Eu perguntei meu Deus o que gostaria que eu escrevesse no Seu blogger e que nada seja eu e tudo seja o Senhor agindo com poder e glória através da minha vida para que Seu nome seja exaltado e glorificado em nome de Jesus e Deus me disse: O nome Daniel significa Deus é meu juiz.
O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil.
Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.
Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.
Mudou-se então o semblante do rei, e os seus pensamentos o turbaram; as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos batiam um no outro.
E gritou o rei com força, que se introduzissem os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, dizendo aos sábios de babilônia: Qualquer que ler este escrito, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço e, no reino, será o terceiro governante.
Então entraram todos os sábios do rei; mas não puderam ler o escrito, nem fazer saber ao rei a sua interpretação.
Então o rei Belsazar perturbou-se muito, e mudou-se-lhe o semblante; e os seus senhores estavam sobressaltados.
A rainha, por causa das palavras do rei e dos seus senhores, entrou na casa do banquete, e respondeu, dizendo: Ó rei, vive para sempre! Não te perturbem os teus pensamentos, nem se mude o teu semblante.
Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores;
Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação.
Então Daniel foi introduzido à presença do rei. Falou o rei, dizendo a Daniel: És tu aquele Daniel, um dos filhos dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá?
Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria.
Agora mesmo foram introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem este escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras.
Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretação e resolver dúvidas. Agora, se puderes ler este escrito, e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e no reino serás o terceiro governante.
Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação.
Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a majestade.
E por causa da grandeza, que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia.
Mas quando o seu coração se exaltou, e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória.
E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele.
E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto.
E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.
Então dele foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito.
Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.
Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.
TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.
Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino.
Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus.
E Dario, o medo, ocupou o reino, sendo da idade de sessenta e dois anos.
Está escrito na Bíblia sagrada no livro de Daniel 5:1-31.
Muitas pessoas hoje em dia, escolhem fazer como Belsazar que preferiu ignorar o conhecimento de Deus e pecar contra Sua Palavra e pecar contra Deus e ignorar Daniel e só pensar em si mesmo e nas suas festas e urgias e saciar seu ego e cobiça e roubar as coisas sagradas de Deus, como símbolo de taças de ouro da casa do Senhor para fazer dele motivo de deboche e debochar da Palavra de Deus e do nome de Deus.
Então Deus começou a escrever na parede palavras estranhas com letras de fogo e o rei ficou branco como um fantasma e chamou seus encantadores que se diziam sábios para tentar traduzir as palavras estranhas escritas na parede pela mão do próprio Deus que trabalha como quer e escolhe quem desejar, porque Ele é o Deus Poderoso e soberano capaz de exercer o poder de maneira extrema, que alcança grau elevado, dominador, notável, magnífico com autoridade suprema e domínio sobre tudo e todos, que se revela para quem quer e como quer, dependendo do propósito que Ele tem na vida de cada um.
Mas nem daqueles que se diziam encantadores e sábios conseguiram traduzir o significado da escritura na parede escrita pelas mãos de Deus e com isso Belsazar se pertubou e os estudiosos ficaram divididos e foram humilhados e destruídos depois do fracasso de todos os sábios da corte. A rainha era a mãe de Belsazar ou sua avó, a esposa da corte, ela não esteve presente na farra dos bêbados e escarnecedores e apta para dar bons conselhos, se lembrou que no reino tem um homem com espírito dos deuses santos que se achou luz nele, inteligência, sabedoria, virtudes que se chamava Daniel que achava soluções de casos difíceis que declarava enigmas e o chamaram para interpretação.
E disseram Daniel temos ouvido falar ao seu respeito que o espírito dos deuses está em ti e que em ti se acham luz, inteligência, sabedoria e virtudes e Belsazar esteve convencido dos talentos de Daniel.
Se o caráter do rei não tivesse impregnado de materialismo, ele não teria falado em recompensa que ofereceu a Daniel que recusou sua proposta de desdém, mostrando interesse somente pelas coisas deste mundo. Daniel revela o juízo divino e a interpretação de Daniel foi ao rei: Deus, o Altíssimo deu a Nabucodonosor, teu pai o reino, grandeza, glória e majestade e por causa da nação que te deu povos, nações e homens de toda língua que o temiam, porque antes de Deus começar escrever na parede, tinha poder para matar quem queria e quem queria deixava com vida, mas quando seu coração se elevou, o seu espírito se tornou soberbo e arrogante foi derribado e destruído o seu trono real e passou dele sua glória, seu coração foi feito igual dos animais e sua morada com jumento monteses, deram-lhe a comer erva como aos bois e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo tem total domínio sobre o reino dos homens e escolhe e dá para quem quer construir sobre Ele e Daniel era um profeta de Deus que tinha a mensagem de verdade para dar com testemunho verdadeiro, palavras da verdade baseada em honestidade, sinceridade, justiça de Deus sendo puro, limpo e humilde de coração.
E Daniel lembrou o rei Belsazar quem era o Deus Altíssimo que havia concedido a Nabucodonosor e também a Belsazar para governar Babilônia que no final da sua loucura, reconheceu que o Deus, Altíssimo tem domínio sobre todos os reinos da Terra.
Tu, Belsazar que és o filho que não humilhaste o teu coração, ainda que soubesse de tudo isso e de todos os fatos maravilhosos e gloriosos feitos por Deus e te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos da casa Dele perante ti e tu e os teus grandes, as tuas mulheres, concubinas e bebeste vinho neles, deste louvores a deuses de prata, ouro, bronze, de ferro, de pedra que não veem, não ouvem e nem sabem, mas à Deus cuja mão a tua vida e de todos teus caminhos está, a Ele não glorificastes!!!
Embora conhecesse os detalhes que acontecera a seu avô, Belzasar deixou de aprender pela experiência de Nabucodonosor seu avô que tinha sido orgulhoso, escolheu desafiar a Lei soberana e autoridade de Deus, recusou humilhar-se e se converter dos seus maus caminhos em espírito e em verdade e reconhecer que cada um de nós não é nada e ninguém se a benção, unção e o favor de Deus com suas misericórdias estiver sobre as nossas vidas para nos dar perdão para aquele que a pede sinceramente.
Seu pecado era tão grande e o juízo eminente e Belsazar aceitou mansamente as palavras de Daniel, os quais eram consideradas traição pelos que o rodeavam.
A resposta é simples: O terror de Deus estava sobre a cabeça de todos os ímpios da Terra para que fossem eliminados para sempre.
E partiram; e o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram após os filhos de Jacó. gênesis 35.5
Como Profeta legítimo de Deus toma conta de toda situação como fez Daniel naquela ocasião, onde não há poder capaz de vencer ou causar dano e fazer oposição a sua mensagem, então essa parte traçou a Escritura:
MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.
Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.
Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino.
Daniel 5:25-29
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João 3:11-21
João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João 3:27-36
Estas palavras condenam todos os que negligenciam as oportunidades dadas por Deus na sua vida e dia a dia.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Romanos 3:20-31.
Nós devemos tomar atitudes importantes em quanto existe uma chance. Encheram a taça de iniquidade até que Deus disse basta, porque existe um limite pelos quais não passarás e as misericórdias de Deus se esgotou contra todos os contaminados de perversidade, enganos, mentiras, injustiças, falsidades, hipocrisia, soberba, arrogância, maldades, se esgotou e todos os ímpios da Terra serão engolidos vivos pela vingança do Deus Criador dos céus e da Terra que vai consumi-los e extermina-los para sempre sua memória e vida da face da Terra, onde a derrota e a humilhação de todos os inimigos de Deus e da Sua palavra da Bíblia Sagrada será perpétua profetizo em nome de Jesus Cristo, onde Deus vai tapar a boca de todos que proferem mentiras contra pessoas inocentes e são testemunhas falsas.
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Salmos 24:1-10
Somente Jesus Cristo será exaltado, engrandecido e glorificado naquele dia, porque só a Ele pertence toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração pura e sincera hoje e por toda eternidade. Ao único que pode ser chamado de Rei dos reis e Senhor dos senhores!!!
Deus disse:
Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.
Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.
Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons.
E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.
Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.
Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.
Salmos 72:1-20
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5.8
Muito obrigado por suas visitas no meu blogger e vocês estão em todas as minhas orações sinceras e mando um abraço de amiga bem carinhoso de urso e que o Espírito Santo traga força, o poder, as Suas virtudes, Seu brilho, Sua Luz, Sua Sabedoria, A Sua verdadeira paz que excede todo entendimento, harmonia, tranquilidade, alegria do Espírito Santo, traga fôlego e sopro de vida que nos levante, restaure, fortaleça e ressuscite todas as áreas das nossas vidas trazendo abundância de cura, libertação, transformações de corpo, alma e espírito, que sare, cicatrize toda dor e as feridas nos nossos corações com Seu bálsamo e traga unção nova em nossas vidas a cada dia, que coloque amor e união, temor e tremor pela Palavra e pela Presença de Deus que traga as consolações do Seu Espírito Santo que traga descanso, alívio, refrigério, perdão, unção de prosperidade que nos faça crescer e prosperar em todas as áreas das nossas vidas sendo felizes, realizados e vitoriosos a cada dia em nome de Jesus Cristo profetizo.
Porque em quanto muitos julgam o seu exterior e olham pela aparência, Jesus sonda nossos corações e penetra nossos pensamentos à distância e é o único que nos conhece verdadeiramente e nos ama!!!
Jesus Cristo te ama por quem você é e tem na sua vida uma esperança de que confie Nele a cada dia com perseverança, determinação e nunca desista de crer, de acreditar e de lutar pelas suas bençãos, sonhos e felicidade, porque Ele não desiste de você e acredita na sua capacidade de conseguir crescer, se desenvolver e vencer os obstáculos que a vida e a dia a dia nos trás e conseguir superar e carregar troféu da minha e da sua vitória e justiça do Senhor feita em todas áreas das nossas vidas tendo paz e sendo livres, libertos da condenações de homens hipócritas e religiosos que tem a palavra de Deus nos seus lábios, mas a palavra e a verdadeira Presença de Deus está longe do seu coração porque não consegue amar o próximo como a ti mesmo e como poderá dizer que ama a Deus? Amar é mais do que falar, é ter atitude e testemunhos verdadeiros!!!
Os Babilônios e povo da Babilônia cruzaram a linha de limite de Deus e as misericórdias de Deus para fé falsa e fingida se esgotou. Ninguém será julgado por fazer o que não sabia, porque Deus falou milhares de vezes com muitas pessoas e provou cada palavra que saiu da sua boca, mas elas decidiram ignorar e serão ignorados por Deus para sempre.
Deus tratou Belsazar como indivíduo responsável, mas todos que desprezam à Deus e a Sua Palavra terão um fim sem glória e desprezível e na mesma noite morreu Belsazar.
Deus permitiu que tomasse sua própria decisão e sofresse o resultado disso, da sua escolha e retirou dele a proteção especial de Deus que lhe orto-gava.
Belsazar não quis saber de Deus verdadeiramente na sua vida, na sua mente e coração e Deus respeitou sua decisão se afastando da sua vida e este mundo está chegando ao fim e somos responsáveis por buscar a verdade e recusar faze-lo equivale a negar o conhecimento.
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Atos 17:30
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos
Oséias 4:6
a pessoa verdadeiramente ignorante deseja trocar a ignorância pelo conhecimento e ter uma mente e coração disposto a aprender com Deus, com Sua Palavra da Bíblia sagrada, com as pessoas e as circunstâncias da vida a ser uma pessoa melhor a cada dia e crescer em alguma área da sua vida.
A teimosamente ignorante tenta não ser atingida pela verdade, mas fracassa.
Deus nos avisa:
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 6:14-18
As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.
Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo:
Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo:
A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. (Selá.)
E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, a tua fidelidade também na congregação dos santos.
Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao Senhor?
Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.
Ó Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti?
Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.
Tu quebraste a Raabe como se fora ferida de morte; espalhaste os teus inimigos com o teu braço forte.
Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste.
O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome.
Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra.
Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.
Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó Senhor, na luz da tua face.
Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará.
Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder.
Porque o Senhor é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei.
Então falaste em visão ao teu santo, e disseste: Pus o socorro sobre um que é poderoso; exaltei a um eleito do povo.
Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá.
O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá.
E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam.
E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder.
Porei também a sua mão no mar, e a sua direita nos rios.
Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.
A minha benignidade lhe conservarei eu para sempre, e a minha aliança lhe será firme,
E conservarei para sempre a sua semente, e o seu trono como os dias do céu.
Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos,
Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites.
Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade.
Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.
Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.
A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim.
Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu. (Selá.)
Mas tu rejeitaste e aborreceste; tu te indignaste contra o teu ungido.
Abominaste a aliança do teu servo; profanaste a sua coroa, lançando-a por terra.
Derrubaste todos os seus muros; arruinaste as suas fortificações.
Todos os que passam pelo caminho o despojam; é um opróbrio para os seus vizinhos.
Exaltaste a destra dos seus adversários; fizeste com que todos os seus inimigos se regozijassem.
Também embotaste o fio da sua espada, e não o sustentaste na peleja.
Fizeste cessar a sua glória, e deitaste por terra o seu trono.
Abreviaste os dias da sua mocidade; cobriste-o de vergonha. (Selá.)
Até quando, Senhor? Acaso te esconderás para sempre? Arderá a tua ira como fogo?
Lembra-te de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?
Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? (Selá.)
Senhor, onde estão as tuas antigas benignidades que juraste a Davi pela tua verdade?
Lembra-te, Senhor, do opróbrio dos teus servos; como eu trago no meu peito o opróbrio de todos os povos poderosos,
Com o qual, Senhor, os teus inimigos têm difamado, com o qual têm difamado as pisadas do teu ungido.
Bendito seja o Senhor para sempre. Amém, e Amém.
Salmos 89:1-52
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que os meus servos comerão, mas vós padecereis fome; eis que os meus servos beberão, porém vós tereis sede; eis que os meus servos se alegrarão, mas vós vos envergonhareis;
Eis que os meus servos exultarão pela alegria de coração, mas vós gritareis pela tristeza de coração; e uivareis pelo quebrantamento de espírito.
E deixareis o vosso nome aos meus eleitos por maldição; e o Senhor DEUS vos matará; e a seus servos chamará por outro nome.
Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.
Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
Isaías 65:13-18
A Paz do Senhor meus amigos sinceros de Jesus!!!
Visualizações de página do meu blogger de hoje
126
Visualizações de página de ontem
170
Visualizações de página do mês passado
4.550
Histórico de todas as visualizações de página
119.779 mil visualizações...
Sheila Yara...
Nenhum comentário:
Postar um comentário