Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus."
Vivemos num tempo em que todo mundo quer ser o primeiro, o maior, o vitorioso. Todo mundo quer receber o diploma de honra, a medalha de ouro, o troféu e os parabéns.
Eu tenho ouvido muitas vezes pessoas dizerem que ser como criança significa ser puro, inocente e sincero. Mas, você acha que pureza, sinceridade e inocência são patrimônio das crianças? Um homem adulto também pode ser puro, sincero e inocente. Jesus não estava falando destas qualidades. A pergunta dos discípulos foi: "Quem será o maior, o primeiro, o vitorioso?" E Jesus diz: "Se você quer ser tudo isso, você tem que tornar-se como uma criança."
Pensemos um pouco no que Jesus estava querendo dizer. Nesta vida não há ninguém mais indefeso que uma criança recém-nascida, ela precisa da mãe para tudo. Não pode sobreviver sem a ajuda da mãe, não pode se alimentar nem aprender a andar sem a ajuda da mãe. Se um adulto for deixado no deserto do Saara com uma mochila cheia de comida, uma espingarda para se proteger, uma caixa de fósforos para fazer fogo e um cantil de água, sobreviverá. Mas leve uma criança ao deserto, com muita comida, água, com armas pra se defender, cobertores para se aquecer. Em dois dias você encontrará essa criança morta. Por quê? Porque a criança é dependente, a criança precisa de outra pessoa, precisa de uma força superior!
Precisamos ser puros de mentes e corações e viver com as mãos limpas, com absoluta sinceridade, humildade, reconhecendo nossa pequenez, reconhecendo nossas próprias falhas, aprendendo a viver cada dia de nossas vidas tendo atitudes, palavras e sentimentos sinceros, baseados em honestidade, verdade, justiça de Deus e não de homens que tem um visão distorcida das coisas, porque o verdadeiro Sábio é Jesus Cristo e nosso papel é aprender com Deus e com as circunstâncias a se tornar um ser humano melhor a cada dia, que tenha humildade na mente e coração, que seja grato por todas as coisas e dependa verdadeiramente da Presença de Deus e da Sua Palavra da Bíblia Sagrada para viver e sobreviver a cada dia recebendo fortalecimento físico e espiritual de Deus que nos capacite para ser vencedores e vitoriosos em todas áreas das nossas vidas, tendo uma vida cheia de paz que excede todo entendimento, cheio de harmonia, tranquilidade interior e exterior que tenha uma consciência tranquila e limpa, que se alegre em todos momentos pessoais e íntimos com Deus e se esforce para conhecer Jesus e Sua Palavra por quem Ele é e não por aquilo que pode nos oferecer!!!
Analisemos a pergunta dos discípulos: "Quem será o maior no Reino do Céu?" Eles sempre pensando em vitória, prestígio, sempre querendo ser o primeiro, o principal. E Jesus toma uma criança e diz: "Se você quer ser o maior no Reino dos Céus, tem que aprender a ser como esta criança." Em outras palavras, tem que aprender a ser dependente, tem que tornar-se indefeso, incapaz, tem que sentir a necessidade de um poder maior. Essa é a única maneira de ser o primeiro no Reino dos Céus.
Você está querendo sair da situação em que se encontra, usando suas próprias forças. Você tenta encontrar a saída apenas com recursos humanos. Mas o Senhor Jesus diz hoje: "Quer ser vitorioso? Tem que se tornar indefeso, tem que cair no pó, ao chão. Tem que entender que sem Mim, você não é ninguém, que você não pode, mas Eu posso, e Sou a única pessoa no mundo que pode fazer algo por você!!!
Ao longo da Bíblia encontramos muitos personagens que não deixavam Deus atuar em sua vida. Eles queriam ser os primeiros por seus próprios meios. Eles tinham seus próprios planos de vida. Não queriam ajustar a sua vida ao plano divino. Tinham seus próprios sonhos, sua própria maneira de ser cristãos, de ser religiosos, sua própria maneira de alcançar a salvação. Na vida deles não havia lugar para Deus, mas queriam ser os primeiros no Reino de Deus. Então Deus permitiu que caíssem ao chão, que comessem terra, que beijassem o pó, e lá na impotência, no fracasso, na miséria, entenderam que precisavam de um poder superior.
Saulo de Tarso, teve que cair do cavalo e com o rosto na terra, para entender que estava perseguindo o Senhor Jesus.
Jonas teve que ser engolido por um grande peixe e chegar ao fundo do mar, para entender que "do Senhor é a salvação".
Maria Madalena teve que cair uma vez, outra e outra. Prometia e nunca cumpria. Foi ao fundo do poço e lá, quando achou que estava perdida, acabada, sem forças, que não havia mais esperança de Salvação, clamou em sua impotência e o Senhor Jesus a alcançou, transformou-a e a fez uma mulher totalmente diferente.
Pedro sempre quis ser o primeiro. "Todos poderão abandonar-Te", dizia, "eu nunca! Esses covardes poderão Te deixar, eu nunca! Seguir-Te-ei até a morte!" Mas, foi o primeiro traidor. Com medo de uma humilde empregada, escondeu-se e falou impropérios, palavrões para que não fosse identificado como discípulo de Jesus. Traiu Jesus e lá, na miséria da derrota, entendeu que não poderia ser o primeiro no Reino dos Céus confiando em suas próprias forças. Tinha que depender do poder maravilhoso de Deus.
Amigo querido, talvez você tenha lutado dia após dia, e sente que o Espírito de Deus está lhe chamando. Talvez você já foi um membro de igreja. Pensava que era um grande cristão, com seu moralismo, com sua obediência fiel aos mandamentos, com sua estrita observância do sábado. Foi em cima disso que você construiu seu cristianismo. E onde está hoje? Completamente longe da Igreja ou dentro dela, mas honra a Deus com seus lábios, mas seu coração nunca está verdadeiramente Nele e na Sua Palavra e está mentindo e iludindo a si mesmo sendo religioso que não consegue salvar a si mesmo das mentiras, do engano e da falsidade cheio de injustiça e usando fraude para conseguir as coisas e onde está sua sinceridade? E neste momento está aí tremendo, sofrendo em seu coração com medo de tomar sua decisão ao lado de Cristo. Porque pensa: "Para que prometer se vou fracassar?" Você não acha que talvez você chegou a esse ponto para entender que precisa do poder de Deus? Ah, meu amigo, quando você entender que como homem não pode fazer nada, talvez você deixe Jesus fazer. Quando você deixar de depositar sua confiança apenas na Igreja, ou na sua boa conduta, ou nas pessoas que você levou para Jesus, e em mandamentos de homens e passar a depositar sua confiança de Salvação em Cristo, então você verá o que Ele é capaz de fazer!!!
Deus não aceita aparência, fingimentos, hipocrisia, cinismo, porque Ele não procura pessoas perfeitas, porque elas não existem na Terra, porque perfeito é somente Jesus Cristo, mas Ele busca verdadeiros adoradores que o busquem e o adorem em espírito e em verdade com absoluta honestidade, que busque primeiramente a glória de Deus e não de homens e que não tenha medo do homem e do ser humano, mas tenha temor e tremor na Presença de Deus e da Sua Palavra e no que Deus pensa da sua vida, porque só Ele tem toda autoridade e poder sobre céu e a Terra para mudar estruturas de vida, para mudar a sorte e a história daquele que Nele crer e confiar verdadeiramente e poder de te Salvar interiormente e exteriomente, curar todas as tristezas e decepções da sua alma, derramar balsamo de Deus que cura e cicatriza qualquer ferida e faz ela não doer nunca mais, que te restaura, te dá um novo ânimo, que te restabelece, te faz nascer de novo e ser transformado e Salvo pelo poder de Deus de corpo, de alma e de espírito e que tem poder de encher sua mente e coração da verdadeira alegria e sopro de vida e de ressurreição, que te levanta, que te ajuda de verdade, te ensinando a ser feliz verdadeiramente independente das pessoas ao seu redor ou das circunstâncias da vida, porque sua fortaleza é Sua Presença!!!
Na minha Bíblia atual em Jeremias 17.5 está escrito: O Senhor Deus diz: Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.
O ser humano cresce aprendendo a amar a si mesmo e amar aqueles que trazem troca positiva para suas vidas, mas no momento que passar a primeira dificuldade todos eles vão te esquecer e te abandonar e se possível vão te trair, porque somente Jesus Cristo ama você com um amor mais forte do que a morte por quem você é e tem verdadeira recompensa no céu e na Terra para cada situação que enfrenta no seu dia a dia, onde existirá bom futuro para todos que confiam no Senhor em espírito e em verdade, porque Deus busca sua sinceridade, sua atenção verdadeira, quer ter um relacionamento diário com você e compartilhar sua vida e sentimentos como Seu verdadeiro amigo que é fiel e jamais vai mentir ou decepcionar você, porque Ele é Deus e não pode negar a Si mesmo e aquilo que Ele promete, Ele cumpre no tempo determinado por Ele, onde estará pronto para receber e para valorizar o que Deus fizer na sua vida com gratidão e amor verdadeiro de corpo, de alma e de espírito.
Uma criança olha todas as coisas com pureza e beleza e as situações da vida se tornam uma brincadeira passageira, porque conhece o Pai que tem e sabe que Ele jamais a frustrará o abandonará e que está trabalhando em seu favor em quanto vive a vida!!!
Uma criança não contamina sua mente, coração e espírito com malignidade, perversidade, inveja, maldade, porque está disposta a ser corrigida pelo Pai e obedecer, quando Seu Pai o chama e tem habilidade de crescer e se desenvolver para melhor com disposição de aprender com pureza e sinceridade de mente e coração que chora quando erra, mas que sorri quando acerta!!!
Será que neste momento estou falando para alguém em situação semelhante? Você é um daqueles que acha que a vida não tem mais sentido? Eu lhe digo uma coisa: Deus o chamou de tantas maneiras, suplicou. Havia lágrimas nos olhos de Deus cada vez que lhe dizia: "Filho, venha a mim!" E você andou por seus próprios caminhos. Nunca levou Deus em conta. Mas, se você chegou onde chegou, por favor não pense que foi castigo de Deus. Nunca pense que Deus deixou você chegar a esse ponto para dar-lhe uma lição. Não! Agora, Deus pode usar esse momento difícil que você está vivendo para acordá-lo e lembrá-lo de que Ele existe. Eu não conheço sua vida, não sei do seu problema, mas você pode ir agora a Deus. E Ele pode, se quiser, operar um milagre. Eu não vou prometer que farei uma oração aqui e você ficará curado, não. Mas você poderá aceitar a Jesus, e sentir a paz, e entenderá que vale a pena continuar vivendo o pouco tempo de vida que você tem. Vale a pena contar a outros do amor de Jesus, vale a pena procurar outros jovens e dizer: "Eu segui o seu caminho e olha o meu fim. Por favor, venha a Jesus enquanto há tempo." Sua vida ganhará sentido. A morte pode até chegar, mas que importa? Você agora tem fé, esperança. E quando Jesus voltar, nesse dia, você ressuscitará transformado.
Criança exala pureza. Ela não tem maldade naquilo que faz ou recebe. O grau e pureza existente na vida de uma criança é algo incalculável. Tornar-se como ela é tornar-se puro, é adquirir o senso de pureza que nela existe. É receber aquela capacidade que expressa uma vida limpa. É exatamente isto que Jesus quer nos ensinar.
Esta é uma das tônicas da Igreja que é candidata ao céu. Em sua oração sacerdotal, Jesus orou pedindo para que ela fosse pura e unida, Jo 17. Pureza e unidade caminham juntas, são coirmãs. A igreja que vive dentro do padrão de santidade, logicamente tem que ser uma igreja unida. Não se separa santidade de unidade ou vice-versa. Jesus disse que o mundo haveria de crer Nele, quando a sua igreja fosse pura e unida, Jo 17: 23.
A igreja precisar tornar-se como uma criança para entrar no reino dos céus, despojando-se de toda imundície, pois o céu é lugar de pessoas puras. Os impuros não herdarão o reino de Deus, 1Co 6: 9 e Hb 4: 12. Deus sempre desejou que o seu povo fosse separado e diferente. Foi para isto que Ele chamou Abraão e escolheu Israel. Mesmo depois de entrar na terra prometida, Deus exigiu pureza dessa nação, Lv 20: 7
Uma criança cresce e desenvolve-se. É assim que o reino de Deus nunca é na terra uma realidade acabada, mas sim uma promessa, uma dinâmica e um crescimento inacabado. E as crianças são imprevisíveis. Neste relato do Evangelho, chegam quando chegam, e obviamente não chegam no momento certo, de acordo com os discípulos.
Você tem que se desenvolver no seu relacionamento íntimo com Deus e com Sua Palavra da Bíblia sagrada sempre desejando aprender algo novo e se esforçar a cada dia para fazer o bem!!!
Eu lhes dei os meus decretos e lhes tornei conhecidas as minhas leis, pois aquele que lhes obedecer viverá por elas.
Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.
Ezequiel 20:11-12
Povo meu, escute o meu ensino; incline os ouvidos para o que eu tenho a dizer.
Em parábolas abrirei a minha boca, proferirei enigmas do passado;
Salmos 78:1-2
Uma criança não tem maldade e perversidade no que pratica, porque ela é pura de mente, de coração e anda com as mãos limpas, com honestidade e verdade tendo caráter!!!
A lan hause vai fechar e fiz o melhor que pude nas condições que tenho no momento e que Deus abençoe poderosamente cada um de vocês em nome de Jesus!!!
Eu profetizo que todos os nossos inimigos vão se converter a Jesus Cristo em espírito e em verdade, se arrepender dos seus maus caminhos e nos deixar em paz e nós seremos vitoriosos e realizados em tudo o que fizer com unção de paz, de alegria e prosperidade sendo feliz, tendo a justiça de Deus feita em todas áreas de nossas vidas em nome de Jesus!!! Obrigado por suas visitas e dias melhores virão em nome de Jesus!!!
Sheila Yara...
Visualizações de página de hoje
149
Visualizações de página de ontem
166
Visualizações de página do mês passado
7.558
Histórico de todas as visualizações de página
103.199
Nenhum comentário:
Postar um comentário