quarta-feira, 15 de maio de 2013

Não ande ansioso(a) em nome de Jesus!!! Dia 15-05-2013. Quarta-feira.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Fp 4:6-7
Esses são tempos maus.
Apesar do conforto oferecido pela tecnologia as pessoas estão mais sós, mais tristes e mais ansiosas. O tempo se tornou escasso, o trabalho excessivo, o salário, muitas vezes não chega ao fim do mês.
As consequências desse ritmo de vida frenético são os distúrbios psicológicos da atualidade: depressão, síndrome do pânico, transtorno obcesivo compulsivo - TOC, ansiedade, transtorno bipolar, dentre outros.
E muitas vezes as pessoas se perguntam, onde está Deus ou por que ele permite que esse tipo de coisa aconteça.
Isso porque é muito mais fácil encontrarmos culpados para nossos problemas, do que assumirmos nossa própria culpa. Nada mais providencial do que jogar na conta de Deus nossas decepções, infortúnios, frustrações e desânimos. Assim, não precisamos ter o trabalho de mudar nossos maus hábitos, preconceitos, defeitos, enfim, não precisamos enfrentar nossos paradigmas.
Mas tenho uma notícia para você: a culpa não é de Deus!
Ainda que Deus possa resolver sua situação, Ele somente fará se VOCÊ o permitir. Isso significa que você tem que buscar o auxílio de Deus, falar com Ele e não apenas esperar que Ele veja o seu sofrimento e tome alguma providência por você. Ele não fará isso, sabe por quê?
Porque Ele te ama tanto, que te respeita, dando a você o poder de decidir se permite ou não a interferência Dele em sua vida. (Clique aqui para ler o artigo Você tem usado seu livre arbítrio?)
Portanto, fale com Deus e conte a Ele todos os motivos de suas preocupações e descanse no Senhor.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20
Ele está apenas esperando um convite seu, para entrar em sua vida e mudar tudo que precisa ser mudado. Com sua permissão e sua ajuda, Deus fará o impossível acontecer.
Não se engane, Deus sempre está disposto a nos ouvir, em qualquer hora e a qualquer tempo. (Clique aqui para ler os artigos Deus sempre ouve a tua oração e Não há limites para o poder da oração).
Quando não compartilhamos com Deus nossas dificuldades, acabamos tentando resolver por nós mesmos, problemas que cabem a Ele resolver por nós, o que, fatalmente nos leva a um grau de estresse muito alto, pois jamais conseguiremos resolver aquilo que somente Deus pode resolver. (Clique aqui para ler o artigo Vencendo o cansaço).
Não devemos andar ansiosos por nada, antes, devemos levar todas as nossas dificuldades ao Pai e esperar o seu mover. Mesmo que pareça demorar, nunca devemos nos esquecer que Deus nunca tarda e também nunca se antecipa, chega sempre na hora certa, pois "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1)".
Jesus te ama e nunca vai desistir de você!!! Recebe o abraço e consolo do Espírito Santo na sua vida em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário: