segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Você é amado do Pai!!! Dia 23-11-2013. Segunda-feira...

Em Mateus capítulo 23 versículo 1 ao 12 diz:
Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Você sabe o que é graça? É algo que não merecemos, mas que precisamos e que recebemos ao reconhecer Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de nossas vidas, abrindo o coração e mente, convidando o Espírito Santo de Deus para fazer morada em nossas vidas e direcionar nossa mente, cada pensamento, nossos sentimentos, coração, e direcionar os nossos passos no centro da vontade de Deus, firmando nossos passos e nos capacitando todos os dias a cada novo amanhecer, para viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em nome de Jesus, reconhecendo Jesus como nosso único Senhor e Salvador e permitindo que Deus molde na vida de cada um de nós um caráter cristão verdadeiro, que se transforme na verdadeira imagem e semelhança de Deus, sendo parecidos com Jesus, sendo imitadores de Jesus Cristo na maneira de falar, de viver, de agir, sendo abençoados por Deus, que cuida de cada um de nós, que supre as nossas necessidades, onde só Jesus Cristo tem as palavras de vida eterna, palavras da verdade, que tem o poder de mudar estruturas de vida, tem o poder de mudar sorte e histórias e colocar um novo coração, um novo pensamento, uma nova maneira de pensar e agir, uma nova maneira de viver a vida, acrescentado coisas maravilhosas na sua vida, colocando os frutos do Espírito Santo que é amor incondicional, alegria, paz, bondade, fidelidade, longanimidade, grandeza de ânimo, generosidade, domínio próprio, benignidade, sinceridade, honestidade, pureza, beleza, santidade, apresentando o significado da verdadeira vida abundante que Jesus, quer apresentar para cada um de nós a cada dia e escrever uma nova história por um favor imerecido, que é a graça de Deus, pelo sacrifício de amor feito por Jesus que como demonstração de amor morreu e ressuscitou para que a gente tivesse vida e vamos imaginar um cachorro pequenino que não sabe andar sozinho e o dono coloca a coleira para ensinar o cachorro a andar e depois que ele aprende, solta a coleira e deixa ele andar, mas continua por perto observando, assim é a graça, no tempo antigo os fariseus cobravam uma postura das pessoas, mesmo sem viver o que falavam, porque Deus nunca fez morada em seus corações e Jesus Cristo, apareceu para nos mostrar que somos livres para adorá-lo do jeito que desejar e que mesmo, tendo uma liberdade dada por Deus, precisamos permanecer obediente a Sua Palavra e os seus ensinamentos, cumprindo todo os seus mandamentos, estatutos e juízo, mas vivendo com liberdade, sem sentir o peso da religiosidade, onde você acaba fazendo as coisas, porque a religião diz que é certo, louva porque mandaram você louvar, ora porque todos estão orando, indo na Igreja, porque é domingo, mas se esquecendo de buscar a Deus todos os outros dias, esquecendo de ser um adorador com direito dado por Jesus, de viver tendo um relacionamento íntimo e profundo com Ele, com Sua Palavra, com o toque do Espírito Santo na sua vida, ouvindo a Sua voz, aprendendo a reconhecer a voz de Deus na sua vida, o toque poderoso de Deus sobre a sua vida, se movendo em você e através de você com liberdade na alma e no espírito, vivendo o evangelho puro e genuíno, ensinado por Jesus Cristo que é manso, é simples, é humilde de coração e alma!!!
Mesmo vivendo no tempo da graça, é preciso continuar se comportando e sendo filhos de Deus, onde a gente pisar a planta dos nossos pés, sabendo que o olhar de Jesus e do seu Espírito Santo está nos observando de perto, todo tempo!!!
Aquele que é simples, honesto, sincero, venha adorar a Deus com algo mais profundo que existe no seu íntimo, no seu interior, sem viver preocupados com o que os outros vão pensar, com o que os outros vão dizer, porque mesmo que a gente se esforce, nunca poderemos agradar a todos e sempre vai existir alguém para reclamar, para murmurar e dizer que você está gordo demais, ou magro demais, pessoas que param para reparar o seu jeito de adorar a Deus e se esquecem de que Jesus, procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade e que somos livres, porque Jesus nos deu a liberdade para sermos íntimos Dele do jeito que a gente quiser, do jeito que a gente se sentir feliz, sendo livres, porque onde o Espírito Santo de Deus está, ali há liberdade!!!
Quando as pessoas gostam de algum ídolo fazem de tudo, para ficarem parecidas com que adoram e assim deve ser cada um de nós, ser parecidos com o Mestre Jesus, sendo a verdadeira imagem e semelhança Dele em cada palavra, atitude e postura de vida, sabendo que o nosso testemunho de vida, pode falar mais do que mil palavras e converter multidões a Cristo!!!
Quanto mais a gente se aproxima de Deus, mais parecidos iremos ficar com Ele. Quem realmente é você? Não pelo o que veste ou aparenta ter, mas quem é você?
Por mais que o diabo até consiga mudar o seu exterior, nunca poderá roubar a sua essência e se o mundo te julga pelo o que vê, saiba que Jesus não te julga, não te condena, porque Ele conhece a sua identidade, a sua essência, diante Dele e da Sua presença e não fica te jugando segundo um contexto religioso como os fariseus faziam com as pessoas, decretavam a lei para as pessoas, dizendo que elas deveriam se comportar assim, mas eles mesmos, não cumpriam a lei no seu testemunho de vida, na sua palavras e Jesus nunca fez morada em seus corações. 
O que Jesus quer é que o nosso viver testemunhe Cristo, não perca a oportunidade de ser um adorador de Jesus, ao ficar reparando na velocidade do vento ou nas ondas do mar, de cuidar da vida dos outros e esquecer de buscar um relacionamento íntimo e sincero com Deus, de aprimorar sua intimidade com o Pai e meditar mais na Sua Palavra, de desejar de todo coração, conhecer mais a Deus, ao invés de andar na roda dos escarnecedores e perdendo tempo!!!
Jesus quer que você entregue aquilo que existe de mais íntimo no seu coração para Ele e zelar pela Palavra de Deus com responsabilidade, com amor e com liberdade!!!
Os discípulos de Jesus conheciam Jesus de anadar com ele, ver milagres, aprender seus conhecimentos, mas sem ter a revelação interior de quem era Jesus, não conheciam intimamente, você precisa buscar uma revelação de quem é Jesus de verdade, para ser salvo por Ele em espírito e em verdade, tendo uma vida transformada e feliz!!! Em Mateus 16. 15-18 diz.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Só vamos nos chegar a Deus e ao Pai, por Jesus!!!
Os teólogos podem estudar a bíblia e adquirir conhecimento bíblico, mas a palavra de Deus, sem Jesus, não passa de mais uma informação, precisamos da unção do Espírito Santo sobre as nossas vidas e não viver fazendo as coisas mecanicamente e maquinalmente, porque aprendeu assim, busque um relacionamento verdadeiro com Jesus e os fariseus eram tão envolvidos com a religiosidade, que nem observavam Jesus operando milagres e maravilhas do lado de fora do templo, cheios de sistemas religiosos, não tenha uma religião, tenha Jesus no seu coração e vida e busque intimidade com Deus em espírito e em verdade, querendo conhecer Jesus por quem Ele é e não pelo pão e pelos milagres que Ele faz, para honrar o Seu Nome e Palavra, porque Jesus quer que você conheça quem Ele é de verdade, conheça profundamente e intimamente sendo sincero, verdadeiro e falando a verdade, tendo espírito de obediência e temor de Deus e da Sua Palavra!!!
Os fariseus tem um discurso perfeito, mas não carregam isso no coração e vivem de aparências!!!
Ouça Deus, pare mais para ouvir Deus falando com a sua vida, se preocupe mais com a glória e as riquezas celestiais do que com as coisas, deste mundo e busque Jesus, em quanto se pode achar, invocai-o em quanto está perto!!!
Você precisa dançar com Jesus, deixar Ele te levar, te conduzir e abrir o seu coração e alma, mesmo que você ache que não sabe dançar direito, não importa, o que importa é continuar dançando com Jesus e deixar Ele conduzir sua vida e coração, conhecendo a Deus de perto!!!
Aprenda a viver com liberdade e leveza, na presença de Deus!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança de que você confie Nele e na Sua palavra em espírito e em verdade e queira conhece-lo, queira ter um relacionamento íntimo e verdadeiro com Jesus, sendo sincero, vivendo a verdade e sendo feliz, tendo a verdadeira paz que excede todo entendimento, tendo harmonia, tranquilidade, alegria do Espírito Santo, tendo saúde, tendo força, vencendo o mundo, porque se Jesus venceu, você também vencerá, porque você pode todas as coisas naquele que te fortalece Jesus e Ele te ama, Ele te valoriza por quem você é, Ele te conhece e te sonda, confia Nele!!!
Eu queria escrever mais, mas não posso, até a próxima oportunidade, um beijo e abraço, te amo em Cristo Jesus. A paz de Cristo!!!
Sheila Yara...  



















Nenhum comentário: