domingo, 29 de setembro de 2013

Seja uma pessoa segundo o coração de Deus!!! Dia 29-09-2013. Domingo.

No livro de Jeremias capítulo 17 versículo 9 e 10 diz:  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Então, como podemos lutar contra o pecado do orgulho? Primeiro, precisamos reconhecer que temos um problema. E esta talvez seja a parte mais difícil porque, como temos visto, o orgulho distorce a nossa percepção da realidade. Mente para nós. Ele nos diz: "Você não tem um problema com orgulho; você não está sendo orgulhoso, mas apenas honesto consigo mesmo! Você é melhor do que todas as outras pessoas e merece toda a glória. Você tem se estabelecido por sua sabedoria e seu poder. Você, você, você... " E quão bem se sente. É difícil ver a verdade quando o seu próprio coração está mentindo – cortejando-lhe com aprovação. É difícil parar e pensar por um minuto: "Não, eu não valho mais do que ninguém, Deus nos ama a todos da mesma forma e a Sua opinião é a única que realmente importa. E quanto à minha glória, a Deus cabe todo o louvor e glória! Não me estabeleci com a minha sabedoria e poder, apenas usei os dons que Deus me deu para cumprir a sua vontade. Sou um servo inútil; apenas cumpri o meu dever."
É difícil humilhar-se assim ao encontrar-se preso no orgulho. E é difícil ver a verdade quando mentindo para si mesmo. Então você vai precisar de ajuda. O Senhor diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." O seu coração talvez consiga enganá-lo, mas não pode enganar a Deus! 
Então, a primeira coisa a fazer é ficar de joelhos e orar. Diga com Davi: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Peça a Deus por misericórdia. Exclame com Davi: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado." Ao pedir a Deus por ajuda, você está na verdade humilhando-se perante Ele e Deus vai honrar isso. A Escritura diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Isso não é apenas uma advertência aos orgulhosos, mas também uma promessa aos humildes. Se você se humilhar diante de Deus em oração, Deus derramará sua graça sobre você. E embora o pecado seja capaz de vencê-lo, ele não se compara com o incrível poder de Deus. Então ore. Ore, ore, ore. Esse é o primeiro passo. Ao orar você está não apenas pedindo a Deus que interceda em seu favor, o que Ele fará por sua graça se você for sincero, você está realmente combatendo o pecado do orgulho por si mesmo ao se humilhar diante de Deus, uma vez que a humildade é o oposto do orgulho. É como o combater o incêndio com água.
Então, em resumo, o pecado do orgulho manifesta-se em motivos egoístas, um ego exagerado, uma baixa opinião dos outros e desrespeito contra Deus. Entretanto, a lista não acaba por aí, pois o orgulho pode causar outros pecados contra Deus. Por exemplo: roubar de Deus a glória que lhe pertence, assim como pode distorcer (e o faz) a sua percepção da realidade. Combatemos o orgulho ao humilhar-nos diante de Deus em oração, pedindo a ele que revele o orgulho escondido em nossos corações, reconhecendo e arrependendo-nos de orgulho quando o enxergamos em nós mesmos, e sendo transparentes com nossa família cristã para o bem da supervisão de responsabilidades e da oração. 
Para encerrar, aqui estão algumas passagens das Escrituras que tratam especificamente com orgulho: 
"Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos." (Salmos 10:4) 
"Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes." (Salmos 138:6) 
"Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso." (Provérbios 8:13) 
"Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes." (Provérbios 11:2) 
"O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho." (Provérbios 13:10) 
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." (Provérbios 16:18) 
"O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos." (Provérbios 16:5) 

"O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra." (Provérbios 29:23).
Até quando vai confiar e acreditar em tudo, o que o seu coração  enganoso te diz, do que na voz da palavra de Deus e do Espírito Santo de Deus, que muitas vezes usa as pessoas, circunstâncias para te mostrar que é momento de vigiar, de ficar alerta, que está em perigo, que as coisas e as pessoas não são como você tem imaginado e clamando para que você escute a sua voz e seja salvo(a), onde devemos e meditar na palavra de Deus de dia e de noite e buscar mais intimidade com Deus, buscar revestimento de força e da armadura de Deus, pedindo para o Senhor guardar a nossa mente, pensamentos, sentimentos, vida convidando o Espírito Santo para fazer morada em nossas vidas e direcionar os nossos passos no centro da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável para as nossas vidas, onde Deus deseja nos ensinar uma direção, uma solução para os nossos problemas, segundo a maneira que agrade o seu coração, o coração de Deus, onde a gente seja 24 horas por dia, mais dependentes de um combustível espiritual que vem do trono de Deus e aprender a perceber e fazer a vontade de Deus em nossas vidas, que só tem um objetivo de nos ensinar e capacitar para vivermos a verdadeira vida e felicidade, que o mundo não tem!!!  
Deus só trabalha na vida das pessoas que se esvaziam de si mesmas, que renunciam o seu eu e se entregam com toda a sua força, com todo o seu entendimento, crendo, confiando e aprendendo a reconhecer somente a voz de Deus, a  voz da sua palavra e percebendo, quando é o toque inconfundível do Espírito que ministra no seu coração e mente, quando ao ler uma palavra de Deus, você sinta o desejo de chorar, saiba que é o Espírito Santo de Deus, que tem tocado na sua vida, que está tentando construir coisas grandiosas na sua vida, que lava a sua alma com seu próprio choro, com o choro que vai curar suas feridas, que vai sarar a terra do seu coração, que renovará as suas forças, como águia e fará você voar sobre os problemas, sem se sentir abalados por eles, sentindo o refrigério de Deus na sua alma, coração e vida, tendo descanso e as consolações do Espírito Santo, onde Jesus carrega todo peso que exista na sua vida e te dá leveza e coloca a paz que excede todo entendimento, a alegria eterna do Espírito Santo e derramando a chuva do avivamento de Deus, que aviva a sua fé, que aumenta a sua capacidade de crer mais e confiar mais em Deus, na sua palavra e na voz do Espírito Santo que colocará visão  espiritual na sua vida e arrancar as escamas dos seus olhos, que tem cegado a sua visão e te impedido de enxergar uma solução e o seus milagres em nome de Jesus, eu profetizo!!!
Porque o mundo tenta cegar a nossa visão, as pessoas tentam nos mostrar soluções para os nossos problemas que não agradam ao Senhor Jesus, mas o resultado da sua confiança no ser humano é a queda, é a decepção, frustração, porque quando você não oferecer as trocas que as pessoas desejam, será descartado(a), esquecido(a), abandonado(a) por tudo e por todos e vai pensar meu Pai, o que eu fiz para merecer isso e Deus vai responder não ouviu e nem reconheceu a minha voz e nem a minha palavra!!!
Porque só Jesus Cristo nos ama por quem somos, com dinheiro ou sem dinheiro, com amigos ou sem amigos e a vida é feita de momentos bons e momentos ruins e o tempo é de luta e Deus quer nos ensinar que a sua presença é única que deve prevalecer poderosamente em todas as áreas das nossas vidas, porque Deus nunca vai mentir para você e o amor e a fidelidade de Deus em nossas vidas, nunca falhará!!!
Deus quer nos ensinar a ser feliz, a ter paz e alegria do seu Espírito Santo nos piores momentos de nossas vidas, sendo inabaláveis, sabendo perdoar e sermos livres da dor, porque aquele que guarda mágoa no seu coração, está preso e a mágoa consome as suas forças, te deixa cada dia mais fraco(a) e Deus quer que a gente seja livre da ofensas e injúrias das pessoas, da incredulidade, da rebeldia, das calunias, dos problemas, das dificuldades, das perseguições, do desprezo, dos maus tratos e aprenda a ter um olhar fixado na rocha inabalável que se chama Jesus Cristo e buscar mais conhecimento e entendimento da palavra de Deus, dos mistérios do mundo espiritual e pedir Senhor abre a minha visão, me ajude a enxergar, me ajude a perceber a sua presença e o seu toque em nome de Jesus, que assim seja na sua vida, eu profetizo!!!
Deus quer nos ensinar que somos amados e escolhidos por Deus, temos um chamado de Deus para cumprir e descobrir em nossas vidas, temos dons e talentos escondidos que precisam ser revelados por Deus e que Deus lave a sua vida agora com o balsamo de Deus da planta dos seus pés, até o último fio de cabelo curando você de todo pensamento que te aprisiona, de todo trauma e lembranças negativas, que achou que não poderia esquecer, de todo sentimento que te destrói e corroê a sua vida, de toda dificuldade que tem de confiar e de crer mais no poder e na glória de Deus, na sua palavra e voz do Espírito Santo, pede para Deus aumentar a sua fé, aumentar a sua perseverança, determinação, revestir você com força sobrenatural e tirar o seu cansaço físico e mental e colocar novidades de Deus e colocar na sua memória, aquilo que te dá esperanças, força sobrenatural, colocar firmeza de Deus em todas áreas da sua vida, te ensinar a ter autoridade e domínio em qualquer situação da vida, sabendo que Jesus Cristo está vivo, ressuscitou e pode mudar a estrutura da sua vida, pode mudar a sua sorte, pode mudar a sua história, pode te revelar coisas grandes e ocultas, que você ainda nem conhece e nem imagina que poderia conhecer, porque Deus tem coisas grandiosas para nos mostrar, precisamos aprender a crer e confiar mais em Deus e Jesus está vivo e pode crer, que o seu amanhã será melhor do que o seu hoje e que nós conseguiremos seguir o caminho da perfeição de Deus, sendo capacitados e transformados em imitadores de Jesus Cristo, que tenha um caráter cristão verdadeiro que honre a Deus com cada palavra, atitude e vida, amando o próximo como se ele fosse a nós mesmos, oferecendo o melhor de nós para as pessoas, oferecendo sinceridade, dignidade, honestidade, pureza de coração e alma, sendo amigos como uma criança e falando palavras que trazem força, ânimo, disposição, coragem, plantando sonhos no coração das pessoas e sendo surpreendido com muitos sorrisos, com abraços e com agradecimentos sinceros por você ser alguém que ilumina a escuridão do mundo com a luz de Cristo, com a presença Poderosa, gloriosa do Espírito Santo na sua vida e brilhando cada dia mais, até o dia perfeito, sendo um vaso de ouro puro nas mãos de Deus, que brilha a distancia, porque Deus quer derramar na sua vida mais unção, mais da sua virtude e do seu poder de ser capaz de operar sinais, prodígios e maravilhas, mas você precisa crer e confiar que Ele fará, toda promessa passa pelo teste do tempo, Ele está provando o seu coração, está moldando o seu caráter, te transformando em uma pessoa melhor a cada dia, em um vaso de honra nas mãos do Senhor, portanto confia Nele?
O Espírito Santo de Deus me revela essa palavra: E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.
E saberão os da casa de Israel que eu sou o Senhor seu Deus, desde aquele dia em diante. Ezequiel 39:21-22.
Deus quer fazer de você e da sua vida, uma obra prima, então confia Nele?
Mesmo que não esteja vendo ou percebendo, Deus tem trabalhado em seu favor em todas áreas da sua vida, confia Nele? Jesus nunca vai te decepcionar, mas vai te mostrar rios de águas vivas de verdade que vão fluir o seu interior, trazendo vida interior e exterior e nunca mais sentira sede, nunca mais será dependente das pessoas, dos objetos e circunstâncias para se sentir feliz, porque onde você estiver o olhar e a presença de Deus estará contigo, um Deus Poderoso que trabalha para aquele que Nele espera e confia e que pode calar tempestades, pode suprir as suas necessidades, pode te surpreender a cada novo dia, se entregar a direção do seu dia e vida nas mãos de Deus!!!
Deus tem poder para salvar, para libertar, para curar, para restaurar e para fazer infinitamente mais do que pedimos ou sonhamos, porque Deus é fiel e o amor Dele não vacila jamais!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e vai abençoar sua vida, não desista, não fique triste, Deus tem coisas lindas e maravilhosas que fará você vivenciar e presenciar em nome de Jesus e o melhor Deus está por vir!!!
Tudo o que fazemos para Deus e com Deus, tem uma recompensa e Jesus, ainda nos dará dias de riso, pelo dias em que choramos e que ficamos tristes e vai dar vitórias, honras e dias de glória para sua vida em nome de Jesus, aprenda a descansar e confiar Nele, na sua palavra e na voz do Espírito Santo, descanse porque Dele virá a nossa justiça e a nossa defesa, não se preocupe em provar nada para ninguém, porque você é alguém aprovado por Deus e o que importa é o que Deus pensa de você, quando sonda seu coração, mente e vida, porque o Pastor das ovelhas que se chama Jesus, conhece os que são seus e elas o conhecem, reconhecem a sua voz e sabem que está falando, então não temas, porque Deus provará a fidelidade e o amor de Deus na sua vida, porque tudo pode falhar mais o Poder de Deus não falha nunca!!!!!!!!!
Eu fico comovida de ver o carinho de todos que visitam o meu blogger e leem tudo o que escrevo, tem pessoas que leem o que eu escrevo todos os dias, muito obrigado meus amados e amadas, que Deus ministre e abençoe poderosamente a sua vida, sua casa, a sua família, a sua igreja e sou grata pela honra da sua amizade e sinceridade, que Deus realize todos os seus sonhos e desejos, mais secretos do seu coração e te dê a vitória em todas áreas da sua vida em nome de Jesus, eu profetizo!!!!!!
Obrigado do fundo do meu coração, a paz de Cristo e amo todos vocês meus irmãos e irmãs, porque se lê o que escrevo já te considero minha família, meu irmão e irmã!!! 
Um grande abraço apertado de urso e a paz de Cristo, até amanhã com infinitas novidades do coração e do trono de Deus, porque podem falar o que quiser, eu sou uma mulher segundo o coração de Deus e Ele me conhece e me ama de maneira sobrenatural e ama você também, se lembre que é amado(a) do Pai!!!
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28. Tudo vai cooperar para o nosso bem, creia!!!!!!!!
Sheila Yara...
























Nenhum comentário: