segunda-feira, 20 de maio de 2013

Em quem você tem esperado, em Jesus ou no pecado? Dia 20-05-2013. Segunda-feira.

 Acredito que um dos maiores erros de posicionamento se dá quando uma pessoa, servo ou serva de DEUS, que busca a restauração do casamento (porque entende na Santa Palavra que casamento é apenas um e que para DEUS não existem dois casamentos aqui na terra, enquanto os cônjuges estão vivos) coloca alguma expectativa positiva no cônjuge que repudiou.
O que você tem esperado de uma pessoa cujo coração está preso ao pecado e enganado por satanás? Justiça? Amor? Reconhecimento? Sensatez? Lucidez espiritual?
Ora, só produz tais frutos pessoas que têm o Espírito Santo, que temem ao SENHOR, indivíduos que gostariam, pela carne, de fazer o mal, mas não fazem porque o Espírito Santo os constrange a não fazer.
Sinceramente, você espera que um cônjuge, que abandonou o lar, a família, para se entregar ao pecado, vá, por livre e espontânea vontade humana, voltar amanhã ou depois reconhecendo que errou? Ainda que ele (a) venha a fazer isso na carne, mais cedo, mais tarde, tornará a repudiar, pois satanás não deixará de importuná-lo (a).
A restauração verdadeira é resultado de uma ação exclusiva do Espírito Santo, que leva uma pessoa, que se entregou ao pecado, às lágrimas, ao arrependimento, ao caminho de volta para casa. Mas DEUS quer e deseja (é Sua vontade) que os Seus filhos orem e busquem essa restauração.
Ouço muitos comentários do tipo: “Pastor, meu marido disse que não me ama mais, que nunca mais voltará para casa”; “Pastor, minha esposa demonstra felicidade com outra pessoa…”. Eu torno a perguntar: o que você tem esperado de pessoas que servem ao pecado e ao diabo (ainda que muitas estejam frequentando templos, paredes, enganando os irmãos e às lideranças, cantando no Coral ou fazendo a obra como se fosse um evangelista exemplar)?
JESUS certo dia afirmou: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10:27) (grifo meu). Ser ovelha do SENHOR JESUS compreende em ouvir a Sua voz e em obedecê-LO, segui-LO. A orientação é muito clara. Não há meio-termo possível. Ou se é de CRISTO ou do diabo, do mundo, entregue às concupiscências carnais.
Quem é filho (a) de DEUS busca fazer a vontade do PAI e, assim, por ter o Espírito Santo, consegue produzir frutos dignos de Amor e de Justiça. Na oração do Pai Nosso está escrito: “Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mateus 6:10); “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21); “Porque aquele que fizer a vontade do meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, irmã e mãe” (Mateus 12:50); “Eu não posso de mim mesmo fazer alguma coisa; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do meu Pai, que me enviou” (João 5:30); “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve” (João 9:31); “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”  (Romanos 12:2); “Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Efésios 5:17); “Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus” (Efésios 6:6) (grifos meus).
Por esse conjunto de versículos, entendemos claramente que só é filho ou filha de DEUS quem se submete à vontade DELE. Essa é a grande missão que deve ser perseguida pelos filhos de DEUS: fazer a Sua vontade. Mas, afinal, qual é a vontade de DEUS para os Seus filhos?
O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, responde com clareza: “PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS, A VOSSA SANTIFICAÇÃO: QUE VOS ABSTENHAIS DA PROSTITUIÇÃO” (1 Tessalonicenses 4:3).
DEUS, sabendo que a prostituição é o caminho que gera filhos da corrupção, da impureza, da injustiça e do diabo, advertiu-nos: FUJAM DELA!! Prostituir-se é contaminar sexualmente o corpo com outro que não lhe pertence, que DEUS não abençoou, não testemunhou.
Servir a CRISTO, ser de DEUS, compreende fazer a Sua vontade.
JESUS disse: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12:30).
Portanto, é muita ingenuidade espiritual da parte de um ser humano esperar frutos de justiça, de amor, de gratidão, de santidade, de quem, sequer, tem o Espírito de DEUS, porque não faz a Sua vontade. Quando eu oriento, amparado na Palavra de DEUS, que todos devem cortar todos os vínculos com pessoas oprimidas pelo diabo, é para que não sofram, é para que não sejam contaminados (as), enfim, é para que não esperem nada daqueles que não agradam a DEUS.
Devemos esperar apenas no SENHOR, nas obras de justiça que brotarão de Suas mãos puras e perfeitas: “E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante Ele; por isso, espera nele” (Jó 35:14); “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Salmos 27:14); “A nossa alma espera no SENHOR; Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo” (Salmos 33:20); “Descansa no SENHOR e espera nele; e não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Salmos 37:7); “Espera no SENHOR e guarda o seu caminho e te exaltará para herdades a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados” (Salmos 37:34); “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença” (Salmos 42:5).
Quem tem promessas e bênçãos para você é o SENHOR DEUS, e não aquele (a) que executa intentos maliciosos, injustos contra a sua alma.
Não viva a contemplar as obras dos mortos que caminham por essa terra para agradar somente a sua carne. Olha apenas para o SENHOR, pois é DELE que vem a sua força e o seu sustento.
Não deixe que entrem em seu coração as palavras de desânimo e mentirosas que saem da boca dos opressos, porque tudo que sai da boca do diabo é mentira, pois ele é o pai da mentira, porque nunca se firmou na verdade. Guarde no coração apenas o que o SENHOR te diz e te promete.
Enfim, não espere nada de bom daqueles que não estão com a vida no SENHOR. Eles não amam nem a si próprios.
Deixe DEUS fazer a obra, vir com libertação e colocar nessas pessoas um novo coração, um coração temente ao PAI.
Ninguém conseguirá produzir obras verdadeiramente de Amor e de Justiça, se o Espírito Santo não estiver nele. Como sempre digo, sem DEUS, sou o pior dos homens; mas o Pai em mim, as obras que partirem de mim serão frutos do temor e da obediência daquele que um dia me tirou das trevas e me colocou em Sua maravilhosa luz. Afinal, em quem você tem esperado, colocado as suas expectativas? Em DEUS ou em pessoas que servem ao pecado? Se nas pessoas, certamente elas te decepcionarão. Espere, pois e somente, no SENHOR, pois ELE é a tua justiça!
Que DEUS conforte o seu coração com esta palavra…
Jesus te ama e ainda existe uma chance para você!!!
Quando se fala em casamento, também se fala no seu casamento com Deus, no seu relacionamento com Ele, como você tem cuidado desse relacionamento? Recebe o abraço de Deus na sua vida em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário: