sábado, 14 de setembro de 2013

Deus jamais se esquecerá de você!!! Dia 14-09-2013. Sábado.

Convenhamos, tem horas que a gente pensa que Deus não está nem aí pra gente, né?  Parece que fomos abandonadas, que Ele não se importa com nossas dores e que por mais que a gente busque fazer a coisa certa nada melhora, pelo contrário, piora cada vez mais...
Num dia desses estava refletindo sobre isso e de repente estava eu ficando triste, desanimada e lambendo ferida... Ainda bem que Jesus tem paciência comigo e de repente me lembrou de algo que um amigo meu me disse quando estava muito triste no início do ano passado:
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49:15-16)
Deus nos gravou na palma da mão dEle como uma tatuagem, tem noção disso? E Ele se compadece das nossas dores... Jesus não escolheu os mais fortes, os perfeitos, os melhores para um grande chamado... Ele chamou você e eu que somos fracas, algumas vezes problemáticas, loucas... enfim que não somos nem um pouco perfeitas! Ele nos ama assim mesmo e foi justamente por isso que Ele nos escolheu...
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. (1 Coríntios 1:27-29)
Tenho aprendido que quanto mais fracos somos, mais o poder de Deus se torna visível através de nós. Então glória a Deus pelas nossas lutas e por nossas fraquezas, porque tudo coopera para que a glória de Deus se manifeste em nós! Quantas vezes pensei que não fosse conseguir superar e superei, porque o Senhor me capacitou, quantas vezes quase desisti de tudo, mas Ele não permitiu me trazendo uma palavra de ânimo...
É assim, Ele não se esquece jamais de nenhum de nós, apenas permite que certas coisas ruins aconteçam conosco para nos aproximarmos ainda mais dEle, para que a gente cresça e sejamos curadas! O Senhor está agindo para quando estivermos prontas refletirmos o Seu grande poder através de nossas vidas.
Confie, tudo ficará bem! Mesmo que pareça que Deus não está vendo, Ele está e no tempo certo Ele se levantará para decretar sua vitória!
Mas assim diz o SENHOR: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei.
E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó. (Isaías 49:25-26).
O Senhor quer que haja o máximo de conhecimento possível da parte dos seus filhos, 
principalmente no que se refere à sua Graça pura. A falta desse conhecimento tem contribuído 
muito para a ignorância religiosa da maioria dos filhos de Deus e por isso, eles têm pagado altos 
preços, às vezes até com a própria vida após longos períodos de sofrimentos. Por isso Deus disse no livro do profeta Oséias, capítulo 4, versículo 6: “O meu povo foi destruído, porque lhe
faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me 
esquecerei de teus filhos”. 
A essa altura podemos concluir que haverá mais felicidade em nossas vidas, na medida em que buscarmos o maior conhecimento possível, tanto da palavra da graça de Deus que é o 
conhecimento espiritual, quanto das ciências naturais, necessárias para o nosso conhecimento científico. Provérbios 3.13 – “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”. A palavra de Deus nos mostra que não basta nos munirmos de um certo conhecimento e nos acomodarmos. É necessário investirmos sempre na busca do mais perfeito conhecimento geral, ou seja, espiritual, científico, político, social, etc. Oséias 6.3 – “Conheçamos 
e prossigamos em conhecer ao SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Vendo Jesus a ignorância religiosa dos saduceus, 
recriminou-lhes dizendo que por falta de conhecimento, eles não conheciam as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22.29 – “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo 
as Escrituras, nem o poder de Deus”. Isto significa que se quisermos agradar a Deus, em todos os momentos de nossas vidas, devemos nos empenhar o máximo possível na busca do verdadeiro conhecimento e praticar o amor de Deus, uma vez que esta é a condição afirmada por Jesus, para que haja total libertação em nossas vidas. João 8.32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
As vezes, achamos que o nosso esforço é em vão e que trabalhamos inutilmente gastando as nossas forças, mas devemos nos lembrar que a nossa verdadeira recompensa vem de Deus e que aqueles que confiam no Senhor, jamais serão envergonhados, mas serão honrados de maneira sobrenatural pelo Espírito Santo de Deus!!!
Você não pode viver movido pelo o que vê ou enxerga, nem pelo o que ouve falar, tem que ser direcionado(a) pela voz do Espírito Santo de Deus e por sua palavra e pedir para Deus te provar, quem está falando com você e te dar o espírito de discernimento do bem e do mal para conseguir detectar que espírito está agindo na vida das pessoas ao seu redor e na sua própria vida, porque a voz de Deus é inrreconhecivel e suave, peça com fé na suas orações em nome de Jesus para conseguir reconhecer a voz de Deus!!!
Porque a palavra de Deus diz que as suas ovelhas conhecem a sua voz e sabem quem está falando, sabe que é Jesus e o Espírito Santo de Deus, porque Deus toca na sua estrutura de vida e ministra no seu coração e mente de que as palavras que lê são verdade e a voz que ouve vem de Deus, porque o Senhor prova tudo o que faz!!!
Aos olhos do Senhor você será glorificado(a) se a sua confiança estiver baseada Nele, Deus será a sua força para te dar vitórias em todas áreas da sua vida e renovará as suas forças e voará como águia, diante de todos os seus problemas e dificuldades em nome de Jesus, porque Deus será a sua fortaleza e nunca permitirá que seja atingido(a) ou derrubado pelas circunstâncias e situações da vida e Deus te dará dias de alegria e riso, pelos dias em que você foi afligido, entristecido, magoado(a) , porque Deus é extremamente fiel com os fiéis!!!
Confie na fidelidade de Deus na sua vida e ande pela fé e não pelo o que vê ou pode tocar, porque o justo viverá pela fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus!!!
Deus quer fazer uma aliança de paz com você, se arrepender e se converter dos seus maus caminhos e decidir seguir pelas direções certas e reconhecer Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador e entregar sua vida, nas mãos de Deus e aprender a buscar e a amar a Deus em espírito e em verdade!!!
Mesmo que um dia tenha sido alguém desprezado(a) por todos e servo dos tiranos, o Senhor Jesus te colocará em uma posição de honra e glória que todos os reis e homens mais importantes da terra te verá e se levantaram para te honrar, quando você andar e te adorarão por amor do Senhor que é fiel, e do Santo de Israel que te escolheu!!!
No tempo aceitável e determinado por Deus, o Senhor te ouvirá e te socorrerá e te fará mediador da sua aliança, que irá interceder, orar, que vai declarar a salvação de Deus na vida das pessoas nos quatro cantos da terra, que usará sua vida para provar o Deus grandioso que trabalha na sua vida como um poderoso guerreiro e que honrará você, por cada dia que confiou Nele e que reconheceu a voz de Deus e não dos homens!!!
E poderá dizer com autoridade vinda do trono de Deus aos que estão presos e declarar saia e eles serão libertos e salvos de todas as suas prisões e iluminar a escuridão de quem está nas trevas com a luz e brilho de Cristo que nunca mais se apagará, mais brilhará cada dia mais, até o dia perfeito e quando você reinar a glória de Deus reinará na sua vida de uma maneira sobrenatural e o seu viver vai glorificar o nome de Deus, porque tudo o que tocar ou fazer será digno de louvor porque a unção e virtude do trono de Deus está sobre a sua vida, se crer e confiar em Deus!!!
Você nunca sentirá fome e sede física e espiritual, porque a presença de Deus te sustentará e Deus conduzirá você aos mananciais de águas vivas e frutíferas do trono de Deus que vai inundar as vidas e o lugares, onde você pisar a planta dos seus pés e por onde passar e sobre você existirá águas brandas do rio de Siloé, que trará santificação e purificação e você cantará e louvará a Deus todos os dias de sua vida, porque Senhor consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadecerá e Deus jamais irá desamparar você!!!
Deus te vestirá como uma noiva com vestiduras celestiais que vai brilhar longe e a presença e glória de Deus governará sua vida e Deus vai reinar com poder e grande glória e anunciar os seus sinais, prodígios e maravilhas, através de você!!!
E muitas pessoas dirão é muito estreito para mim ficar perto de você, porque a glória de Deus estará sobre você e a sua luz vai incomodar aqueles que não conseguem adorar a Deus como você e não conseguem entender sua intimidade com Deus, porque eles nunca buscaram um relacionamento verdadeiro com Deus e nunca desejaram a presença de Deus em espírito e em verdade, mas procuram satisfazer os seus desejos e estão preocupados em agradar a si mesmo e muitos vão querer se afastar de você e muitos tentaram se aproximar e você dirá onde estavam? Onde estavam, quando precisei de vocês, porque quando todos te esquecerem e te abandonarem o único que nunca te abandonou foi Jesus e o Espírito Santo, porque só Deus é o nosso verdadeiro amigo!!!
Reis e rainhas serão suas amas e diante de ti, se inclinarão com rosto em terra e lamberão a poeira dos teus pés, porque todos saberão que aqueles que esperam no Senhor, nunca serão envergonhados, porque quando todos estavam curtindo a vida e pensando em si mesmos, você estava louvando e adorando a Deus e o Senhor vai te abençoar e honrar, por cada dia que renunciou a si mesmo para buscar a presença de Deus e aprender que a verdadeira felicidade, só tem aqueles que confiam em Deus em todo tempo, praticando a justiça e retidão, e sabendo que a sua recompensa virá do Senhor!!!
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança!!!
Deus te abençoe e até amanhã com infinitas novidades vindas do coração de Deus, obrigado por sua visita no meu blogger... A paz de Cristo amados!!!







Nenhum comentário: