quarta-feira, 5 de junho de 2013

Desperte para Deus!!! Dia 05-04-2013. Quarta-feira.

A palavra que nesses últimos dias tem martelado na minha mente é “DESPERTA”. Todos os dias acordamos cheios de coisas pra fazer, trabalho, estudo, contas a pagar, casa pra arrumar, enfim, o que não falta é algo para se preocupar. Os dias vão passando e de 24 em 24 horas repetimos esse ciclo vicioso que chamamos de rotina. Quando nos damos conta estamos completamente afastados de Deus, não porque pecamos ou fizemos algo abominável, mas simplesmente porque deixamos de procurá-lo, nos afogamos em nossos problemas e na nossa vida corrida e já não mais guardamos aquele tempo pra buscar a Ele.
É extremamente preocupante esse afastamento, pois na maioria das vezes não percebemos. Colocamos desculpas, “poréns”, quando na verdade temos falhado no nosso compromisso com Deus ao deixarmos de ir aos cultos, orar antes dormir, acordar e sentir a presença Dele, meditar um pouco em sua palavra, são pequenos detalhes que somados geram um esfriamento na Fé. Não que nossa fé esteja pautada nisso, mas a Fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
O ato de despertar é pra alguém que dorme ou está sonolento. Mas é preciso estar com os ouvidos sensíveis pra ouvir esse chamado, orar e pedir a Deus para que abra nossos ouvidos, nossos olhos e corações para poder saber qual a vontade Dele. O sono espiritual paralisa o cristão como adorador, guerreiro e participante da glória de Deus. Quem dorme está estático aquilo que ocorre ao seu redor! E o cristão ele nunca está parado, pois somos levados pelo vento do Espírito Santo.
Talvez você esteja vivendo esse sono espiritual e não tenha notado ainda. Mas que a partir deste dia Jesus possa abrir teus ouvidos, tornando-os sensíveis à Sua voz. Não se perca em meio a rotina, a correria do dia a dia, pare um pouco, respire, ore mais um pouco, leia mais um pouco a bíblia, se consagre, participe dos cultos quando possível. Tenho certeza que isso te fortalecerá e acenderá a chama que ardia em teu coração.
As vezes ficamos afoitos e queremos logo consagrar, ler a bíblia toda, passar horas orando, largar alguns projetos que estávamos fazendo, mas quem estava dormindo não levanta e vai direto correr e fazer mil coisas ao mesmo tempo, isso só leva à frustração. É preciso equilíbrio, fazer tudo ao seu tempo, uma criança não come logo quando nasce um prato de feijoada, ela aos poucos vai crescendo e se desenvolvendo para poder se alimentar de coisas mais pesadas. Então o segredo é COMEÇAR, só continua quem começa. Passo a passo, sem atropelar etapas, viva para Deus, leia versículos da bíblia, ore um pouquinho mais e com o tempo você só crescerá na presença Dele.
Vamos DESPERTAR e viver aquilo que o Senhor tem preparado para nós!
“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”
Efésios 5:14-17.
Jesus te ama e tem na sua vida, uma esperança!!!
Solte qualquer tipo de cadeias que queira prender sua vida e o seu pescoço e jogue fora em nome de Jesus!!!
Comece se revestir de força que vem de Deus e comece se vestir e se armar com as mais belas roupas celestiais e deixe Deus se revelar na sua vida, não temas!!!
Se levante, apareça, se mostre, se revele e mostre o Deus que você serve ou quer servir, o único Senhor dos senhores, Rei dos reis que se chama Jesus Cristo!!!
Em João capítulo 3 versículo 16 diz:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus está dizendo que Jesus deu a vida para que você não pereça, não sofra, porque se confiar em Deus, o Senhor vai na sua frente te ajudando a vencer todas as lutas em nome de Jesus!!!
Até quando você vai ouvir a palavra de Deus e se esquecer de guardar ela no seu coração e na sua mente?
Até quando se esquecerá de que só falar não adianta, mas que precisa viver a palavra de Deus, oferecendo o que pode fazer de melhor?
Até quando vai dormir? Porque se Jesus Cristo voltar para buscar sua Igreja, não adiantará mais chorar!!!
Tudo vai passar e se transformar, mas a palavra de Deus, jamais passarão!!!
O que passou não importa mais, se você se arrepender ou existir um desejo de transformação e uma fé pequena como um grão de mostarda e você disser para o monte, mude de lugar, ele mudará em nome de Jesus!!!
Busca á Deus com todas as forças que você tem e com a medida de fé que tem hoje, porque o Espírito Santo vai regar sua vida, com seu amor e te dar cada dia, mais uma medida de fé, uma medida a mais de força e vai te mostrar um caminho, uma direção e uma solução para todos os seus problemas em nome de Jesus!!!
Confia em Deus e pede para o Espírito Santo para Ele te ajudar a confiar mais em Deus, sem medo de errar, porque aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor de Deus, mas Deus irá continuar aperfeiçoando eu e você, se crer? Porque sem fé é impossível agradar á Deus!!!
Deus está muito triste com as pessoas que ouvem a palavra de Deus e desprezam e acham que nunca serão atingidos pela calamidade da vida e Deus quer que você acorde, que desperte hoje, para não sofrer amanhã, ficando sozinho(a), abandonado(a), esquecido(a), doente, fraco(a), triste, porque aqueles que desprezam á Deus, um dia sentirão o gosto amargo do que é ser desprezado e irão se lembrar que um dia, Deus estendeu as mãos para te ajudar e te levantar e você fingiu que não viu e fingiu que a palavra de Deus não era para você!!!
Deus tem abençoado você e o que será que você faz para retribuir? Até quando vai pensar só na suas vontades e desejos e esquecer que tem gente do seu lado sofrendo precisando ouvir que Jesus ama sua vida e você fica mudo(a)?
Deus vai cobrar de você que está fortalecido e capacitado para dizer, pelo menos Jesus te ama e só fica pensando em jogo e em coisas que são da terra, ao invés de se lembrar das coisas celestiais?
Acorde e se levante como uma nação que faz a diferença na terra em nome de Jesus!!!
Deus ainda tem planos e sonhos para realizar na sua vida e existe chance para você, agora se correr para os braços do Pai, porque Jesus tem amor e colo para você!!! Deus te abençoe em nome de Jesus e que Deus abra sua visão agora em nome de Jesus!!! A paz do Senhor!!!

Nenhum comentário: