terça-feira, 18 de junho de 2013

Por que somos testados por Deus? Dia 18-06-2013. Terça-feira.

Começo esse artigo dizendo que Deus não só permite tentações em nossa vida como também nos leva perante muitas delas. Foi o que aconteceu com Jesus e com Jó. Diz a Bíblia que Jesus “foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4.1). Com Jó não foi diferente, ele foi posto diante do diabo pela autorização de Deus: “Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão.” (Jo 1.12). Essa realidade não temos como questionar. Se passarmos por tentações é porque Deus está autorizando que passemos por elas. Porém, Deus não faz nada sem objetivo. Assim, existem objetivos concretos no fato Dele permitir que sejamos tentados e também no fato de nos levar diante da tentação. Vou listar alguns possíveis objetivos de Deus para permitir as tentações em nossa vida.
Por que Deus permite tentações em nossa vida?
Para testar a nossa fé. Jesus teve sua fé testada. O diabo o tentou em todo o tempo para que Ele desistisse de Sua confiança colocada no Pai. No caso de Jó foi a mesma coisa. Deus deixou que fosse testado para anular o “palpite” do diabo de que ele blasfemaria e largaria sua fé. Por muitas vezes, a nossa fé para ter valor, precisa passar por testes, precisa ser aprovada. Um exemplo claro disso foi o povo no deserto, que abandonou sua fé em Deus. Reprovaram no teste. O triste é que muitas vezes o teste nos reprova, porém, existem também aqueles que são aprovados diante da tentação.
Para testar o valor que damos aos nossos objetivos. Jesus tinha um objetivo de vida claro, que era o de morrer pelos pecadores, sofrendo uma morte de cruz. Pois bem, o diabo tentou Jesus a assumir outros objetivos, a abandonar aquilo em que acreditava e para o qual nasceu, a missão que Deus lhe deu. Felizmente Jesus valorizou a Sua missão muito mais que as ofertas aparentemente boas do inimigo.
Para promover o nosso crescimento. As tentações podem funcionar como uma espécie de musculação para nosso crescimento espiritual e como pessoa, isso, claro, se soubermos extrair delas o que Deus deseja que extraiamos delas. Jó, no final de sua terrível tentação, declarou: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42. 5). Podemos encarar essa fala de Jó como um reconhecimento de que a tentação não lhe trouxera apenas sofrimento, mas também crescimento diante de Deus. Talvez esse tenha sido o objetivo de Deus ao permitir o diabo tentar Jó.
Para revelar quem realmente somos. Estar diante da tentação pode revelar quem realmente somos e que tipo de vida realmente temos vivido. Jesus mostrou que tinha uma vida de seriedade perante Deus. Encarou a tentação com jejum e com a palavra de Deus em seu coração. Mostrou quem era e a seriedade de Sua vida com Deus. O mesmo aconteceu com Jó.
Para nos dar a vitória. As tentações carregam em si muitos propósitos do maligno. Mas não podemos nos esquecer do que nos ensina a Palavra: “mas onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Rm 5 .20). Os propósitos de Deus são maiores do que os do maligno. Assim, a tentação carrega em si também grande oportunidade de sermos vitoriosos. Foi o que ocorreu com Jesus: “Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram” (Mateus 4.11). Mas a vitória não é automática ou cai do céu. É preciso suar a camisa e resistir às tentações: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4.7).
Na minha opinião, Deus permite que sejamos testados para ficarmos alerta em todo tempo, porque se Deus não testasse a gente, iriamos dormir na fé, dormir o sono da morte e iriamos relaxar e não podemos fazer isso, porque Deus quer firmeza, domínio e autoridade sobre todas as áreas de nossas vidas, quer que sejamos valentes e guerreiros para guerrear as grandes guerras e batalhas de Deus e ser um vencedor e vencedora, porque Deus não nos chamou para perder, mas vencer em nome de Jesus!!!
Mesmo que você pense, como eu mesma já pensei muitas vezes, Deus conhece todas as coisas, conhece o ontem, o hoje e o nosso amanhã, mas cada dia é uma chance para aprender algo novo de Deus e Deus coloca os problemas para nos fortalecer, porque, sem guerras não existe vitórias!!!
Deus não gosta de moleza, Ele quer mais firmeza, posição, mais fé, mais confiança, força, porque não podemos se dobrar diante de qualquer problema, não podemos oscilar como as ondas do mar, sejam firmes e valentes em nome de Jesus!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança, tenha a paz de Cristo em nome de Jesus!!!
 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? 
Isaías 43:13 Deus tem sonhos para sua vida, sua história não acaba aqui, Deus quer mais de nós, mais entrega, mais renúncia, mais disposição para servi-lo, amando mais e murmurando menos!!! Jesus te ama, aprenda a ser grato e agradecer os favores de Deus na sua vida em nome de Jesus!!! Deus quer que você conheça Ele, como um Deus de perto e não de longe, que você só ouve falar, Deus quer que você perceba o seu olhar e o seu toque sobre a sua vida, pede para Deus, me ajude a te enxergar em nome de Jesus!!! Deus te abençoe e tudo vai cooperar para o seu próprio bem, não temas, creia somente!!!

Nenhum comentário: