sábado, 4 de maio de 2013

O presente de Deus para sua vida!!! Dia 04-05-2013. Sábado.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23”
Os princípios de Deus são eternos e imutáveis e até hoje o que foi dito no Éden está atual.O homem foi criado para ser eterno, mas no Éden a morte entrou no mundo através do pecado de Adão, o primeiro homem. Do primeiro homem a herança da morte foi passada a todos os homens até hoje .“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 
Romanos 5:12”
A morte que Deus considera, não é a morte física ,mas sim a separação da perfeita comunhão entre Deus e o homem. Pela morte natural todos passaremos ( ou nem todos como disse Paulo) mas o que realmente importa para nós hoje é a morte espiritual, ou seja ,o estado pecaminoso em que o homem sem Deus se encontra. “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne,  2:13”
Deus estabeleceu sua lei e disse que todos pecador morreria. “Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniquidade  não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade  que pratica, ele morrerá. Ezequiel 33:13”
O pecado  é um ato cometido contra a vontade de Deus para a vida do homem, o pecado gera a morte, mas é como um salário.O salário é uma garantia do trabalhador.Quem trabalha recebe no seu contracheque  o seu nome e sua função (tipo de pecado) em que trabalhou ,o nome de seu  patrão, o diabo.Quem peca acha que está fazendo algo por livre escolha, mas quando menos percebe estará escravizado pelo pecado.Quem bebe ou fuma ou cobiça o faz para satisfazer um desejo, mas logo estará dominado a tal ponto de ser servo deste vício.O servo serve a um senhor por um preço. O salário do pecado é a morte. “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34”
 A servidão da humanidade ao seu patrão  está levando muitos a morte , a passar a eternidade separado de Deus. A morte natural para o salvo, é  na verdade uma vitória. “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21”
Deus é tanto santo como fiel e justo e o pecador que trabalhar pra o enganador vai receber a devida recompensa.“... Digno é o obreiro do seu salário. 1 Timóteo 5:18”  Quando Paulo escreveu que o salário do pecado é a morte , levou em conta o zelo de Deus com relação a paga devida por um trabalho realizado.Também certamente Paulo conhecia o texto que instituía a morte como pagamento para o pecador. “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4”
Mas o assalariado pode ser mandado embora quando para de trabalhar, e recebe por um tempo o seguro desemprego.Davi pecou contra o Senhor, e sabedor da lei de Deus confessou  com sua boca que seu pecado era digno de morte.O profeta usado por Deus, o fez ver o erro e ele com sua boca pronunciou seu juízo. “Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso. 2 Samuel 12:5”
Mas Davi parou de trabalhar para o adversário e quem não trabalha não recebe, apenas o seguro desemprego um pagamento menor e por um tempo limitado.No salmo 51 Davi  se converte e deixa de servir ao pecado, mas recebe a recompensa terrena do pecado.Como estava arrependido e disposto a não pecar, ele foi perdoado,  mas receberia  por um tempo o seguro desemprego pelo  seu pecado. “Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá. 2 Samuel 12:13-14”  
Gostaria aqui de deixar uma palavra pra quem já foi servo do pecado e está em Cristo.Autor da vida eterna, mas ainda sofre alguns danos de erros do passado.Pessoas beberam ou fumaram ou fizeram pecados diversos e hoje sofrem com dívidas ou enfermidades saiba que  isto é só por um tempo e não impede a comunhão com o Senhor.Digo que isto não impede sua salvação, é apenas por um tempo, logo vai passar.
Mas não posso deixar de falar do presente de Deus para a humanidade, a vida. “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4” Jesus é a expressão Maior do amor de Deus, ele é a vida.E é um presente dado pelo pai.Tudo que o adversário “dá” ele cobra algo em troca. Mas Deus distribui dons aos homens. “Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles. Salmos 68:18”
O presente tem três características . 1) O presente  não depende do merecimento de quem o recebe mas sim depende da vontade de que presenteia.2)Se aquele que recebe tentar pagar pelo presente constitui ofensa contra quem o presenteou.3) É dado por uma pessoa que te ama.
O maior presente de Deus para cada um é a vida eterna em Cristo, pois por ele entrou  a vida no mundo. “Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. Romanos 5:21”
1) O presente  não depende do merecimento de quem o recebe mas sim depende da vontade de que presenteia.Deus resolveu na sua imensa misericórdia presentear a mim e a ti concedendo vida eterna para quem quiser parar de servir  à morte.O presente foi dado não por mérito do presenteado pela decisão do presenteador. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8” Eu fui presenteado  por Deus com a vida que há em Cristo quando eu mais precisava , e não porque eu merecia. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9”
2) Se aquele que recebe tentar pagar pelo presente constitui ofensa para quem o presenteou. Quando cada um de nós recebe um presente de alguém tem duas obrigações: receber e agradecer.Devemos receber o presente gratuito de Deus , ou seja:Receber a Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas, e ser sempre grato pelo seu imenso amor.Nunca devemos ficar tentando pagar o presente pois certamente nada teremos para dar em troca que chegue perto do valor pago por Cristo na cruz. “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12”.Servimos á Deus por gratidão e não para pagar pela nossa salvação.Faço tudo que Cristo me mandar não para pagar a redenção mas como forma de agradecimento pelo presente que eu tanto precisava e não podia pagar. Tantos tentam pagar o presente que Deus deu com oferendas ou sacrifícios mas isto constitui ofensa contra aquele que nos presenteia.Ao tentar pagar o presente você magoa o seu amigo que te presenteou.
3) É dado por uma pessoa que te ama. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16”Um dos versículos mais conhecidos da bíblia diz que Deus ama eu e você a maneira que ele encontrou de medir este amor foi dando seu filho como um presente para que todo aquele que crê não seja morto pelo pecado mas receba o presente que é a vida eterna.Deus te ama, por isso que presenteia de uma maneira que só ele pode fazer.Quando estávamos mortos recebemos a vida.“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Colossenses 2:13”
Por fim te digo:Para ter a vida eterna em Cristo basta aceitar o presente, Jesus disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10” Nesta frase está resumido toda verdade, que nosso adversário veio para através do pecado nos matar ou seja nos separar de Deus, mas Jesus veio para nos dar vida, ou seja, restaurar a comunhão perfeita com Deus, nos dar a vida  e vida abundante.
 Receba hoje o presente do pai não se preocupe se até aqui tens sido um filho desobediente, o Senhor te ama e por isso te dá  a vida .Aceite este dom gratuito do Senhor.Mesmo que teu antigo patrão ainda queira te pagar com a morte, saiba que Cristo já morreu por ti. “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 2 Coríntios 5:14” E toda sua conta já foi paga. “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14”
Jesus Cristo te ama e tem em você uma esperança!!!
        Deus te abençoe em Cristo Jesus!!!                                                                      

Nenhum comentário: