sexta-feira, 31 de maio de 2013

Incomparável amor!! Dia 31-05-2013. Sexta-feira.


Geralmente amor de uma mãe por seu filho é enorme, esse sentimento para alguns é até difícil de ser compreendido, devido à grandiosidade desse amor. Por causa do amor, as mães são capazes de fazerem coisas extraordinárias para proteger, cuidar e garantir o bem-estar dos seus filhos.
Deus compara o seu amor com o amor de uma mãe, mas o amor de Deus tem uma grande diferença do amor humano, pois ele é incomparavelmente maior. Esse amor o raciocínio humano não pode compreender, pois esse amor excede todo o entendimento (Efésios 3:19)
No livro de Isaías (49:15) Deus faz uma pergunta: Pode uma mãe se esquecer de seu filho que ainda mama? Sabemos que a probabilidade de isso acontecer é quase impossível. Mas Deus responde essa pergunta, dizendo que ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, Ele não se esquecerá de nós, Ele nos ama e por isso não nos deixará sozinhos e desamparados, mas Ele estará sempre conosco.
Por isso, o Senhor Jesus é chamado de Emanuel, ou seja, Ele é Deus conosco em todo tempo. Seu amor é inexplicável, incalculável, indecifrável e eterno. Seu amor é como uma sombra que acompanha os seus filhos todo o tempo.
Existem várias formas de amor, e o amor de Deus é a mais sublime e perfeita forma, o amor de Deus em grego é agape, é um amor incondicional, que não exige nada em troca, nem espera recompensa.
Você e eu não fomos criados por acaso, mas nós fomos criados com um propósito! Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos Dele e vivermos para Ele. Sabemos que o homem pecou, desobedecendo a Deus e por isso, nós fomos separados de Deus. Porém, mesmo assim, o amor de Deus por nós não acabou, e Deus sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou (Efésios 2: 4) provou o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5: 8) “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Ninguém tem amor maior do que o amor de Jesus (João 15:13) e através do seu sacrifício podemos ter livre acesso a Deus, desfrutar do seu amor e sermos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37).
Somente neste amor podemos ter segurança, pois nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)
Ainda que nossos amigos nos abandonem, nossos familiares nos magoem e até nossa mãe se esqueça de nós, ainda assim, Deus não nos esquecerá, não nos abandonará e não nos deixará (Salmo 27:10),  porque com eterno amor Ele nos amou, um alto preço por nós Ele pagou e a sua essência Ele não pode negar e Deus é amor (I João 4:8).
Que possamos desfrutar desse amor em todo o tempo e expressar o amor de Deus, amando uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (I João 4:7).
O amor é a maior evidência de que estamos em Cristo, o amor deve ser a nossa marca, o nosso perfume, nossa identidade.  
Paulo disse que apenas três coisas permanecem: a fé, a esperança e o amor. E que a maior delas é o amor (I Coríntios 13:13).
Jesus foi o exemplo perfeito de amor, agora nós devemos imitá-lo, expressando o seu amor aos outros, amando como Ele amou, com pureza e sem interesses, a todas as pessoas, independente de merecerem ou não, pois Ele nos amou sem que nada merecêssemos.
Que o Senhor nos faça crescer e dilate o seu amor em nossos corações, que cada atitude nossa reflita o amor de Deus, e que não tenhamos apenas a semelhança de Deus no nosso físico, mas que a cada dia possamos ser conformados a sua imagem (Gênesis 1:26a) e possamos viver como Ele viveu e amar como Ele amou. Amém!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!!
Lídia Veras

Nenhum comentário: