sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Você é uma carta de Deus? Dia 27-09-2013. Sexta-feira.

Na Bíblia está escrito no livro de 2 Coríntios capítulo 3 versículo 2 e 6 que diz:
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
O mais importante de uma carta é o seu conteúdo, o assunto do qual se trata. Algumas cartas podem conter somente noticias desesperadoras, e outras um maravilhoso testemunho de vida. Algumas cartas podem ser de cobrança, de intimação, de intimidação, mas outras podem ser relatos extraordinários dos milagres da vida. podem ser do amor de Deus, com palavras de força, de ânimo, etc.
Algumas cartas podem falar de coisas deste mundo, mas as cartas de Cristo que somos nós temos que falar de Deus. As palavras desta carta têm que ser palavras de Deus. O nosso conteúdo, o nosso assunto tem que ser essencialmente Cristo.
Algo muito importante numa carta é o tipo de tinta utilizado para escrevê-la. Usando um lápis comum, as palavras poderão ser facilmente apagadas; usando um lápis de cor amarelo a leitura se toma difícil, praticamente impossível de uma boa visualização. Usando uma caneta hidrográfica podem aparecer os borrões, as manchas por todo lado dificultando bastante a compreensão.
Mas sabemos que o melhor meio de escrever uma carta é utilizar uma caneta esferográfica. A tinta azul é como o sangue de rei. Nossa carta tem que ser escrita com o sangue de Cristo.
E outra questão fundamental é o tipo de papel a ser utilizado. Alguém poderia escrever num papel qualquer de embrulho, mas as imperfeições deste tipo de papel fazem o bico da caneta se desviar facilmente, além do mais esse papel teria que ser recortado num tamanho apropriado, o que não o deixaria com um delineamento perfeito.
Ainda poderíamos usar um papel sulfite todo branco e perfeito, porém a escrita sairia em linhas tortas com letras variando no tamanho, prejudicando muito o design da carta.
Então qual o ideal?
Uma folha simples de caderno escolar, pautada, onde as linhas são os caminhos traçados por Deus para que a nossa carta seja escrita e esteja bem apresentável.
Uma carta não é escrita para ficar guardada, antes, ela é enviada a alguém a um endereço devidamente definido. A carta tem um propósito de ter sido escrita e sendo assim também carrega uma mensagem especial.
“II Coríntios 3, 2b...” – “conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo”.
A nossa vida tem que ser uma carta aberta, que passa de pessoa para pessoa impregnando-as com a presença de Deus. Com letras grandes, legíveis, apresentando uma mensagem simples, direta e de fácil compreensão.
Porém para ser enviada, uma carta precisa de um selo, e nós carecemos do selo do Espírito Santo.
Efésios 1, 13... “ em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”
Essa carta que e a nossa vida precisa ter o selo, a marca do Espírito Santo. E essa marca se toma ainda mais eficaz e valorosa, quando traz consigo os frutos do Espírito. E se apenas o selo é de tão grande virtude, imagina o conteúdo da carta, quão grandes coisas deve conter.
Pois bem, essa carta pode ser muito mais versátil do que se poderia a principio imaginar, porque além de poder ser escrita em português por exemplo, uma língua natural, também pode e deve ser escrita em outras linguás, linguás estranhas, línguas dos homens e dos anjos, levando consigo algo realmente do sobrenatural de Deus.
-E aí carta de Cristo?
-Você está sendo escrito, selado e enviado?
-Certamente há alguém que precisa ler a sua mensagem de vida.
-Qual tem sido a interpretação dos nossos leitores? Será que pela simples observância do nosso comportamento estão compreendendo "o que é um Cristão?”.
A nossa Mãe Igreja é rica é linda e Mãe, temos os santos que nos ensinam com suas vidas como viver o nosso ser de Cristo. 
Desculpe-me não quero ofender a ninguém, mas mesmo nós sabemos viver, como nos pede de fato o Evangelho:  Sendo CRISTÃOS?
Sou Cristão 24 horas... O Evangelho corre nas minhas veias isto é o que corre nas veias é sangue e sangue é vida, o meu cristianismo tem que ser vida. 
Vejamos: Mateus 5, 20-26 aqui Jesus coloca o sentido do evangelho: Jesus fala de Justiça - Para Jesus justiça é mais ampla e profunda do que nós entendemos, compreende uma atitude de coerência de quem busca, Aquele que é justa – Santidade (Deus) – Perfeição – Não perfeccionismo, o sentido do perfeccionista é ser impecável, sem erros, ser o melhor em tudo e a todos.
Aqui Jesus esta falando daquele que assumi a filiação divina e a vive em relação a Deus... Não basta não matar, não roubar, não deixar de ser honesto... 
Não há verdadeira justiça, se não busco aquele que é Perfeito e traduzo isso no meu dia a dia diariamente, isto significa tornar-me santo – Santidade que é fazer do ordinário o extraordinário do meu viver, o evangelho vivo e vivido, procurar a autenticidade em tudo que faço. Hoje infelizmente: matar, roubar, adulterar, prostituir-se, corromper etc....ficou tão ordinário que não se assusta mais. 
Você já passou pela experiência de ser ‘portador’? Quando você era pequeno, sua mãe lhe mandava buscar alguma coisa, e junto, levava um bilhetinho. Na verdade, era para lhe dar autoridade. 
O que acho interessante é que ser portador de Deus tem a ver com a observação que Jesus faz sobre a hipocrisia.
No ser portador não importa quem porta, mas o que se porta. Não importa quem leva, mas o que se leva. 
Você pode já ter pensado que a igreja, culto que um pastor celebrou não tinha valor, pela vida que ele levava. Não importa o portador, e sim o conteúdo que ele anuncia e ministra os sacramentos que ele se torna portador da graça de Deus. 
Tenho que confiar que ele cumprirá o ofício de trazer o que foi pedido a ele. O que Deus realiza na minha vida de sacerdote, o que eu posso realizar a partir dos sacramentos, não está na minha dignidade, mas no ministério recebido. 
Em mim o mistério de Deus sobrevive, mesmo que eu não faça como deveria ser feito, mesmo pecador, mas o Espírito Santo se aperfeiçoa em nossas fraquezas e nos capacita para sermos melhores a cada dia, conforme a gente se permite ser moldado(a) e trabalhado(a) pela palavra de Deus, pela voz do Espírito Santo e pela oração e conversa com Deus, onde convidamos a cada novo amanhecer o Espírito Santo para fazer morada em nossas vidas, direcionar nossa mente, pensamentos, sentimentos e vida, tendo espírito de obediência e temor a Deus, se esforçando com sinceridade de coração e alma, sabendo que todas as coisas copeiram para o bem, daqueles que amam a Deus e vivem segundo os seus propósitos!!! 
Como portador eu não posso extraviar esse conteúdo. Tenho que me comprometer com ele. Sou portador de um recado e eu não tenho direito de negligenciar isso e Jesus diz para termos cuidado com aqueles que podem nos mandar para o inferno. 
Você é portador de Deus? 
Não há cristianismo na moleza. O portador poderíamos fazer um trocadilho nas palavras portador-porta-dor = ‘porta a dor’.
Não significa você buscar sofrimento, mas abrir o coração para viver o sacrifício de cada hora. Como Jesus teve compaixão sofreu por amor a mim e a você para nos dar salvação e em meio a dores, perseguições, descrença, rebeldia, desprezo, descaso, pode oferecer palavra de vida eterna, pode trazer esperança para todos os cansados, abatidos, pode mudar a estrutura de vida de muitas pessoas, pode dar visão aos cegos, pode trazer cura para os enfermos de alma e corpo, onde ninguém entendia os planos de Deus e Jesus não se preocupou com as criticas e injurias dos homens, mas se preocupou em cumprir a vontade de Deus e fazer a vontade daquele que o enviou nessa terra, cumprir os planos, propósitos e sonhos de Deus de trazer libertação do jugo da escravidão, onde o véu seria rasgado e aquilo que antes era intocável, e declarar uma nova vida, onde qualquer um que tiver sinceridade no seu coração, se arrepender, se converter dos seus maus caminhos e decidir seguir pelas direções certas e ser filho(a) de Deus, pela fé, reconhecendo Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador das suas vidas, pedindo perdão de todos os seus erros, pecados, iniquidades e transgressões e pedindo para ser lavado pelo sangue de Jesus da planta dos seus pés, até ultimo fio de cabelo te purificando, santificando, renovando te dando perdão de todos os seus pecados e te transformando em uma nova criatura, sendo a imagem e semelhança de Deus que começa a escrever a cada dia, uma nova história de vida e acrescendo atributos de Deus, dons e talentos do Senhor na sua vida, colocando coisas maravilhosas na sua vida e moldando em você o caráter de Cristo, fazendo eu e você buscar o caminho da perfeição de Deus com sinceridade no coração, com integridade de coração e alma, com as mãos limpas, tendo um coração purificado, renovado, transformado a cada dia, em uma pessoa melhor, em alguém fiel que viva com temor de Deus, usando de fidelidade, usando de benignidade, bondade, sendo mansos, humildes de coração, tendo um amor sincero para com Deus e com as pessoas ao nosso redor, amando o próximo como a ti mesmo, sendo aperfeiçoado(a) no amor de Deus a cada dia, que é um Deus que renova as nossas forças, que nos capacita para voar como águia em cima de qualquer problema e dificuldades, sendo vencedor e vencedora, tendo a paz que excede todo entendimento, vivendo em qualquer situação tendo harmonia, tranquilidade, alegrias eternas do Espírito Santo de Deus, tendo suas necessidades supridas a cada novo dia, tendo o socorro presente na angustia da parte de Deus, sendo melhorado(a) em uma pessoa que tenha autoridade, domínio próprio em todas áreas das nossas vidas, sendo livres da dor, livres da calúnia, da perseguição, da angústia, do medo, porque Jesus é a fortaleza da sua vida, Jesus te ama com um amor mais forte do que a morte e te abraça, te dá colo, coloca o seu refrigério na sua alma, e te dá as consolações do Espírito Santo que coloca sobre a sua memória, aquilo que te dá esperanças, aquilo que te fortalece e aos poucos vai curando todo trauma, todas as lembras negativas, arrancando todas as palavras contrárias de pessoas que diziam que você não poderia chegar lá, lavando a sua vida no balsamo de Deus e cicatrizando feridas profundas que achou que nunca conseguiria esquecer, mas o poder de Deus é tão forte e glorioso, que quando menos perceber, já se esqueceu de tudo o que te trazia dor e passará a dar valor a palavra de Deus e a voz do Espírito Santo, que jamais vai mentir para você e verá que com a sua obediência a Deus terá experiências maravilhosas e perceber o amor e a fidelidade de Deus na sua vida, porque você é alguém que metida na Lei do Senhor de dia e de noite e pratica em todo tempo a justiça e a retidão do Senhor, sabendo que a sua recompensa, a sua defesa, a sua justiça, diante dos seus inimigos virá de Deus, virá do seu trono de Deus, só para abençoar sua vida e mostrar o quanto Deus é Poderoso e trabalha na sua vida como um Poderoso Guerreiro e o quanto o amor de Deus é tão grande e intenso por você, que fica vigiando você 24 horas por dia com um olhar de Gavião, dizendo ninguém toca na menina dos meus olhos e a presença de Deus será tão forte e tão gloriosa na sua vida, que vai começar a sentir que Deus está colado em você, está te abraçando forte com um amor sobrenatural e vai ouvir a sua voz, te dizendo minha filha amada, meu filho amado, Eu estou bem aqui, porque Deus não é só, um Deus de longe, mas é um Deus de perto, que está mais perto de nós do que conseguimos imaginar, fazendo chover unção, chover virtude, poder, colocando combustível espiritual sem você perceber, aumentando a sua fé, aumentando o seu amor, aumentando os frutos do Espírito Santo de Deus que vai fazer você brilhar cada dia mais, até chegar o dia perfeito, por isso confia em Deus? Creia Nele e na sua palavra? Creia que Jesus tem poder para salvar, para curar, para libertar e tem o poder de fazer você ter o poder de amar, sendo uma carta de Deus, que traga muitos sorrisos, dê muitos abraços, espalhe palavras de força, de ânimo, de alegria, de coragem, onde vai plantar sonhos de Deus no coração das pessoas, onde trará esperanças para todos os que choram e derramar uma unção com óleo da alegria do Espírito Santo, trazer paz na vida das pessoas, trazer harmonia, edificar e não condenar, julgar as pessoas, sendo que nenhum de nós, que consiga administrar todas áreas de nossas vidas com perfeição, para achar que Deus te deu o direito de condenar seu irmão ou irmã, se precisamos reparar e melhorar nossas próprias imperfeições, mas crer que seguiremos o caminho rumo  perfeição de Deus e Jesus Cristo e que o Espírito Santo vai nos capacitar para sermos imitadores de Cristo e assim e no lugar da vossa vergonha tereis dupla honra do Senhor!!! 
O Martírio de hoje ser um Cristão que não deixa de ser a carta escrita e com o sangue de Cristo, o sangue de minha de sua Redenção.
O Martírio virá. Não há como segurar esse bilhete de qualquer jeito, o mundo quer retirá-lo de nós. 
Na carta que você carrega, a família tem valor, os cativos serão libertos, não há espaço para mentira, para as drogas, para os vícios. A carta que levamos leva boas noticias. 
As ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros. 
Hoje você está sendo assassinado na alma. 
O mundo nos coloca nos paredões? Onde está o nosso inimigo, não vemos misericórdia, ele esta agindo e somente vamos sentindo quando já atingiu a nossa alma, quando nos destruiu e desfigurou a nossa imagem e semelhança do qual somos pelo nosso batismo ao Filho de Deus Jesus Cristo.
Não estamos vivendo o cristianismo que hoje o mundo esta nos pedindo, chega de brincar de ser crentes, cristãos e sejamos (portador de carisma) de ser renovado(a), de ser verdadeiros, usando de honestidade, tendo dignidade de Jesus Cristo... Esta na hora de sermos Cristãos de fato .
"Preciso ser Cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia!"
Estamos diante do desafio de dar conta da vida todos os dias. Esse é o martírio de hoje, em tempos que não são favoráveis aos cristãos. Você está disposto a viver esse martírio? 
Chega de hipocrisia. Precisamos assumir o cristianismo com todas as conseqüências. Na carta que levamos não há espaço para hipocrisia, não verdades, falsidades, infidelidades, mentiras do evangelho.
Com o Evangelho não se brinca, pois a palavra nos diz, de Deus não se zomba!!!
Preciso ser cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia! 
Seja portador de Deus vivendo o seu papel. O cristianismo nos envolve por inteiro. 
E a espada que está diante de nos hoje é essa que quer nos mandar para o inferno, que cria o inferno dentro de nossa casa. 
Os saqueadores estão loucos pelos seus filhos. 
Estão loucos para saquear e roubar aquilo que temos de mais precioso, que é a fé, salvação e temos a nossa dignidade primeiro de gente, de homem, de humanidade, depois de cristãos. 
A cena do martírio é a mesma. 
O mundo nos ameaça o tempo todo e só vai sobreviver aquele que estiver consciente do conteúdo da carta que porta, da identidade que tem. Deus conta com você!!! 
As feras estão soltas. O mundo de hoje é covarde. Descubra o perigo mais próximo de você e aja! Peça à sabedoria que o Espírito Santo nos concede e aja. Não negligencia de levar até o fim essa carta que Deus lhe confia. 
Quando as pessoas olharem pra nós terão que ver o Cristo refletido. 
Temos que cumprir as missões de Deus até o fim, com honra, glorificando o nome Jesus, com cada palavra, atitudes e vida!!!
Tu és uma carta de Cristo! Devemos Anunciar o Evangelho mesmo calados! Não posso esquecer aquilo que sou. E até mesmo através do meu olhar sem Palavras eu devo ser o Portador desta carta de Cristo escrita com sangue, esta é a nossa tinta, o martírio e hoje incruento.
Não pensem que teremos fogueiras, espadas, e feras a querer nos engolir. Não! O mundo nos põe no paredão hoje.
Faça transparecer a identidade que está em você. Filho do céu. Portador de Deus. 
Há muita gente desistindo, mas eu não desisto, não quero desistir!!!
Um filho do céu não pode desistir. Não desista! 
Hoje toda coerência é no mínimo suspeita, você já se de deu conta disto. 
Nós nos convencemos de que a vida ficará melhor algum dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho e, depois, outro. Então, ficamos frustrados, porque nossos filhos não têm idade suficiente e seria muito melhor se tivessem.
Depois, nos frustramos porque temos filhos adolescentes e temos de lidar com eles. Certamente seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem ultrapassado essa fase. Dizemos que nossa vida só será completa quando nosso cônjuge conseguir o que busca, quando tivermos comprado um carro melhor, ou tivermos condições de fazer uma viagem longa, quando tivermos aposentados.
A verdade é que não há melhor época para ser feliz do que agora mesmo! Se não, quando? Sua vida será sempre cheia de desafios.
E hoje o desafio é determinante - traduza para nós, para você, o que é a felicidade que você procura como cristão – Se não é Eternidade.
Ou somos para o Eterno ou não valeu a pena viver. Está vida é uma vida só... Pensamos que temos tantos anos para viver... mentira... minha vida é só um instante ....e só tenho hoje para amar e viver....
Hoje o desafio é determinante pois é martírio que me leva a todo instante não esquecer aquilo que sou e que querem me roubar. Hoje o Coliseu do mundo são feras covardes, as ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros, somos assassinados na alma.
E o Evangelho nos interpela : “ Vós sois Sal e Luz no mundo!” 
Sou sal da terra e luz do mundo; sou filho de Deus, como ramo da videira, sou um canal da vida de Cristo, sou escolhido(a) e apontado por Jesus para dar frutos. Sou amigo de Jesus. Sou herdeiro(a) de Deus em Cristo, e tudo o que pertence a Cristo pertence a mim também. Sou templo de Deus e morada do Espírito; seu Espírito e sua vida moram em mim. 
Sou membro do corpo de Cristo. Sou nova criação de Deus pela paixão de um Deus que deu seu Filho a morte por mim e o ressuscitou para que morrendo com Cristo, com Ele ressuscitei eu para a vida Eterna. Eu sou um portador-embaixador de Deus, um portador da reconciliação. Sou um em Cristo. 
Sou santo e justo aos olhos de Deus. Sou um adorador de Deus, sou um cooperador de Deus. Sou parte da família de Deus. Sou cidadão do céu. Sou uma expressão da vida de Cristo, porque Ele é minha vida. Sou escolhido por Deus. Sou filho da luz e não das trevas. Sou portador de uma chamada divina. Sou participante e portador da vida de Cristo. Sou uma pedra viva de Deus, sendo edificado em Cristo como casa espiritual. Sou membro de uma raça escolhida, eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Sou um inimigo do diabo, porque sou amigo de Jesus. Sou nascido de Deus e o maligno não pode me tocar. E serei igual a Cristo, quando Ele se manifestar em glória.
Que o Senhor encontre em nosso coração uma disposição, ainda que mínima que seja Ele agirá, Ele não desisti e insisti em nós.
Não importa o tanto de disposição que você entrega para Deus, não importa o que importa é o que o Senhor poderá realizar a partir da pouca ou mínima disposição que você tem e que você entrega a Ele. Ele fará no pouco de sua disposição e entrega é isso que importa a Ele porque o que importa é o que Ele pode e o que ele faz, ele é Onipotente, não podemos esquecer-nos disso jamais. 
O testemunho precisa ser sedimentado no coração do nosso povo.
A fé na expiação de nossos pecados, feita por Jesus Cristo, deve penetrar profundamente o coração, o coração quebrantado de cada um de nós, e as pessoas precisam ver em nós esta carta de Deus, a que somos chamados a ser pelo nosso batismo como cristãos a que nos dispusemos a ser.
Decidamos esta hora o que iremos fazer. Todos nós, quaisquer que sejam nosso chamado, podemos estar enfrentando tarefas além de nossas forças. Eu enfrento e vocês também. Essa é uma verdade que tem por base o simples fato de que o sucesso é edificar um testemunho no coração das pessoas, que parte não de palavras meus amados, mas em vida vivida. Em Evangelho tornado vida em nossas vidas. Não podemos fazer isso acontecer. Nem mesmo Deus forçará ninguém a isso. “ Esta capacidade não vem de nós, mas de Deus  Paulo nos diz nesta carta , quando nos abriu e em liberdade nos entregamos a Ele.
Ele nos deu liberdade de escolha!!!
Portanto, o êxito de nossa evangelização requer que as pessoas a quem servimos escolham aceitar no coração o testemunho do Espírito, vendo em nós a escolha que fizemos e que não abrimos mão porque somos portador de uma carta de salvação. 
O Espírito está pronto. Mas, muitas pessoas não estão prontas para convidar o Espírito. A tarefa que temos é a de convidar o Espírito a nossa vida a fim de que aqueles a quem servimos desejem ter os frutos desse mesmo Espírito na vida deles.
Isso me leva a dar algumas sugestões do que podemos escolher fazer ou não fazer. Há algumas coisas que podemos fazer para convidar o Espírito. Outras forçam o Espírito a se afastar. Vocês sabem disso por experiência própria...
Nenhum portador do sacerdócio de Cristo que deseja ter êxito e graça e salvação em sua vida deixará de ter cuidado com o que seus olhos podem ver. Ao olharmos para imagens que incitam a luxúria, faremos com que o Espírito se afaste. 
Vocês devem estar alerta em relação aos perigos da Internet e da mídia que expõem imagens pornográficas diante de nós. Mas a falta de recato é atualmente tão comum que a vida diária requer disciplina e uma escolha consciente a fim de não olharmos para nada que afaste de nós o Espírito Santo.
O mesmo cuidado é requerido com aquilo que dizemos. Não podemos esperar falar em nome do Senhor a menos que sejamos cuidadosos com nosso linguajar. A vulgaridade e a profanidade ofendem o Espírito. 
Assim como a falta de recato parece ser cada vez mais comum, o mesmo acontece com o linguajar profano e vulgar. Antes, apenas em alguns lugares e em grupos restritos ouviríamos o nome do Senhor ser falado em vão, palavras vulgares ou humor grosseiro. Agora isso parece estar em toda a parte e ser socialmente aceito por muitos até mesmo dentro de nossos círculos de cristãos.
Vocês podem decidir-se a mudar e devem fazê-lo. Mudar o que falam mesmo quando não conseguem controlar o que os outros dizem, seja fiel você e faça sua parte, diante de Deus e dos homens e o Senhor retribuirá cada um, segundo suas obras. 
Mas eu sei, por experiência própria, que até mesmo em situações muito difíceis podem contar com a ajuda do Senhor. 
Deus ajuda os fiéis portadores do sacerdócio que decidem não ver e não dizer, mas ser, mesmo em um mundo iníquo. Não será fácil, nunca foi, mas vocês poderão ver o cumprimento da promessa assim como eu vi: “Que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus; e a doutrina do sacerdócio destilar-se-á sobre tua alma como o orvalho do céu”.
Testifico a vocês que sei que eu e vocês somos portadores do sacerdócio de Deus e que Ele responderá a nossas orações com doce certeza e com a ajuda para servi-Lo melhor. Assim lhes prometo e testifico em nome de Jesus Cristo. Amém.
Seja em nome do pai, do Filho, do Espírito Santo um portador do céu, de Deus, não desista da carta que Deus lhe confiou? 
Deus precisa de pessoas que o adorem em espírito e em verdade, que estejam dispostos a ter o seus corações de pedra, transformados em corações de carne, direcionados pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo que amem a Deus em espírito e em verdade, com toda sinceridade de coração e alma, buscando a Deus com toda intensidade do seu ser, se rendendo na presença de Deus e disposto a obedecer e fazer as vontades que são propostas no coração de Deus, sacrificando o seu eu, o seus desejos e vontades, a fim de satisfazer os desejos de Deus e da sua palavra, buscando a presença de Deus com todo seu entendimento, com toda as suas forças e amando o próximo como a ti mesmo, doando a sua vida como sacrifício vivo de Deus em favor do seu irmão, em favor de ajudar outras pessoas, pensando no bem estar das outras pessoas e não no seu bem estar, porque aquele que faz os outros felizes com sua bondade, sinceridade estará aprendendo o sentido da verdadeira felicidade, que vem de Jesus Cristo e que a gente diminua, para que o Senhor cresça em nós, para que Deus se manifeste com poder, com glória realizando prodígios e maravilhas, fazendo o impossível se tornar real em nossas vidas, porque Deus quer nos apresentar o novo de Deus, que nos surpreender com seu poder, com sua majestade, com sua glória e mostrar o que ainda não foi visto e que nem chegou no coração humano, mostrar o que Ele tem preparado para aqueles que o amam...
Muitos Cristãos que nunca sonhariam em corromper a Palavra escrita de Deus encontrada nas epístolas de Paulo (II Corintios 2:17) corrompem descuidadamente as epístolas das suas vidas com uma santidade incoerente. Lembrem-se, as cartas não tiram folgas! Elas dizem o mesmo hoje que disseram ontem, e nós também devemos ser consistentes no nosso testemunho Cristão. Se tu és santo no Domingo e vives com o mundo no resto da semana, isto é inaceitável para Deus (Romanos 12:1).
A partir do momento em que a epístola da nossa vida é “conhecida e lida por todos os homens.” (II Corintios 3:2), devemos assegurar-nos que não vamos dar aos homens uma “leitura” incorreta de Cristo. A humanidade compreende pelas estrelas que Deus existe, como as estrelas, também, são conhecidas e compreendidas pela humanidade (Salmo 19:1-3). Mas enquanto pode compreender pelas estrelas que Deus existe, deve compreender através de nós que tipo de Deus Ele é. Quando nós vivemos “sóbria, justa e piamente” (Tito 2:12), mostramos ao mundo o que é aceitável para o Senhor (Efésios 5:8-10).
Temos que ar um bom testemunho de Cristo e mostrar com as nossas vidas, palavras e atitudes a quem estamos servindo?
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.(1 Jo 2:6).
Testemunho é a declaração de uma testemunha e também é um ensino divino dado por Deus. Da mesma forma que o testemunho é declaração de alguém que viu e ouviu, ou seja, a experiência relatada de alguém ou algo, somos em cristãos, como que uma carta para Deus a este mundo, escrita pelo Espírito de Deus.
Há muitas pessoas que falam de Cristo, mas não com sinceridade, pois falsificavam a palavra de Deus. Aliás a origem da palavra grega para mercadejar é καπηλεύοντες = kapeléuo(gr) que denota adulteração. Muitos caixeiros viajantes misturavam água com vinho para enganar seus fregueses e clientes. Essa palavra também significa corromper. Paulo dizia que havia muitos desordenados(insubordinados), faladores vãos e enganadores que ensinavam por torpe ganância (Tt 1:10-11).
Há muitos no meio cristão que não se importam em ser testemunho de Cristo, em ser carta de Deus, pois sua vida se resume ao marketing pessoal que faz de si mesmo, na sua própria glória. Não importa para eles se o testemunho cristão que vivem está fora dos padrões bíblicos, o importante é “servir a Deus”. Porém o que muitos não conseguem enxergar, no coração cauterizado pela ganância é o que o Deus que servem é Mamom. Como diz Paulo: …, cujo deus é próprio ventre, a sua glória é para para confusão deles mesmos e o fim deles é a perdição (Fp 3:19). Eles só pensam nas coisas terrenas.
Deus quer que a gente busque tesouros celestiais e busque primeiro o seu reino e a sua justiça para que as demais coisas nos sejam acrescentadas por Deus, que tem planos e sonhos infinitamente maiores, do que os nossos e nos dá só o que é melhor para nós e nos dá bençãos, quando sabe que iremos valorizar e que estaremos prontos para receber e administrar!!!
Deus quer nos ensinar e capacitar para darmos frutos bons e admiráveis por tudo e todos, para que a gente exalte e glorifique a Deus com os frutos bons que Deus colocou sobre as nossas vidas para abençoar a vida das pessoas!!!
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. (Tt 1;15-16).
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mt 7:15-21).
Os olhos do Senhor procuram os fiéis da terra, que o buscam em espírito e verdade e dão bom testemunho de Cristo e tem um sonho de ser mudados e transformados por Deus e reconhecem com humildade e sinceridade que sem a presença de Deus estamos falidos, porque sem Deus nada poderemos fazer, só Jesus Cristo é a videira verdadeira!!!
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança, de que confie em Deus e na sua palavra e escute mais a voz do Espírito Santo de Deus que é fiel em nossas vidas e nos ama e deseja nos mostrar uma direção, um caminho em como ser felizes e ter uma vida de verdade!!!
Obrigado por suas visitas no meu blogger, que Deus continue abençoando suas vidas poderosamente em nome de Jesus, até amanhã com mais novidades vindas do trono e do coração de Deus para abençoar suas vidas em nome de Jesus, muito obrigado!!!
A paz e  a graça com as doces consolações do Espírito Santo esteja sobre as nossas vidas em nome de Jesus!!! Fique em paz, operando Deus ninguém impedirá!!!
Sheila Yara...















Nenhum comentário: