sexta-feira, 3 de maio de 2013

Provisão de Deus conquistada com obediência á Deus!!! Dia 03-05-2013. Sexta-feira.


Introdução: Pela Palavra, neste texto podemos observar que pela obediência à palavra do Profeta, houve provisão na vida da viúva e de sua família.
Todos sabem que Deus é Deus de Provisão! Jeová Jire o Deus Provedor.
Foi assim no passado e continua sendo assim nos dias de hoje.
Deus tem para cada um de nós a provisão necessária para cada dia de nossas vidas, em cada área Deus está suprindo, isso é certo.
Em contra partida, muitos estão querendo algo de Deus, que suas necessidades sejam supridas, mas como será que ela está em relação ao quesito obediência?
Faz- se campanhas e mais campanhas, mas nada acontecem, os céus estão fechados.
Meu foco nesse sermão não é a somente a provisão de Deus, e sim como estamos em relação à obediência a Deus.
Falando de Obediência, como que ela dever ser, a luz da palavra de Deus.
Nossa Obediência a Deus deve ser de todo o nosso coração.
DT 26:16 (Hoje o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os, pois e cumpre-os de todo seu coração e de toda a tua alma.)                                                                                               
Da mesma maneira que eu tenho que servir e buscar a Deus de todo coração, assim tem que ser minha obediência
É melhor obedecer do que sacrificar 1Sm 15:22 ( Porém Samuel disse:
Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a Sua Palavra? (Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar e o atender melhor do que gorduras de carneiros.)
a-) Tem muita gente sacrificando nos dias de hoje.
b-) Não conseguem esperar pela resposta.
c-) Gastam esforços mas não obtém resultados
Sem fé, é impossível obedecer. HB 11:6 ) Diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
Obedecer inclui: Obedecer a sua voz.
Obedecer a sua Lei. Os mandamentos de Deus não são pesados.
Obedecer a Cristo.
Obedecer a Liderança.
Obediência é uma característica dos santos, está em seu DNA espiritual.
Interessante que são santos e não crentes, pois crente até os demônios são, pois bem santos, são somente aqueles que realmente têm um compromisso com Cristo.
Não tem como eu viver uma vida de desobediência e dizer que eu sou de Cristo.
Obediência é constante (Fp 2:12 Assim, pois amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência
A-) Como sempre obedeceste.
B-) Não só na minha presença
C-) Muito mais na minha ausência.
Cristo, exemplo de obediência  Rm 5:19 (Porque pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, assim também, pela obediência de um só, muitos se tornarão justos.
A obediência a Deus, muitas vezes me levara a passar pela prova para ser aprovado por Deus  .
 Foi assim com Paulo e Silas, At 16:6-10, pela obediência a palavra de Deus, foram presos e acoitados, porém houve algo extraordinário em suas vidas.
  O Profeta Jeremias pela sua Obediência a Deus, pregando contra os falsos profetas de seu tempo, foi aprisionado e no cárcere Deus lhe dá uma palavra. Jr 33: 1 -3
Pala obediência a Palavra de Deus, irei a lugares onde Deus quer que haja separação de minha parte, para receber sua provisão.
IRs 17:1-6
(A-) Obediência traz experiência com Deus.
(B-) Obediência trás separação (Querite)
(C-) Obediência traz provisão (corvos)
Deus não está à procura de Igrejas lotadas de pessoas que querem passar pelo caminho da obediência, Deus procura homens e mulheres que passem pelo caminho da obediência, pois pela obediência vem à provisão de Deus em todas as áreas de nossas vidas.
 Pr Michael Araujo. Jesus te ama!!!

Nenhum comentário: