terça-feira, 1 de outubro de 2013

Você dá liberdade para o Espírito Santo de Deus? Dia 01-10-2013. Terça-feira.

No livro de 2 Coríntios capítulo 3 versículo 17 diz:
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Devemos nos mover pelo Espírito, mas também permitir que Ele se mova em nós; mudando a nossa forma de pensar, a nossa forma de agir, as nossas prioridades, e sobretudo, o nosso caráter!!!
Uma das características da verdadeira presença do Espírito Santo em um lugar é a liberdade que sentimos quando Ele se faz presente. Liberdade para o adorarmos… Liberdade para manifestarmos os nossos sentimentos… Liberdade para, plenamente, nos movermos em Sua presença e dar liberdade para o Espírito Santo falar, ministrar e se manifestar como é da sua vontade de Deus!!!
Por isso, jamais podemos reter a presença do Espírito Santo, para não impedirmos a Sua plena liberdade de manifestação!
Todas as manifestações do Espírito Santo de Deus devem possuir um fim proveitoso. Todas as vezes que somos expostos à Sua presença, algo novo deve acontecer em nós. Na verdade, o maior propósito do Espírito Santo, não é apenas nos proporcionar os Seus maravilhosos sentimentos, mas também nos proporcionar mudanças em nosso interior.
Devemos nos mover pelo Espírito, mas também permitir que Ele se mova em nós; mudando a nossa forma de pensar, a nossa forma de agir, as nossas prioridades, e sobretudo, o nosso caráter!
Vou falar pela minha vida, onde aprendi que Deus só trabalha em nossas vidas, quando existe uma total entrega, quando a gente se lança na presença de Deus, sem se preocupar com o que os outros pensam, se as pessoas vão nos ver chorar ou sorrir, não importa, o que importa é ser percebido pelo olhar de Deus que diz, nessa vida eu posso tocar poderosamente, porque ela se entrega de corpo, de alma e espírito e ela tem desejado em espírito e em verdade, me encontrar até me achar e a palavra de Deus promete, que aqueles que buscam a Deus encontram e jamais devem continuar da mesma maneira, mas precisam ser tocados, transformados, sarados, santificados, renovados, purificados, libertos, avivados e salvos pelo poder de Deus, pelo poder de salvação que a sua presença tem, de poder acrescentar atributos de Deus e coisas maravilhosas em nossas vidas, se a gente crer, porque sem fé impossível agradar a Deus, porque é necessário que a gente creia que Ele existe e galardoador dos que o buscam!!!
Não podemos nos conformar com esse século, não podemos nos conformar com a situação atual, não podemos nos conformar com pouco e com as migalhas que o mundo e as pessoas nos oferecem, mas precisamos aprender a buscar o infinito de Deus, coisas grandes, coisas firmes e ocultas que ainda não conhecemos e clamar com toda intensidade do nosso ser, com perseverança, determinação e confiando que Deus irá responder, que Deus vai mudar a nossa estrutura de vida e vai mudar nossa história, nossa sorte e que a gente vai presenciar os milagres de Deus e que Jesus Cristo vai realizar os sonhos e desejos mais secretos do nosso coração em nome de Jesus, porque não é tempo de descansar, mas é tempo de lutar, de acordar e despertar para algo novo de Deus!!! 
O único que pode impedir de você ser abençoado(a) por Deus é você mesmo(a), porque você precisa crer, precisa acreditar, precisa se entregar com toda sinceridade do seu coração, com humildade e reconhecendo que sem a presença de Deus estamos falidos, seremos pessoas frustradas, decepcionadas, porque só em Deus, podemos encontrar a verdadeira vida e Deus não trabalha na vida de pessoas que se deixam vencer pela incredulidade de seus corações e pensamentos, porque a palavra de Deus é bem clara, quando pergunta, se crer verás a glória de Deus? Se crer? Se confiar mais na palavra de Deus e buscar o entendimento e conhecimento da sua palavra, dos seus mistérios do mundo espiritual  e dizer Deus eu quero aprender, eu quero ver o melhor de Deus na minha vida e convidar o Espírito Santo para fazer morada em sua vida e direcionar seus pensamentos, sentimentos, vida direcionando os seus passos no centro da vontade de Deus que é boa, perfeita, agradável para as nossas vidas, onde Deus deseja colocar mais firmeza e domínio em todas áreas das nossas vidas e nos ensinar o significado da verdadeira felicidade, que é aprender a fazer o outro feliz, é amar o próximo como a ti mesmo, é buscar Deus com toda intensidade do seu ser, com todas as suas forças, com todo o seu entendimento e aprendendo a demonstrar o seu amor e confiança em Deus com cada palavra, atitude e postura de vida, mostrando que você não é alguém que vive segundo, aquilo que pode ver, mas segundo o que crer!!!
E mesmo que eu e você não entenda as formas de Deus trabalhar e administrar nossas vidas, não precisamos entender, precisamos crer, precisamos confiar mais em Deus, que não é filho do homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa e é um Deus que não muda e que jamais mentirá para nós, jamais vai permitir que algo aconteça em nossas vidas, se o resultado disso não for para o bem, não for para acrescentar mais coisas lindas e maravilhosas sobre a nossa vida, se a gente confiar Nele? 
Deus quer nos ensinar a ser feliz em qualquer situação da vida, com dinheiro ou sem dinheiro, com amigos ou sem amigos, porque precisamos aprender a desenvolver um relacionamento íntimo e sincero com Deus, um relacionamento profundo, porque Deus se importa com você, se importa em como é o seu dia ou noite e sabe que a nossa sabedoria humana, não vale nada, diante da grandiosidade da sabedoria do Espírito Santo de Deus e Deus quer que você aprenda a perceber a sua presença, o seu toque, reconheça a sua voz em todos os momentos do seu dia e noite, porque Deus não é só um Deus de longe, mas é um Deus de perto!!!
Deus tem sentimentos como eu e você!!!
Para perceber Deus tem o preço, renunciar o seu eu, renunciar a si mesmo, renunciar os seus desejos e entregar sua vida nas mãos de Deus, permitindo que Ele trabalhe e molde em mim e em você um caráter cristão verdadeiro, onde seremos imitadores de Jesus Cristo e seremos capazes de fazer obras maiores do que Ele fez, porque antes de você nascer, Deus sonhou com você e fez projetos para sua vida e tem esperanças de que responda ao chamado de Deus na sua vida e descubra, qual é a vontade de Deus para sua vida, buscando respostas em oração, com perseverança indo ao uma Igreja verdadeira do Senhor Jesus e aprendendo revelações novas de Deus e guardando a palavra de Deus bem fixada na sua mente, seu coração e permitir que ela produza o resultado pelo qual está sendo enviada, que abençoar mais a sua vida e colocar em você visão espiritual, tirar as escamas do seus olhos que tem cegado a sua visão, que tem te impedido de ter e sentir a paz que excede todo entendimento, uma harmonia, tranquilidade, leveza, tendo um refrigério na sua alma, coração e mente, sentindo as doces consolações do Espírito Santo, sendo revestido por uma força sobrenatural e sendo leve, permitindo que Deus tire todo o seu cansaço físico e espiritual, lançando as suas preocupações e o seu peso nas mãos de Deus, confiando no amor e na justiça de Deus, que jamais irá falhar nas nossas vidas, porque tudo pode falhar, mas o amor e as promessas de Deus para as nossas vidas não falham, porque Deus é fiel e honra as suas palavras e o seu nome e temos um advogado fiel que se chama Jesus Cristo e o Juiz que é o próprio Deus, que vai nos defender das falsas acusações, das mentiras, da calúnia, das perseguições, das dificuldades, dos problemas da vida e vai mostrar quem é o Deus das nossas vidas, um Deus que tem poder para salvar, um Deus que alegra o nosso coração, com a alegria eterna do Espírito Santo de Deus, um Deus que nos sela com um amor que nos levanta, que nos capacita para vencer todas as barreiras expostas no nosso dia a dia, seguindo o caminho da retidão, da justiça em todos os tempos e sermos recompensados por Deus com dias de riso, de descanso, pelo dia em sofremos perseguição, dias vitórias e glórias por cada dia, que a maldade das pessoas fizeram de tudo para nos envergonhar, nos entristecer e um dia, veremos os nossos desejos serem cumpridos por Deus, o desejo de ver a justiça de Deus estabelecida em todas áreas de nossas vidas, um desejo de ter os nossos problemas solucionados, os milagres de Deus se tornado reais, em um dia, que a gente pensou que jamais poderíamos ter chegado lá, onde mesmo, se esforçando pela fé, as circunstâncias nos diziam que as realização dos seus sonhos e planos e dos sonhos que Deus tem nas nossas  vidas, seriam impossíveis de se realizar e Deus dirá para mim e você, que aquilo que parecia impossível será real em nossas s vidas, porque Eu sou um Deus vivo, que tem poder para operar milagres e maravilhas no dia de hoje, se decidir crer e confiar em mim?
Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade para recebermos a unção de alegria e rirmos abundantemente. Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade para chorarmos, dançarmos, pularmos, e até mesmo gritarmos em Sua presença.
Esta liberdade que recebemos com a Presença deste Espírito excelente, tem sido alvo de muitos comentários preconceituosos e ignorantes, daqueles que não buscam uma intimidade maior com Deus. Estas pessoas estão incorrendo no risco de pecarem contra o próprio Espírito Santo.
Quando nós lemos que onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade, não estamos apenas falando da liberdade que deve existir em adorá-lo e das Suas tão diversas e maravilhosas manifestações; mas sobretudo, da “liberdade” que deve existir em nós, para que Ele faça tudo aquilo que melhor lhe apraz!!!
Se o Espírito Santo não encontrar esta liberdade, Ele não poderá habitar em nossas vidas. Seremos talvez um lugar propício à Sua visitação, mas jamais um lugar permanente para a Sua habitação!
Onde está o Espírito Santo, há liberdade para mudanças…
Que você seja este lugar onde o Espírito do Senhor encontre plena liberdade!!!
Eu estou colocando isso, porque Deus me mandou fazer isso, porque eu queria conhecer uma Igreja onde ser livre possa ser real...
O raciocínio vai mais ou menos assim: quando o Espírito de Deus está agindo num culto, Ele impele os adoradores a fazerem coisas que aos homens podem parecer estranhas, mas que são coisas do Espírito. Se há um mover do Espírito no culto, as pessoas têm liberdade para fazer o que sentirem vontade, já que estão sendo movidas por Ele, não importa quão estranhas estas coisas possam parecer. E não se deve questionar estas coisas, mesmo sendo diferentes e estranhas. Não há regras, não há limites, somente liberdade quando o Espírito se move no culto.
Assim, um culto onde as coisas ocorrem normalmente, onde as pessoas não saltam, não pulam, não dançam, não tremem e nem caem no chão, este é um culto frio, amarrado, sem vida. O argumento prossegue mais ou menos assim: o Espírito é soberano e livre, Ele se move como o vento, de forma misteriosa. Não devemos questionar o mover do Espírito, quando Ele nos impele a dançar, pular, saltar, cair, tremer, durante o culto. Tudo é válido se o Espírito está presente.
E Deus me mandou ir em uma igreja, onde ser assim é errado, eles dizem que é preciso ter moderação e concordo, mas o que vou fazer povo de Deus?
Se o Próprio Espírito Santo me incomoda para pular na hora do louvor e só tem eu de estranha na minha Igreja e sinceramente, eu não sei o que Deus quer que eu faça lá? Se existe lugares onde a liberdade do Espírito Santo seria bem vinda...
Mas, por outro lado, esse raciocínio tem vários pontos fracos, vulneráveis e indefensáveis. A começar pelo fato de que esta passagem, “onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2Cor 3:17) não tem absolutamente nada a ver com o culto. Paulo disse estas palavras se referindo à leitura do Antigo Testamento. Os judeus não conseguiam enxergar a Cristo no Antigo Testamento quando o liam aos sábados nas sinagogas pois o véu de Moisés estava sobre o coração e a mente deles (veja versículos 14-15). Estavam cegos. Quando porém um deles se convertia ao Senhor Jesus, o véu era retirado. Ele agora podia ler o Antigo Testamento sem o véu, em plena liberdade, livre dos impedimentos legalistas. Seu coração e sua mente agora estavam livres para ver a Cristo onde antes nada percebiam. É desta liberdade que Paulo está falando. É o Senhor, que é o Espírito, que abre os olhos da mente e do coração para que possamos entender as Escrituras.
E este, aliás, é outro ponto fraco do argumento, pensar que liberdade do Espírito é ausência de normas, regras e princípios. Para alguns, quanto mais estranho, diferente e inusitado, mais espiritual! Mas, não creio que é isto que a Bíblia ensina. Ela nos diz que o fruto do Espírito é domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Ela ensina que o Espírito nos dá bom senso, equilíbrio e sabedoria (Isaías 11:2), sim, pois Ele é o Espírito de moderação (2Tim 1:7).
Além do uso errado da passagem, o argumento também parte do pressuposto que o Espírito de Deus age de maneira independente da Palavra que Ele mesmo inspirou e trouxe à existência, que é a Bíblia. O que eu quero dizer é que o Espírito não contradiz o que Ele já nos revelou em sua Palavra. Nela encontramos os elementos e as diretrizes do culto que agrada a Deus.
Liberdade no Espírito não significa liberdade para inventarmos maneiras novas de cultuá-lo. Sem dúvida, temos espaço para contextualizar as circunstâncias do culto, mas não para inventar elementos. Seria uma contradição do Espírito levar seu povo a adorar a Deus de forma contrária à Palavra que Ele mesmo inspirou.
Você tem liberdade para ser o que é na presença de Deus, se entregue mais nas mãos de Deus para conhecer algo novo de Deus, para sentir um toque especial, será que você se entrega totalmente na presença de Deus?
Deus se revela na mesma medida que nos entregamos para Ele, na medida que oferece para Deus, é a medida que recebe Dele!!!
Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Joel 2:12-13.
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e deseja nos ensinar coisas novas, mas temos que estar dispostos a aprender e se entregar mais na presença de Deus, tendo mais fé, orando para que Deus aumente a nossa fé e coloque em nós o dom da fé sobrenatural e perdoe os nossos erros, pecados, iniquidades e transgressões e nos cubra com a sangue de Jesus, da planta dos nossos pés, até o ultimo fio de cabelo, sendo purificados, santificados, renovados, nos permitindo ser transformados em uma nova criatura, onde as coisas velhas se passaram e tudo se faz novo, onde cada um viva em novidade de vida de Deus, buscando o alimento puro da parte de Deus em nome de Jesus, sendo capacitados a cada dia em uma pessoa melhor, honrados, cheios da virtude e do poder de Deus, sendo felizes e sentindo paz em nome de Jesus!!!
Obrigado por suas visitas no meu blogger e pelo carinho e atenção de todos, amo vocês em Cristo Jesus, muito obrigado e que Deus continue  abençoando suas vidas cada dia mais e até amanhã com mais novidades vindas do coração de Deus!!! A paz de Cristo a todos os irmãos e irmas... Sheila Yara.













2 comentários:

Desdandee disse...

"Você dá Liberdade para o Espírito Santo de Deus?" Será que esta indagação tem fundamento bíblico? Ela é muito usada no meio evangélico, porém, carece de uma reflexão maior. Acho bastante perigoso se aceitar essa ideia. Pesquisei um pouco e vi um um estudo bem interessante; é do irmão Presbítero André Sanchez em suas reflexões. Ele pergunta:
a) Deus precisa de autorização para agir segundo à sua vontade? b) Se o homem não der essa liberdade, Deus não vai poder agir?; c) a vontade de Deus só acontece se dermos liberdade para Ele faça o que deseja? Em resposta: Is. 43:13; 55:8 à 9. O grande problema da maioria dos irmãos é isolar passagens bíblicas de seu contexto e daí, criar um pretexto e assim, uma heresia! Logo em Gn 1:1 - Deus mostra uma de suas características imutável; Ele se move livremente...

Anônimo disse...

ela fala bonito, gostei da experiência que
ela teve com Deus. Que ela venha ser usada cada vez mais no evangelho de cristo, mais eu também achei ela um pouco meio que enrolada, creio que ela digitou essas coisas com uma alegria tremenda no coração, mais temos que vigiar mesmo, mais filha continue se evoluindo na presença do Espírito Santo sim! peça a ele que ele te dará sabedoria. Fique na paz ♥️🫂 gostei do seu post 👏