sexta-feira, 7 de junho de 2013

Construindo a arca de Deus na sua vida!!! Dia 07-06-2013. Sexta-feira.

Gente, se lembre que é com esse olhar de pureza, com carinho e amor que Deus olha para a gente e diz meu filho(a) me perceba?
Bom, vou começar a escrever para Deus abençoar sua vida em nome de Jesus!!!
Lendo Genêsis capítulo 06 em diante, fala que aqui a humanidade já tinha se multiplicado e com a multiplicação das pessoas, se multiplicaram o pecado e iniquidades.
E Deus sempre vê o fim, antes do princípio,  mas o que entristecia Deus não era saber o fim, mas ver o momento presente em que a humanidade estava se deteriorando, onde o pai estava tendo mais filhos com suas próprias filhas, até onde chegou a degradação da humanidade?
Deus está construindo em nossas casas e só com o decorrer do tempo, conseguiremos perceber as portas novas, as janelas novas e não podemos permitir que qualquer tempestade, venha nos paralisar  e parar as obras que Deus está fazendo em nossas vidas e muitas pessoas param de construir e se permitir serem construídos por Deus!!!
As vezes, nós planejamos algo na vida dos nossos filhos , declarando que eles serão médicos, engenheiros e temos um planejamento, mas os nossos filhos seguem os seus próprios caminhos, não querem ir na Igreja e nem ouvir falar de Jesus e você acha que isso é normal, porque ele ou ela é jovem, como se alma tivesse idade?
Se lembrem que precisamos construir um caráter cristão  na vida dos nossos filhos e família, sendo uma autoridade espiritual.
Aqui Deus já tinha um projeto de vida para a vida de todos os homens para serem vitoriosos e hoje as famílias estão trocando o tempo de devoção e adoração á Deus  por qualquer outra coisa e acha que isso não influencia a vida dos filhos?
E se a gente não cuidar do dia de hoje, em se empenhar mais para Deus, amanhã o mundo conseguirá atrair os nossos filhos e atrair até nós mesmos!!!
Deus viu que  aquele povo estava se corroendo de uma maneira tal e Deus pensou  só existe uma solução, purificar tudo e para purificar tudo, teria que destruir tudo e quando Deus se colocou em uma posição de homem, Ele se arrependeu.
Mas no coração de Deus não existe prazer em destruir sua obra prima, que Ele criou, que somos nós!!!
No meio daquela nação corrompida, existia um homem que andava com Deus e que Deus via algo interessante na sua vida e Deus chamou Noé e fez com ele um concerto e Deus chamou você e fez conosco um concerto!!!
Talvez você não imagine que quando Deus chamou Noé, sua nora e seus filhos não estavam nem aí para ele, ninguém estava preocupado com Deus, mas existia um homem temente á Deus, que era Noé e no capítulo 6 de Genêsis no versículo 17 em diante, fala que Deus traria um dilúvio sobre a terra.
E Deus fez um pacto com aquela família e Deus salvou aquela família por causa de Noé e quando Noé se reuniu com sua família em um culto doméstico para contar as boas novas, notificando o que Deus falou para aquela família e Noé disse que Deus mandaria um dilúvio, todos começaram a rir e duvidaram, no princípio os filhos não acreditaram e assim acontece, quando falamos para os nossos filhos do arrebatamento da Igreja, eles não acreditam no princípio, mas, depois acreditarão!!!
O investimento que fizerem hoje, terão um rendimento no futuro!!!
O arrebatamento da Igreja naquela época era o dilúvio e os filhos de Noé começaram a entender os propósitos de Deus e Noé começou a construir a arca de Deus e hoje existe uma necessidade muito grande de não desistirem da construção que Deus está fazendo em nossas vidas!!!
Não adianta você dizer meu filho escapou pela janelinha e Deus mandou fazer uma janela de apenas 40 cm na arca para ninguém sair ou entrar e não podemos deixar nossos filhos saírem da arca de Deus e pararem de buscar Deus!!!
Durante 30 e 40 anos em que Noé estava construindo a arca e os filhos de Noé começaram a reclamar e dizer que não estavam vendo nenhuma gota de chuva?
E os filhos de Noé disseram quer saber de uma coisa, eu vou para o mundo curtir e você não pode se esquecer de que Deus tem um pacto com você, Deus tem uma providência para você que é justo e temente á Deus?
E você pode dizer mais está difícil, mas também foi difícil para Noé colocar os seus filhos, nora e família dentro da arca.
Não arrume subterfúgio, não arrume algemas espirituais para as suas vidas e se o inimigo te ferir, foi porque Deus permitiu, para mostrar para você que estava andando no caminho errado!!!
Em quanto for a mão do Senhor dirigindo suas vidas, mil cairão do seu lado e dez mil á sua direita, mas você não será atingido(a), se confiar em Deus?
Deus não permitirá que falte frutos da vide da oliveira, então feche a porta da arca, porque o inimigo está do outro lado tentando entrar e o anjo do Senhor fechou a porta por fora, mas nós temos que vigiar e fazer a nossa parte, buscar revestimento da armadura de Deus e revestimento de poder do Espírito Santo em nome de Jesus!!!
 Em suas orações, Deus tem feito maravilhas e nos dá revestimento de poder, contra as astutas ciladas do diabo, nos fazendo vencedores e talvez Deus tenha começado a fazer chover na sua casa?
Comece a ver as obras de Deus na sua vida em nome de Jesus!!!
 Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!! Essa palavra são presentes de Deus, aleluias!!!
Essa palavra foi pregada na Igreja Batista Filadélfia de Mogi das Cruzes/SP no culto de quarta-feira pelo Paulo e eu gravei cada palavra bem fixada no meu coração como um tesouro escondido e que você faça o mesmo!!!

Nenhum comentário: