terça-feira, 25 de junho de 2013

Quando Deus quer agir? Dia 25-06-2013. Terça-feira.

No livro de Mateus capítulo 12 versículo 30 ao 32 que diz:
Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.
Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
Se alguém proferir alguma palavra contra o filho do Homem (Jesus), ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.
Quando alguém não acredita na sua vida, não está deixando de crer só em você, mas no Espírito Santo de Deus, que tem poder para salvar, tem poder para transformar e tem poder para capacitar eu e você para fazer obras maiores do que Jesus fez!!!
Se for alguém que resolver aceitar Jesus como seu tutor, como seu mestre que irá direcionar sua vida e reconhecer somente o Senhor Jesus, como seu único Senhor e Salvador, então essa pessoa tem mais autoridade que o inferno inteiro, porque ela ou ele falará no nome de Jesus e o nome de Jesus tem poder, porque Jesus Cristo morreu, mas ressuscitou e está vivo e é um Deus presente, amigo, companheiro e precisamos aprender a perceber sua presença em nome de Jesus!!!
Quem nos capacita e nos ensina lições todos os dias, é o Senhor Jesus, pense o que aprendi hoje?
O Espírito Santo de Deus se aperfeiçoa em nossas vidas e nos capacita para ser melhores do que somos, nos capacita para vencer as barreiras impostas que querem nos paralisar e cada dificuldade o Senhor está nos apresentando uma oportunidade de sermos mais fortes, de crescermos um pouco mais, com dificuldade que tive, quando alguém ruim mudou o ip do meu computador para eu não falar mais as verdades e a palavra de Deus e Deus permitiu que eu não usasse o computador por um dia, porque Deus me conhece e sabe que eu não iria me conformar e cresci mais, conheci e vivi momentos que eu não imaginei que poderia vivenciar e presenciar!!!
Com apenas 5,00 de crédito no meu cartão de passe escolar sai para cidade e peguei algumas blusas de frio usadas, camisetas e coloquei na mochila e disse vou doar para alguém que mora nas ruas e passa frio e fui na estação de trem com intenção de usar a internet grátis por meia hora para avisar as pessoas que entram no meu blog, que alguém tentou me prejudicar, mas que assim que tudo voltasse ao normal, eu voltaria a escrever, como voltei e estou voltando a escrever e colocar palavra e novidades vindas diretamente do trono de Deus todos os dias e pensei vou doar sangue, vou falar uma novidade de Deus pessoalmente para as pessoas das ruas e quando estava na estação de trem, não tinha como usar internet e estava fechado, mas vi um colega e comecei a pregar a palavra de Deus e ele parecia meio drogado, mas eu não me importei e continuei falando que Jesus ama sua vida e que mesmo que ninguém acredite na mudança e transformação dele, Jesus acredita e que Jesus é vivo e tem poder para salvar e até o semblante dele melhorou e ele me pagou um hora para eu usar a lan hause, foi onde consegui escrever para todos vocês, com tanta dificuldade que a internet ficava travando e o tempo passando e com a internet, mas lerda que uma tartaruga de 1000 anos atrás, e pensei meu Deus, só pode ser bençãos que eu tenho para receber?
E depois fui dar um agasalho para uma moradora de rua e falei a palavra de Deus, e as pessoas das lojas saíram para ouvir uma novidade de Deus, e chegou mais um morado de rua e eu disse: Jesus vai dar uma família que ame vocês e quando andarem na rua, serão respeitados, se transformaram em homens e mulheres virtuosos, honrados e honradas e cheios do poder de Deus, entre outras coisas e coloquei até musica de louvor alto, com aquela musica que diz, Ele não desiste de você!!!
E eu disse, eu não me importo com que pensam de mim, eu me importo com o que Deus está pensando de mim agora e os olhos deles encheram de lágrimas e dei várias folhas do meu caderno com a palavra de Deus que eu anoto, porque tenho certeza de uma coisa, a palavra de Deus trás vida, trás transformações e muda estrutura de vidas e muda história, se crer? Por que sem fé é impossível agradar a Deus!!!
Mas, com fé tudo é possível ao que crer e eu disse Deus só quer o seu coração, só quer a sua fé, ainda que a sua fé seja pequena como um grão de mostarda, se disser para o monte, mude de lugar, ele mudará e tenha certeza de uma coisa, aqueles que buscam a Deus, jamais voltarão da mesma maneira, se você é alguém que realmente se entrega nas mãos de Deus com a sua sinceridade, jamais voltará de mãos vazias, jamais!!!
Mas, você precisa confiar em Deus e orar, sabendo que exatamente tudo irá cooperar para o seu bem, mesmo que você não entenda o que Deus quer da sua vida agora? Mas uma certeza, você pode ter, a sua história não acaba aqui, Deus tem sonhos e planos infinitos que Ele deseja realizar em sua vida em nome de Jesus!!!
Porque só Jesus Cristo é a videira verdadeira, nós somos um humilde ramo, que o Espírito Santo que usar para abençoar você e as outras pessoas!!!
O morador de rua me falou de uma pastora que ajudava os pobres e dava comida para eles e me perguntou se eu queria conhece-la e respondi que sim e foi um presente de Deus, participei de um culto de oração de segunda-feira, onde cada um pode se entregar mais para Deus, doando de si mesmos, o que tínhamos de melhor, e senti a alegria do Espírito santo fluir naquele lugar com abundância de cura, salvação, libertação e muito mais e comemos canja quente e conversamos no final do culto, falando mais do amor de Deus, todos estávamos sentados, conversando como verdadeiros amigos e irmãos, sendo todos iguais e achei lindo!!!
E o missionário dessa Igreja olhou para mim e me perguntou tem certeza de que você não quer uma oportunidade para falar algo de Deus para nós, ele disse você não veio aqui a toa e falei tudo bem, como não preparei nada especial, no fim do culto falei uma palavra que Deus me disse para falar que é, Isaías 43 versículo 13 que diz: Ainda que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? E me senti cheia e transbordante do Espírito Santo e perguntei, quem poderá se manifestar contra as obras do Senhor?
E os irmãos deram glória a Deus e valorizaram a palavra de Deus, e eu também dei glórias a Deus pelo seu amor e fidelidade em nossas vidas.
Falei também Isaías 49 versículo 15 que diz: Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que essa se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. E eu disse e digo para você, nas palmas das mãos de Deus, o Senhor Jesus tem a sua vida gravado e não se esquecerá de mim e nem de você, mas Deus trará a recompensa, o favor de Deus sobre as nossas vidas em nome de Jesus!!!
E Deus diz para mim e para você agora Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? Como está escrito em Jeremias capítulo 32 versículo 27.
Não existe nada difícil e nem impossível que Jesus, não possa fazer?
Não se conforme com o seu dia normal, peça para Deus, eu quero mais de Ti, mais do seu Reino em nome de Jesus e Deus vai acrescentar novidades de Deus na sua vida em nome de Jesus!!!
Ontem na Igreja eu orei, Deus conserta o computador em nome de Jesus e Deus consertou, minha irmã levou em um técnico que cobrou 70,00 reais e ela não tinha dinheiro, mas ele arrumou e devolveu o computador para ela pagar ele depois, porque o Senhor fica muito feliz com a minha vida que sinto alegria, amor e um enorme prazer de trazer uma novidade de Deus no blog, no facebook, mas o mais importante é desejar fazer algo para Deus, o resto Ele prepara em nome de Jesus!!! Por hoje é só, mas amanhã tem infinitamente mais para glória de Deus e tenho certeza de que Deus está abençoando as vidas que visitam meu blog, aleluias!!!
Jesus te ama e Deus é fiel e é verdadeiramente bom com os limpos de coração, não somos perfeitos, mas devemos ser um sacrifício vivo de Deus, porque aquele que quiser achar a vida de verdade, tem que perder a vida que inventou para si mesmo(a) e se doar mais para o Senhor em nome de Jesus!!!
Paz de Cristo e as consolações do Espírito Santo esteja com todos nós em nome de Jesus!!!!! Um abraço meus amados e amadas, muito obrigado pelo carinho de todos, um beijo!!! 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um presente de Deus para você!!! Segunda-feira, dia 24-06-2013.

Deus me ensinou uma lição hoje, que a cada dificuldade que se apresenta em nossas vidas, temos a chance de crescer um pouco mais e agindo Deus ninguém impedirá!!! Alguém mudou o ip do meu computador para tentar paralisar as bençãos e obras de Deus na minha vida e isso é mais um sinal de que as bençãos do Senhor estão do meu lado, por isso não parem de visitar o meu blog, procurem postagens que vocês, ainda não leram e Deus vai continuar abençoando suas vidas em nome de Jesus!!!!
Nenhuma folha cai da árvore se o próprio Deus não permitir e se Deus permitiu que desse problemas no meu computador, é porque certamente vai cooperar para o bem, porque tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e cuja esperança é o Senhor, se você tiver falhas, mas tiver um desejo de ser transformado, Deus vai mudar a história da sua vida, vai mudar sua sorte, por isso continue confiando em Deus e traga a sua memória aquilo que te dá esperanças e te trás forças, porque Jesus é fiel e jamais falhará!!! Não temas confie, sei que Deus quer que eu saia da tenda e fale novidades de Deus ao vivo para as pessoas!!! A minha vida não tem sentido de ser, se eu não puder servir e agradar o Senhor Jesus com a minha vida, eu sinto algo me incomodando para falar e fazer mais coisas para o Senhor Jesus!!! Tudo voltará ao normal em breve, porque Deus é um Deus que trabalha na vida daquele que Nele espere e que Nele confia!!!
Eu fiquei triste e estou sofrendo de verdade, porque a razão da minha vida é trazer novidades vindas diretas do trono de Deus para abençoar você!!! E eu disse meu Deus que graça tem o meu dia, o que farei? E Deus me respondeu Isaías capítulo 60 versículo 1 que diz:  Levanta e resplandece porque já vem a sua luz e glória do Senhor nascerá sobre ti.
Eu sou alguém que elevo os meus olhos para os montes e sei de onde me virá o socorro, o meu socorro e o seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra!!!
Ele não permitirá que os meus e os seus pés vacilem e dormirá o guarda de Israel aquele que me guarda e guarda sua vida, se confiar em Deus!!!
Deus ama aqueles que o amam e que tem um desejo de amar mais a Deus, porque Deus diz: aqueles que me buscam me acham, me encontram e jamais voltaram da mesma forma, mas voltará com as bençãos do Senhor Jesus!!! A sua história  não acaba aqui, Deus tem planos para sua vida e Jesus acredita em você!!! Confie em Deus!!! Deus te abençoe em nome de Jesus, todos os dias Deus nos dá chances novas de ir além e de conquistar o impossível, precisamos aprender a perceber e não jogar fora, as chances que Deus dá para as nossas vidas em nome de Jesus!!! Um abraço, eu amo todos vocês!!!

sábado, 22 de junho de 2013

Chamados para perfeição de Deus!!! Dia 22-06-2013. Sábado.

Textos: “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17:1)
“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12)
Verdade Central: Deus firma Seus filhos no Reino por dois princípios: Aliança e Promessa. Então, sempre é tempo para Deus dizer: “Anda na Minha presença, sê perfeito”. Todo filho de Deus que tem promessa, que está em aliança e que caminha no propósito está isento da morte. Se a promessa não se cumpriu, a morte não chega. E se você anda na presença de Deus, a aliança será ampliada.
Introdução: Vamos refletir na história de Abraão. Como Deus chama um homem de 99 anos e diz: “Anda na Minha presença e sê perfeito?”. Deus poderia ter dito: “Continue andando na Minha presença”, porque é impossível alguém andar na presença de Deus e não ser perfeito. A nossa imperfeição, na verdade, é a saída da rota, é a saída da presença de Deus.
Quando andamos na presença de Deus, as coisas tortuosas se endireitam. Aquela ferida é curada e aquele demônio bate em retirada, porque a ordem é a perfeição. A Bíblia diz que o homem é perfeito por aquilo que ele fala (Tiago 5). A perfeição de um homem está no discurso que ele profere. Então, a maneira como você fala denota se você é um indivíduo perfeito ou imperfeito. E quando falamos fora do tom, dizemos que não somos perfeitos. Mas quando você se surpreende com uma linguagem equilibrada, você diz que está amadurecendo.
A fé estabelece reinos
Servimos a um Deus inteligente. Se Deus tivesse dado todas as promessas para Abraão de uma só vez, onde elas estariam? Certamente sepultadas em Hebrom. Mas Deus disse que essa promessa é para multiplicar a descendência (Gálatas 4). Essa mesma semente reside dentro de nós.
Deus chamou Abraão para ser pai da fé. Mas, para que fé? Para estabelecer reinos. Quando Deus derrama fé, é porque há um motivo específico. E a fé que Deus deu para Abraão foi para estabelecer reinos. A promessa foi: “De ti procederão novos reis”. Então, haveria novos reis para governarem novos reinos. Todos os descendentes de Abraão foram líderes de cidades e territórios.
A descendência construiu cidades e estabeleceu reinos. Então, essa fé é uma fé motivadora de conquista de cidades. E a fé de Abraão que está em nós é uma fé para conquistarmos cidades. A fé que Deus deu a Abraão foi para construir cidades. A nossa fé não é somente para ganhar um carro bonito. A fé do Reino é para ganhar cidades. Deus conta com você para ganhar sua cidade. Ele crê em você para que haja mudanças na cidade.
Só vai ganhar a cidade quem amá-la. E amar a cidade vai além do rio e da floresta. Amar a cidade é amar vidas. É pagar preço pelas pessoas, é orar, é jejuar, chamar à existência o peso da glória.
A esse homem avançado em idade, chamado por Deus, Ele concedeu uma descendência numerosa, nações incontáveis. Pode nascer uma nação num só dia quando Deus diz ‘amém’. Creio que, em Manaus, Deus levantará novos líderes em todas as áreas. Se Deus fez uma promessa a Abraão com 99 anos, por que você não pode receber uma promessa? O nosso conceito de líder tem de estar renovado a cada dia.
Para quem Deus faz uma promessa dessas? Não é para qualquer pessoa. Ele não liberaria uma palavra para um irresponsável nem para um preguiçoso. Deus só libera uma palavra dessas para quem tem a essência.
Deus trabalha a nossa essência
Deus quer encontrar-nos em lugares que Ele nos deixou. Isso significa que estamos doutrinados naquilo que Ele nos chamou, naquilo que Ele acreditou em nós, naquilo que Ele investiu um nós.
Deus só investe em alguém que é obstinado pelo propósito. Então, para Deus trabalhar em Abraão nesse tempo todo, ele poderia ter começado a promessa falando para outras pessoas: “Já que você é novo, vou começar contigo uma aliança”. Não! Deus continuou com Abraão, porque encontrou um homem de essência estabelecida. Encontrou um homem inegociável, consumido pelo sonho, um homem ávido para que Deus realizasse os planos e projetos na vida dele.
Deus conhece quem tem disposição para Ele. Há pessoas do nosso convívio que serão levadas para as nações porque Deus tem promessas imensuráveis e ninguém rouba os sonhos de Deus. Primeiro cresce o líder e depois a Visão. Essa é a ordem da Visão Celular, porque do que adianta crescer a Visão com um líder ferido, lento, irresponsável, com motivações erradas? Todo líder vai amadurecer e conhecer qual é a sua vocação na Visão.
Chegou a hora da maturidade
Qual a importância do Mover Celular? Ele consolida uma Visão: M12, cuja base bíblica é I Timóteo 4:12. Você é um líder modelo. Modelo em quê? Na palavra, na fé, no procedimento, no amor e na pureza.
Todos olharão você na maneira de falar. Também observarão a maneira como você procede, a ação do seu amor com misericórdia e a transparência. Essa é a tônica do M12. Se você consegue ser modelo com os fiéis que andam com você, será aplaudido lá fora. Caso contrário, receberá vaias. As pessoas que convivem conosco precisam saber que somos modelo.
Aonde você chegar, todos devem saber que você é regenerado, filho de Deus e que você tem uma unção que domina sua vida. Mas existem muitos reprovados com altos títulos... Deus mudará o caráter da nossa Nação.
Deus tem prazer em gerar multiplicação. Quem tem multidão tem honra dupla de multidão. O Senhor disse a Abraão: “Mesmo na idade avançada, Eu vou investir na tua vida. Eu te faço uma promessa. Anda na Minha presença. Sê perfeito. Eu mudarei teu nome e te chamarei pai de numerosa multidão”.
A mesma promessa que está em Yeshua está em nós. Seremos chamados filho de Abraão, de Sara, e homens e mulheres de avivamento. Você, líder, mudará a história da sua cidade!
Devemos pedir para Deus nos ajudar a ter um coração puro e se esforçar para sermos sinceros na presença de Deus e no nosso dia a dia, desde a hora que acordamos, até na horário que vamos dormir, devemos cantar e contar as bondades do Senhor e buscar a sua justiça com toda intensidade do nosso ser, entregando a Deus e as pessoas a nossa volta o melhor que temos e podemos oferecer em nome de Jesus!!!
Devemos nos desviar das pessoas que ocultamente tramam laços com suas calúnias, tendo um coração perverso e soberbo e devemos pedir ajuda para nos desviarmos de todo mal e de todo tipo de malignidade e sermos guiados e direcionados pelo Espírito Santo de Deus, reconhecendo apenas a voz de Deus e se empenhando na bondade, benignidade e buscar com perseverança e determinação o dom de Deus do amor incondicional que não busque outra troca que não seja a presença de Deus e a nossa salvação, em nome de Jesus!!!
Devemos nos empenharmos em andar no caminho da fidelidade com Deus e com as pessoas, porque os olhos do Senhor procuram os fiéis dessa terra, que mesmo com suas dificuldades, se esforçam para dar o melhor de si mesmos, devemos procurar os caminhos retos de Deus e buscar a sabedoria e maturidade espiritual que vem de Deus e não de homens, devemos agradar mais a Deus, porque Ele é fiel em nossas vidas e o seu amor não vacila e nem muda de ideia ou opinião, porque Deus não é filho do homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, mas Ele é fiel e nos abençoa com a mesma intensidade e sinceridade que nos entregamos a Ele!!!
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. 
Salmos 19:7-8.
E como diz a palavra de Deus; Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. 
Salmos 18:25-26. Isso é uma promessa de Deus,que é verdadeira, que significa que quanto mais nos entregamos a Deus, mais Ele se revelará a nós na mesma medida, por isso é importante guardar a palavra de Deus bem fixada no coração para não pecar contra Deus, porque essas mesmas palavras vão trazer transformações em nossas vidas, vão trazer vida e luz, onde antes era trevas, a palavra de Deus começará iluminar os nossos corações e vida e nos ajudar a enxergar uma solução para os nossos problemas e dificuldades que antes a gente não enxergava?
Mesmo que o mundo inteiro não acredite em você e na sua capacidade de ser um vencedor e vencedora, Jesus acredita, mas a única coisa que Deus nos pede é acredite em mim, acredite na minha palavra e se esforce para obedecer, porque o Espírito Santo de Deus nos capacita, nos levanta, fortalece, restaura, renova a cada dia e Jesus diz:  vem a mim como estás, que Eu irei mudar a sua vida, a sua sorte, a sua história e fazer de você um homem ou mulher dignos e honrados em nome de Jesus!!
Para Deus não existe impossíveis e tudo é possível se crer, porque sem fé é impossível agradar a Deus e ainda que a sua fé seja pequena como um grão de mostarda e disser para o monte mude de lugar, ele mudará!!! Não se preocupe continue buscando e confiando em Deus e Jesus vai te abençoar com o dom da fé sobrenatural, Deus vai acrescentar mais fé na sua vida aos poucos, nunca desista porque caiu ou tropeçou, porque Deus tem perdão para sua vida, Deus tem uma nova chance para você!!!
Deus não te condena, Ele te ama, quem nos condena e consegue ser cruéis são os seres humanos, mas traga a sua memória e na sua lembrança algo que te traga mais fé e esperanças ainda em nome de Jesus!!!
Não alimente o seu coração com pensamentos negativos, creia em Deus, o Senhor Jesus tem sonhos e planos que Ele quer realizar na sua vida, a sua história não acaba aqui, Deus respeita o seu tempo de crescer e se desenvolver na fé em Deus, na vida cristã, tendo um caráter cristão verdadeiro, Deus capacitará eu e você, não tenha medo confie em Deus, Ele é fiel a você, independente da sua situação, Ele quer o seu coração e a sua fé!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!! Desistir nunca, prosseguir sempre olhando para Jesus em nome de Jesus!!! Deus abençoe sua vida!!!

Existe uma chance para você? Dia 22-06-2013. Sábado.

Muitas pessoas pensam que a palavra Arrependimento significa "tomar vergonha na cara", "virar religioso" ou "andar na linha". Como se nós pudéssemos fazê-lo. Arrependimento requere uma mudança completa em nosso ponto de vista - olhar as circunstâncias como Deus as vê. Deus simplesmente nos pede que nos tornemos a Ele. é desta forma que aceitamos Seu presente. Quando assim agimos, certos resultados nos são prometidos. Se decidimos não aceitar o presente de Deus, outros tipos de resultados são prometidos.
OLHE E VIVA
Números 21:8-9 (RA) "Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste: e será que todo mordido que a mirar, viverá ... Sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava".
Imaginemo-nos nesta situação. Serpentes venenosas picaram todas as pessoas, e antes de morrermos a nossa perspectiva não é das melhores. De repente uma poderosa voz se ergue sobre a congregação gritando: "Nós temos que fazer alguma coisa. Temos que nos salvar"! Mas como? Uma outra voz se levanta; "Não fique parado ai, faça alguma coisa"! Um outro apresenta uma solução plausível: "Se vocês correrem freneticamente, o veneno perderá seu poder"! Alguns tentam correr, mas acabam morrendo. De outro lado encontramos um indivíduo com uma voz envolvente vendendo "óleo de serpente", declarando que tal óleo contém um antídoto. E desse lado uma revista mostrando como estar na moda mesmo na hora da morte; afinal de contas, ainda não estamos mortos! E assim por diante...
Entra Moisés em cena, dizendo: "Se vocês olharem para a serpente de bronze que foi levantada naquela haste, vocês viverão. Se não olharem, nada do que vocês fizerem importará; vocês morrerão". Vejamos como nós realmente reagiríamos após recebermos esta revelação. "Ele deve estar brincando", pensaríamos. "Não fazer nada? Só olhar? Nos sentimos insultados com tal solução! Nós temos que fazer alguma coisa"! Moisés responde, "Parem com todas as atividades. Olhem e vivam"! Sinceramente, se você estivesse lá, você acreditaria em Moisés? Você crê na solução de Deus para hoje?
João 3:14 (NVI) "[Jesus] Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado".
Todos nós fomos picados e o pecado tem corrido em nossas veias desde então. Com certeza nos levará à morte. Há somente uma solução, mas é uma ofensa à nossa habilidade de nos salvarmos.
João 6:40 (NVI) "Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6:29 (NVI) Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".
Mateus 4:17 (NVI) Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo".
Lucas 13:3 (NVI) ... "Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão". [Se voltar para Deus ou perecer]
NOSSO PAPEL NO PLANO DE DEUS
Mateus 3:2 (Phi) "Vocês tem que mudar seus corações e mentes - pois o Reino dos Céus está próximo!"
Marcos 6:12 (TEB) "E eles saíram e pregaram ao povo que se tornassem de seus pecados".
Atos 2:38 (NVI) Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
HÁ DOIS CAMINHOS
O "CAMINHO" que contemplamos: 1) fará sentido se permanecermos olhando; 2) criará um desejo interno de andar naquela direção; e 3) nos levará a algo novo. Primeiramente, vejamos como esses conceitos se aplicam ao jeito como os homens encaram o caminho.
Provérbios 14:12 (RA) Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.
Se concentrarmos nossos olhos em direção ao nosso próprio caminho, ou no caminho do mundo, veremos como o versículo acima faz sentido. E, se continuarmos a meditar sobre o assunto, veremos que o caminho que contemplamos é realmente algo absurdo. Se nossa mente se concentrar nessa direção, desejos começarão a se desenvolver, e eles se tornarão o ingrediente que nos levará à nossa destruição.
Qualquer tipo de pecado serve de exemplo, mas examinemos a amargura. Se alguém faz algo contra nós, quanto mais pensamos no assunto, mais razões encontramos para odiar a pessoa, ficarmos com raiva dela, ou nos sentirmos ofendidos. Quando contemplamos a possibilidade de vingança, o desejo de nos vingar toma raiz e a amargura se estabelece em nosso coração. E para onde isso tudo nos levará?
Tiago 1:14-15 (BLH) Mas uma pessoa é tentada quando é atraída e enganada pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem nascer o pecado, e o pecado quando já está maduro, produz a morte.
Ezequiel 18:23-31 (RA) "Acaso tenho eu prazer na morte do perverso? diz o Senhor Deus; não desejo eu antes que ele se converta dos seus caminhos, e viva? ... Pois se considera, e se converte de todas as transgressões que cometeu, certamente viverá, não será morto... Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós coração novo e espírito novo; pois por que morreríeis, ó casa de Israel?"
Ezequiel 33:11 (RA) ... "Não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos"...
DECIDA PARA ONDE VOCÊ VAI OLHAR
Efésios 4:17-24 (NVI) Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância que neles há, devido ao endurecimento dos seus corações. Essas pessoas, tendo perdido toda sensibilidade, entregaram-se à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. Todavia, não foi assim que vocês aprenderam quanto a Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, e serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade.
Efésios 2:1-3 (NVI) Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Outrora todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades [desejos] da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Gálatas 5:16 (NVI) Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfará os desejos da carne.
ONDE VOCÊ TEM COLOCADO SEUS OLHOS?
Alguém disse que "o homem justo faz o que ele quiser - mas ele quer fazer somente a vontade de Deus". "Fazer somente a vontade de Deus" está intimamente relacionado com a nossa deliberação em considerar nossa carne crucificada com Cristo. Isto e possível quando nos arrependemos rapidamente assim que começamos a meditar sobre o pecado e nos tornamos para Deus. Se assim não agirmos e dermos brecha à "ordem deste mundo", nosso desejo pelo pecado aumentará. Desejos carnais mesmo quando não praticados geram corrupção e morte.

Mateus 5:28-29 (NVI) "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. é melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno".
Nossos desejos são feitos para serem consumados, não para serem contidos em nossa mente ou serem usados para pecarmos. Deus sabe o que ocorre em nosso interior, por isso mesmo Ele nos promete e nos dá desejos novos pelo Seu Espírito, fazendo com que a justiça se torne um "fardo leve" para aquele que se arrepende. Nos tornamos para Ele e Ele nos dá poder. Nós perdemos "nossa" vida e Ele nos faz Suas novas criaturas - dando-nos mente nova, novos desejos (coração) e obras. Não há nenhum negócio melhor do que este.
Romanos 8:5-9 (NVI) Os que vivem segundo a carne têm suas mentes voltadas para o que a carne deseja; mas os que vivem de acordo com o Espírito tem suas mentes voltadas para o que o Espírito deseja. A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz; a inclinação da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Os que são dominados pela carne não podem agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
VEJAMOS QUAL É A VONTADE DE DEUS
Portanto, como podemos nos livrar da morte certa já que o caminho do pecado parece direito, cria desejos em nós e nos leva à destruição? Devemos nos arrepender - devemos nos tornar, ou então pereceremos. Mas nos tornamos para quem? Se nos tornarmos para "caminhos de homens" certamente seremos levados à morte. Temos que descobrir qual é a vontade de Deus - Seu caminho, e então devemos nos tornar para aquela direção.
Efésios 5:15-17 (NVI) Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, não como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Voltemos ao nosso exemplo sobre a amargura (ou qualquer outro pecado). Se pararmos de maquinar como podemos atingir a pessoa que nos ofendeu de uma maneira vingativa e começarmos a reclamar da nossa dor e ficar com pena de nós mesmos, isso não quer dizer que nos arrependemos. Arrependimento é adquirir o ponto de vista de Deus. Em outras palavras, olhar para as circunstancias como Deus as vê.
Efésios 5:8-10 (NVI) Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
Por favor, lembrem-se que se Deus, pela Sua graça, nos revela algo, pode ser que o que Ele nos mostra não faça sentido imediatamente. Um outro exemplo de amargura: a vontade de Deus é perdoar! "Isso é ridículo e não pode ser verdade"; essa é a nossa primeira reação. (Novamente, qualquer pecado se aplica aqui). Mas se não permitirmos que nossos olhos se movam quando estamos aprendendo a perspectiva de Deus, se continuarmos olhando, veremos que Sua vontade é boa, agradável e perfeita. O caminho correto está além do caminho que "parecer reto".
Em nosso exemplo, se progredirmos da amargura para o perdão, veremos que o caminho de Deus é a nossa melhor vingança - que perdão é como "colocar brasas vivas sobre a cabeça" de nossos inimigos. Se perdoarmos ao invés de nos revolvermos em nossa amargura, o poder que a pessoa que nos ofendeu tem sobre nós é quebrado, e percebemos que estávamos machucando a nós mesmos. Se continuarmos a adotar o ponto de vista de Deus, com o passar do tempo, ao analisarmos nosso jeito antigo diremos, "O que eu estava fazendo? Que ridículo!" (Novamente, qualquer pecado pode ser utilizado como exemplo). Portanto, não se impaciente se o caminho de Deus não parece o melhor - continue com seus olhos fixos Nele.
Tiago 1:25 (Phi) Mas o homem que observa a lei perfeita, a lei da liberdade, e habitualmente a observa, não é como o homem que ouve e esquece. Ele coloca aquela lei em prática e alcança verdadeira felicidade.
Salmo 34:5,8 (RA) Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame... Oh! provai, e vede que o SENHOR é bom;
O DOM DE DEUS QUE ACOMPANHA O ARREPENDIMENTO - NOVOS DESEJOS
1 Pedro 2:2 (NVI) Como crianças recém-nascidas, desejem intensamente o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação
Salmo 119:104-105 (RA) Por meio dos teus preceitos consigo entendimento; por isso detesto todo caminho de falsidade. Lâmpada para os meus pés e a tua palavra, e luz para os meus caminhos.
Salmo 16:11 (RA) Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alergia, na tua destra delícias perpetuamente.
2 Pedro 1:3-4 (NVI) Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça [desejos maus].
Romanos 12:1-2 (NVI) Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
ADMOESTAÇÃO PARA AQUELES QUE DESEJAM "OLHAR PARA TRÁS"
Isaías 30:15 (RA) Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança a vossa força, mas não o quisestes.
Filipenses 3:19 (NVI) Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e a sua glória está no que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.
2 Pedro 2:21-22 (NVI) Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda "a porca lavada voltou a revolver-se na lama".
Lucas 9:62 (NEB) Jesus lhe disse, "Ninguém que coloca sua mão no arado e continua olhando para trás é apto para o reino de Deus".
A URGÊNCIA DO ARREPENDIMENTO
Isaías 55:6-7 (RA) Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Romanos 2:4 (Phi) Vocês estão interpretando erroneamente a generosidade e misericórdia longânime de Deus para com vocês como sendo maldade da Sua parte? Não percebem que a bondade de Deus é manifesta para conduzir vocês ao arrependimento?
Atos 17:30 (NVI) No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.
Tiago 5:19-20 (Phi) Meus irmãos, se alguém entre vocês se desviar da verdade, e alguém o fizer voltar ao caminho reto, saibam que o que converte o pecador do seu caminho errado, resgatou uma alma da morte e assim agindo "cobrirá uma multidão de pecados".
O OBJETO DO DESEJO
I João 2:15-17 (BLH) Não amem o mundo, nem o que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso vem do mundo. O mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas desejam, porém quem faz a vontade de Deus vive para sempre.
Mateus 6:32-33 (Phi) Os pagãos estão sempre procurando estas coisas; o Pai celeste de vocês sabe que vocês necessitam de todas estas coisas. Coloquem seus corações primeiramente no seu reino e bondade e estas coisas serão naturalmente acrescentadas a vocês.
Colossenses 3:2 (NVI) Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas.
Salmo 101:3 (RA) Não porei coisa injusta diante dos meus olhos...
Romanos 13:14 (NVI) ... revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Salmo 105:4 (RA) Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.
Salmo 119:36-37 (RA) Inclina-me o coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
Atos 2:38 (NVI) Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
ARREPENDER OU PERECER
2 Timóteo 2:19 (NVI) ... "O Senhor conhece os seus" e "afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor".
Quando ouvimos pela primeira vez a afirmação "arrepender-se ou perecer" ela pode parecer um tanto dura. Mas quando nos voltamos para Deus vemos que este é um presente e tanto. Afinal de contas, nós temos alguém para quem podemos nos tornar. Fora do amor de Deus, a única opção que temos é perecer. Mas a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo foi manifestada. É um privilégio podermos nos tornar para Ele.
Atos 3:19-20 (NVI) Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de refrigério da parte do Senhor...
Hebreus 12:2 (NVI) Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança e a sua história não acaba aqui, Deus tem sonhos e planos para realizar em sua vida em nome de Jesus!!! Deus te abençoe!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Esperando em Deus!!! Dia 21-06-2013. Sexta-feira.

Todos os dias vemos como não gostamos nada de esperar! É só você contar quantos segundos demora entre um sinal de trânsito se abre e um motorista buzina! É um simples exemplo.
Nenhum de nós gosta de esperar. E numa era tão corrida, Deus parece se importar em nos ensinar esta arte celestial – aguardar o momento certo!
Nós estamos neste processo. .. Deus nos prometeu esta gravação.. e temos aguardado ao Senhor,e as Suas promessas.
Isaías 30 diz: “Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força” (verso 15).
Então existe uma forma certa de esperar! O que o Senhor tem colocado em meu coração é:
Descansar em Deus não é ficar assentado, esperando que as coisas se resolvam, que as promessas se cumpram!  É claro que é um momento onde ESCOLHEMOS não agir com nossas próprias forças, mas não baixamos a guarda e ficamos inertes, esperando que as bençãos do Senhor caiam sobre nossas cabeças.
É aguardar, colocar absolutamente a confiança no Senhor, mas é momento de se humilhar diante Dele, de sondar os corações, de ver se existe alguma brecha na santidade, na união da equipe, não perder de vista o alvo, continuar jejuando, orando, clamando, buscando a Face do Deus Altíssimo, profetizando a vitória em todo o tempo!
Se você está aguardando promessas de Deus, junte-se a nós! Não desista dos sonhos do Senhor para sua vida! No momento certo, cada um deles irá acontecer!
O momento de espera é preciosíssimo. É uma oportunidade maravilhosa de crescermos! Não existe outro momento mais valioso aos olhos do Pai, onde podemos conhecê-lo tão intimamente do que quando dependemos Dele até a última fibra de nosso ser tão fraco e débil – quando somos colocados à prova na nossa confiança, fé, dependência e descanso!!!
ABRACE estes momentos em sua vida! Cave um poço mais fundo da sua adoração a Ele…. Você sairá eternamente transformado!
Enquanto essa transformação acontece…..  continuemos aguardando no Senhor!!!!
“Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio!” Eclesiastes 3:26.
Deus te abençoe!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e planos e sonhos que Ele quer realizar!!! A paz de Cristo esteja com todos nós em nome de Jesus!!!!!
Deus é fiel e trabalha fielmente na vida daquele que busca sua presença, trabalha na vida daquele que Nele espera, para que tudo coopere para o seu bem, porque todas as coisas cooperam para o bem na vida, daqueles que amam a Deus!!! 
Lança o teu pão sobre as águas e depois de muitos dias o acharás.
Plante no hoje e no agora um amanhã melhor em nome de Jesus!!!
Ass: Sheila Yara...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Os que são bem aventurados no reino de Deus!!! Dia 20-06-2013. Quinta-feira.

Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam
. Bem aventurados : Mateus 5 versos 
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; 
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 
I Reis 10 verso 8 Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria! 
Lucas 6 versos 20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. 21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. 22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem .
Lucas 7 verso 23 E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar .
Lucas 11 verso 27 E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. 28 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 12 verso 37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. 
Lucas 14 verso 14 E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. 15 E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
Apocalipse 1 verso 3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
Apocalipse 14 verso 13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. 
Apocalipse16 verso 15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. 
Apocalipse 19 verso 9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 20 verso 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. 
Apocalipse 22 versos 7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Jó 5 verso 17 Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
Salmos 1 verso 1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Salmos 2 verso 12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Salmos32 verso 2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Salmos 41 verso 1 Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. 
Salmos 72 verso 17 O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Salmos 84 verso 4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) 
Salmos 84 verso 5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. 
Salmos 89 verso 15 Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face. 
Salmos 94 verso 12 Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei; 
Salmos 106 verso 3 Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. v Salmos 112 verso 1 Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
Salmos 144 verso:15 Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. 
1 Timóteo 6 verso 15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 
Tiago 1 verso 12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. 
Tiago 5 verso 11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso .
Isaías 30 versos 18 Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. 
20 Bem-aventurados vós os que semeais junto a todas as águas; e deixais livres os pés do boi e do jumento.
Mateus 13 verso 16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. 
João 13 verso 17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 20 verso 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram .
Romanos 4 versos 7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. 8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
1 Pedro 3 VERSO 14 Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. 
Romanos 14 verso 22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 
Provérbios 29 verso 18 Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.
Jesus te ama e o amor de Deus nunca falhará na sua vida, Jesus tem na sua vida uma esperança!!!!
Deus te abençoe em nome de Jesus!!!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Os quatro segredos de Jó!!! Dia 19-06-2013. Quarta-feira.

Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
Será que você tem em sua mente uma pessoa propensa, que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:
Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Gênesis capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:
Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:
Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)
Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:
Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é porque você era pessoa que Deus queria falar e creio que você foi muito abençoado(a), assim como eu.
Jesus te ama e tem na sua vida, uma esperança!!! Deus te abençoe em nome de Jesus!!!

Estudo sobre a fidelidade de Deus!!! Dia 19-06-2013. Quarta-feira.

O que Deus quer de nós?
Deus é consistente: "Pois eu, o Senhor, não mudo..." (Malaquias 3:6). O que Deus quer de nós não mudou desde o começo. Um versículo do Antigo Testamento, Miquéias 6:8, resume o que Deus quer:
... que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?
 "Pratiques a justiça" e "ames a beneficência"... estas são instruções sobre como relacionarmo-nos uns com os outros. Como Jesus colocou em Mateus 22:39, "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Porém "andes humildemente com o teu Deus" o que isto significa exatamente? Como você pode andar Jesus deu mais informações em Mateus 22:37: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. 38. Este é o grande e primeiro mandamento". Você simplesmente não pode amar a Deus tão profundamente sem que O conheça, sem que nEle acredite, e sem que O obedeça. Amar e andar humildemente com Deus é acreditar em Deus, conhecer Deus e fazer a vontade de Deus. Significa viver como se estivesse na presença de Deus, porque entende que está na presença de Deus. Significa viver da forma que Deus o faria viver. Viver dessa maneira nos tempos de hoje não acontece por acidente: é algo que deve ser escolhido e pelo qual se deve lutar. Como disse Jesus, "porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram" (Mateus 7:14).
 Pode-se realmente conhecer Deus? É realmente possível? Jesus mostrou que isso é um requisito! Consideremos Mateus 7:21-23:
21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Aqui há uma importante mensagem: uma ligação pessoal com Deus ou Jesus é necessária se quisermos satisfazer às expectativas de Deus. Desde que se espera que conheçamos Jesus, é obviamente possível conhecê-Lo. Conhecer Jesus é conhecer Deus: Jesus disse "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Após Sua ressurreição, Jesus apareceu para Seus apóstolos, "E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra". (Mateus 28:18). Podemos nos referir a Jesus como Deus porque é o que Ele é para nós: Deus, o Pai, deu a Jesus total autoridade sobre nós. Há mais informações básicas sobre Jesus neste site.
Então, como você chega a conhecer Jesus ou Deus? Primeiramente, deve-se ter fé e acreditar que se pode conhecê-Lo. A fé é a confiança em Deus e nas escrituras, que são o registro de Suas palavras. O apóstolo Paulo explicou que "sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6). Com a fé estabelecida, Deuteronômio 4:29 mostra que com desejo sincero, podemos vir a conhecer Deus: "Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma". Você deve buscar a Deus para encontrá-Lo. Você deve desejar sinceramente entendê-Lo. Você deve aproximar-se de Deus com a confiança de que pode encontrá-Lo. Você deve aproximar-se de Deus disposto a fazer a Sua vontade e a obedecê-Lo.
E como se busca a Deus? Um bom começo é ler a palavra de Deus – as escrituras – com a mente aberta e o desejo sincero de entender. "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16). Leia os relatos sobre as palavras e atos de Jesus registradas nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. Você começará a sentir o verdadeiro significado do que Deus espera de nós, podendo também ficar surpreso com a importância dada ao Reino de Deus (também chamado de "reino dos céus" em Mateus) nas escrituras. Seja cuidadoso com as "explicações" dadas pelos homens sobre a palavra de Deus; deixe as escrituras falarem por si mesmas. O que pode não está claro em um versículo, geralmente é dito ou explicado em outras palavras em outros. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á" (Jesus, em Mateus 7:7).
 Você também pode buscar a Deus com resolução de mudança, a fim de adequar-se às expectativas de Deus. Jesus nos aconselhou a nos arrependermos e a permanecermos arrependidos. Arrepender-se é deixar de fazer suas próprias escolhas acerca do que é certo ou errado e em vez disso fazer a vontade de Deus. Significa escolher fazer o que Deus espera em vez de decidir por si mesmo o que é certo ou errado. Significa entender que devemos fazer a vontade de Deus porque é a vontade de Deus e porque Deus é a autoridade final e absoluta. Não há como argumentar com Deus. Deus não aceita a atenuação da força dos mandamentos nem a racionalização da desobediência.
Você pode ter ouvido que Jesus veio para abolir a lei dos mandamentos ou "pregar os mandamentos à cruz". Não acredite nisso! Considere essas palavras de Jesus:
E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17. Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. 18. Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: [citando alguns poucos exemplos], Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; 19. honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 19:16-19)
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til [a menor parte], até que tudo seja cumprido. 19. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (Mateus 5:17-19)
Jesus manteve e cumpriu os mandamentos, mantendo-os em sua plena intenção espiritual e não apenas em palavras. Em Mateus (quinto capítulo) recomendou-nos fazer o mesmo. Por exemplo, advertiu-nos para não odiar porque o ódio é espiritualmente comparável ao assassinato, uma violação do sexto mandamento. E advertiu-nos a não cobiçar o sexo oposto, porque é espiritualmente comparável ao adultério, uma violação do sétimo mandamento. Criticou os líderes religiosos porque mantiveram os termos da lei, mas desafiaram o princípio da lei:
7. Hipócritas! bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: 8. Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. 9. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem. (Mateus 15:7-9)
 Deus quer que o obedeçamos com sinceridade espiritual e não em submissão simbólica. Em João 4:23 e 24, Jesus disse "23. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
Podemos louvar a Deus sem obedecê-Lo? É claro que não. Jesus perguntou "E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo"? (Lucas 6:46). Obediência em amor a Deus, "em espírito e em verdade" é o alicerce do louvor.
Aqui está uma seleção de outros versículos que reforçam a importância da obediência a Deus a fim de manter todos os dez mandamentos:
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (Jesus, em João 14:15)
Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; (o apóstolo João, em I João 5:3)
e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. (I João 3:22)
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (Jesus, em João 14:21)
Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. (Jesus, em João 14:23)
 Perceba que promessas foram feitas nos dois últimos versículos acima: Jesus "manifestar-se-á" ou abrir-se-á para aqueles que se arrependem e escolhem obedecer a Deus e fazer a Sua vontade. E Jesus e Deus amarão aqueles que se arrependerem, virão a eles e "farão neles morada". Podem Deus e Jesus de alguma forma vir a nós e viver conosco? Há outras escrituras que mostram que Deus pode viver conosco, ou em nós? Consideremos 2 Coríntios 6:16-18, onde o apóstolo Paulo conta a promessa de Deus de viver em nós:
... Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda [arrepender-se; nem pensar em pecar], e eu vos receberei; 18. e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.
A promessa de Deus é de habitar em nós, andar entre nós, e, até mesmo, de nos adotar como Seus filhos e filhas. Mas antes precisamos acreditar em Suas promessas e buscá-Lo diligentemente. Devemos nos arrepender o quanto for necessário, e resolvermos ser crentes e obedientes a Ele. "Deus é Espírito" (João 4:24); Deus pode habitar em nossas mentes e vidas, sobrenaturalmente guiando e ajudando nossos pensamentos. Essa presença divina dentro de nós é chamada de Espírito Santo, também chamado de espírito da verdade, o Consolador em várias escrituras. Através de Seu espírito, Deus pode ajudar-nos a abrir nossas mentes para entender as escrituras enquanto as lê. Aqui está uma seleção de escrituras sobre o Espírito de Deus:
13. Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: por ele nos ter dado do seu Espírito. (o apóstolo João, em 1 João 4:13)
15. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. 16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. 17. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. (Jesus aos discípulos, João 14:15-17)
25. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. 26. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. (Jesus aos discípulos, João 14:25, 26)
24. Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado. (1 João 3:24)  
32. E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. (Pedro, falando com o sumo sacerdote sobre Jesus, em Atos 5:32)  
E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne (Atos 2:17)
12. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus (O apóstolo Paulo aos Coríntios, I Coríntios 2:12)
Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Coríntios 3:16)
8. e os que estão na carne [não buscar Deus] não podem agradar a Deus. 9. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 10. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. (Paulo aos Romanos, em Romanos 8:8-10)  
13. porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. 14. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 15. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! 16. O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8:13-16)
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 24. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne [superar a natureza humana] com as suas paixões e concupiscências. (Paulo aos Gálatas, em Gálatas 5:22, 24)
 Pelo poder do Espírito de Deus – por Deus e Jesus Cristo habitando em nós – somos guiados e fortalecidos para vencer nossa própria natureza humana. Se estivermos dispostos, Deus nos ajudará a substituir nossa natureza humana pelo caráter e a natureza da Deus. Este processo contínuo de mudança é chamado de conversão. Nele está a essência da verdadeira Cristandade: com a ajuda do espírito de Deus podemos vencer nossa natureza humana carnal e substituí-la com o caráter de Deus e de Jesus Cristo. Ao nos arrependermos, diligentemente procurando e obedecendo a Deus, nós Lhe mostramos nossa disposição; pelo Seu poder e Seu Espírito, Ele nos levará ao caráter divino que não podemos alcançar de outro modo. O apóstolo Paulo disse sobre a conversão: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).
 A natureza humana carnal, com "as obras da carne", é sobrepujada pelo "fruto do Espírito", como Paulo descreveu em Gálatas 5:19-24:
19. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20. a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21. as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. 22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 24. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Superar nossa natureza e adotar o caráter de Deus são de extrema importância. Hoje, muito tem sido ensinado de que apenas a fé, ou somente acreditando-se em Jesus, ou "dar seu coração ao Senhor" é tudo que é necessário para a salvação. Mas Jesus mostrou que a salvação, que é a vida eterna com Deus, é dada aos que vencem: Àqueles que recebem o espírito de Deus crescem em caráter e exibem as obras – o fruto – de uma fé viva. Quando Ele se dirigiu ao fiel em cada uma das sete eras da igreja, Jesus referiu-se à superação, não apenas à fé e à crença. Veja essas promessas, todas de Jesus:
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7)
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte. (Apocalipse 2:11)
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17)
Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, 27. e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; 28. também lhe darei a estrela da manhã. 29. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 2:26-29)
O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 6. Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:5,6)
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. 13. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:12,13)
Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. 22. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:21,22)
Perto do fim do Apocalipse, o último livro da Bíblia, Jesus prometeu:
Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. (Apocalipse 21:7 e 8)
Como foi profetizado em Isaías 11:9, no futuro, no Reino de Deus, "Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar". Esperamos agora poder apreciar melhor o que "o conhecimento do Senhor" realmente significa. No Reino de Deus "todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor" (Jeremias 31:34). Quando o reino de Deus for estabelecido na Terra, todos conhecerão, amarão e obedecerão a Deus. Essa é a maneira como a vida deveria ter sido desde o começo.
Infelizmente, muitos aprenderam que Deus nada mais quer de nós além de que sejamos "boas pessoas". Na verdade, não é bem assim: Deus quer habitar em nós e ser parte atuante de nossas vidas; Ele quer que aprendamos e, ativamente, desenvolvamos Seu caráter. Ele quer nos adotar e cuidar de nós como Seus filhos. Ele quer que O conheçamos e amemos. Nós somos incompletos sem Deus; apenas com Deus, nosso Pai espiritual, podemos atingir a plenitude e a verdadeira satisfação.
Conhecer e amar a Deus, e sermos conhecidos e amados por Ele, é a mais elevada satisfação que podemos atingir: é a água da vida. "A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida" (Jesus, em Apocalipse 21:6). Todas as coisas que tão facilmente cobiçamos e idolatramos – o dinheiro, as posses e o poder - nada são além de miragens. Jesus resumiu, dizendo "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste" (João 17:3).
Jesus Ele te ama e tem uma esperança na sua vida e vai mudar sua estrutura de vida se crer Nele!!! Para Deus não existe impossíveis, glória a Deus!!! A paz de Cristo esteja com todos nós em nome de Jesus!!!