segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quebrando o contrato com o diabo!!! Dia 10-06-2013. Segunda-feira.

Apocalipse capítulo 5 versículo 4 e 5 que diz: e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo olhar para ele.
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
João sempre declarou o amor de Deus, até quando estava preso, não se esquecia de dizer aos guardas que Jesus amava suas vidas e para impedir que ele continuasse falando do amor de Deus, colocaram ele no fogo, mas não deu certo, ninguém conseguia matar João, então abandonaram ele na ilha de Patmos, para que ele ficasse sozinho e não tivesse como declarar o amor de Deus pelas pessoas e mesmo quando ele ficou triste e enfraquecido, foi nesse lugar que João teve a revelação do livro de apocalipse e que uma luz muito forte brilhou sobre ele como um sol, onde viu a glória de Deus.
Antes, ninguém poderia ser perdoado de seus pecados e ir para o céu, até Jesus Cristo morrer e ressuscitar rasgando o contrato que o homem tinha com o diabo.
Jesus estava agoniado até a morte no Getsêmani ao ponto de suar gotas de sangue, antes dele ser crucificado e quantas vezes, nós oramos e nem suamos e ainda achamos que temos o direito de reclamar de alguma coisa?
Mas, apesar de Jesus dizer ao Pai, se for possível afasta de mim esse cálice, todavia Jesus se lembrou de mim e de você e disse seja feita sua vontade Pai!!!
Tem gente que acha que sua cruz é pesada, mas já se perguntou quanto pesava a cruz que Jesus carregava, mesmo Jesus caindo e se levantando, porque suas forças estavam esgotadas, depois de levar chibatadas por amor a mim e a você, não tendo achado culpa sobre a sua vida e Jesus sentiu a dor dos pregos sobre suas mãos e pés e como uma ovelha muda foi levada ao matadouro, mas imagina os gritos interiores que Jesus dava?
E como ainda podem existir gente que acha que não é amado de Deus e despreza a presença de Deus na sua vida e nem quer saber de Jesus?
Tire da sua cabeça, esse pensamento de que você não é amado(a) de Deus, tire esse pensamento de que você é alguém esquecido, porque Jesus ama você!!!
Quando Jesus morreu e o diabo começou a fazer uma festa dizendo que ninguém mais poderia prejudica-lo e que Jesus não poderia fazer mais nada, então uma luz muito forte começou a brilhar no inferno, onde Jesus entrou e tirou a chave da morte das mãos do diabo e pisou na cabeça de serpentes e escorpiões por amor a mim e a você!!!
Onde Jesus entra não existe trevas e ainda que você esteja no escuro, Jesus será a sua luz!!!
Jesus é constante, nunca muda, Ele é irresistível e eu e você jamais poderemos viver sem Ele!!!
E alguns de seus atributos são:
 O Príncipe da Paz (Isaías 9.6) 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
O Justo que domina (II Samuel 23: 3-5) 
Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar. 
Deus Conosco (Mateus 1.23) 
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 
O Salvador (Mateus 1.21) 
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. - JESUS = JE (Jeovah) + SUS (Salvação) 
A Árvore da Vida (Apocalipse 22.14) 
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 
O Pão da Vida (João 6.35) 
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. 
O Cordeiro de Deus que tira o pecado (João 1.29) 
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 
Filho de Deus (Mateus 16.16) 
Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 
A Luz da Vida (João 8.12) 
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
O Rei e Majestade (Filip. 2: 5-11) 
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. 
A Nossa Paz (Miquéias 5: 2-5 / Efésios 2:14) 
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Portanto os entregará até ao tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel. E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra. E este será a nossa paz. (Miquéias 5: 2-5) 
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio. (Efésios 2:14) 
O Único Salvador (Atos 4.12 / João 1. 10-12) 
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12) 
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. (João 1: 10-12) 
O Caminho , A Verdade e A Vida (João 14.6) 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
A Esperança de Deus (Colos. 1.27) 
Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória. 
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. (Judas 25) 
O Único Mediador (I Tim. 2.5 / Hebreus 9:15) 
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2:5) 
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. (Hebreus 9:15) 
A Videira Verdadeira (João 15: 1,5) 
EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (1) Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (5) 
A Eterna Palavra da Vida (I Jo 1.1-2 / 5. 11-12 / João 1. 1-4) 
- O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada. (I Jo. 1: 1-2) 
- E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho, quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (I Jo. 5: 11-12) 
- O princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1: 1-4) 
O Justo Juiz (II Tim. 4.8 / Atos 10.42 / João 3.17-19) 
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (II Tim. 4:8) 
- E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. (Atos 10:42) 
- Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3: 17-19) 
O Cabeça da Igreja (Colos. 1:18) 
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. 
Criador e sustentador de todas as coisas (Colos. 1: 16-17) 
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. 
Como disse Jó o meu redentor vive por isso posso crer no amanhã e porque Jesus venceu até a morte e ressuscitou, eu e você poderemos crer em um amanhã melhor, porque o nosso redentor vive e reina para sempre!!!
O inimigo não pode tocar em nossas vidas, porque ele perdeu esse direito e o diabo só toca em sua vida, se você deixar, repreenda em nome de Jesus e diga com fé, esse mal que está em minha vida tem que sair em nome de Jesus e creia perseverando, até o fim e Deus vai abençoar sua vida em nome de Jesus!!!
Reconheça Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador da sua vida e deixe o Espírito Santo de Deus direcionar os seus pensamentos e sua vida e ser o seu tutor, tomar conta de você, te ajudar a solucionar os seus problemas, ser o seu socorro bem presente na angústia e fazer com que alguém que era necessitado(a)  se assente no meio de príncipes e faz com que uma mulher estéril seja uma alegre mãe de filhos e viva em família e seja respeitada(o), amada(o), honrada(o) e digna(o) diante de Deus e diante dos homens!!!
Deus faz com que a sua vergonha se transforme em dupla honra, Jesus pode fazer isso!!!
Jesus pode te levantar do chão e te revestir de força e colocar sobre a sua vida o seu consolo, a sua justiça e um amor que vai transformar a sua vida, um amor que nem a morte conseguirá destruir, um  amor incondicional de Deus, porque para Deus o seu valor é incalculável e Jesus te ama!!!
Se lembre do seu criador, se lembre que existe um amigo fiel chamado Jesus que pode tirar da sua vida todo peso e te deixar leve, pode enxugar do seu rosto todas as lágrimas e transformar em sorrisos!!!
Deus pode suprir as suas necessidades, Deus pode te dar o colo que precisa, a atenção que merece, o carinho que você não tem a muito tempo e Jesus pode libertar você de tudo o que te escraviza e entristece, porque para Deus não existe impossíveis!!!
Jesus transformou a minha vida e se lembrou de mim, quando todos me abandonaram e me esqueceram e Jesus se lembra de você todo tempo e te diz; Eu estou aqui com os braços estendidos para te ajudar, me perceba, se lembre de mim?
Aquilo que você não pode fazer, Jesus pode!!! E ainda que você esteja preso(a) poderá ser livre no espírito e voar como a águia em cima dos problemas, porque vai capacitar você para ter a paz que excede todo entendimento, uma saúde perfeita, uma alegria que não depende da quantidade de amigos que estão do seu lado ou quantidade de dinheiro que tem na carteira, Deus nos ensina a ser alegres e se sentir seguros e ter sua proteção se confiarmos nele?
Nada e ninguém poderá te afastar do amor de Deus, só você mesmo(a), mas hoje Jesus quer dar mais uma chance para você, quer te amar e quer que se sinta amado(a), porque Jesus tem na sua vida uma esperança e Jesus te ama cada dia mais!!! A paz do Senhor!!!




Nenhum comentário: