quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Seja luz do mundo!!! Dia 11-09-2013. Quarta-feira.

Em João capítulo 11 versículo 9 e 10 que diz: Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.
Não são raras, as vezes deparamo-nos com a palavra ‘’escuridão’’ na Bíblia. No contexto bíblico, essa palavra pode designar ignorância, pecado, maleficência. A escuridão torna-nos incapazes. Incapazes de raciocinar espiritualmente, de arrependermo-nos de nossos pecados e maus atos. A escuridão pode ser interpretada como tudo aquilo que nos afasta de Deus, que, em conjunto, embaçam-nos a visão de nossas almas causando-nos complicações que se refletem na vida física (sabe-se que muitas doenças físicas são o reflexo de uma vida espiritual turbulenta). Partindo de tal princípio, fica fácil entender porque tantas pessoas precisam de remédios para dormir, bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, e tantos outros resultados desta tal escuridão, a qual acomete diversas tragédias diariamente. E, ingenuamente, perguntamo-nos o porquê de acontecimentos tão horripilantes.
Porque o salário do pecado é a morte, que morte? A morte física e espíritual, onde o seu combustível espiritual acaba e com isso seca a unção de Deus na sua vida e seca a luz e o brilho de Cristo na sua vida, porque a unção de Deus precisa ser regada como uma planta, que depois de muitos dias colocando água e colocando no sol, acaba florescendo uma linda planta ou flor e na medida que você se esforça, que a unção de Deus, aumenta na sua vida e sem perceber o Senhor coloca em você mais fé, mais amor, mais benignidade, domínio próprio, alegria, paz, fidelidade, mansidão e te reveste com uma força sobrenatural, que você trabalha muito e não se sente cansado, porque a força do Espírito Santo de Deus te sustenta e te ajuda a ficar de pé, quando tudo a sua volta te diz, que deve ficar prostrados e quando todos te dizem que você não tem valor, o Espírito Santo de Deus e o Senhor Jesus Cristo é um Deus, que se o mundo inteiro te esquecer e te abandonar, Ele jamais te abandona e dá o verdadeiro valor que você merece e por isso, precisa aprender a perceber a presença de Deus que está na sua volta, onde o Espírito Santo de Deus clama para que você olhe para Ele, perceba sua presença e perceba que Jesus Cristo é o seu amigo fiel que te ama com um amor mais forte do que a morte!!!
Só Jesus tem uma luz verdadeira que pode iluminar todo cativeiro que esteja sobre a sua mente, coração, vida e que talvez não perceba, porque por muitas vezes no passado, eu estive no escuro e me apegava as migalhas que as pessoas me ofereciam, aos remédios que todos me diziam que era bom, as bebidas alcoólicas que me faziam rir na hora e relaxar, mas, que depois me faziam sentir a pessoa, mais burra e idiota da face da terra, porque eu me sentia arrependida, triste e vazia com a ressaca da bebida, que acabavam com a minha dignidade e honra, porque o ser humano tem o direito de andar de cabeça erguida, sem que ninguém tenha o direito de te julgar, te humilhar e você precisa aprender a viver feliz e tendo a verdadeira paz que excede todo entendimento e alegria do Espírito Santo de Deus, tendo como única fortaleza da sua vida, a presença de Deus e que você aprenda que a recompensa vinda de Deus, é maior e mais gratificante e trás a verdadeira vida e que ilumina a nossa escuridão, as nossas tristezas, que enxuga dos nossos olhos a nossa lágrimas, que renova verdadeiramente as nossas forças, que alegra o nosso coração, quando ainda nem existe motivos para rir e quando Deus nos levanta de forma gloriosa, quando tudo nos quer prostrados, desanimados, desiludidos e Deus nos levanta mais fortes, animados e com a coragem de um valente de guerra, que vence todas as lutas e que brilha como o sol e ilumina a escuridão da humanidade com a presença gloriosa e poderosa de Deus e que tem o poder de curar os feridos por onde passa, com o balsamo de Deus e que se transforma em alguém que transforma o choro das pessoas em sorrisos, que tem na sua vida um amor de Deus selado sobre você, que ao abraçar alguém transmite o amor de Deus, um amor que levanta o ânimo das pessoas, um amor que sara feridas, um amor que cura escuridões da alma de alguém que está em trevas, porque aqueles que buscam a glória de Deus, são transformados em luz e vivem brilhando cada dia mais, até chegar o dia perfeito!!!
Você só precisa dobrar o seu joelho no seu quarto, sem ninguém saber e conversar com Deus com toda sinceridade do seu coração, porque a palavra de Deus promete em Provérbios capítulo 8 versículo 17 que diz:
Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.
Todos os que procuram a presença de Deus com toda intensidade do seu ser, com toda humildade e sinceridade de coração, encontram o toque da presença de Deus, encontram uma resposta para suas orações e ficam cheios e trasbordantes de sua presença e jamais voltam vazios, jamais ficaram abandonados e serem desprezados por Deus, porque a palavra de Deus, promete, João 6:37.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
E em isaías capítulo 59 versículo 1 e 2:
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem tapado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
São os seus pecados e falhas que tem cegado as suas visões e impedidos de ver a solução de Deus para sua vida e seus problemas, meus amados...
Porque conforme vocês se esforçam em aprender a palavra de Deus, adiquirem mais poder e firmesa que ilumina as suas vidas, porque o Senhor diz que o seu povo perece e sofre porque lhe falta conhecimento, porque com o conhecimento de Deus, você adquire educação e aprende a se comportar com a elêgancia de Jesus Cristo, e consegue conquistar a autoridade e domínio em todas áreas da sua vida, cada vez que busca se alimentar das coisas, que vem de Deus, cada vez que você louva a Deus com seus louvores lindos e purifica a sua mente da malignidade humana e da perversidade que sem mesmo você perceber, se cria dentro do seu coração e pensamentos, porque conforme você se entrega na presença de Deus, mais o Espírito Santo limpa e capacita você para ser melhor a cada dia, para que consiga viver de glória em glória e de vitórias em vitórias em nome de Jesus, para que o nome de Deus seja glorificado através da sua vida, porque Jesus tem na sua vida uma esperança de que você, deseje ter um relacionamento íntimo e profundo com Deus e aprenda a ter experiências gloriosas com Deus, através da sua obediência, da sua fé, do seu esforço de cada dia em se alimentar mais com as coisas de Deus, do que com as coisas do mundo!!!
Quando a Luz de Jesus manifesta-se em nossas vidas,  verdade do Senhor capacita-nos a enxergar aquilo que não poderíamos através da escuridão. Uma vez aptos a enxergar através da Luz, percebemos o quão corruptível era o nosso estilo de vida. E então enojamo-nos de tudo aquilo, quando passamos a caminhar de acordo com a solene verdade de Cristo:
“(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);” – Efésios 5:9
A Luz ilumina tudo aquilo e então vemos determinadas coisas que já não nos agradam mais: ‘’Não posso ser tão egoísta. ’’ ‘’Este estilo de roupa não é conveniente’’. ‘’Ei, isto não está funcionando de acordo com os padrões bíblicos’’. Mas por favor, isto não significa que imediatamente tornamo-nos incorruptíveis e perfeitos. De maneira alguma.
A vantagem é que agora podemos ver onde está o erro e temos a opção de permitir a correção de Jesus. E quão formosa é esta correção… Poderia dedicar um post a isso. Bem, mas preciso dizer que vivê-la em seu sentido mais amplo realmente vale a pena. Não, não é fácil. Para ninguém… Devemos renegar diversos comportamentos e atitudes. Fazendo-o, pode ser que percamos ‘’amigos’’, e que algumas pessoas afastem-se de nós. Quer saber? A Luz é tão forte que apenas os capacitados por Cristo podem viver através dela.
As pessoas rejeitam a Luz por estarem impregnadas à escuridão, e a ignorância, fruto dela, faz com que acomodemo-nos à mesma:
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” – João 3:19-20
A Luz ilumina tudo e elimina o que não é de bom grado. Isto acontece naturalmente, portanto, não precisamos forçar nada, nem pressionar. Afinal, estamos vivendo em Cristo e descansando Nele. Jesus resgatou-nos do poder mortífero da escuridão. Fomos trazidos à claridade de Cristo, à sua plenitude, para viver de acordo com ela. Até mesmo o fato de sermos pecadores não pode separar-nos do Amor de Deus. Dessa forma, somos instigados a perseverar em nosso objetivo crucial: a Santificação. Através dela, Jesus se refletirá por inteiro em nossas almas, uma vez que quando isto acontecer, estaremos junto a Ele, no Paraíso.
Mas aqui e agora, Jesus lhe oferece a sua verdade, a sua Paz, a sua santidade, a sua Luz, para que você possa compartilhá-la amorosamente com os outros através de sua pregação. Pare por alguns instantes e reflita sobre a grandiosa obra que Deus fez e está fazendo em sua vida. 
Ele é seu Pai, seu amigo, conselheiro fiel. Ele te concede tudo de que você precisa. Persevere em seu caminho mantendo a Fé Nele, enxergando tudo a partir do expansivo ângulo da Luz.
‘‘ Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. ’’ – 1 João 1:7.
O Senhor, só abençoa a vida, daqueles que andam pelo caminho da justiça, que tem integridade de coração e alma e busca ao Senhor e a sua presença com um coração puro e com as mãos limpas, porque se você usar a maldade e perversidade, assim também o Senhor será inflexível, porque com o benigno o Senhor se mostrará benigno, com íntegro, também integro o Senhor se mostrará e com o puro, também puro será Deus!!!
O amor de Deus não se alegra com a injustiça do seu próximo, mas Deus quer que a gente ame a Deus com todas as nossas forças, com todo o nosso entendimento, com toda as nossas forças e ame o próximo como se ele fosse a nós mesmos, com um amor incondicional que ama, simplismente por amar e tem prazer na alegria e satisfação do seu irmão, que se alegra mais na vitória do próximo do que na sua própria vitória, porque aquilo que fizer para o próximo o Senhor, certamente fará por você!!!
Quando você iluminar a vida das pessoas, estará iluminando a sua própria vida!!!
Jesus te ama e obrigado pela suas visitas no meu blogger e estarei orando para Deus abençoar a vida de todos vocês em nome de Jesus!!!
E me perdoe pelos erros do blogger, quando eu puder, eu concertarei, mas o que importa é guardar a palavra de Deus no seu coração para que ela traga frutos do Espírito Santo de Deus na sua vida e não permita, que o diabo roube essas palavras da sua mente e coração, porque elas tem o poder de abençoar e transformar suas vidas!!! A paz de Cristo!!!
Sheila Yara Tsuchinaga...













Nenhum comentário: