sábado, 7 de setembro de 2013

Aprendendo a ser sábio com a sabedoria que vem do Espírito Santo de Deus!!! Dia 07-09-2013. Sábado.

2 Crônicas capítulo 1 versículo 7 que diz:
Naquela mesma noite, apareceu Deus a Salomão e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê.
Deus desde o príncipio era aprendiz da sabedoria, porque o verdadeiro sábio está sempre aprendendo alguma coisa em todas as situações da sua vida e se empenha em aprender mais da palavra de Deus buscando, entendimento do mundo espíritual, através das suas orações sinceras para Deus e pedindo para o Espírito Santo direcionar a sua mente, os seus pensamentos, sentimentos e dirigir os seus passos na presença de Deus e buscando mais de DEus na Igreja verdadeira do Senhor Jesus e clamando a Deus que Ele nos anuncie coisas grandes e firmes que ainda não conhecemos e buscando com perseverança e determinação agradar o coração de Deus, que automáticamente fará de tudo para agradar os desejos dos nossos corações se a nossa confiança for inabaláveis em Deus, porque a única voz que precisamos reconhecer é do Espírito Santo de DEus, que não é filho do homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, mas Deus é um Deus de verdade e o seu amor não se alegra na injustiça e Deus só abençoa as pessoas de coração puro e sinceros que buscam a Deus em espírito e em verdade com as mãos limpas e se esforça para ser como uma criança!!!
Uma criança é pura e vê as coisas com pureza e você pode obeservar em uma criança que quando vai falar com ela, essa criança não olhará para você com um olhar de maldade, mas de sinceridade e no seu coração terá benignidade e bondade e terá um amor sincero e assim nós precisamos ser, porque ninguém entrará no reino dos céus, se não se transformar em uma como uma criança e parar de olhar tudo com os olhos de maldade e perversidade...
Porque se os seus olhos forem bons, o seu corpo será bom, mas se os seus olhos forem maus, todo o resto será mal.
Salomão era o filho do pecado, que tinha quebrado aliança e a primeira coisa que se obeserva em uma pessoa sábia é que ela se esforça, assim como Salomão se esforçou, porque ele encontrou dificuldades para fazer as coisas de Deus, assim como nós também encontramos dificuldades, porque só a nossa condição humana não é suficiente para conseguirmos, quebrar as barreiras físicas e espírituais para exercer os chamados de Deus em nossas vidas, por isso precisamos de uma porção extra vinda de Deus para quebrar barreiras e ter forças sobrenaturais para lutar e para vencer, todas as dificuldades que a vida em si nos apresenta todos os dias...
Deus nunca vai acrescentar nada sobre o nada, porque aquilo que está dentro da sua rotina não é esforço e para ser e fazer a diferença na terra, é preciso ter esforço em primeiro lugar que acompanhado com o desejo e com a sua fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus, mas pela fé todas as coisas são possíveis!!!
Porque fé é a certeza daquilo que se espera e se tem esperanças, pela fé você chama a existência as coisas que ainda nem existem e faz com que o que era impossível, se torne real se a sau confiança estiver baseada e fixada em Deus, porque sem Deus nada podeis fazer!!!
Porque Jesus Cristo é a videira verdadeira e vós sois os ramos e aquele que tem a sua fé firmada em Jesus dá muito frutos, frutos bons e admiráveis!!!
A segunda coisa que Salomão tinha e que nós devemos imitar é o exércicio da liderança, porque primeiro ele era líder dele mesmo e você tem que ser líder de você mesmo e ter um relógio entre você e Deus, para que na hora que Deus te chamar, você possa aceitar o pedido de Deus prontamente, porque Deus procura aqueles que o buscam em espírito e em verdade e os fiéis da terra!!!
Sem você saber existe pessoas que seguem você e seguem para o bem e para o mal,então se lembre que você tem que ser um bom exemplo, porque as suas palavras e atitudes honram a Deus e si mesmo ou desonram...
Salomão era ofertante e hoje em dia, o Senhor tem pedido outro tipo de oferta, a entrega total da sua vida e do seu coração, como por exemplo em quantas vezes, você já desligou a televisão para orar, ler a bíblia, louvar a Deus com um louvor bonito e o que você tem entregado par Deus a cada segundo do seu dia e noite?
Salomão ofereceu mil holocaustos e você já parou para imaginar, quantos dias Salomão ficou firmado na casa de Deus, até conseguir oferecer os seus mil holocaustos, porque não podemos ser uma pessoaque deseje se afastar da presença de Deus, por qualquer motivo, porque Deus é um Deus de última hora e pode ser que o Senhor te abençoe na hora do amém, na hora da última palavra e precisamos congregar, que significa estar junto aos irmãos em Cristo, pela fé tendo um amor sicero e amando o próximo como se ele fosse a nós mesmos, porque aquilo que faz pelo seu próximo é aquilo que está ofertando a Deus!!!
Não podemos nos precipitar e sermos precipitados na presença de Deus, porque todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Deus e vivem segundo o seu próposito!!! Se empenhe em ser uma pessoa, que seja segundo o coração de Deus, porque o Senhor ama aqueles que o amam e aqueles que o buscam com sinceridade, com um coração quebrantado e contrito, sendo humildes de coração, certamente encontrarão o favor do Senhor, porque Deus exalta os humildes e abate todos os que tem um olhar altivo e um coração soberbo, porque Deus não suporta pessoas soberbas cujo deus é o seu ventre, o seu ego, mas Deus quer que você aprenda a colocar Ele em primeiro lugar na sua vida e no seu coração, buscando o caminho da perfeição de Deus, porque a palavra de Deus promete que todos os que buscam a Deus encontram e saem transbordantes e cheios da sua presença do Espírito Santo de Deus!!!
Se você se considera um ministro de Deus, mas não consegue conrolar a si mesmo e ter domínio próprio em todas as situações, ainda não está pronto para servir a Deus, mas está pronto para aprender mais de Deus, porque você não pode perder o controle na hora de passar o cartão de crédito ou de falar e agir por exemplo!!!
Você precisa ser alguém que seja a grato a Deus por todos os favores que o Senhor tem te concedido e que ainda irá te conceder e ser humilde para reconhecer que sem Deus, você está falido e Deus anda pelo caminho da justiça e sinceridade de coração e não existe outra maneira de se chegar a Deus e ser abençoado por Ele, se o seu coração não for puro e limpo na presença de Deus e na presença dos homens, porque todo o tempo o Espírito Santo sonda o seu coração, obeserva as suas palavras e atitudes e se alegra ou se intrestece com a sua vida, porque Deus tem sentimentos e fica magoado com a nossa ingratidão, rebeldia e frieza espíritual!!!
Para os dons de Deus entrar em sua vida, alguma coisa tem que sair e você tem que pedir para Deus tirar de você tudo aquilo que não agrada o coração de Deus em nome de Jesus e confiar em Deus em qualquer situação da sua vida!!!
Você nãopode colocar em dúvida o que Deus fez na sua vida!!! Os dons de Deus são como uma taça de ouro, que tem que brilhar de perto e de longe e os dons de Deus, são como se você pegasse uma bicicleta sem saber andar e entregasse a direção ao Espírito Santo de Deus que vai te guiar e te ajudar a usar os seus dons, e quanto mais usar, melhor você ficará a cada dia, em quanto a sua confinça estiver enraízada em Deus e a única voz que você reconhecer for do Espírito Santo de Deus que ministra em nossos corações e vida e precisamos aprender a perceber e a ouvir a voz de Deus e dar valor para cada palavra como um tesouro escondido, para que ela traga a vida de Deus para o seu interior e exterior e brote luz, onde antes era trevas!!!
Precisamos ter um zelo especial pelas coisas de Deus e buscar em primeiro lugar a glória celestial, a glória de Deus e não a glória dos homens e zelar pelos dons que o Senhor colocar na sua vida e cuidar como a menina dos seus olhos, sempre buscando mais combustivel espíritual que alimente e fortaleça a sua vida e nunca mais deixe a chama do Espírito Santo se apagar na sua vida em nome de Jesus!!!
Outro segredo do sucesso de Salomão é que ele era humilde de coração e tinha forças para edificar uma casa, mas buscou um caminho mais seguro e ele só precisava mandar, mas decidiu pedir com toda a sua sabedoria e a sua glória e ele se submeteu a um servo que foi amigo de seu pai Davi e nós precisamos ser humildes e nos submeter aos desejos de Deus, porque o ser humano acha que pode estipular maneiras de Deus trabalhar, mas o Senhor é o nosso Deus e Ele trabalha como desejar e Deus não recebe ordens do ser humano, porque somos nós que precisamos do amor da misericórdia de Deus para viver e sobreviver nesta terra, porque sem Deus nada poderemos fazer!!!
Dons são para governar, mas antes precisamos aprender a sermos governados por Deus e pelo Espírito Santo, porque no salmos 40 versículo 4 diz: Bem aventurados o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes e afeiçoados a mentira.
E o Espírito Santo é muito sensível e maldito o homem que faz as coisas de Deus relaxadamente e que reconhece a voz de homens do que a voz de Deus, do que a voz do Espírito Santo de Deus e que não vigia nas 24 horas do seu dia e noite, porque só Deus tem rios de águas vivas!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e obrigado pela sua visita no meu blog e se as suas intenções forem sinceras, que Deus abençoe a sua vida, casa e família em nome de Jesus!!
Obrigado pelo carinho de todos e estarei orando por todos e profetizo que o seu milagre vai acontecer e vai se concretizar e os sonhos e planos mais secretos do seu coração em nome de Jesus com vitórias e glória, se você for uma pessoa sincera e íntegra de coração que tenha um sonho de ser mudado e transformado por Deus em espírito e em verdade!!!
a paz de Cristo e agora poderei escrever uma novidade de Deus todos os dias no meu blog!!! Obrigado... Sheila Yara Tsuchinaga.





Nenhum comentário: