quinta-feira, 20 de junho de 2013

Os que são bem aventurados no reino de Deus!!! Dia 20-06-2013. Quinta-feira.

Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam
. Bem aventurados : Mateus 5 versos 
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; 
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 
I Reis 10 verso 8 Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria! 
Lucas 6 versos 20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. 21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. 22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem .
Lucas 7 verso 23 E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar .
Lucas 11 verso 27 E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. 28 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 12 verso 37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. 
Lucas 14 verso 14 E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. 15 E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
Apocalipse 1 verso 3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
Apocalipse 14 verso 13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. 
Apocalipse16 verso 15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. 
Apocalipse 19 verso 9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 20 verso 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. 
Apocalipse 22 versos 7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Jó 5 verso 17 Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
Salmos 1 verso 1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Salmos 2 verso 12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Salmos32 verso 2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Salmos 41 verso 1 Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. 
Salmos 72 verso 17 O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Salmos 84 verso 4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) 
Salmos 84 verso 5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. 
Salmos 89 verso 15 Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face. 
Salmos 94 verso 12 Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei; 
Salmos 106 verso 3 Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. v Salmos 112 verso 1 Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
Salmos 144 verso:15 Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. 
1 Timóteo 6 verso 15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 
Tiago 1 verso 12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. 
Tiago 5 verso 11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso .
Isaías 30 versos 18 Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. 
20 Bem-aventurados vós os que semeais junto a todas as águas; e deixais livres os pés do boi e do jumento.
Mateus 13 verso 16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. 
João 13 verso 17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 20 verso 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram .
Romanos 4 versos 7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. 8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
1 Pedro 3 VERSO 14 Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. 
Romanos 14 verso 22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 
Provérbios 29 verso 18 Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.
Jesus te ama e o amor de Deus nunca falhará na sua vida, Jesus tem na sua vida uma esperança!!!!
Deus te abençoe em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário: