segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viva debaixo de uma unção de Deus!!! Dia 20-05-2013. Segunda-feira.



Davi era um homem extremamente imperfeito, repleto de falhas e propenso a cometer muitas transgressões.  Mas Davi foi ungido por DEUS, e isso fez total diferença em sua vida. A unção de DEUS que estava sobre a vida de Davi não o desnaturalizou, não o fez anjo, mas também, desenvolveu nele um desejo de buscar a vontade de DEUS mais e mais, e, por fim, ser aclamado pelo PAI, como um homem segundo o Seu coração.
A palavra “ungido” quer dizer escolhido, separado para determinada obra ou missão. Por causa da unção, muitas foram as guerras vencidas pelo servo de DEUS. Quando DEUS unge alguém, embora essa pessoa continue imperfeita, se ela desenvolver um coração sincero com o PAI, muitas maravilhas, prodígios acontecerão através de sua vida.
Eliseu foi um profeta, sucessor de Elias (outro ungido), que recebeu unção dobrada da parte de DEUS. A Bíblia notabiliza sete milagres realizados pela unção de Elias, e exatamente o dobro de milagres realizados por Eliseu. Mas veja o por quê. Quando ambos, milagrosamente, atravessaram o rio Jordão, e já perto de Elias ser arrebatado aos céus, disse Elias a Eliseu: “(…) Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada do teu espírito sobre mim. Respondeu Elias: coisa difícil pediste. Se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não; não se fará. Indo eles andando e falando, de repente um carro de fogo com cavalos de fogo, os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E Eliseu nunca mais o viu. Tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Apanhou a capa que caíra de Elias e voltou e parou à margem do rio Jordão. Então tomou a capa que caíra de Elias, feriu as águas, e disse: Onde está agora o Senhor, Deus de Elias? Quando feriu as águas, estas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou” (2 Reis 2:9-14).
Com essa unção dobrada que recebeu de DEUS por meio da vida de Elias, Eliseu, a quem a sunamita hospedava quando o servo de DEUS sempre visitava a cidade dela, mesmo tendo o marido muito velho e não tendo condições de gerar um filho, determinou que a mesma engravidasse, o que aconteceu no tempo dito pelo profeta. Depois de crescido, ajudando o pai na agricultura, o menino sentiu uma forte dor de cabeça e morreu. A sunamita, então, foi atrás da unção na vida de Eliseu e do seu companheiro Geazi. Não enterrou o menino. Antes, colocou-o sobre a cama onde a “unção” sempre dormia. Ela não teve medo nem timidez. A ousadia tomou conta de sua alma e foi atrás do profeta de DEUS. Para que um milagre aconteça, sempre há uma parte que cabe ao ser humano fazer, e outra parte (o milagre em si), a DEUS (lembre-se da ressurreição de Lázaro. Jesus antes de ressuscitá-lo, pediu que alguém retirasse a pedra). Eliseu então entrou novamente na casa daquela mulher, deitou o corpo dele sobre o do menino, encostou a sua boca sobre a do menino, e ele tornou a ter vida.
Já morto e enterrado, os restos mortais de Eliseu foram instrumentos de um outro grande milagre. Depois de ser visitado pelo rei Joás, Eliseu faleceu por causa da grave doença que sofria. As pessoas sepultaram o corpo de Eliseu e ali lamentaram a sua morte. Depois disso, os moabitas invadiram a terra de Israel no início do ano. E eis que, realizando eles o enterro de um homem, perceberam que vinha na direção deles um bando. Apavorados, jogaram o corpo do defunto na cova em que jazia o cadáver de Eliseu, que já não era mais que ossos. O defunto, ao cair na cova de Eliseu e tocar nos ossos do profeta, imediatamente reviveu e se levantou. Que unção poderosa!!
JESUS, o Filho de DEUS, também recebeu uma unção especial: “Chegando a Nazaré, onde fora criado, entro, num dia de sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Ao abrir o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade aos oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4:16-19). E esta unção fez total diferença por onde ELE passou. Vou relembrar aqui um fato extraordinário, ocorrido na vida de uma mulher que sofria de um fluxo de sangue há 12 anos. Inicialmente, ela foi a procura de JESUS, porque certamente cria que a unção, que estava sobre ELE, iria curá-la. Mesmo tendo enfrentado uma multidão, enfraquecida fisicamente, mesmo contra todas as adversidades para chegar até JESUS, ela perseverou com o seu intento até o fim: “Certa mulher, que havia doze anos tinha de uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despedindo tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia; e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo. Jesus, conhecendo que de si mesmo saíra poder, voltou-se na multidão e perguntou: Quem tocou nas minhas vestes? Responderam-lhe os discípulos: vês que a multidão te aperta, e dizes: quem me tocou? Porém, ele olhava ao redor para ver a quem isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada desse mal” (Marcos 5:25-34).
Aquela mulher creu, procurou a pessoa certa no lugar certo. Ela não titubeou, não perdeu mais tempo. Buscou a unção. Certamente, já lhe havia esgotada toda a paciência em relação ao seu problema. Mas não desistiu. Foi até o fim e venceu.
A Bíblia também relata a história de duas irmãs, Marta e Maria, certamente cheias de problemas. Ambas receberam JESUS em casa. Enquanto Marta se ocupava com as preocupações domésticas, Maria assentou-se aos pés de JESUS para ouvir a Sua palavra. “Respondeu Jesus: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:41-42).
Muitos milagres e maravilhas foram realizados por DEUS através da unção que estava sobre a vida dos apóstolos: “E Deus, pelas mãos de Paulo, fez milagres extraordinários. De sorte que até lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades os deixavam e os espíritos malignos saíam” (Atos 19:11-12).
Se você crê de todo o seu coração que o seu milagre vai acontecer, busque estar debaixo da unção de um homem de DEUS. Agarre a unção, toque-a, esforce-se, faça a sua parte, e o milagre certamente chegará a sua vida. Sem unção, o deserto espiritual de todo ser humano fica parado, a batalha espiritual não se estabelece e, consequentemente, a vitória nunca chegará.
Ouse, tenha fé, e receba, por obediência e fé, a bênção de DEUS sobre a sua vida em nome de Jesus!!!
 Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!!

Nenhum comentário: