Gal. 5: 1 Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão
Introdução – Liberdade É a licença ou permissão para fazer o bem ou o que é bom, pois até a lei da imprensa, adverte que: é livre o direito de escrever, porém cada autor é responsável por sua produção e responderá caso transgrida a lei ou fira os direitos de outrem.
A liberdade Cristã permite também ações que não fira os princípios cristãos. Neste estudo mostraremos a situação do ser humano sem Cristo e o que a liberdade cristã oferece.
A condição do ser humano sem Cristo:
É escravo do pecado por que: Jo. 8: 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Por não ter domínio próprio, Por não saber como resistir às tentações;
Não pode pagar o resgate da sua alma Ez. 18: 20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Porque não entende as coisas de Deus – I Co. 2: 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
A liberdade Cristã:
É uma dádiva de Deus I Pe. 1: 18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 19 mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,
Porque Deus:
Pagou o preço do regate da alma pecadora I Co. 15: 3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; e Rm. 4: 24 mas também por causa de nós a quem há de ser imputado, a nós os que cremos naquele que dos mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
25 o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação.
É oferecido pela graça de Deus – Ef. 2: 8,9;
É para abandonar a prática do pecado e andar nas boas obras – Ef. 2: 10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
É para praticar: o domínio próprio, a perseverança, a fraternidade, a piedade... – II Pe. 5: 5 E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, 6 e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade 7 e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. 8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
É permanente por é Deus que segura Jo. 10: 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; 28 eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai;
Conclusão – Convites para: Deixar de ser escrevo do pecado para ser Filho adotivo de Deus; Andar nas boas obras exercendo o domínio próprio,... Jesus te ama e tem na sua vida, uma esperança!!!
terça-feira, 11 de junho de 2013
Tendo a liberdade de Cristo!!! Dia 11-06-2013. Terça-feira.
Eu fiz esse blog para compartilhar experiências da minha vida e da palavra de Deus e poder ajudar as pessoas a terem alguma direção em que possam confiar e crescer na vida como filhos ou filhas de Deus e não como escravos dos problemas, dificuldades, de familiares, das circunstâncias e que aprendam que ao conhecerem Deus e suas palavras o resultado será vitória, honra, virtude e bençãos sem medida, porque Deus é fiel!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário