sábado, 1 de junho de 2013

Confie em Deus!!! Dia 01-06-2013. Sábado.

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Salmos 20:7
Confiar, de acordo com o dicionário, significa Ter fé, esperar, ter confiança, entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém.
Um dos males que assombram a todos, é a confiança em coisas ou pessoas erradas. Sabemos que existem pessoas muito magoadas ou decepcionadas por ter “confiado” em alguém e esse alguém o frustrou. Mas o que fazer?
A bíblia nos diz em Salmos 20:7 que uns confiam em carros e outros em cavalos... Mas o que isso significa? Isaías nos responde:
 Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos, e têm confiança em carros, por serem muitos, e nos cavaleiros, por serem muito fortes; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. Isaías 31:1
Quantidade e aparente força não garantem a vitória, exemplo do caso de Gideão, que com 300 escolhidos por Deus, derrotou um exército de milhares! Se você tiver confiança em Deus, verá que é a chave da vitória, tudo o que você realmente precisa. Pode vir Faraó, Exércitos de cavalos com carros, que a vitória é sua!
Confiamos em tudo e em todos, mas não conseguimos confiar em Deus. Quantas vezes Deus promete alguma a coisa a nós, e passa-se algum tempo, já estamos duvidando? E quando a nossa resposta de oração demora a vir? Temos confiado em Deus? E quando Deus fala: Calma, meu filho, espere. Você consegue esperar sem murmurar? Sem duvidar? Sem blasfemar?
Não devemos confiar no homem, e nem esperar algo dele, pois o homem é falho. Deus jamais nos decepciona, porque Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23:19).
Mas como nos decepcionamos tanto com o homem ?
Porque criamos expectativas com os homens e homens falham, mentem, são irônicos. Já Deus sempre nos surpreende, porque não merecemos nada, tudo que ganhamos de Deus é por pura Graça de Deus. Tenha expectativas somente em Deus. Só Deus que é Fiel, Justo, Santo, Verdadeiro, e tem um Imenso Amor Genuíno por você.
 Então pare de confiar nos homens e confie em Deus.
 Você tem confiado no que? Em homens? Dinheiro? Fama? Trabalho? Em si mesmo?
 Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos. Salmos 40:4
 Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem? Salmos 56:11
"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:" (Salmo 37.5)
 "A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio". (Salmo 62.7-8)
"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17.7-8). Jesus te ama e tem na sua vida, uma esperança!!!
Que você seja abençoado(a) em nome de Jesus!!! Deus disse: Clama a mim e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes!!!

Nenhum comentário: