domingo, 9 de junho de 2013

Batalha espiritual!! Dia 08-06-2013. Sábado.

Texto : 2 Co 10. 3-4 ”
Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne,pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;”
O cristão deve compreender que as suas lutas se encontram no mundo espiritual.
Todas as coisas que acontecem no mundo material,são influências do mundo espiritual.
Estrategicamente devemos localizar o inimigo para assim poder neutralizar as suas investidas contra as nossas vidas.
 A busca do discernimento espiritual deve ser uma constante em nossa vida, para que o Espírito Santo de Deus possa nos capacitar a identificar o inimigo de nossas almas. E a área onde ele está tentando atuar.
 Vivemos em constante batalha espiritual, mas algumas armas desta batalha, satanás usa de forma material. No mundo físico. Mesmo sendo armas materiais, somente através do discernimento do Espírito poderemos identifica-las.
 As iscas que diariamente tem sido colocadas aos olhos carnais, tem servido de grandes armadilhas para derrubar ministérios, destruir lares e famílias, tirar a comunhão dos irmãos da igreja, trazendo com isso o enfraquecimento espiritual e por consequência a morte espiritual e morte eterna.
 Mas como então podemos identificar essas armadilhas?
 Bom, o primeiro passo é : ESTARMOS DENTRO DA VONTADE DE DEUS.
 Amados, quando estamos seguindo as ordens de Deus, sendo obedientes a palavra de Deus, Deus nos dá uma direção e quando estamos nesta direção, o Espírito Santo nos deixa em alerta, para as investidas de satanás.
 Por exemplo: Satanás sabe que uma família solidificada, estruturada dentro da Palavra de Deus que dentro do lar, reflete a imagem de Cristo, é uma grande ameaça para seu reino das trevas, pois através do testemunho de vida e através de seu crescimento espiritual, vai resgatar vidas que estão aprisionadas por pecados nas garras de satanás.
 As investidas de satanás contra o cristão são constantes, pois destruindo a vida de um crente, muitas vezes ele consegue destruir sua família, seu ministério, sua igreja… O diabo obterá vitória sobre uma série de vidas. Inclusive sobre vidas que poderiam ser impactadas pelo testemunho desse crente e poderiam ter se arrependido de seus pecados e se convertido a Cristo.
 O segundo passo é : PEDIR A DEUS QUE SEJAMOS CHEIOS DE SEU SANTO ESPÍRITO.
 At 4.31 diz  “E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus”.
 Quando estamos cheios do Espírito Santo somos mais fortes no mundo espiritual, fazendo com que venhamos a identificar os laços que estão sendo preparados para nós.
 Em 1 co 10.13 diz “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
 Ao nos confrontarmos com este tipo de situação ou laços que são preparados, Deus nos dá o escape, para que não venhamos a pecar e perder a comunhão com Ele.
 Pois, servimos a um Deus Santo e ele odeia o pecado.
Portanto quando identificar algo que possa lhe tirar da comunhão com Deus, procure pensar nas coisas do alto, identificando o inimigo e neutralizando as suas investidas.
 Ao estarmos dentro da vontade de Deus e cheios do Espírito Santo, precisamos ainda de conhecimento, ou seja o terceiro passo é :
 LEITURA DIÁRIA DA PALAVRA DE DEUS.
 Irmãos, a Palavra de Deus é o que norteia, pois serve de bússola para a nossa caminhada.
Quando Jesus foi tentado no deserto, satanás o tentou com a Palavra de Deus e Jesus o combateu com a mesma Palavra.
 O povo de Deus erra por falta de conhecimento, acompanha qualquer vento de doutrina e com isso, muitas vezes deixam de se preparar verdadeiramente para o combate, ficando cegos as investidas do inimigo, impossibilitado assim, de identificar as investidas de satanás.
 Quando lemos a bíblia estamos alimentando o nosso espírito e com isso nos fortalecemos espiritualmente, podendo assim discernir as verdades das mentiras, de acordo com a Palavra de Deus.
 Entendam que só quando estamos dentro da vontade de Deus, cheios de Seu Santo Espírito e alimentados com a Palavra:
 -Poderemos identificar os ataques de satanás;
-Estaremos prontos para combater as investidas do maligno;
-Conseguiremos neutralizar o poder do diabo sobre as nossas vidas;  E iremos ser vitoriosos em Cristo Jesus.
 Portanto : 
1 – Busque saber qual a vontade de Deus, e permaneça firme em Seus propósitos;
2 – Ore a Deus para que seja cheio de Seu Santo Espírito;
3 – Ore em família, revestindo-vos de toda a armadura Espiritual;
4 – Desenvolva os frutos do Espírito;
5 – Seja exemplo tanto em família quanto no mundo lá fora e se prepare para as grandes bênçãos de Deus em sua vida.
Deus os abençoe em nome de Jesus.
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!!!!!!!!
Prs. Alexandre e Rosileni

Nenhum comentário: