sexta-feira, 7 de junho de 2013

Devemos ser como crianças!!! Dia 07-06-2013. Sexta-eira.

Jesus Cristo dizia que o Reino de Deus, a integração cósmica entre o homem e seu Criador, ocorreria apenas dentro do coração. E não seria dentro de qualquer coração: apenas quem se dispusesse a receber o Reino do Pai das Luzes como uma criança, realizaria, de fato, a integração cósmica com o Onisciente. 
Quando a pessoa  realiza o Reino de Deus dentro de si, inevitavelmente seu coração vai, pouco a pouco, adquirindo uma qualidade rara no mundo moderno mas facilmente observável no comportamento daqueles que realizaram o Reino dentro do coração: a pureza. 
Viver a vida com pureza é, numa definição simples, ter pensamentos puros, palavras puras e gestos iluminados de pureza. Nada de querer levar vantagem em tudo, olhar sempre malicioso para pessoas e situações, julgamentos tendenciosos, fofoca e maledicência, sarcasmo, ironias, piadas inconvenientes e outras mazelas de uma mente contaminada pela torpeza. Tais coisas não passam no filtro de pureza da pessoa que realizou dentro de si a integração cósmica e crística que é o Reino de Deus. Voltar a ter um coração como o de uma criança é a maior dádiva a que deve aspirar qualquer adulto. Não se trata de infantilismo, nem de comportamento infantil. É pureza e simplicidade a iluminarem o pensar, o agir e o falar. Não adianta procurar a pureza dentro do seu templo religioso: correrá você o risco de não encontrá-la nem mesmo no líder espiritual daquela comunidade de fé. Mas não desanime se não a encontrar em muitas pessoas: sua tarefa é ser a pureza que você quer ver nos outros. Torne-se uma pessoa com o pensamento mais puro; logo suas palavras e ações irão refletir seu pensamento. Você, então, estará se tornando a pureza que espera nos outros. E dentro do princípio univérsico de que semelhante atrai semelhante, pessoas com o pensamento puro começarão a se aproximar de você. 
As Escrituras testemunham a alegria do homem e da mulher que não se deixam atrair pela roda de conversa maledicente e maliciosa:
"Como Deus deve gostar de você: você não aparece no Bar do Pecado, você não anda à espreita do Beco Sem Saída, você não frequenta a Escola dos Desbocados!" (Salmo 1.1,)
Pureza de quem realizou o Reino de Deus dentro do coração produz isto: o afastamento de pessoas que vivem na malícia de prejudicar os outros, em pensamento, palavras ou gestos.
Pureza é uma palavra tão linda. Linda como uma borboleta descansando suavemente no dedo de uma criança que a olha com o deslumbramento que só as crianças possuem. E os poucos adultos que deixaram o coração ser transformado por Deus. As crianças, e esses adultos, podem ter a esperança de uma borboleta escolher seu dedo para pousar um dia. Como se fosse o próprio Deus sentindo o cheiro da pureza de seus pensamentos e, na forma de uma borboleta, suavemente dar o ar de sua graça num instante de poesia cósmica: a delicadeza de uma borboleta faz coro junto à pureza de um coração. Juntos, tocam uma canção que Deus compôs através de um coração puro. Puro como o de uma criança. 
Deus me disse fale para esse povo, até quando vão olhar tudo com maldade? Até quando vão se esquecer de que devem ser como uma criança, olhando as coisas com pureza de coração?
Tem gente que se pergunta, por que Deus não me abençoa? Ele abençoa sim, te dando o que precisa receber, como receber a capacitação do Espírito Santo de Deus, para se tornar uma criança e ter um coração purificado e limpo por Deus, para que consiga ser e ver como uma criança em nome de Jesus!!!
Porque se você não se esforçar para ser como uma criança, jamais entrará no Reino dos céus!!!
Que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus!!!! Porque Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!!
Em quando não olhar para o seu irmão e irmã como uma criança e com pureza, jamais receberá o que está pedindo para Deus, porque como um Deus de amor, o Senhor quer nos dar espirito de obediência ao Senhor e um caráter cristão verdadeiro, para que busque a Deus em espírito e em verdade, com toda intensidade e capacidade do seu ser e ame a Deus por quem Ele, é e não pelo o que Ele pode te oferecer?
Deus quer que se sinta amado(a) por Ele e que aprenda a amar e olhar tudo com pureza de coração e beleza, porque Jesus te ama!!!

Nenhum comentário: