sábado, 1 de junho de 2013

O espírito que governa os corações descrentes!!! Dia 01-06-2013. Sábado.


Você deveria saber porque você se rebela contra Deus, porque você é escravo dos desejos carnais, e porque você não consegue aceitar as Palavras de Deus facilmente quando você ouve as Palavras. Quando você lê a Bíblia, você tende a ficar com sono ao invés de aceitar as Palavras em seu coração. Você gosta dos prazeres do mundo, mais dos que das Palavras de Deus, e você não consegue obedecer as Palavras de Deus porque você gosta mais dos seus próprios caminhos.
Então, eles todos indicam que Satanás tem uma grande posse em seu coração. Você deveria claramente saber a face real de Satanás. A sua filosofia, o seu pensamento, e as suas opiniões foram todas formadas sob a influência de Satanás por anos. Eles são todos de Satanás.
O Rei Saul, no primeiro livro de Samuel no Antigo Testamento, foi um rei ungido por Deus. Um dia, Deus disse a Saul através de Samuel:
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito. Vai, pois, agora, e fere e Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.” (1 Samuel 15:2~3).
Saul obedeceu a ordem de Deus e foi à guerra contra os amalequitas e os derrotou com a ajuda de Deus. Mas Saul deveria ter destruído totalmente tudo que pertencia a eles. Ele deveria ter matado os homens e mulheres, crianças e bebês, bois e ovelhas, camelos e jumentos, e tudo mais. Mas Saul foi tolo o suficiente para poupar o melhor das ovelhas e dos bois, e os animais gordos e os cordeiros: tudo que era considerado bom. Ele não estava apto a destruir tudo completamente; somente aquelas coisas que eram desprezadas e fracas, ele destruiu totalmente. Então, Saul disse a Samuel, quando Samuel foi até ele:
“Bendito sejas tu do Senhor; executei as palavras do Senhor.”
“Que balido, pois, de ovelhas é este nos meus ouvidos e o mugido de bois que ouço?” Samuel perguntou.
“De Amaleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos bois, para os sacrificar ao Senhor, teu Deus; o resto, porém, destruímos totalmente.”
“Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do Lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.”
Quando Deus disse a Saul para destruir os Amalequitas completamente, ele deveria tê-los destruído completamente. Mas um pensamento veio até ele quando ele viu os bois e as ovelhas:
“Isto é extravagante. Como eu posso matar estes bois, visto que não há motivo? Eles são tão bons.”
Quando ele aceitou este pensamento, Satanás lhe deu outro pensamento. “Ah! É uma ideia melhor poupar o melhor das ovelhas e dos bois para sacrificá-los a Deus.” Saul seguiu os seus próprios pensamentos e desobedeceu a Palavra de Deus. Mas ainda Saul disse a Samuel: “Mas eu obedeci ao Senhor. Eu segui as instruções do Senhor.” Saul achou que ele havia obedecido a Palavra de Deus.
O MUNDO DO CORAÇÃO DIFERENTE DO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO
Na Bíblia, existem muitos exemplos de pessoas que seguiram os seus próprios pensamentos. Quando Jesus estava no mundo, os discípulos seguiram Jesus, mas às vezes, eles seguiam seus próprios pensamentos. E outras pessoas também ficaram contra Jesus enquanto seguiam seus próprios pensamentos.
Vamos tomar um exemplo do Evangelho de João. Quando Lázaro estava morto, Jesus disse a Marta: “Teu irmão há de ressurgir”. Marta lhe disse: “Eu sei que ele há de ressurgir na ressurreição no último dia”. Marta não conseguia aceitar as Palavras de Jesus porque o seu mundo de pensamentos era muito diferente do mundo de pensamentos de Jesus. Quando Jesus foi ao túmulo e disse: “Tirai a pedra”, o que Marta disse? Ela disse: “Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”. Quem pode falar isso? Somente a pessoa que não tem o mesmo coração que o de Jesus e que não tem o coração: “Jesus pode fazer isto”.
Você poderia ouvir as Palavras de Jesus, mas você ouve as Palavras com base nas suas próprias idéias fixas, sua opinião, experiência e conhecimento. Então, a dúvida surge em você. “Isto é ridículo! Como isto pode acontecer?” Você não se torna um e igual ao coração de Jesus Cristo, mas você aceita a Palavra com base na sua própria experiência e conhecimento. Então, você tem que falar: “Mas, Senhor já cheira mal, porque é de quatro dias”.
O PENSAMENTO NÃO É MEU, MAS DADO POR SATANÁS
Na Bíblia, existem muitos exemplos das pessoas que têm um mundo de coração diferente do mundo de coração de Jesus. Quando você lê a Bíblia cuidadosamente e entende as Palavras na Bíblia, você pode claramente ver como o mundo de coração diferente de Jesus é formado.
Como você já sabe, Judas Iscariotes era aquele que traiu a Jesus. Mas no capítulo 13 de João está escrito: “Tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus”. Se Deus não tivesse nos ensinado na Bíblia, nós teríamos pensado que era o pensamento de Judas Iscariotes e não o pensamento de Satanás que fez Judas trair a Jesus.
No capítulo 2 de Efésios está escrito: “nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência”. A Bíblia nos ensina precisamente porque nós humanos desobedecemos a Deus, porque nós achamos que os nossos pensamentos são melhores que as Palavras do Senhor, e porque nós tendemos a ficar contra Deus.
A Bíblia diz que Satanás, o espírito que atua nos filhos da desobediência, está nos segurando. Satanás está no controle do nosso coração e nos dá o coração diferente do coração de Deus quando nós ouvimos as Palavras de Deus. Satanás cria o coração completamente diferente do coração do Senhor e Satanás faz o mundo dos nossos pensamentos completamente diferente do mundo do Senhor. E Satanás faz com que nós andemos conforme os seus pensamentos e coração, e não nos permite ter um e o mesmo coração que o do Senhor. Então é difícil para muitas pessoas obedecerem ao Senhor e crer e seguir o Senhor.
AQUELES QUE ENTENDEM COM A CABEÇA MAS NÃO CRÊEM
Quando eu prego o evangelho para as pessoas, eu lhes digo passo a passo como Jesus Cristo sangrou e morreu por nós e como Ele nos salvou do nosso pecado. Mas alguns são tão absurdos o suficiente para dizer:
“Sim, Pastor! Eu entendo o que você está dizendo, mas eu não creio nisso. Eu não consigo aceitar o fato de que todos os meus pecados estão limpos tão brancos como a neve no meu coração. Eu não consigo crer que eu me tornei justo e livre do pecado. Eu sei deste fato na minha cabeça, mas parece que há pecado no meu coração.”
Eu tenho encontrado muitas pessoas que dizem entender tudo mas não conseguem crer nisso. Elas dizem: “Nós cremos no fato de que Jesus foi crucificado na Cruz e lavou os nossos pecados. Está escrito na Bíblia e nós cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus”. Mas ainda seus corações não foram libertados do pecado e seus corações não estão livres do pecado. Por que você acha que eles não conseguem ser libertados do pecado? Porque o príncipe da potestade do ar, o espírito que atua nos filhos da desobediência, está dominando seus corações. Primeiro, Satanás coloca alguns pensamentos absurdos para fazê-los com que não aceitem as Palavras de Deus. Se eles aceitam as Palavras de Deus e dizem: “Sim! Está correto! Sim! Jesus morreu pelo meu pecado”, então, Satanás trabalha em seus corações para fazer com que eles não creiam na verdade que aceitaram. Quando eles falam que eles sabem e entendem tudo, mas não conseguem crer no Evangelho, os seus corações são governados pelo espírito. É o espírito que faz com que você desobedeça as Palavras de Deus. É o espírito que trabalha nos filhos da desobediência.
Se alguém rasga as suas roupas e clama e grita na rua e está endemoninhada, nós achamos que ela é má. Mas a pessoa que rasga as suas roupas não é a única pessoa que está endemoninhada. Satanás não está trabalhando somente neste tipo de pessoa. Satanás trabalha nos corações de todo mundo. Satanás até tentou tentar Jesus Cristo. Satanás tenta qualquer pessoa, e Satanás continuamente cria no coração de todos, o mundo de pensamentos diferente do mundo de Jesus.
A pessoa que não percebe a presença terrível de Satanás aceitará no seu coração qualquer pensamento que pareça razoável e correto para o seu próprio coração e experiência. Satanás coloca o mundo de pensamentos que é diferente do mundo de Jesus. Ele pode não saber de onde os pensamentos advêm, mas uma vez que ele aceita os pensamentos em seu coração, ele não consegue aceitar o coração de Deus ou as Palavras de Jesus até o pensamento de Satanás partir de seu coração.
A VERDADEIRA FACE DE SATANÁS
Em Mateus 13, Jesus falou sobre o mundo do coração através da parábola do semeador que foi semear. Algumas sementes caíram à beira do caminho, e vindo as aves a comeram. Algumas caíram em solo rochoso onde a terra era pouca. Outras sementes caíram entre os espinhos e ainda outras sementes caíram em boa terra. O Senhor do amor, Jesus Cristo, preparou a semente para semear no solo dos nossos corações. Jesus trouxe a semente da justiça, a semente da sanidade, a semente do poder e a semente da paz para semear no solo de nossos corações. Mas houve alguém que transformou o solo precioso do coração num solo à beira do caminho. Foi Satanás. O solo à beira do caminho era tão duro porque muitas pessoas viajavam pelo caminho. Embora a semente caísse no caminho, não poderia crescer por causa do solo endurecido.
Satanás dominou o coração dos homens depois da decadência de Adão e Eva. E Satanás, invisível aos olhos humanos, tem conduzido os corações dos homens para o caminho da destruição e da maldição. Satanás trabalhou também nos corações dos homens e tem feito você não aceitar as preciosas Palavras de Vida em seu coração. Quando você obedecer às Palavras de Jesus e aceitar as Palavras do Senhor em seu coração, você poderá experimentar muitos pensamentos surgindo em seu coração. “Não! Isto não está correto. Isto causará muitas desvantagens para mim.” Você poderia pensar que isto não funcionará e trará desgraça a você. Você poderia pensar que isto trará perseguição e irá te arruinar se você aceitar as Palavras de Jesus. É Satanás que coloca todos estes pensamentos dentro dos corações dos homens. É Satanás que nos tenta para que nós não creiamos nas Palavras do Senhor e que fiquemos contra o Senhor. Satanás nos tenta para formarmos um reino de pensamentos e corações, que é muito diferente do coração do Senhor. Satanás faz com que nós tentemos manter os nossos pensamentos e sabiamente nos tenta para entreter os pensamentos. Satanás trabalha em nossos corações para deixar os nossos pensamentos e opiniões mais importantes do que as Palavras do Senhor. Satanás faz com que nós aceitemos em nossos corações o que parece bom para os nossos pensamentos e rejeitemos o que não parece bom para os nossos pensamentos sem nós percebermos.
“Pastor! Eu entendo sobre o que você está falando, mas eu não consigo crer nisso. Eu entendo que Jesus foi crucificado na cruz pelo meu pecado. Eu creio na redenção eterna. Eu sei que todos os meus pecados, meus pecados no passado, no presente e futuro, todos os meus pecados estão lavados. Eu creio nas Palavras da Bíblia. Mas eu não posso dizer que eu sou justo. Parece que eu ainda sou um pecador. Eu entendo o que a Bíblia diz, mas eu não consigo aceitar isso em meu coração. Eu não ouso dizer que eu sou justo e estou envergonhado de dizer que eu sou justo.”
Quando você encontra este tipo de pessoa, a sua confissão poderia soar franca e correta para você. Mas a Bíblia claramente nos diz que o seu coração está sob o controle de Satanás.
Quando você está infectado com malária, você terá febre e ficará deitado suando. Quando você está infectado com a febre tifóide, você terá febre alta e a sua testa estará muito quente e você terá dor de cabeça. Então, você tem que ser libertado da malária e da febre tifóide para ficar saudável. É impossível conduzir uma vida quando você está infectado com a malária e a febre tifóide. Você tem que ser curado da malária e da febre tifóide primeiro.
Você deveria saber porque você se rebela contra Deus, porque você é escravo dos desejos carnais e porque você não consegue aceitar as Palavras de Deus facilmente quando você ouve as Palavras. Quando você lê a Bíblia, você tende a ficar com sono ao invés de aceitar as Palavras no seu coração. Você gosta mais dos prazeres do mundo do que das Palavras de Deus, e você não consegue obedecer às Palavras de Deus porque você gosta mais dos seus próprios métodos. Então, eles todos indicam que Satanás tem uma grande influência dentro do seu coração. Agora você deveria saber claramente a real face de Satanás. Sua filosofia, seu pensamento e a sua opinião foram todas formadas sob a influência de Satanás por anos. Eles são todos de Satanás. Quando os pensamentos de Satanás se apossam de você, os pensamentos não permitem que você obedeça às Palavras de Deus e que siga Jesus, embora você deseje fazer isso.
Eu, muitas vezes, oro pelas pessoas que estão endemoninhadas. Durante os retiros de inverno, muitas pessoas que haviam sido atormentadas pelos espíritos maus vieram até mim. Toda noite, eu colocava as minhas mãos sobre as suas cabeças e orava por elas. Eu estava muito agradecido que muitas delas estavam livres dos espíritos maus e foram curadas pela graça do Senhor. Dentre elas, algumas estão completamente possuídas. Outras estão parcialmente possuídas por demônios e são equilibradas algumas vezes. Em alguns casos, os espíritos maus partem delas a partir do momento que eu oro por elas. Em outros casos, os espíritos maus partem quando eu oro algumas vezes e alguns dias. Um dia, eu perguntei a uma mulher que havia gradualmente sido libertada do espírito mau depois que eu orei:
“Oi, como você se sente em seu coração agora?”
“Pastor! Meu coração está em paz agora”, ela respondeu.
“Você consegue se lembrar de quando você estava endemoninhada?”
“Sim, eu consigo me lembrar daqueles dias.”
“O demônio falou com você em seu coração repetidamente, não é?”
“Sim!”
“É Satanás. Não ouça mais aquela voz. Ela te conduzirá à destruição. Não siga os pensamentos que o espírito mau te dá. Você precisa se livrar destes pensamentos.”
A mulher não ouviu mais a voz do demônio. O demônio voltou a ela e falou, mas ela sabia que era a voz de Satanás e não ouvia mais as vozes. No começo, não foi fácil para ela não seguir a voz, mas quando ela aceitou as Palavras de Jesus, ela se libertou do poder de Satanás e foi curada.
Nós todos devemos carregar em nossa mente. Nós achamos que nós estamos corretos, nós somos bons e somos capazes de fazer muitas coisas. Quando estes pensamentos nos fazem ficar contra as Palavras de Deus, eles são todos advindos de Satanás.
Está escrito nos versículos 23 e 24 de Romanos capítulo 3: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. A Bíblia claramente diz que aqueles que pecaram e carecem da glória de Deus são justificados gratuitamente pela Sua graça através da redenção que há em Cristo Jesus. A Palavra de Deus diz que nós somos justificados. Mas há pessoas que dizem: “Eu sou pecador”. O que as faz dizerem que são pecadores? Assim como o demônio possui o espírito do endemoninhado, ‘o espírito que agora atua nos filhos da desobediência’, aquele espírito mau trabalha em seus corações e tenta para deixá-los longe das Palavras de Deus.
AQUELES QUE TÊM RECEBIDO A GRAÇA DE DEUS
Até hoje, Satanás está se apossando dos pensamentos de muitos descendentes de Adão. Satanás está em posse de seus corações e não permite que eles sejam libertados de seus pensamentos e que possam ir ao mundo do amor e luz de Jesus Cristo.
Aqueles que recebem a graça de Deus não insistem que seus pensamentos estão corretos. Eles sabem que Satanás está trabalhando em seus corações. Assim eles podem jogar fora seus pensamentos e aceitar as Palavras de Deus. Eles se moveram para o Reino do Filho. Eles partiram do reino de Satanás e receberam a graça de Jesus e são justificados. Eles são chamados ‘o abençoado’ na Bíblia.
Qualquer um de vocês não será mais enganado por Satanás se vocês jogarem fora seus pensamentos e aceitarem as Palavras de Jesus Cristo. Independente de como seus pensamentos e experiências possam ser, você precisa esvaziar e aceitar as Palavras do Senhor. Deus prometeu que Ele iria abençoar aquelas pessoas com a Sua graça da salvação e uma vida abençoada. Jesus te ama e tem na sua vida, uma esperança!!!

Nenhum comentário: