quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tenha virtude e poder do Espírito Santo de Deus!! Dia 02-05-2013. Quinta-feira.

Atos capítulo 01 versículo 8 que diz: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Foi nos primeiros séculos que começou o poder da Igreja em missões, porque hoje em dia, se fala muito em missões, mas pouco se tem feito, porque se tem pouco missionários para a quantidade de pessoas que estão sofrendo.
No começo do século os cristãos estavam ocultos e escondidos com medo de aparecer e precisam que algo extraordinário e maravilhoso acontecesse em suas vidas e veio o Espírito Santo.
O verdadeiro cristão tem algo sobrenatural sobre suas vidas!!!
Em primeiro lugar- Uma Igreja que quer crescer precisa estar cheio da virtude do Espírito Santo e as vezes, a pessoa está cheia do Espírito Santo sem a virtude do Espírito Santo e tem pessoas que se permitem secar e deixar o fogo e chama do Espírito Santo se apagar.
O poder e virtude do Espírito Santo é quando a pessoa consegue ter mansidão na sua vidas!!!
A pessoa precisa ter um bom caráter e está escrito na bíblia que Jesus Cristo é o princípe da paz e você precisa almejar  e desejar mais de Deus na sua vida!!
Segunda coisa-Precisa existir uma entrega total. O que é entrega total? Tem gente que diz eu aceitei Jesus, mas sempre tem uma carta na manga e pensa se não der certo assim, vou agir de tal maneira, isso não é confiar em Deus e não é uma entrega total.
O discípulo João era um homem violento que depois de ter a virtude e o poder do Espírito Santo, ficou conhecido como o discípulo do amor.
Tem gente que vai na Igreja e até quer ser usado por Deus, mas sempre que tem um tempo vai nos bailes da vida no arrasta pé e isso não é entrega total e nem mudança!!!
Nós somos como um vaso, e o Espírito Santo não pode encher um vaso sujo, que vai deixar o óleo e unção na ponta do vaso para acabar rápido, por isso precisamos ser limpos por Deus.
Por isso é preciso que exista uma mudança real na vida dessas pessoas.
Os discípulos de Jesus que receberam a unção e virtude com poder do Espírito Santo, oraram por 10 dias seguidos de tanta unção e perderam o medo de aparecer e começaram a ter novos projetos, sendo testemunhas verdadeiras de Cristo e se as nossas vidas, não forem transformadas ou tiverem mudança, então a virtude e poder do Espírito santo não estará sobre as nossas vidas!!!
Porque quando você é testemunha de Cristo, você defende aquilo que acredita com convicção.
a virtude vai fazer você se tornar uma testemunha de Cristo.
Quando você não tem virtude, na primeira dificuldade que tiver, você voltará para trás.
Tem pessoas que acabam de sair da Igreja e o fogo do Espírito Santo acaba, é como uma folha que não pega fogo de jeito nenhum e se torna como tição, aquela brasa do carvão que você abana, quando está fazendo churrasco e tenta fazer acender, mais não pega fogo de jeito nenhum.
Por isso precisamos da virtude para depois termos o poder do Espírito santo de Deus.
Tem pessoas que ao invéz de ficar na Igreja que é o lugar para se comer a palavra de Deus, se ausenta e começa colocar defeito em tudo que tem na sua Igreja, começa reclamar que o louvor não toca bem, etc e começa procurar lugares que tenham uma camisa que sirva para sua vida.
Virtude sem poder faz de você uma presa fácil!!!
Aquele que não ganha sua casa, não pode ser digno de cristo, aquele que não sabe administrar a sua casa, não pode fazer missões fora, porque a primeira missão que Jesus nos dá, é ajudar nossa família a desenvolver sua salvação e tomar posse da salvação que Deus quer dar para suas vidas!!!
Fugir para outros lugares não adianta, tem gente que quer fazer missões nos confins da terra, mas não se empenha, em salvar sua própria casa, Igreja e vizinhos? 
Precisamos evangelizar nossas casas, Igrejas, local de trabalho, nossos vizinhos e conhecidos em nome de Jesus!!!
Você tem que querer ter um envolvimento e se você está em uma Igreja e fica buscando bençãos em outros lugares, não adianta, porque é nesse lugar que Deus quer te abençoar e usar você para fazer a diferença e mudar o mundo para Cristo em nome de Jesus!!!  
Eu e minha casa serviremos ao Senhor é o primeiro príncipio de um cristão.
O que vai salvar a sua casa é o seu testemunho, sua maneira de falar, de agir e de existir e Deus está contando com você para mostrar qual Deus está servindo?
No capítulo 2 de atos no versículo 4, fala que os discípulos  estavam na festa de pentecostes.
E depois que você perseverar até o fim buscando e desejando a virtude e poder do Espírito Santo, você será uma testemunha de Cristo tendo virtude, unção e poder!!!
Os discípulos olham um para os outros maravilhados e falando em línguas estranhas.
E começaram a falar de Jesus, tanto em Jerusalém, como em Samaria, até os confins da terra, mesmo esses homens sendo carregadores de bois e pescadores, quando as pessoas olhavam para eles viam a glória de Deus em suas vidas, viam virtude e poder do Espírito Santo e assim que as pessoas irão te ver, se você decidir buscar mais de Deus e se entregar totalmente para Deus!!! Jesus ama você!!!
Essa palavra foi pregada na Igreja Batista Filadélfia de Mogi das Cruzes/SP.  E a Igreja fica na Av. Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, 3136  no Mogi Moderno. telefone: (11) 2849-7778. Pastor Paulo. Sejam Bem vindos!!!  email: ibfmogi@ig.com.br
Deus tem em você uma esperança!!! Deus te abençoe em nome de Jesus!!!
 

   




Um comentário:

Unknown disse...

Queridos: isto é tudo que eu preciso, nós precisamos, como podemos fazer a diferença na sociedade? Somos o 2º pais mais cristão, mas
não parecemos. Nos faltam virtude e poder, Os 1º discipulos saira para evangelizar sem todas as artes quu hoje temos: tnham o mais importante< VIRTUDE E PODER DAO POR JESUS. dEUS VOS ABENÇOE.