sábado, 4 de maio de 2013

Não tenha um coração mal e infiel!!! Dia 04-05-2013. Sábado.

Existem coisas que não gostaríamos de ver acontecer em nosso meio, mas, infelizmente, ocorrem. A nódoa que um coração mau e infiel costuma deixar na obra de Deus, por exemplo, em muitos casos, jamais será retirada, visto que se trata de uma mancha que permanece por gerações. Com isso, muitos se afastam do Evangelho, abandonando para sempre os retos caminhos do Senhor. Sem dúvida, se essas pessoas pensassem no prejuízo eterno que podem ter, não agiriam assim.
O coração mau não se importa com o sofrimento do próximo, nem pensa no que lhe pode ocorrer no Juízo Final. Ele só enxerga o que pode proporcionar-lhe lucro e prazer. Entretanto, não nos podemos esquecer de que os pecadores optam pela má recompensa a qual será oferecida aos que se perdem e jamais desfrutarão da paz e do amor em Cristo Jesus, enquanto os que cumprem as ordens dos Céus nunca provarão a derrota.
O coração infiel é aquele que trai, “namora” o pecado e é desonesto com o direito que o seu semelhante tem de ver nele alguém leal ao Senhor. Ora, os não cristãos precisam enxergar em nós a extensão do amor divino – pessoas que fazem a diferença, são fiéis e santas, porque têm o amor de Deus no coração. 
Por isso, fique atento para que você nunca tenha um coração mau e infiel, e lute a fim de não fazer parte desse grupo, uma vez que o fim de todos os seus membros será o pior possível. Aqueles que, por causa de suas obras más, fizerem com que alguns filhos de Deus se desviem, haverão de pagar um altíssimo preço, e os que forem maus e infiéis receberão o castigo eterno que seus atos merecerem.
Os que se apartam do Deus vivo não irão muito longe, pois logo o inimigo irá levá-los a uma situação da qual não terão saída. Então, por que se deixar influenciar pelo maligno e se envolver com as obras das trevas? Não seria muito mais produtivo ser bom e fiel? O que adianta uma pessoa usar meios escusos para obter alguma coisa, se o castigo que receberá para sempre nunca deixará de existir? 
A Bíblia relata exemplos de pessoas más e infiéis, que nos servem como advertência para que não incorramos no mesmo erro, pois nenhuma delas obteve sucesso. Contudo, as Escrituras também falam daqueles que serviram ao Senhor com todo o coração. Estes exultarão de alegria por toda a eternidade e, por causa da fidelidade e da recompensa que conseguiram, são exemplos vivos para nós.
A advertência de Hebreus 3.12 fala em não se apartar do Deus vivo. Isso nos leva a pensar no Senhor sempre operante, curando os enfermos, libertando os oprimidos e proporcionando solução para os problemas de todos os que O procuram. É a esse Deus vivo que prestaremos contas no Juízo Final. Você já está preparado para estar frente a frente com Ele no Grande Dia?
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Hebreus 3.12. Jesus te ama e tem em você uma esperança!!!

Nenhum comentário: