segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quem deseja agradar? Dia 30-09-2013. Segunda-feira.

Em Gálatas capítulo 1 versículo 10 que diz:
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Não precisamos viver todos os dias buscando a aprovação ou favor dos homens, como se a gente dependesse do favor das pessoas, como se a gente precisasse viver a base de elogios dos homens e como se as pessoas, fossem fiéis a nós? E mesmo que a gente encontre pessoas fiéis, não passam de um ser humano, sujeito a falhas que tem 99% de chance de nos decepcionar e se a gente viver baseados no que as pessoas pensam de nós, nunca teremos vida de verdade, porque Jesus nos fez livres e se Jesus nos libertar, verdadeiramente seremos livres!!!
Somos livres da opinião das pessoas, das suas calúnias, perseguições, das suas fofocas, das suas crueldades e maldades, da sua inveja, rebeldia, incredulidades, porque Deus cuida de mim e de você e o que importa é o que Deus tem pensado da sua vida, o que importa é o que Deus vê, quando sonda o seu coração e esquadrinha os seus rins, quando Deus penetra os nossos pensamentos e antes mesmo de falarmos uma palavra, eis que Deus tudo conheces e o que importa é ser alguém aprovado por Deus, reconhecido por Ele, o que importa é ser alguém que agrade o seu coração e que busque a recompensa que vem do trono de Deus, porque tudo pode falhar em nossas vidas, mas a palavra de Deus, a voz do Espírito Santo, suas promessas em nossas vidas, o seu amor e fidelidade em nossas vidas, jamais irá falhar e o único que tem poder de te honrar, se chama Jesus Cristo, porque a glória, o poder pertence a Ele e só Ele tem o verdadeiro domínio, autoridade, firmeza em todas as áreas de nossas vidas e só Ele tem o poder para nos salvar, restaurar, libertar, transformar, sarar, curar, capacitar, ensinar, porque só Deus é sábio e tem a verdadeira sabedoria, para nos ensinar a ser feliz em todas as circunstâncias, para colocar sobre nós a paz que excede todo entendimento, sua harmonia, tranquilidade em nossa mente, coração e vida, só Ele pode nos encher com uma alegria eterna do Espírito Santo de Deus, só Deus pode nos fortalecer de verdade e nos revestir com uma força sobrenatural colocando um descanso, um refrigério na alma e suas consolações do seu Espírito Santo, nos ajudando a descansar na sua presença, sendo leves, tendo uma saúde perfeita, tendo um amor verdadeiro e só Deus tem o poder de acrescentar coisas maravilhosas em nossas vidas, colocando mais bondade, benignidade, mansidão, fidelidade a Deus e a sua palavra, alegria, paz, domínio próprio, amor incondicional que não busque trocas, que não seja  a nossa salvação e agradar o coração de Deus, que nos ensine a amar com um amor puro e sincero, que nos deixa feliz e radiante pelo fato de amarmos o próximo, como se eles fossem nós mesmos e só Deus pode perdoar os nossos erros, pecados, iniquidade e transgressões e nos lavar e nos cobrir com sangue de Jesus, da planta dos nossos pés, até o último fio de cabelo purificando e santificando a nossa mente, coração e vida nos transformando, a cada dia em uma nova criatura, que seja a verdadeira imagem e semelhança de Jesus Cristo, nos tornando filhos e filhas de Deus e não servos ou servas, mas seus amigos!!!
Só o poder e virtude de Deus pode purificar nossa mente e coração dos sentimentos e pensamentos ruins e colocar na nossa memória, aquilo que nos dá esperança, quando buscamos a sua presença com sinceridade de coração e mente, com integridade de coração e alma, tendo um desejo ardente de ser mudados e transformados por Deus, sendo capacitados por Ele para sermos alguém melhor a cada dia, aprendendo que Deus cuida de mim e de você!!!
O Senhor me ordenou: “Diga ao Meu povo que pare de tentar fazer uma reputação para si, e deixe que Eu cuide disto”. Se nossa meta for fazer um nome para nós mesmos, isso nos fará viver com medo dos homens em vez de temer a Deus. Não devemos tentar ganhar a aprovação das pessoas, mas sim a de Deus.
Vivemos uma época em que o Evangelho tem sido distorcido e deturpado, se observarmos, o homem está como o centro e tem-se buscado outras fontes de satisfação e felicidade que não o próprio Cristo. Assim, nos tornamos cada vez mais insatisfeitos e insaciáveis. Reconhecer a Centralidade de Cristo nos liberta de nós mesmos e conduz o nosso foco de vida para JESUS!
Existe um pensamento sutil e perigoso que nos cerca sutilmente e penetra nossas mentes e corações. É o pensamento de que outras coisas ou pessoas podem preencher os anelos mais profundos do nosso coração. (Isso é um grande engano!). Não obstante, Deus, através de Sua Palavra nos exorta que JESUS é o Centro de toda a história, portanto precisa também estar no centro de nossas vidas, pois: o reconhecimento ou não do Senhorio de Cristo influenciará na nossa qualidade de vida!
Devemos assim, supervalorizar o que DEUS pensa e sente. Desta forma, deixamos de focar somente em nossas vontades e começamos a nos libertar de nossos pensamentos e sentimentos egoístas, os quais são as fontes de grande parte de nossos problemas.
Jesus Cristo não deve ser somente o Centro de nosso discurso, mas o também de nossa prática!
Jesus no Centro e os nossos PENSAMENTOS:
Sem dúvida seriamos pessoas mais felizes, alegres, agradecidas, pois em nossos pensamentos meditaríamos dia e noite na Palavra de Deus. Teríamos somente pensamentos que Glorificassem ao Pai e rejeitaríamos aquilo que não O glorifica. Amaríamos a Deus, com TODO ENTENDIMENTO.
Se Jesus fosse o centro de nossos pensamentos, nossa mente estaria ocupada com tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (conforme Filipenses 4:8). Dessa forma, não haveria espaço para preocupação, ansiedade, medo, insegurança e tantos outros pensamentos e sentimentos que tiram a nossa alegria e roubam a nossa paz.
Jesus no centro e as nossas ATITUDES:
Se colocássemos Jesus no centro de nossas vidas, isso também interferiria positivamente em nossas atitudes. Certamente, serviríamos ao próximo com mais amor e perceberíamos que há maior satisfação em servir ao irmão que servir aos nossos próprios desejos muitas vezes egoístas.
Jesus no centro de nossa vida e as nossas ESCOLHAS:
Quando JESUS é o Centro de nossas vidas, o foco de nossas escolhas mudam! Cada decisão passa a ser tomada com base no que glorifica mais a Deus, pois a Palavra nos ensina que devemos fazer tudo para a Sua Glória: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).
Dessa forma, em cada escolha, deixamos de lado a nossa vontade própria e perguntamos ao Senhor: -”Como posso agrada-LO nessa área de minha vida? O que desejas de mim hoje?” é satisfatório fazer a vontade de Deus!
Jesus no centro de nossa vida e o nosso coração:
Cristo é capaz de preencher qualquer vazio do coração humano. É Nele que podemos encontrar a plenitude de toda alegria e satisfação. Ele é a fonte. Jesus precisa ocupar o primeiro lugar em nosso coração, só assim encontraremos a Paz que preenche a nossa alma.
Jesus no centro de nossa vida e as nossas motivações:
Quando JESUS é o centro de nossas vidas, dedicamos todos os afazeres a ELE e por isso, procuramos fazer tudo com excelência. Tudo fica mais valioso quando dedicamos as coisas à alguém que importa não é mesmo?
Quando você glorifica a Deus em cada palavra, atitude e vida, se torna glorificado por Ele!!!
Só Jesus pode suprir todo vazio e carência dos nossos corações e eu sou uma pessoa que sinto uma paz 24 horas por dia e parece que estou flutuando e sinto uma alegria, que nem um milhão de dólares poderia pagar e Deus quer te mostrar o que é sentir a verdadeira alegria e o que é viver a verdadeira vida, se confiar Nele?
Quando se torna aprovado por Deus e se esforça para agradar o coração de Deus com a sua vida, a sua auto estima muda, você consegue ter uma confiança em si mesmo inabalável, uma fé indestrutível, você consegue poder, virtude de Deus e domínio em todas áreas da sua vida e começa a se sentir a pessoa mais linda e maravilhosa da face da terra, porque Deus te fará perceber que alegra o seu coração e passará a sentir orgulho da sua própria vida, e Deus fará de tudo para te agradar, para te honrar e para te homenagear como alguém que excede o seu valor ao de rubis, porque você é alguém que se esforça para glorificar a Deus com seu testemunho de vida e tudo o que faz, mostra para as pessoas, eu amo a Deus em espírito e em verdade e será aplaudido por Deus, pode ter certeza!!!
Eu era uma pessoa cheia de complexos de inferioridade, me achava a pessoa mais ridícula da face da terra no passado do passado, mesmo sendo bonita, eu sempre colocava defeito em mim mesma e um dia, Deus falou dá licença Sheila Yara, porque eu cheguei e Eu vou mudar a história da sua vida e falei amém, faça o que quiser de mim, me justifique, me aperfeiçoe nas minhas fraquezas, me ensine e capacite para ser melhor a cada dia e Deus foi sarando a terra do meu coração e mudando a estrutura da minha vida com seu amor, onde todos poderiam me odiar, mas Deus demonstrava seu amor por mim em tudo e Deus colocou na minha vida e colocará na sua, um amor mais forte do que a morte, um amor que te levanta, um amor que te restaura, um amor que te ajuda e que te diz não temas, eu sou contigo, Eu te amo!!! Eu acredito em você e em mim você pode todas as coisas e já é mais do que vencedora e vencedor por meio daquele que te amou e te ama, Jesus Cristo!!!
É o amor de Deus que precisa prevalecer em todas as circunstâncias, é a nossa confiança na sua palavra e na voz do Espírito Santo que precisa ser ouvida e prevalecer em todas as áreas das nossas vidas, acima de tudo e de todos e Deus nos prova e diz tem certeza, de que você me ama? Tem certeza que deseja me amar em primeiro lugar na sua vida, acima de tudo e de todos?
Tem certeza que valoriza as minhas palavras e teme o meu nome?
Você deseja realmente ter um encontro verdadeiro, íntimo e profundo com Deus ou você se contenta com as bençãos que Ele pode te dar, por honrar a sua palavra e o seu nome?
A glória de Deus é dada para quem glorifica a Ele e para aquele que crer, sem duvidar e percorrer sua carreira guardando a fé, seguindo para o alvo que é Cristo, sem se desviar para direita ou esquerda e caindo ou levantando, continuar seguindo em direção ao alvo e a rocha inabalável que se chama Jesus Cristo!!!
Se você viver baseado em agradar as pessoas ao invés de agradar Jesus Cristo, jamais será digno de Cristo e jamais poderá dizer que é servo ou serva de Cristo!!!
Agradar a Deus, é fazer o que Ele manda, independente se vai agradar a si mesmo ou os outros, porque só será feliz, quando conseguir agradar a Deus em primeiro lugar na sua vida!!!
Ser submisso ao Senhorio de Cristo significa ser totalmente liberto do desejo de ser aprovado por homens, assim como foi Elias, João Batista e o próprio Jesus. Ser um mensageiro de Deus exige ousadia, e esta é resultado de ser totalmente submisso a Jesus…
Geralmente é verdade que as pessoas creem no que desejam acreditar. Poucas delas estão abertas a novas ideias ou nova luz em qualquer assunto. Tudo o que envolve mudança é difícil de ser aceito pelas pessoas. É mais fácil permanecermos em nossas zonas de conforto do que exercitarmos a força de pensamento exigida para pôr à prova novas ideias ou para responder às ideias que nos são preciosas.
Existem dois tipos de autoridade: (1) a autoridade conferida pela virtude de exercer um cargo, e (2) a autoridade conquistada pelo serviço executado enquanto se exerce o cargo. Geralmente considera-se que a autoridade mais importante é aquela que se ganha ao se exercer o cargo. Quando os judaizantes desafiaram a autoridade de Paulo, ele respondeu alegando que sua autoridade vinha de Cristo e de Deus, o Pai (Gl 1:1). Afirmou que o evangelho que proclamava não era de origem humana mas, sim, uma revelação de Cristo (Gl 1:12). Deus ordenou que Paulo revelasse Cristo para os outros. Isso foi confirmado pelo próprio Deus (Gl 1:1).
Paulo admoestou aos gálatas para que deixassem os falsos guias por quem eles haviam sido enganados, e retornassem à fé que tinha sido acompanhada de inconfundíveis evidências da aprovação divina. Os homens que tentaram desviá-los de sua crença no evangelho eram hipócritas, impuros de coração e corruptos. Sua religião era composta de um punhado de cerimônias e, pela execução das tais, eles esperavam ganhar o favor de Deus. Não aspiravam por um Evangelho que convidasse à obediência para com a palavra, “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (João 3:3). Eles achavam que uma religião baseada em tal doutrina requeria um sacrifício muito grande, então, agarraram-se aos seus erros, enganando a si próprios e aos outros.
Centenas de anos antes, Paulo também escreveu um discurso comovente em defesa da liberdade: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” (Gl 5:1). Os líderes religiosos estavam pregando que todos precisavam ser circuncidados para serem salvos. Eles queriam que as pessoas fossem escravas das regras e regulamentos da época. Então Deus enviou a Paulo para dar a mensagem de liberdade, para relembrar aos gálatas e a nós sobre o que se trata a salvação. Abaixo estão três maneiras de viver na liberdade que Deus nos deu!!!
Meu Deus, o Senhor me mostrou que Paulo foi enviado para desafiar os religiosos da época, onde a maioria não acreditava nele, mesmo ele tentando pregar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo e salvar muitas vidas e é assim que Deus deseja fazer na minha vida, mostrar um amor que talvez muitos não conheçam, um amor que tem poder para salvar em todas as áreas da sua vida e que você só precisa se preocupar em conhecer a Deus em primeiro lugar na sua vida, em buscar um relacionamento íntimo e profundo com Deus, porque Jesus é o seu amigo fiel e Deus não falha!!!
Temos que nos afastar de tudo que nos afasta da presença de Deus e pedir forças para resistirmos ao diabo e as suas obras e astutas ciladas e vigiarmos e orarmos para que Deus guarde e revista a nossa mente, coração e vida da armadura de Deus e meditarmos na sua palavra de dia e de noite e buscar agradar a Deus em tudo, seja com palavras, atitudes e vida crendo que o melhor de Deus, ainda está por vir!!!
Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.
Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras.
Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida.
Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça,
concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.
Provérbios 8:17-21.
O quanto é tolo tentar agradar a homens enquanto se está tentando viver a vida para Deus. O orgulho que faz com que nos preocupemos tanto com o que os outros pensam de nós e o que sentem por nós, nos prega ciladas e armadilhas que, por fim, podem destruir nossas almas. Quando tenta agradar a homens, o crente compromete seu testemunho e torna-se virtualmente inútil na obra de Deus.
Lembrem-se que todos os homens são tão egocêntricos, que as suas expectativas serão sempre mais altas do que vocês jamais serão capazes de satisfazer.
A verdadeira felicidade só existe, quando a gente sacrífica o nosso eu, os nossos desejos e procura agradar a Deus, então agrade mais a Deus e o Senhor realizará o que deseja o seu coração, confia Nele e Ele tudo fará!!!
Muito obrigado pelo carinho e atenção de todos que visitam o meu blogger, que Deus abençoe poderosamente as suas vidas em nome de Jesus, muito obrigado meus amados e amo todos vocês em Cristo Jesus e a cada dia, procuro melhorar mais, que Deus abençoe suas vidas em nome de Jesus!!!
Até amanhã com mais novidades de Deus!!! 
Procure o favor de Deus e Ele vai te recompensar, porque se buscar o favor de homens, só irá se decepcionar, confia em Deus!!!
A paz de Cristo meus irmãos e irmas!!!
Sheila Yara...








Nenhum comentário: