sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lembre do seu Criador, lembre de um amigo chamado Jesus!!! Dia 14-06-2013. Sexta-feira.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.
Eclesiastes 12:1 “Jovem, alegra-te na tua mocidade! Sê feliz o teu coração nos dias da tua juventude. Segue os caminhos que o teu coração indicar e todos os desejos dos teus olhos; saibas, contudo, que tudo quanto fizeres passará pelo julgamento de Deus. Sendo assim, afasta do teu coração o desgosto e a ansiedade, e pare de fazer o teu corpo sofrer, pois a juventude e o vigor da mocidade passam muito rápido.” Eclesiastes 11:9-10
Dia desses relembrando os meus 31 anos de vida, analisei toda a minha caminhada, os anos que se passaram a rebeldia e o desejo de fazer e realizar tudo aquilo que me vinha à mente fazer. Por toda a minha caminhada nesta vida, e principalmente na minha adolescência e juventude, tudo o que eu busquei foi satisfação e prazer. Nem que para isso, eu tivesse que passar por cima de alguns princípios bíblicos ensinados em sua maioria pela minha mãe que desde que nasci já era cristã.
Todas as vezes que me deparo com o livro de Eclesiastes em especial nos versículos citados a cima, eu vejo que eu fiz por anos tudo àquilo que meu coração teve desejo de fazer. Aliás, eu e você somos diariamente ensinados e instruídos a seguir o nosso coração. Um comercial na Tevê nos impulsiona: siga o teu coração! Um professor no colégio ou na Faculdade faz o mesmo: siga o teu coração! Nossos amigos são campeões em nos orientar: siga o teu coração! E nós somos domesticados a seguir o nosso coração. A acreditar que na dúvida, o melhor é seguir o coração. E no meio de todas essas orientações (e na maioria das vezes essas pessoas que nos instruem a seguir o coração, têm o interesse de nos ajudar, mas aprenderam de uma maneira errônea também); nós desprezamos totalmente os ensinamentos deixados no livro sagrado: a Bíblia.
Está escrito no livro de Jeremias 17: 9 à 10: “Ora, não há nada mais enganoso e irremediável do que o coração humano, e sua doença é  incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Eu Yahvew, o SENHOR, sondo profundamente o coração e examino a mente dos homens, a fim de entender cada pessoa de acordo com a sua atitude, conforme as suas obras!”
Seguir o coração faz com que nós deixemos de respeitar o nosso próprio corpo, nos faz acarretar muitos desgastes físicos e psicológicos, cansaço, stress, ansiedade, raiva, ira, doenças, etc. Como assim? Talvez você esteja se perguntando. Em Eclesiastes 11:10 “Sendo assim, afasta do teu coração o desgosto e a ansiedade, e pare de fazer o teu corpo sofrer, pois a juventude e o vigor da mocidade passam muito rápido.” Todas as vezes que nós seguimos o nosso coração, e os impulsos da nossa carne, nós acabamos desrespeitando o nosso corpo. E esse desrespeito se dá através daquilo que fazemos com ele, seja através do sexo muitas vezes prematuro, seja através do consumo das drogas, bebidas, cigarros, seja através de doenças que são resultados do estilo de vida que levamos, enfim, quando nós somos guiados pelo nosso coração nós permitimos que nosso vigor, nossa força e nossa adolescência e juventude passem sem desfrutarmos dos propósitos de Deus para as nossas vidas.
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” 1 Coríntios 6:19-20
Ao desprezarmos as orientações e o verdadeiro propósito de sermos criados, estamos cometendo uma agressão contra nosso próprio corpo e consequentemente contra nossa própria vida. Deixar nosso coração nos guiar, é o mesmo que cometermos um suicídio lentamente...
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os dias difíceis e se aproximem os dias da velhice em que dirás: “Não tenho mais satisfação em meus dias!” Eclesiastes 12:1
Estava lendo outro dia, uma entrevista de um amigo do Chorão, ex vocalista da banda Charlie Brown Jr., em que ele relatava que seu amigo já havia desabafado com ele várias vezes e dito que havia perdido o sentido da vida... Que ele queria largar tudo, não aguentava mais a vida que estava vivendo, não tinha mais satisfação em seus dias! Como o Chorão, existem milhares de jovens, adolescentes, adultos e idosos, vivendo por viver, sem prazer, sem encontrar um sentido real para vida.
Quando o único Caminho capaz de nos fazer compreender o propósito e o motivo para o qual fomos criados é Jesus Cristo! E Ele insiste em chamar a nossa atenção diariamente, mas nós muitas vezes não o queremos, muitas vezes ignoramos a sua presença e ignoramos que Ele está a porta do nosso coração batendo e nos convidando a sermos um com Ele: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20-21
“Agora que já disse tudo, eis aqui a conclusão a que chegamos: ama reverentemente a Deus e obedece aos seus mandamentos; porquanto foi para isso que fomos criados. Porque Deus conduzirá a Juízo tudo quanto foi realizado e até mesmo o que ainda está escondido; quer seja bem, quer seja mal.” Eclesiastes 12: 13-14
Minha oração é para que nós possamos entender e compreender o propósito para o qual fomos criados. E que ao compreendermos e entendermos isso, Deus opere em nossas vidas o seu querer. Que o vazio, a tristeza, a falta de paz, as dores, os desgostos, a falta de satisfação na vida, possam deixar de existir nos nossos corações. Que Jesus possa entrar em nossos corações, fazer morada em nossas vidas e nos revelar através do seu amor sacrifical e ressurreto, que nós não servimos a Deus e não nos privamos das coisas que o mundo tem para nos oferecer, simplesmente porque queremos ser salvos e irmos para o céu; mas que o nosso estilo de vida, seja o mesmo estilo de vida de Jesus Cristo e que vivamos em temor e obediência, gratidão e louvor a Deus! Não existe satisfação permanente em nenhuma outra coisa, a não ser em Jesus Cristo.
Jesus Cristo te ama e nada poderá te separar do amor de Deus e Jesus tem na sua vida uma esperança!!!
Na Paz e no Amor de Cristo que excede todo entendimento humano em nome de Jesus!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: