sexta-feira, 25 de abril de 2014

Que Jesus Cristo seja o seu sol de cada manhã que ilumine sua vida eternamente!!! Dia 25-04-2014. Sexta-feira.. Me perdoe porque é cumprido, mas Deus vai te abençoar poderosamente, creia???


Está escrito em João capítulo 6 versículo 63 que diz: O espírito é que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
O Espírito Santo de Deus habita em nosso espírito nos fazendo reviver e dar vida que vem reanimar, ressurgir, fecundar, ressuscitar, renovar, fertilizar e produzir frutos admiráveis moldando em nós um caráter perfeito diante de Deus e dos homens, quando abrimos o coração e a mente tendo uma mente cativa a Jesus Cristo e disposta a aprender o novo, sendo eterno aprendiz que convida o Espírito Santo para fazer morada eterna reconhecendo Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, aprendendo a descansar e confiar no trabalhar de Deus a cada dia, que produz na vida de quem baseia sua confiança Nele e na Sua Palavra a paz que excede todo entendimento, harmonia, tranquilidade, graça, refrigério, descanso no seu interior, o renovo, dando-nos alegria, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, equilíbrio, firmeza, autoridade e domínio em todas áreas das nossas vidas, colocando amor e união, saúde física e espiritual, derramando unção nova a cada dia, colocando mais combistível espiritual que fortalece seu espírito e te fortalece para vencer as barreiras que o mundo coloca em nossa frente, sendo vitoriosos, aprendendo a ser feliz a cada dia cheios da presença real de Deus e do Seu Espírito Santo colocando em pratica seus mandamentos, estatutos e juízos se esforçando para dar o melhor de nós para Deus, sabendo que aquele cuja mente permanece confiante Nele o Senhor livra de todo mal e guarda em perfeita paz, onde sentirá leveza no seu respirar, descansando nas águas de descanso, de refrigério de Deus, sabendo que Ele é o Deus que é o arquiteto que direciona nossas vidas, para aquele que crer Nele a na Sua Palavra em espírito e em verdade, aperfeiçoando nosso caráter, nossa vida e os nossos caminhos dando salvação, libertação, cura, avivemento em todas áreas de nossas vidas, fazendo de nós pessoas que tenham paixão pelo Seu Nome e pela Sua Palavra, colocando sede, assim como a corsa suspira pelas águas, assim temos sede e Deus diz abre sua boca porque Eu te encherei em nome de Jesus!!!
Para estarmos mais pertos de Deus a cada dia precisamos ter compreensão, submissão, andar pela fé...
Submissão significa renunciarmos dos nossos métodos e procurarmos, acima de tudo, nos submeter a Cristo como Senhor. Sermos governados por ele em todas as áreas de nossa vida. No entanto, para que isso aconteça, devemos renunciar a toda forma de manifestação do pecado em nós. Como isso pode ser possível? Primeiro devemos confessar o pecado a Deus. Confessar é reconhecer o pecado. Quando fazemos isso com pureza de alma, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar (1Jo 1.9). Depois desse passo surge o arrependimento. Arrepender-se quer dizer renunciar ao pecado. Em grego, a palavra “arrepender-se” implica em uma mudança completa e radical de atitude. É mais do que ficar sentido com o que se fez; é mais do que confessar. É voltar as costas ao pecado e virar-se para Cristo e sua vontade! (Rm 6.11-14).
Aprendemos a compreender certas verdades bíblicas. Na segunda etapa, aprendemos a nos submeter a Deus e à sua vontade. Agora, aprenderemos a andar pela fé. Andar pela fé é ter a compreensão espiritual de que a plenitude do Espírito Santo não é uma questão de sentimento, mas de fé (certeza/fidelidade/convicção). Não precisamos sentir a presença de Deus e tampouco devemos confiar em nossos sentidos. Devemos, sim, confiar nas promessas de Deus e na Sua Palavra que é viva e eficaz e prosperá em todas as coisas pela qual é enviada. Também devemos nos lembrar de que a plenitude do Espírito Santo não garante que sejamos perfeitos e sem pecados. Significa que estamos sendo controlados pelo Espírito, mas o pecado continua sendo real, esperando a primeira oportunidade para dar o bote. Podemos ser irrepreensíveis no servir a Cristo, mas isso não faz com que não erremos!!!
Ser salvo do amor ao pecado. O coração do homem natural é unido a tudo o que é oposto a Deus. Jesus disse isso sobre o não salvo (Jo 3.19). É necessária uma transformação sobrenatural no coração, que passa a reconhecer que Cristo MORREU por seus pecados. Dessa forma, a pessoa também reconhece que não pode e não deve amar os seus pecados. Deve, sobretudo, subjugá-los à cruz de Cristo (Cl 2.13,14). A partir desse ponto, aprendemos a não fazer concessões ao pecado e, então, ele passa a não ter domínio sobre nós. É isso que nos diferencia dos incrédulos (Rm 6.14). 
Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:9-10.

Povo de Deus eu orei ao Senhor antes de escrever e disse Jesus tome a direção da minha mente, coração e dirija todos os meus passos no centro da vontade de Deus e que tudo o que eu faça, não seja eu, mas seja o Senhor operando através de mim para sua honra, sua glória e louvor e que não seja as minhas mãos que escreva, mas seja as Tuas e fale o que stá no seu coração em nome de Jesus para este povo e nação e no caminho Deus colocou na minha mente a voz de alguém que dizia em seu clamor e orações, Senhor fale comigo, fale comigo e Deus me manda responder que neste momento é Ele quem está falando com você e que Deus fala com a gente nas coisas mais simples, imperceptiveis e está mais perto de você do que imagina e saiba que Jesus Cristo te ama com amor mais forte do que a morte, por quem você é, tem na sua vida uma esperança de que você permaneça confiante, perseverante e determinado em seguir os seus caminhos e abrir o seu coração e sua vida para que Deus trabalhe e construa coisas maravilhosas em sua vida e Deus escuta suas orações, escuta cada palavra e sabe tudo o que precisa e está no controle de todas as coisas, trabalha como um Poderoso Guerreiro para nascer o sol da justiça e o seu direito e luz como sol do meio dia e encher sua boca de riso e mostrar o que Ele é capaz de fazer por amor a mim e você e ainda vai nos surpreender com milagres, maravilhas, vitórias e a restituição de tudo o que foi roubado pela dor, dando dupla honra por cada dia de vergonha e revelar a fidelidade Dele na sua vida em nome de Jesus!!!
Aprenda a perceber Deus e ore por isso, porque Deus fala com você todos os dias, mas não consegue perceber e peça a Deus, Pai que todas as coisas que estiverem ocultas em minha vida sejam reveladas e tudo o que stá encoberto venha a ser conhecido e revelado a mim em nome de Jesus Cristo e profetizo que assim será na sua vida meu querido e minha querida!!!
Todos os cristãos devem ser cheios do Espírito Santo. Isso significa ser controlado ou dominado pela presença e pelo poder do Espírito. A Bíblia faz uma comparação interessante entre a embriaguez do vinho e a plenitude do Espírito em Efésios 5.18. Ora, uma pessoa embriagada fica controlada pelo álcool e, então, passa a refletir em suas atitudes os efeitos da bebida que ingeriu, como, por exemplo, cambalear, rir alto, falar asneiras e outras posturas típicas de quem está bêbado. Sob o ponto de vista espiritual, a pessoa cheia do Espírito Santo também é dominada pelos efeitos que a ação do Espírito provoca. Ela não age mais por sua capacidade, mas pelo poder de Deus que habita nela. Essa é uma riqueza espiritual ilimitada que está ao alcance dos filhos de Deus. Infelizmente, muitos se acomodam e se recusam a pagar o preço, como a Palavra de Deus nos ensina (Hb 13.13). Aqui aprendemos que não podemos ficar parados e acomodados. Deus nos deu o seu Espírito para agirmos por meio dele em nome dele. Vamos sair do nosso arraial (vida privada e sossegada, com a salvação garantida que nos acomoda na condição de remidos) e vamos levar o vitupério de Cristo Jesus às ruas (a injúria que o Senhor sofreu não foi em vão. Devemos ter compaixão pelas almas que estarão condenadas por não conhecerem o Salvador). Assim, quem está cheio do Espírito Santo tem em sua vida um poder indescritível. Um poder que vem direto de Deus. O poder do Espírito Santo!!!
 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Jeremias 29:11-14. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3.

Não podemos olhar as pessoas e as coisas com nossos olhos naturais e ver segundo a carne, porque se olharmos assim veremos defeitos e fraquezas que todo ser humano está sujeito, mas se olharmos segundo o espírito que para Deus está perfeito, veremos com beleza e aprenderemos a amar as pessoas de verdade, olhando segundo o espírito!!!
A carne tem vontade própria que é ficar longe de Deus, mas essa obra é nossa em renúnciar e se entregar a Deus de corpo, alma e espírito e se esforçar para fazer sua vontade em nome de Jesus, porque Deus não pede nada que a gente, não seja capaz de concluir com sucesso, porque o Espírito Santo capacita aquele que crer e dá vitória, resposta e solução de todos os seus problemas em nome de Jesus, profetizo!!!
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
1 Coríntios 6:17.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Romanos 7:22.

faça o seu homem interior vir a tona, sair para fora e fluir cheio do Espírito Santo, porque onde está o Espírito Santo de Deus há liberdade diz a palavra de Deus!!!
Está escrito apocalipse 21 versículo 1 ao 11 que diz: E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.

Quando você conhece alguém segundo o espírito, tendo olhos espirituais o véu que cega sua visão é rasgado e tudo se faz novo!!!
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
Colossenses 2:10.

A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
Colossenses 1:28.

Assim diz o Senhor mais uma vez: Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:22-32.

As obras da carne tem consequência triste na vida de quem as pratica, mas as obras do espírito produz alegria e paz e só depende de você escolher o caminho da benção ou da maldição???
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16.

Reduque você mesmo(a), ensinando a si mesmo(a) a cada dia a viver na verdade, honestidade, justiça, sinceridade, amor incondicional, e seja limpo de mãos e coração, se esforce para não entregar sua alma a falsidade e terá a benção e ajustiça feita do Deus da sua salvação, Deus promete isso em salmos 24. 4 e 5.
Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado.
 O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.
Provérbios 21:21. Deus diz: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
João 15:18-27.

Obrigado por suas visitas no meu blogger, fico grata e louvo a Deus pela vida de todos vocês e estão em todas as minhas orações e amo todos vocês em Cristo Jesus e são importantes para mim e para Deus e sei que Deus está abençoando poderosamente suas vidas e cada vez que leem sua mente, coração e vidas são purificados e lavados nas águas de Siloé, águas de purificação e santificando e Deus está escrevendo uma nova história em nossas vidas e veremos o resultado dela com passar do tempo e ser gratos a Deus pelo seu favor, amor e cuidado e por ter nos ajudado até aqui e continuará nos ajudando, porque você pode todas as coisas naquele que te fortalece, Jesus!!!
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Provérbios 18:21.

A paz de Cristo reine na vida de todos nós!!!
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23.

Uma pessoa piedosa nunca busca o seu próprio interesse e sim o de Deus, uma pessoa que ora, louva, medita e procura sempre estar na presença de Deus, não guarda rancores, porque sabe que esses sentimentos negativos vão te afastar da presença de Deus, mas quer estar mais perto de Deus e não mais distante... Procura a verdade com perseverança e determinação, não é egoísta e procura sempre ajudar os outros com sinceridade, honestidade e amor, porque uma pessoa piedosa nunca age por emoção e sim pela razão na palavra de Deus, buscando uma profunda compreensão de cada palavra, se fortalecendo espíritualmente, se enchendo do Espírito Santo!!!
Mas a impiedade significa irreverência, incredulidade, insubmissão, traduzindo é um ímpio disfarçado de crente, prova disso está escrito 2 Timóteo 3. 1-9 que diz:
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.  

Sabe o que acontece com essas pessoas que ainda não foram libertas e tiveram um verdadeiro encontro com Jesus Cristo é que o seu ego virou o seu deus, só enxerga os erros dos outros vivendo na hipocresia e o que é hipocresia? É qualidade do hipócrita; fingir concordar com ideias contrárias às que se tem; ação contrária àquilo que o agente prega, acredita ou pensa.
Não escrevo isso para o mal, mas para o bem, porque as vezes a verdade doí, mas ela cura e liberta você de viver de aparências e mascaras, se trasformando em verdadeiro(a), digno(a), sincero(a), virtuoso(a), transformando você na verdadeira imagem e semelhança de Jesus Cristo, sendo adorador que o adore em espírito e em verdade!!!
A pessoa impiedosa, não consegue enxergar que está errado(a), endurece o coração para não ver seu erro, não tem compromisso com Deus, mas hoje Deus quer mudar sua estrutura de vida, sua história e sua sorte se crer Nele e na Sua Palavra em espírito em verdade, confiar em Deus fazendo o bem, se alimentando da verdade para que Deus realize os desejos e sonhos mais secretos do seu coração no tempo determinado por Deus, onde você vai valorizar tudo o que Deus tem feito de bom e de maravilhoso na sua vida que a sua cegueira e egoísmo não permite que consiga enxergar e agradecer a Deus por cada dia de todo coração, aprenda a perceber o que tem aprendido com Deus a cada dia, o que acha que Deus construiu na sua vida hoje? Se abrir o coração e se converter dos seus maus caminhos e decidir andar no caminho certo que agrade o coração de Deus e pedir Jesus Cristo de todo coração perdoe os meus erros, pecados, iniquidades, trasgressões e me lava no sangue do Cordeiro, no sangue de Jesus Cristo da planta dos meus pés, até o último fio de cabelo e me purifique, santifique, renove, restaure e liberte da ação do erro, do pecado me fazendo livre e liberto de tudo o que não te agrada, porque confio em Ti em nome de Jesus e Deus perdoará seus erros, pecados, iniquidades e fará de você uma nova vida, nova criatura e será chamado de filho(a) de Deus que será cuidada e tratada por Deus e será feliz econhecendo o caminho da vida abundante, riquezas celestiais e sobrenaturais, tendo a verdadeira paz que só Jesus pode te dar!!!
Deus ordena: Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
João 18:37. Jesus te ama, obrigado pelo carinho de todos e sejam sempre bem vindos e abençoados por Deus ao lerem meu blogger, porque eu escolho Jesus Cristo todo dia e não me envergonho do Nome de Jesus e nem do Evangelho de Jesus Cristo, pelo contrário amo cada dia mais e me sinto abençoada, radiante e cheia de graça, porque a maior riqueza de todas é ter a presença de Deus queimando como fogo e incendiando nos corações, nos fazendo sentir amados, acolhidos, fortalecidos, porque as riquezas de Deus, não são as riquezas desse mundo, são celestiais que só o sangue de Jesus é capaz de pagar e amor de Deus e a Sua fidelidade, salvação eterna não tem preço!!! Jesus está VIVO e ressuscitou!!!

Quem vos fala é Profeta das nações legítima e não falsificada e a Palavra de Deus é provada e escudo para aqueles que Nele confiam, é escudo como está escrito em salmos 18.30 e Deus diz provérbio 18. 1-2. Quem fala aqui é Deus, Criador dos céus e da terra, é Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores e toda autoridade foi dada a Ele no céu e na terra que são irrevogáveis e operando Deus, nada e ninguém impedirá!!!
Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração.

 Quem confia em Deus e na Sua Palavra em espírito e em verdade, nunca será confundido(a) ou envergonhado(a), porque Deus é fiel com fiéis!!!
 O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.
Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.
No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.
Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.
Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite.
Provérbios 12:17-22. Deus diz: Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. 

Sei que é cumprido, mas sei que escrevo tudo o que está no coração de Deus!!!
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,
Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.
Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.
Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;
Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos.

 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.
Provérbios 4:20-27. Sejam abençoados em nome de Jesus!!!

Sheila Yara...

 

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Provérbios 18:21
 












quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jesus é Rocha eterna!!! Dia 24-04-2014. Quinta-feira.

No livro de Jeremias capítulo 17 versículo 5 ao 10 está escrito:
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Por mais que a gente ame as pessoas, devemos ter consciência de que todo ser humano está sujeito a falhas e erros e ninguém tem o direito de atirar a primeira pedra, porque todos somos pecadores e quem disser que não é pecador, é um mentiroso diz a bíblia sagrada e nos tornamos malditos ao basear nossa confiança somente em outro ser humano, sem reconhecer que precisamos de Deus, precisamos da sua presença, do seu fortalecimento, do seu favor e da sua benção para prosperar e crescer, porque quem dá o crescimento em todas áreas de nossas vidas que aperfeiçoa nosso caminho dia após dia, é Jesus Cristo e a Sua Palavra que tem poder para salvar, libertar, renovar, restituir tudo o que um dia foi roubado pela dor e decepção e precisamos ser sustentados pela Palavra de Deus e presença do Seu Espírito Santo convidando Jesus para ser nosso único Senhor, Salvador das nossas vidas e permitindo que Deus e a sua presença faça morada eterna no reino chamado nosso coração, porque o Espírito Santo é gentil, cavalheiro e amaroso e só trabalha e opera na vida daquele que abre o seu coração, seu entendimento estando disposto a renovar sua mente e ter uma mente cativa a Palavra de Deus, tendo uma sincera disposição em aprender o novo de Deus e clamar para que a sua presença real e viva seja o nosso sustento, porque se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que edificam, se o Senhor não estiver direcionando cada pensamento da sua mente, cada sentimento do seu coração e dirigindo os seus passos no centro da vontade de Deus que é boa, é perfeita e agradável para as nossas vidas e tem o objetivo de nos ensinar o significado da verdadeira vida, verdadeira felicidade e paz que não depende de quanto dinheiro você tem no bolso, de quantas pessoas estão do seu lado ou não, porque a presença primordial da sua vida tem que ser Jesus Cristo e a Sua Palavra viva e eficaz que prosperá em todas as coisas pela qual está sendo enviada produzindo na sua vida os frutos do Espírito Santo e colocando na sua vida a paz que excede todo entendimento, harmonia, tranquilidade, fortalecimento físico e espiritual, alegria, amor e união, bondade, benignidade, mansidão, equilíbrio, consolo, refrigério, firmeza, autoridade e domínio em todas áreas de sua vida, iluminando sua mente, seu entendimento, seu coração e sentimento te revelando luz para o seu caminho que vai aperfeiçoando os seus caminhos tortos em caminhos retos, que purifica sua mente, seu coração e espírito e te liberta da cadeia da incredulidade e de tudo o que não agrada o coração de Deus, como a apostasia que significa abandono da sua fé, negação daquilo que diz crer, o afastamento da vontade de Deus para sua vida, onde a cada alimento espiritual que permite entrar no seu coração, te atrai para um relacionamento mais íntimo e sincero com Deus, onde começa a sentir a presença Dele mais de perto a medita que você se esforça a cada dia em fazer o seu melhor como oferta que agrade o coração de Deus, vivendo pelo caminho da verdade, honestidade, sinceridade, bondade, justiça, a cada passo que der para Deus, o Senhor dará dois passos em seu favor!!!
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.
Salmos 127:1-5. 
Se a sua confiança for baseada no ser humano se prepare para se decepcionar, se frustrar, porque ao confiar totalmente em alguém, apartou seu coração de Deus e pagará o preço da sua escolha em dias que morará em lugares secos e sem vida, se sentindo triste e infeliz, sendo derrotado e destruído em tudo o que faz e quando vier o bem, não conseguirá enxergar, porque os seus olhos estão focados naquilo que agrada sua vontade e os desejos do seu próprio coração, onde estará cheio de si, cheio de argumentos e não terá espaço para Jesus crescer dentro de você, porque a cada dia, precisamos diminuir o nosso eu, nossa vontade para que Ele cresça e floresça dentro dos nossos corações e pensamentos fazendo rios de águas vivas fluírem de dentro do nosso interior, onde a gente diga Senhor renuncio a minha vontade para que seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus e ore todo dia profetizando com fé, dizendo: Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Teu Nome, venha nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus, se rendendo a Deus de corpo, alma e espírito e dizendo eu me rendo a Ti, usa-me, sou teu, quero ser usado(a) da maneira que te agrade em nome de Jesus para Sua honra, Sua Glória, Seu louvor e Sua adoração com o melhor que eu tenho para te dar a cada dia, dando as pessoas o respeito, a dignidade, a honra que elas merecem como filhos e filhas de Deus, servindo o próximo em amor e recebendo a alegria do Espírito Santo como recompensa comprovada e como tratamento para minha auto ou baixa estima e pede meu Deus me ajude a me sentir forte, ter confiança plena e absoluta em Ti e na Sua Palavra, independente da circunstâncias e sempre olhar para o alvo que é Jesus Cristo, sabendo que Ele vive e podemos crer em um amanhã melhor a cada dia, sendo mais do que vencedores e podendo todas as coisas, naquele que nos fortalece e nos ama com um amor mais forte do que a morte, Jesus!!!
Mas será bendito(a) se confiar no Senhor em todo tempo e declarando com toda sua fé, eu confio em Ti e sei que tudo vai cooperar para o meu bem, porque tudo coopera para o bem, daqueles que amam a Deus ou querem ama-lo e vivem segundo o seu propósito!!!
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Isaías 26:3-4.
O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
Isaías 26:7.
Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Lucas 16:10-13.
O coração de Deus diz:
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1.
A Palavra de Deus garante: Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
Salmos 25:3.
Creia no amor de Deus e valorize o sacrifício que Jesus fez por amor a mim e a você, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia, para te dar a chance de ser feliz se confiar Nele e viver pelo o que crê não pelo o que vê!!!
Deus sabe que no mundo teremos aflições, mas se Jesus venceu o mundo, nós também iremos vencer pela fé firmada em Jesus e na Sua Palavra e a paz, a alegria e a vida não depende do que podemos tocar ou sentir, mas pela fé e pela presença de Deus que nos sustenta e nos levanta, quando tudo quer nos ver no chão e nos dar vitória e a solução de todos os nossos problemas em nome de Jesus!!!  Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz?
No cume das alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas se posta.
Do lado das portas da cidade, à entrada da cidade, e à entrada das portas está gritando:
A vós, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens.
Entendei, ó simples, a prudência; e vós, insensatos, entendei de coração.
Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a eqüidade.
Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.
São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida.
Todas elas são retas para aquele que as entende bem, e justas para os que acham o conhecimento.
Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido.
Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
Por mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça.
Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra.
Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.
Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida.
Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.
O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.
Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
Provérbios 8:1-36.
Se permanecer confiante em Deus, tendo a bíblia como sua inspiração de vida e carregando a bíblia com amor que carrega o seu celular e se lembrar que a Palavra de Deus é escudo para todos os que nela se refugiam e nos livra de todo mal e toda sentença contrária, pensamentos negativos e nos leva e traz a memória aquilo que nos dá esperanças, que nos edifica, nos transforma e capacita para sermos vencedores e viver o milagre de vivenciar e não, somente de ouvir falar, mas de testificar e se alegrar em nome de Jesus!!! Deus avisa: E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
Marcos 8:34-38.
Se confiar no Senhor com toda as tuas forças, entendimento, saiba que Deus vai iluminar seu caminho dia após dia e te revelar tesouros escondidos, riquezas encobertas e te fazer conhecer o sobrenatural de Deus e o que glória de Deus e não de homens, riquezas sobrenaturais!!!
Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.
Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.
Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados.
Isaías 52:1-3. Jesus te ama, obrigado pela suas visitas em meu blogger e que Deus continue abençoando suas vidas em nome de Jesus, porque a semente é colocada e os frutos são vistos com passar do tempo, estão em todas as minhas orações e estão de baixo dessa unção de poder de Deus, confia no Senhor e faze o bem e alimenta-te da verdade e Deus realizará o que deseja o seu coração!!!
Amo todos vocês em Cristo Jesus e a paz de Cristo reine poderosamente na vida de cada um de nós, o seu descanso e refrigério e doces consolações do Espírito Santo esteja em suas vidas e lembre-se Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança!!!
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
João 18:37.
Bem aventurado o povo e nação cujo Deus é o Senhor e sua esperança nunca será frustrada, porque Deus é fiel e aquele que começou a obra é fiel para termina-la com perfeição para glória de Deus!!!  Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará.
Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.
Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.
Salmos 34:1-22. 
Um abraço de urso para todos e a paz de Cristo!!!  E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Joel 2:13.
Sheila Yara...