quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deus quer aumentar os seus dons e capacidade. Dia 01-04-2013. Quarta-feira.

A vida humana possui várias fases de desenvolvimento, e todas as fases visam um único objetivo o crescimento.
Quando éramos crianças procuramos nos alimentar bem para crescemos fisicamente. Nossos pais procuraram as melhores escolas e formas de nos proporcionar a melhor educação para crescemos intelectualmente. Nós procuramos os melhores empregos e instituições para crescemos profissionalmente e socialmente.
Todo esse esforço sendo corretamente administrado será muito útil futuramente e gerará bons frutos; porém esse crescimento não é o primordial.
Nós fomos criados para Deus, e Deus como pai, quer que nós cresçamos Nele. Mas como nós crescemos em Deus?
Isso é muito fácil, nós crescemos comendo. Mas comendo o quê? A palavra de Deus. E como fazemos isso?
Quando nós lemos a bíblia com o espírito, Deus é acrescentado em nós e cresce em nós.
Ler a bíblia é muito bom, mas não é o suficiente, devemos pratica-la.
Devemos também orar a Ele. Pela oração nós falamos com Deus, e somos aperfeiçoados Nele.
É importante também adora-lo. Vocês sabiam que com o nosso viver nós podemos adorar a Deus? Isso é verdade, com os nossos mais simples atos nós podemos louvá-lo. Também podemos adorá-lo por meio de cânticos, danças, de servi-lo, de imitá-lo, ou de em oração dizer o quanto Ele é importante para você, de diminuir-nos para que Cristo possa crescer em nós, etc. Fazendo isso dia a dia, vamos crescendo em Deus!
Não devemos permanecer estáticos, mas devemos ser como a corça que anseia por águas, assim também devemos buscar ansiosamente a presença do Senhor. Não fique parado, procure crescer!!!
Porém muitas coisas tentam atrapalhar o nosso crescimento, por isso devemos fugir dessas coisas. Não perca tempo com coisas inúteis, mas aproveite a preciosidade de cada minuto com aquilo que te fará crescer mais e mais.
Reflita: O que você tem feito para crescer em Deus? E o que você poderá fazer para busca-lo mais? 
É como um carro antigo do ano de 93 com um carro de 2013 que tem ar condicionado, vidros automáticos e tudo de bom que a tecnologia e o dinheiro pode comprar.
As experiências com Deus no nosso dia, são aprimoradas e melhoradas a cada dia, o Espírito Santo de Deus vai te enchendo de mais unção, mais da sua presença, mais dos seus frutos e dons, conforme buscamos mais Dele a cada dia das nossas vidas, por isso não podemos parar de buscar, parar de desejar e parar de sonhar, porque o melhor de Deus, ainda está por vir!!!
Deixa Deus aperfeiçoar você, deixa Ele aperfeiçoar sua fé em nome de Jesus!!!
Antes de aceitarmos o Senhor Jesus como o nosso Senhor, achávamos que éramos reis de nós mesmos, todas as atitudes eram tomadas por nós, decidíamos o que era certo e errado a nosso ver, nosso reinar era injusto, mau, pecaminoso e destrutível a nós mesmos e ao nosso próximo.
Mas pela misericórdia do Senhor passamos a enxergar que éramos maus governantes, que o nosso reinar era um fracasso e decidimos entregar o reino a uma pessoa mais qualificada a esse cargo, JESUS, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Jesus é o perfeito administrador, reina com justiça, seu governo é o melhor e não tem fim.
Porém, muitas vezes queremos tomar a coroa que já lhe entregamos, e não deixamos o Senhor reinar em nós.
Em Lucas 6:46 está escrito: Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?
Não devemos apenas dizer que Ele é o nosso Senhor e não cumprir as suas ordens, mas devemos ser servos bons e fiéis que ouvem as ordens do Senhor e as praticam.
Que tal se render hoje, entregar o reino e a coroa? Convide-o a reinar em você, e veja que tudo irá prosperar em sua vida.
 Vamos reinar com Cristo no nosso coração e vidas, sem medo de nos entregarmos mais e sem deixar que qualquer motivo bobo, seja um motivo para não buscarmos á Deus na Igreja, por mais legal que seja ler a palavra de Deus, ver a palavra de Deus na televisão, precisamos do toque e comunhão com os nossos irmãos em Cristo, para descobrir que não estamos sozinhos e que Deus pode usar as pessoas ao nosso redor para nos abraçar e conversar, porque Ele sabe que as vezes, o ser humano precisa algo palpável que toque para se sentir querido e querida e Deus fala para você, eu te amo meu filho amado e minha filha amada, eu amo você e para Deus, você é uma pedra preciosa e tem um valor incalculável e se ninguém acreditar em você, não se preocupe com o que eles ou elas pensam de você, mas se preocupe com o que Deus pensa, porque o que vale é o que Deus decide e o que Deus acha e não o que as pessoas querem acreditar, você não depende da fé delas ou deles, porque Deus já te capacitou para ser mais do que vencedor, levanta e anda em nome de Jesus!!!
As experiências vão fazer de você alguém mais potente e invencível para glória de Deus!!! Jesus te ama e seja abençoado(a) em nome de Jesus!!!
Ass: Sheila Yara...


Nenhum comentário: