domingo, 26 de maio de 2013

O caminho do justo e do ímpio? Dia 26-05-2013. Domingo.

"como ribeiro de águas, assim é o coração do Rei na mão do SENHOR; a tudo quanto quer o inclina." Provérbios 21:1
O justo tem o coração totalmente entregue a Deus, permitindo que Deus faça da sua vida conforme a sua vontade. Saber que Deus está no controle da nossa vida, do nosso coração e entregá-lo verdadeiramente é mais confiável do que a vontade da nossa própria carne, pois nós não sabemos o amanhã, e o que Deus tem para nós, sempre o melhor, mesmo que no momento aos nossos olhos, não pareça.
"o que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra." Provérbios 21:21
O homem que segue a justiça de Deus de bom coração é o homem que houve a voz de Deus e a obedece, que lê a Sua palavra e a pratica; é aquele que ajuda o seu irmão não só materialmente, mas também espiritualmente, esse receberá de Deus a cobertura da Sua justiça e a honra perante os ímpios.
"Trabalhar por ajuntar tesouro com língua falsa é uma vaidade, e aqueles que a isso são impelidos buscam a morte." Provérbios 21:6
Aquele que busca seu próprio crescimento, falando mal do seu irmão ou praticando atos que não agradam a Deus estão caminhando para a sua própria perdição, podendo até perder sua alma, mas mesmo para esses ainda há esperança, basta somente ele se arrepender de coração e pedir perdão a Deus, pois Deus não se agrada e não tem parte com os que agem de má fé.
"O caminho do homem perverso é inteiramente tortuoso, mas a obra do puro é reta." Provérbios 21:8
Aquele que não está perante o coração de Deus e que pratica a maldade contra seu próximo tem na sua vida muitas tribulações sem solução, mas aquele que busca o SENHOR de todo seu coração, e obedece seus mandamentos, ainda que a tribulação seja muito grande, há um DEUS maior ainda para solucioná-la e lhe dar a vitoria, pois se JESUS esta nele e ele está em JESUS, ele nunca esta sozinho!!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!!!
Daniel Bezerra Carneiro e Wanessa Zanella Canatelli Carneiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário