domingo, 16 de junho de 2013

Simplesmente amor!!! Dia 16-06-2013. Domingo.

Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.
O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”
O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”
Deus colocou um selo no meu coração, colocou um selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúmes; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor. As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!! Os sonhos de Deus só estão começando em sua vida e Deus vai te apresentar um amor que não é deformado, mas um amor que te levanta, restaura, capacita, transforma, vivifica e enche sua vida de paz e alegrias que vem do Espírito Santo de Deus e nada ninguém poderá impedir de se cumprir as promessas de Deus na sua vida, porque Ele me ama e te ama e ninguém poderá derrotar, aquele que Deus já determinou que irá vencer!!! Jesus te ama e nunca desistirá de você, em quanto muitos tentaram de criticar, te humilhar, te ferir e te machucar, Jesus diz para você vem para o meu colo meu filho e minha filha, porque Eu tenho o infinito para te apresentar!!!
Deus está repetindo no seu ouvido agora, eu te amo com amor mais forte do que tudo, mais forte do que a morte, receba agora o abraço e consolo do Espírito Santo, receba forças, seja renovado(a) e se levante como um vencedor e vencedora, porque se o mundo insiste em te parar, Jesus insiste para você permanecer até o fim, com determinação e coragem que fará de você um vencedor e vencedora e que vai receber uma coroa brilhante no céu e a sua recompensa, diante de Deus, Deus é fiel a mim e a você!!! Não temas, creia, confia, porque mil cairão do nosso lado e dez mil á nossa direita, mas nós nunca seremos atingidos em nome de Jesus!!!!!!!!
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Isaías 43:13. Jesus te ama muito, as pessoas querendo ou não, o inferno torcendo contra, Jesus te ama e chegou a hora de brilhar, chegou a hora de deixar o brilho de Deus resplandecer na sua vida!!!!!! Ele te ama, nunca se esqueça, de que se todos te esquecerem, Jesus jamis se esquece e fala olha para mim, me perceba? Perceba o favor e amor de Deus na sua vida em nome de Jesus!!! A paz de Cristo seja com todos os amigos e amigas!!!

Nenhum comentário: