sexta-feira, 3 de maio de 2013

Descobrindo os segredos de uma vida bem sucedida e feliz!!! Dia 03-05-2013. Sexta-feira.

Texto: “Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos”. Filipenses 3.17
“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs”. Atos 13.36
1. Avaliação – Admita as suas fraquezas
“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”. Filipenses 3.12,13 
“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. Provérbios 28.13
A questão mais honesta que você deve fazer é: Onde eu preciso mudar!
2. Eliminação – Deixe o seu passado ir
“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”. Filipenses 3.12,13
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado”. Isaias 43.18
2.1 Devemos esquecer os nossos fracassos.
2.2 Devemos esquecer os nossos sucessos. 
“Jesus respondeu: ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Lucas 9.6
A grande pergunta é: Que lembranças eu preciso deixar ir embora?
3. Concentração – Ponha o foco no futuro
“esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”. Filipenses 3.12,13
“Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio”. 1 Coríntios 9.24
A pergunta é: Para que estou vivendo?
4. Determinação – Lute para terminar. Seja persistente.
“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”. Atos 20.24
 “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.  2 Timóteo 4.7,8
“Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos”. Filipenses 3.15,16
Seja maduro, seja persistente e seja ensinável em nome de Jesus!!!
Jesus te ama e tem em você uma esperança!!!                                                  

Nenhum comentário: