segunda-feira, 25 de março de 2013

Que eu possa receber as promessas de Deus! Igreja Batista Filadélfia Mogi das Cruzes, dia 25-03-2013.

Josué capítulo 06 versículo 02 ao 26 e depois o começo do capítulo 07 de Josué.
O povo sofreu e peregrinou no Egito por 430 anos, eles chegaram ao uma cidade fortificada de Jericó, uma cidade vigiada e sustentável.
E durante 40 anos que o povo peregrinou e sofreu no deserto, Deus sempre deu uma promessa de que eles teriam uma terra que mana leite e mel.
Que eu e você possa receber as promessas de Deus em nome de Jesus!!!
Deus cumpre suas promessas e no versículo 17 fala que quando os espiãs foram espiar a cidade fortificada e lutar, foi dito para que não se poupasse ninguém, nem cachorro e vaca, apenas livrar a prostituta Raabe, onde foi pedido para ela deixar um lenço vermelho na janela que significava uma marca de salvação, onde ela aguardava o resgate do Senhor e ela foi salva porque creu nos profetas do Senhor e os ajudou, quando foram apenas espiar a terra, então ela aguardou o resgate e salvação na sua vida e na sua casa.
O diabo quer se apoderar de certas coisas que existem em nossas casas, se a gente permitir é claro.
O diabo aproveita a casa e vida da pessoa que tem uma espiritualidade fraca e ele pega algo que a pessoa idolatra ou ama mais do que tudo e faz dessas coisas, de certos objetos que as pessoas guardam como retrato da tataravó, um patua, um objeto qualquer, um lugar de morada e faz coisas terríveis acontecer na vida e na casa dessas pessoas.
O primeiro obstáculo que você tem é tirar todos objetos que você ama demais ao ponto de idolatrar, todo pátua, imagens e coisas que desgradam a santidade de Deus!!!
Hoje temos duas cidades de Jericó, a Jericó que as muralhas cairam e ontra.
Quando eles foram lutar contra cidade edificada, foram avisados de que não era para pegar nada, mas além de pegar eles roubaram coisas e ocultaram e esconderam seus erros e quando Deus nos promete algo devemos esperar confiantes na promessa que Deus fez e obedecer a sua voz e esperar que no tempo certo, ela irá se cumprir e nunca desobedecer e fazer o que é da nossa vontade, desobedecendo á Deus, mas que sejamos direcionados pelo Espírito Santo em nome de Jesus!!!
E quando alguém na sua casa ou na sua Igreja está com problemas acaba afetando e desustruturando a casa, a família e a Igreja.
Quando as pessos ficam falando mal uma das outras, criticando, sentindo inveja, isso é anatema, pecados ocultos que você não confessa diante de Deus e nem se arrepende, então isso trará para sua casa, sua família e sua Igreja desgraça e maldições.
Depois a pessoa pergunta, ai meu Deus por que estou sofrendo? Porque você só sabe levantar contendas contra o seu próximo!!!
E quem fica falando mal dos outros, inventando mentiras, fazendo fofocas, sentindo inveja ou tendo sentimento de posse, onde aquilo que não consegue dominar, fala mal o tempo todo e usa sua própria vida para o mal e desgraça, então não adianta reclamar, porque você e sua casa nunca vão crescer e nem prosperar em nada!!!
Porque quando Deus classifica alguém e uma Igreja, são todas as pessoas da Igreja ou casa, por isso precisamos cuidar do nosso próximo, precisamos amar mais as pessoas com pureza de coração e alma em nome de Jesus!!!
O povo não obedeceu o que Deus disse, que era para confiar Nele e esperar suas promessas se cumprirem e fizeram tudo ao contrário do que Deus pediu, por isso veio destruição sobre suas vidas e eles foram totalmente envergonhados.
Josué rasgou suas vestes e se prostrou diante de Deus e reuniu seus ministros e conversaram sobre o que estava acontecendo e por que os seus homens apanharam?
Quando nós brincamos com as promessas de Deus, damos força para o inimigo das nossas almas trabalhar em nosso comércio, casa, família trazendo uma total destruição!!!
Peça para Deus não permitir que o inimigo venha sambar na sua vida, família, casa e trabalho e Josué perguntou para Deus o por que de tudo aquilo estar acontecendo? E Deus respondeu que o povo pecaram, roubaram e esconderam pecados e iniquidades ocultas e escondidas dentro de si.
Deus não pode operar onde existe mentira, roubo, pecados, iniquidads, falsidade, por isso que tem gente que deixa uma porta aberta para o inimigo agir e fazer o que quiser e enquanto as pessoas insistirem nos seus erros, Deus não vai ouvir e nem abençoar você!!!
Você pode estar usando as suas tecnicas, suas habilidades, sua inteligência para fazer as coisas, mas Deus nunca estará ao seu lado!!!
Tenha atitude de arrependimento e se concerte com Deus, peça perdão sincero de todos os seus erros, pecados e iniquidades e peça para Deus te dar mais uma chance e te perdoar e te lavar no sangue de Cristo te santificando e renovando e mude da direção errada para as direções certas que agradam á Deus em nome de Jesus!!! Guarde cada palavra de Deus selada no seu coração e mente e viva obedecendo á Deus e estando confiante nas promessas que Deus tem para sua vida em nome de Jesus!!!
Tem gente que chora, ai meu Deus me ajude a me casar e escolhe a Maria, por exemplo, mas as vezes, Deus não quer que você fique com a Maria e em ato de desobediência você acaba se casando com a Maria e depois começa reclamar, essa mulher só me dá trabalho, porque foi você que escolheu e não deixou Deus escolher por você, confie em Deus, porque Ele vai te dar o melhor em nome de Jesus!!!
Josué começou a questionar as tribos, pela anatema, para revelarem seus erros ocultos.
Um pecado escondido como tesouro, só fará com que você sofra mais na vida!!!
Deus quer saber da espontanêdade do ser humano em dizer errei e pequei contra Ti.
Se houver remorso ou arrependimento, é isso que Deus vê.
Sabe o que é cobiça? É desejar o que não é seu, artigo alheio e quando você pega algo que você cobiça, você roubou, porque não era seu e nem para você!!!
Se na sua vida, só houver um remorso, Deus não vai olhar para você e nem te ouvir, por isso se arrependa de verdade e mude para direção certa, abandone a frieza espiritual, a incredulidade e pare de ser cheio de si mesmo e seja cheio de mais de Deus, dê lugar a voz de Deus e a voz do Espírito Santo de Deus e se converta em espírito e em verdade, volte para os braços do Pai, volte a ter comunhão e intimidade com Deus em nome de Jesus!!! Fiquei muito feliz, ouvindo essa palavra ontém na Igreja, recebi como se fosse um presente do céu e minhas filhas e irmã foram lá no altar se arrepender, se prostrar e se converter diante de Deus e eu chorei de alegria, de emoção ao perceber os presentes que Deus tem me dado, aleluia!!! Obrigado Jesus!!! Jesus te ama e ainda existe chance para você, se crer? Até amanhã!!!







Nenhum comentário: