sábado, 21 de setembro de 2013

Os humildes serão honrados e soberbos serão humilhados!!! Dia 21-09-2013. Sábado.

O Espírito Santo de Deus me revelou essa palavra ontem, me mostrando o que vai acontecer na minha vida e na vida de quem está ao meu redor... Eu estou vivendo, como nessa história da bíblia, estou sendo perseguida, caluniada, injustiçada por muitas pessoas soberbas de olhos altivos, com corações perversos e mentes perversas, que tem sido testemunhas falsas e semeado contendas entre os irmãos da igreja, onde vou e me chamaram de louca, de doída, e de endemoniada para tentar destruir as obras do Senhor na minha vida, os sonhos e planos que estão no coração de Deus, porque eu sou obra das mãos do oleiro Jesus e Espírito Santo que me preparou e tem me preparado para ser uma benção na vida de muitas pessoas, porque tenho virtudes e poder de Deus na minha vida e eles fazem planos rebeldes todos os dias, que não procedem do Senhor, para acrescentarem pecados sobre pecados e ferir a Deus com a suas crueldades, infidelidades, injustiças, malignidades contra minha vida e contra as obras de Deus, porque a minha vida vai glorificar e honrar a Deus em espírito e em verdade!!!
As armas do mal é na covardia, onde caluniam as ocultas, sendo testemunhas falsas, que inventam mentiras da sua mente e coração perverso, para tentarem me humilhar e entristecer o meu coração e o coração de Deus, com suas injúrias, falsidades, injustiças que tentam denegrir a minha imagem, tentam me paralisar e tentam espalhar seu veneno de víboras e escorpiões, porque amam o poder e eu tenho o poder de amar!!!  Em fim essa palavra e revelação vem do trono e do coração de Deus que revela em nossas vidas:
A honra do Servo (Sebna X Eliaquim)
A HONRA DO SERVO 
Sebna/Eliaquim
(Isaías 22:15-25)
Que Deus fale poderosamente em seu espírito através desta palavra.
A PROFECIA DE ISAÍAS.(700 A.C)
"Assim diz o Senhor JEOVÁ dos Exércitos: Anda, vai ter com este tesoureiro, com Sebna, o mordomo, e dize-lhe:
16 Que é que tens aqui? Ou a quem tens tu aqui, para que cavasses aqui uma sepultura, cavando em lugar alto a sua sepultura, cinzelando na rocha uma morada para si mesmo?"
"Eis que o SENHOR te arrojará violentamente como um homem forte e de todo te envolverá.Certamente, te fará rolar, como se faz rolar uma bola em terra larga e espaçosa; ali, morrerás, e, ali, acabarão os carros da tua glória, o opróbrio da casa do teu senhor.19 E demitir-te-ei do teu ofício e te arrancarei do teu assento."
- A Honra do SERVO ELAQUIM.
"E será, naquele dia, que chamarei A MEU SERVO ELIAQUIM, filho de Hilquias. 21 E revesti-lo-ei da tua túnica, e esforçá-lo-ei com o teu talabarte, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá.22 E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá. 23 E fixá-lo-ei como a um prego em um lugar firme, e será como um trono de honra para a casa de seu pai."
"E dele penderá toda a glória da casa de seu pai, os renovos e os descendentes, todos os vasos menores, desde as taças até às garrafas.
25 Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, o prego pregado em lugar firme será tirado; será arrancado e cairá, e a carga que nele estava se desprenderá, porque o SENHOR o disse."  (Isaías 22.15-25.
1) UM MOMENTO DE TRANSIÇÃO EM ISRAEL.(700a.C)
Esta palavra aponta para um momento de TRANSIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO em Israel.
Você está vivendo um tempo de TRANSIÇÃO?
Você foi substituído injustamente de algum lugar ou posição?
Existe alguém mais forte que você (Humanamente falando) lhe pisoteando, lhe perseguindo com fúria ou subestimando sua capacidade?
Pergunto-lhe ainda:
Existe alguém te humilhando?
Algum chefe, algum parente com mais posses, algum colega de trabalho, professor, algum marido do tipo Nabal lhe desmerecendo?
Se este é o seu caso,prepare-se para receber através desta palavra uma resposta de Deus para sua vida.
2) A TRANSIÇÃO.
No texto lido, um  líder soberbo seria tirado e um líder servo seria Exaltado. 
Os personagens deste drama são : SEBNA E ELIAQUIM.
UM ERA SOBERBO - Sebna
O OUTRO HUMILDE - Eliaquim.
Estes dois personagens podem significar você no papel Eliaquim ou alguém que lhe persegue injustamente no papel de SEBNA.
O inverso também se aplica: Sebna e Eliaquim também podem significar eu ou você no papel de Sebna, perseguindo algum inocente Eliaquim.
(Que Deus nos livre desta segunda hipótese!)
"Aquele que faz a injustiça receberá a injustiça em troco."
(Colossences 3:25)
3) SEJA UM LÍDER SERVIDOR E INSPIRATIVO.
A proposta desta palavra é fazer de cada um de nós um líder inspirativo e motivador.
Seja um líder servidor.
Seja um líder inspirativo.
Faça com que as pessoas lhe sigam por inspiração.
Jamais obrigue alguém lhe servir por imposição, ameaça ou porque você lhe paga um salário.
Você conhece a história de Adolph Hitler? (O Furrer)
Preocupe-se em ser um líder inspirativo.
4) CONHECENDO SEBNA, O MORDOMO SOBERBO.
Esta passagem, escrita há 2.700 atrás, nos dias do rei Ezequias e do profeta Isaías, nos apresenta a exaltação do servo humilde(Eliaquim) e a destituição do líder soberbo.(Sebna)
Israel estava em aberta apostasia e os juízos divino estavam sendo anunciados. (Is.22.1-14)
Seus príncipes e moradores estavam em franca idolatria, soberba, perversão e desobediência. Ainda assim diziam: 
“Comamos e bebamos que amanha morremos.” (Is.22.13)
A ASSÍRIA ESTAVA NO PODER.
SENAQUERIBE ERA O MAIOR MONARCA DO MUNDO
EZEQUIAS ERA O REI DE JUDÁ.
4.1) Sebna e seu comportamento reprovado por Deus.
O PRIMEIRO personagem do texto era o soberbo Sebna. 
O Segundo era Eliaquim ou aquele que Deus indicou.
Sebna estava no comando e precisava sair.
Eliaquim era fiel, estava sendo humilhado e precisava ser honrado.
4.2) Quem era Sebna?
O administrador daquela terra.
Sebna Ocupava o cargo de MORDOMO no palácio real.
Sebna era o tipo do líder que desagrada a Deus.
Era autoconfiante em extremo (Se sentia bom demais) a ponto de apartar seu coração do SENHOR. 
Sebna caiu na palavra de (Jr.17.5,6) 
"Maldito o homem que confia no seu braço forte e aparta o seu coração do SENHOR."
Sentia-se sobremaneira seguro como alguém que jamais poderia cair. 
Mandou cavar sua sepultura na rocha mais alta da cidade. (Is.22.15,16)
Era o assistente mais alto do rei Ezequias e sentia-se quase onipotente.
SEBNA BRIGAVA PELA CADEIRA, PELA VAGA DO CHEFE E FAZIA QUESTÃO DE DIZER QUE ERA "O CARA".
ERA A SEGUNDA PESSOA DO REI EZEQUIAS. ERA  O MORDOMO, O VICE REI, O VICE GOVERNADOR E  AMAVA ESTE TITULO.
4.3) O que Sebna não sabia?
"A soberba precede a queda e a altivez de espírito a ruína". (Pv.16.18)
Nabucodonosor, Alexandre o Grande, todos os faraós, os Herodes e todos os Césares foram duramente castigados porque se ensoberbeceram como se fossem Deus. (Dn.4.29-38)
O homem não prevalece pela força.
"Todo homem por mais firme que esteja é pura vaidade."
(Salmo 39:5b)
Eu aprendi isso a "duras penas."
5) O JULGAMENTO E O JUÍZO DE SEBNA.
O julgamento e o juízo de Sebna.
"Assim diz o Senhor JEOVÁ dos Exércitos: Anda, vai ter com este tesoureiro, com Sebna, o mordomo, e dize-lhe:16 Que é que tens aqui? Ou a quem tens tu aqui, para que cavasses aqui uma sepultura, cavando em lugar alto a sua sepultura, cinzelando na rocha uma morada para si mesmo?""Eis que o SENHOR te arrojará violentamente como um homem forte e de todo te envolverá. Certamente, te fará rolar, como se faz rolar uma bola em terra larga e espaçosa; ali, morrerás, e, ali, acabarão os carros da tua glória, o opróbrio da casa do teu senhor.19 E demitir-te-ei do teu ofício e te arrancarei do teu assento." (Is.22:15-19)
Sebna agiu mal e foi julgado.
Foi derrubado do posto e substituído por um líder servidor chamado Eliaquim.
5.1) O que aconteceu a Sebna?
Um pouco mais adiante encontramos Sebna atrás de Eliaquim . 
"E chamaram o rei, e saiu a eles Eliaquim, filho de Hilquias, o mordomo, e Sebna, o escrivão, e Joá, filho de Asafe, o chanceler." (2 Rs.18.18)
De mordomo ou segunda pessoa do rei, Sebna caiu para o posto de escrivão do rei. 
No texto de (2 Rs.18:18), o nome de Eliaquim apareçe acima de Sebna como O NOVO MORDOMO DO REI.
Leia de novo.
"E chamaram o rei, e saiu a eles Eliaquim, filho de Hilquias, o mordomo, e Sebna, o escrivão, e Joá, filho de Asafe, o chanceler." (2 Rs.18.18)
5.1) Disse Jesus: "Os exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados."
Sebna caiu do trono para o calabouço ou seja, de mordomo virou escrivão. 
Sebna foi rebaixado de posto porque se ensoberbeceu.
(2 Rs.18.18)
Eliaquim,o servo humilde, saiu do calabouço para o trono.
Deus é fiel e justo!
6) A HONRA DE ELIAQUIM. (Is.22:20-23)
"E será, naquele dia, que chamarei A MEU SERVO ELIAQUIM, filho de Hilquias. 21 E revesti-lo-ei da tua túnica, e esforçá-lo-ei com o teu talabarte, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá. 22 E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá. 23 E fixá-lo-ei como a um prego em um lugar firme, e será como um trono de honra para a casa de seu pai." (Is.22:20-23)
Eliaquim significa:
Deus é minha ajuda, Deus é minha forca.
Eliaquim do hebraico: "Eli" = Deus.
Eliaquim: "Deus determina."
Eliaquim: "Aquele que Deus levanta e Indica."
6.1) Os primeiros a serem chamados e honrados  por Deus serão os servos. 
(Mt.20.20-28)
O líder servidor e inspirativo tem o perfil do  que agrada a Deus.
Jo.13.12-17 Jesus serviu e orientou-nos a servir .v.17
Seja servo, aprenda a servir. (Fp.2.5-11)
7) SEJA SERVO. (SIRVA AS PESSOAS)
Não despreze os processos que antecedem seu sucesso.
Humilhação, deserto, calúnias , difamações, injúrias, solidão, e provações fazem parte do processo de nossa exaltação.
Plenamente rejeitado  para ser  PLENAMENTE aceito.
Jesus mostrou que era necessrio sofrer muitas coisas...(Mt.16.21)
A honra do servo. (Is.22.20-25)(Mt.20.20-22)
8) VOCE ESTÁ VIVENDO ESTE DRAMA?
Você está sendo humilhado injustamente em algum lugar ? 
Lembre-se do seu Deus!
Lembre-se de Eliaquim.
Continue fiel a Deus e aos princípios de sua palavra.
Seja um Eliaquim de sua geração.
Seja um Recabita, seja um Neemias.
8.1) A oração de Neemias.
"Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
3 E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.
4 Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e caia o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e faze com que sejam um despojo, numa terra de cativeiro." (Nee.4:2-4)
Deus está lhe preparando um lugar de honra como preparou para ELIAQUIM.
VOCE CRÊ NISSO?
Tenha paciência! (Tiago 5:7)
A hora de sua honra chegará.
Deus deseja que você chegue preparado e não rápido.
Quem sobe rápido demais sobe sem estrutura.
As demandas do sucesso, do crescimento, da honra e da fama são muito pesadas e cobram um preço muito alto.
9)  QUEM É O SEBNA QUE ESTÁ LHE PERSEGUINDO?
Talvez exista um Sebna entre você e o rei.
Talvez exista um Hamã entre você e sua promessa.
Conflito: 
Alguns estão vivendo um drama: 
O Sebna que se lhe opõe está crescendo cada vez mais e você parece que nem é notado. 
Voce está questionando a Deus e dizendo:
Porque isso Deus!
Eu não aceito isso!
Neste momento, através desta simples palavra, o Altíssimo lhe diz: (Sl.46.10) "Aquietai-vos e sabei que EU SOU DEUS!"
Fique calmo! 
Chegará a hora em que o rei destituirá o Sebna que está lhe afrontado e você ocupará um lugar de honra. (Rm.8.18,28)
Exemplo prático: Hama e Mordecai. (Ester 8 - Et.9.1,2)
9.1) Receba esta Profecia da biblia: 
Seu acusador Sebna de hoje, será o seu escrivão de amanhã.
"E chamaram o rei, e saiu a eles Eliaquim, filho de Hilquias, o mordomo, e Sebna, o escrivão, e Joá, filho de Asafe, o chanceler." (2 Rs.18.18)
Fique firme no seu lugar e não saia de sua posição. (Is.61.5-7)
Viva com um líder servidor. 
Tenha prazer em servir outros!
Quem não sabe servir jamais poderá comandar.
Não há trono sem cruz.
Não há vitória sem Getsêmani.
9.2) Uma Dura revelação: 
Todo campeão encontrará um Judas ou um Sebna em seu caminho.
Existe uma terceira voz trabalhando contra você na sua casa ou na sua família? Cunhado,irmão, Irmã, filho, enteado, nora, genro, igreja? 
"Os inimigos do homem serão os de sua própria casa."
(Mateus 10:36)
Absalão foi um Sebna na vida do próprio pai.
Acabou morto de forma brutal!
Seu ex marido está sendo um Sebna?
Sua esposa lhe trocou por outro?
Seu própio filho ou filha estão lhe ferindo?
Espere na justiça divina.
9.3) Existe algum Sebna na sua empresa?
Na gerência, na diretoria ou na presidência?
Existe algum Sebna no seu negócio?(Seu Sócio?)
Existe um Sebna em seu ministério? 
No final você será honrado(a) por Deus!!!
“Deus quando permite um duro sofrimento ao crente fiel, sabe que a longo prazo a recompensa compensará as dores.” 
(Jó e José do Egito)
10) RECEBA A UNÇÃO DE ELIAQUIM.
Quero ministrar a Unção de Eliaquim sobre sua vida.
Esta unção é específica para aqueles que estão vivendo a oposição de SEBNA.
Se existe um Sebna entre você e sua promessa no trabalho, no ministério, na igreja, na escola, na faculdade ou até na sua família, eu quero ministrar e liberar sobre sua vida a profecia de Eliaquim.
A PROFECIA DE ELIAQUIM.
"E será, naquele dia, que chamarei A MEU SERVO ELIAQUIM, filho de Hilquias. 21 E revesti-lo-ei da tua túnica, e esforçá-lo-ei com o teu talabarte, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá.22 E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá. 23 E fixá-lo-ei como a um prego em um lugar firme, e será como um trono de honra para a casa de seu pai."(Is.22:20-23)
OBS. FAÇA ESTA ORAÇÃO TIRANDO O NOME DE ELIAQUIM E COLOCANDO O SEU NOME.(ATO PROFÉTICO)
HOJE, em nome de Jesus, o poder de SEBNA será quebrado em sua vida e a injustiça humana será corrigida pela justiça divina. 
(Is.22.20-22)
10.1) Meu testemunho: 
Eu já vi Deus derrubar alguns Sebnas em minha vida e ministério.
No Paesdonça  conheci os SEBNAS mais perversos. (Todos caíram.)
Deus me deu vitória sobre todos eles.
Já tive alguns Sebnas que trabalhavam comigo no ministério da Igreja.
Alguns “SEBNAS” eram até meus funcionários. (A.Sena =Escuta)
Deus me deu vitoria sobre todos eles.
Para minha vergonha, confesso: Algumas vezes eu me tornei "O Sebna" de outros, pois me ensoberbeci e Deus me disciplinou duramente.
Enquanto Deus estiver nos corrigindo é sinal que Ele não desistiu de nós.
10.2) HOJE o veneno de Sebna será quebrado em sua vida,família, empresa, sociedade,ministério e igreja.
"E será, naquele dia, que chamarei A MEU SERVO ELIAQUIM, filho de Hilquias. 21 E revesti-lo-ei da tua túnica, e esforçá-lo-ei com o teu talabarte, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá.22 E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá. 23 E fixá-lo-ei como a um prego em um lugar firme, e será como um trono de honra para a casa de seu pai."(Is.22:20-23).
OBS: Eu copiei essa publicação com a explicação de Sebna e  ELIAQUIM, mas não copiarei mais... Eu quis explicar para aqueles que não sabem, o que Deus quis me mostrar ao dar essa palavra.
Aquele que ama ao Senhor será honrado por Deus e Deus já deu ordens no reino dos céus para a honra Dele sobre a minha vida!!!
Deus se orgulha da minha vida e eu sou alguém que realmente alegro o coração de Deus, porque o meu viver é simplesmente para glorifica-lo!!!
Os preciosos filhos de Sião, avaliados a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro!

Lamentações 4:2. Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!! 
Obrigado por suas visitas no meu blogger, que Deus abençoe todos os sinceros e íntegros de coração e alma, que andam pelo caminho da justiça e retidão, se esforçando para vencer e viver lutando com as mãos limpas, com um coração puro, com um sonho sincero de ser transformados por Deus e honrados por Ele!!! A paz de Cristo amados e até amanhã com mais novidades e revelações de Deus!!!
Sheila Yara...





Nenhum comentário: