sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aprendendo a ser como uma criança!!! Dia 07-06-2013. Seta-feira.

Nós, adultos, temos muito mais dificuldade em crer em Deus do que as crianças. E isto por quê? Devido às nossas experiências ruins, o nosso coração vai deixando de ser crédulo para se tornar duro. Levamos tudo para o lado racional e acabamos perdendo oportunidades de exercer a nossa fé e sermos abençoados!!!
“Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” Mateus 18: 1 a 4.
CRIANÇA x ADULTO
1.1.  Coração puro
A palavra de Deus nos estimula a buscarmos um coração de criança, pois a vida de adulto não é algo tão simples e, acabamos tão envolvidos com as pressões e as decepções que nos rodeiam, que nos esquecemos de buscar a pureza de coração!
Sabemos que Deus é poderoso para mudar a nossa história e nos dar o melhor, mas desconfiamos se realmente irá acontecer. Ter um coração de criança diante de Deus é confiar, é crer que Ele irá fazer, é não ter medo de aguardar o melhor de Deus.
1.2. Sinceridade e verdade
Será que você tem sido sincero diante de Deus? Quando você está no seu momento de oração, será que realmente abre seu coração para Deus agir e entrega sua vida para que Ele faça a vontade Dele? Ou você ora somente impondo a Deus o que você deseja e se não acontecer ainda reclama?
Muitas pessoas vivem na mentira, criam um mundo de ilusão e vivem infelizes correndo atrás desse mundo idealizado.
Ser criança diante de Deus é ver e sentir que Deus cuida de você nos mínimos detalhes; é sonhar os sonhos de Deus. Desse modo, a felicidade se torna uma consequência do seu estilo de vida e não uma meta inatingível!
1.3.  Humildade e dependência
Uma criança é humilde, ela sabe que necessita do pai e busca a ele. Muitos de nós não aprendemos a fazer isso; às vezes você não teve uma boa referência paterna e por isso mesmo tem muita dificuldade de confiar plenamente em Deus, pois associa a figura do pai biológico com a figura de Deus Pai! Mas a palavra de Deus é clara e nos desafia a sermos humildes, a sermos dependentes de Deus.
1.4.  Ser criança
Ser como criança não é apenas o fato de ser inocente, mas a realidade de viver em uma outra atmosfera, a atmosfera de Deus, aquela onde o impossível não existe e que os sonhos são realidade, onde tudo é novo e sublime, onde impera a simplicidade, o amor e a dependência do PAI!
Ser como criança é abrirmos mão da mentira, das desculpas para fugirmos das responsabilidades, do egoísmo, da vaidade doentia, da falta de perdão, de maltratar as pessoas que não concordam conosco… Um coração puro aceita as diferenças, ama a Deus e ao seu próximo, busca sempre viver a plenitude de Deus!!!
Conclusão
Ser criança é ter a esperança de um futuro, de olhar a vida com olhos curiosos, esperando por um amanhã! É não ter pressa, nem viver sufocado, ser humilde e não guardar rancor!
É viver com o coração transbordante, confiante, porque lá dentro o amor do Pai é real!
Jesus te ama e tem na sua vida, uma esperança!!!
Gente essas palavras são um presente de Deus e tem gente, que não consegue ser grato(a) por isso? Essas palavras são presentes do céu!!! Aleluia!!!

Nenhum comentário: