quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Conheça mais de Deus!!! Dia 25-09-2013. Quarta-feira

No livro de Oseias capítulo 4 versículo 6 diz: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Esse versículo é a mais pura verdade, sofremos, perecemos, choramos, quase morremos. Simplesmente por não conhecer a palavra de Deus, por não ter conhecimento, daquilo que Deus tem preparado para nós, por não sabermos as promessas que temos. Quando não lemos a palavra, além de ficarmos fracos espiritualmente, ainda perecemos nas mãos de satanás, porque não tomamos posse da palavra de Deus, porque não á conhecemos. Todos nós sabemos que “Deus nós ama” que “Jesus morreu por nós”. Porém, na tribulação, na adversidade popularmente, a gente se lasca, porque acreditamos em todas as mentiras que satanás nós conta que estamos sozinhos, que vamos sofrer pelo resto da vida, que esse é o nosso destino. E ficamos calados, aliás vamos responder como, se nem se quer lemos sobre esse Deus que servimos? E acabamos “servindo” á um Deus que nem se quer conhecemos. E vem as dúvidas, será que Deus está comigo? Será que ele me ama mesmo? Será que esse Deus é real? Será que tudo isso nunca vai ter fim? E ficamos bem no cantinho onde o diabo quer. Acreditando nas mentiras dele, perdidos, sem saber o que fazer e nem para onde ir. Só porque não conhecemos o que Deus tem preparado para nós, só porque o único versículo que sabemos é João 3:16: Porque Deus amou o mundo. Precisamos saber da palavra de Deus, para sabermos lutar quando o diabo vier com as mentiras dele.
E como você pode querer falar de Deus e da sua palavra, se não conhece a Deus profundamente, porque Deus falou na minha mente, no meu coração o meu povo perece, porque lhe falta conhecimento!!!
Que conhecimento? O conhecimento da palavra de Deus, onde devemos meditar em cada palavra da bíblia de dia e de noite e praticar com temor a Deus e orar e conversar com Deus, pedindo para o Espírito Santo nos dar o entendimento esclarecido da sua palavra, do mundo espiritual, dos mistérios de Deus, dos propósitos e sonhos do Senhor para as nossas vidas, pedir visão espiritual, buscar mais intimidade e um relacionamento profundo com Deus 24 horas por dia, vigiando e guardando a palavra de Deus bem fixada na nossa mente, coração e vida, não permitindo que o inimigo venha roubar a boa semente que o Espírito Santo planta em nossos corações, para que a sua palavra vá e produza o resultado pelo qual, está sendo enviada e que você permita ser moldado(a) e trabalhado(a) por Deus para que o Senhor Jesus, mude a sua estrutura de vida, mude a sua história e a sua sorte e acrescente atributos de Deus e coloque coisas maravilhosas na sua vida, que vem direto do trono de Deus e coloque a paz que excede todo entendimento, colocará amor incondicional de Deus que ama, simplesmente pelo prazer de amar e não busca trocas, que não sejam tesouros celestiais, que não sejam agradar o coração de Deus e não viva mais na base de trocas, de vantagens, mas aprenda que a verdadeira recompensa vem de Deus, onde Jesus colocará na sua vida a alegria eterna do Espírito Santo, que encherá seu coração, sua mente e vida com uma alegria sobrenatural, que não vai depender do dinheiro que tem ou se tem amigos ou não, não dependerá das pessoas, dos objetos ou circunstâncias para se sentir feliz, porque onde você estiver a presença de Deus estará contigo, trabalhando em seu favor, te livrando de todo mal, afastando tudo que tenta chegar perto de você para te decepcionar, para te entristecer, porque Deus é fiel e cuida de mim e de você, nos mínimos detalhes e faz de tudo para ver um sorriso sob o nosso rosto meus amados e Deus te diz não temas, eu te ajudo, te fortaleço e te sustento com a minha destra de justiça e te dou a vitória em nome de Jesus!!!
Deus vai acrescentar sobre você mais bondade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, mais amor, mais paz e mais alegria que vem do trono de Deus, que quer abençoar a sua vida cada dia mais, mas é necessário que busque ter um relacionamento íntimo e profundo com Deus, com sede e fome da sua presença e palavra cada dia mais em nome de Jesus!!!
Quanto mais conhecimento de Deus e da sua palavra você buscar e se esforçar em aprender e viver, mais autoridade, firmeza e domínio você terá em todas áreas da sua vida, mais livre e liberto(a) você será de tudo e de todos que tentam te afligir, mais poder, glória e virtude de Deus você vai alcançar, mais forte será e menos enganado(a) você ficará, menos decepção terá, menos iludido(a) você se tornará, porque o tempo é de guerra e viver cada dia, virou uma batalha constante, onde não conseguimos enxergar que estamos vivendo em um campo minado, cheio de explosivos que estão prontos para explodir, acabar com as nossas vidas e alegria, porque ninguém quer ver a nossa felicidade e realizações, só Deus quer e os nossos inimigos e as circunstâncias contrárias estão torcendo para a gente parar de vigiar, parar de prestar atenção e se iludir, achando que está tudo bem e é hora de descansar e relaxar e pisar em falso e ser explodido por dinamite, porque mesmo a gente se esforçando ao máximo para não dar motivos, para não demonstrar um mal exemplo, as pessoas já buscam motivos do que nos acusar, como os fariseus que estavam ao lado de Jesus, apenas para buscar do que o condenarem e ter motivos para criticar, porque infelizmente o ser humano é cruel e a lei do mundo é derrubar e só vai vencer na vida, as pessoas que estiverem firmados na rocha inabalável, que se chama Jesus Cristo e a sua palavra e Deus quer nos ensinar com o conhecimento, que mesmo vivendo em campos minados e cheio de explosivos por todos os lados, com Deus é possível ser feliz, é possível encontrar a verdadeira paz, harmonia, tranquilidade e alegria, é possível receber uma palavra de força, uma palavra de ânimo, uma palavra de consolo e conforto em mundo, onde as pessoas só pensam em si mesmas e se preocupam apenas com os seus problemas, mas Deus chamou você para ser e fazer a diferença, lutando com as armas do bem e sendo vencedor e vencedora em tudo o que fizer e tudo o que tocar vai prosperar em nome de Jesus, porque você é alguém que busca conhecimento e relacionamento sincero com Deus!!!
No tempo determinado por Deus você florescerá como a palmeira, como o cedro do Líbano e dará frutos bons e maravilhosos, mas permita, que Deus trabalhe na sua vida com mais intensidade, aprenda a abrir mais o coração para Deus e se esforce para aprender a se alegrar naquilo que realmente agrada o coração de Deus, porque se você se esforçar para agradar a Deus, o Espírito Santo vai se esforçar para agradar sua vida, seu coração!!!
 O conhecimento é necessário, porque há problemas como resultado direto da Queda. O conhecimento que é verdadeiro permite que os problemas sejam resolvidos e evitados. Se um carro quebra, conhecimento mecânico é útil, de outra forma, seria desnecessário. É a mesma coisa com todos os outros problemas da vida. Deus nos dá conhecimento para nos ajudar a "consertar" pessoas com problemas, proteger-nos das dificuldades da vida e permitir que o amor se expresse através de boas obras.
Provérbios capítulo 24 versículo 3-4 diz: Através da sabedoria uma casa é construída, e pelo entendimento é estabelecida; através do conhecimento, seus cômodos cheios com tesouros raros e bonitos.
Assim vemos o povo perecendo, lutando diariamente com grandes tristezas, angustiados, sofrendo, comendo migalhas que o mundo e as pessoas oferecem, quando Cristo se apresenta sendo Ele mesmo o Pão da vida, com um alimento como Cristo, tão nutritivo, tão maravilhoso, que satisfaz a alma, o coração, o espírito, e vemos pessoas tão raquíticas, tão desnutridos, tão fracas, comendo migalhas, essas migalhas ate resolvem o problema no dia, mas amanhã estará com fome novamente, e a sede da alma não se satisfaz, com uma benção apenas, mas beber da água de Cristo, e se andam com sede, é porque não beberam da água de Cristo, pois o salvador diz assim:
Aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, João 4:13-14.
A razão de estar perecendo, diz o Senhor, é por falta de conhecimento, a razão de problemas no lar, na vida profissional, na vida conjugal, na  vida financeira, não esta em ninguém, não esta no patrão, ou numa mulher ou homem, mas sim, na falta de conhecimento, entenda isso, aceite isso, e hoje mesmo sua vida começa a mudar.
Se você deseja ser forte, sadio espiritualmente, e parar de sofrer, então comece hoje mesmo a se deliciar na palavra de Deus, e adquira o conhecimento que o Pai tem preparado para você!!!
A culpa de o povo perecer não é de Deus!!!
Não é de Deus, não adianta o povo clamar, não adianta ficar falando: Onde esta Deus? Porque isto esta me acontecendo? Aqui o Pai amado declara que o povo perece, não por causa do Senhor, e sim porque lhes falta conhecimento.
Aqui o Deus todo poderoso deixa claro que a culpa  é sim daqueles que buscam a benção e não o conhecimento do Senhor, correm atrás de satisfazer suas necessidades, e não de conhecer as escrituras.
A culpa é do povo, que não quer sair da sua zona de conforto e buscar mais do conhecimento de Deus e que não se esforça para ter um relacionamento que agrade e alegre o coração de Deus, onde você realmente tenha um desejo sincero de ser mudado(a) e transformado(a) pelo poder de Deus, pela sua virtude, pela unção nova que Ele deseja derramar a cada dia da sua vida, quando buscar mais combustível espiritual, mais avivamento!!!
Deus olha para o altar e busca o sacrifício de alguém, que esteja disposto a se sacrificar em favor de Deus e das suas obras e do amor ao próximo, onde a sua recompensa seja ver muitos sorrisos, receber muitos abraços e comemorar a vitórias e alegrias do seu irmão e da sua irmã e faça festa, quando alguém tiver crescendo na presença de Deus, sabendo que você também vai chegar lá e que cada um tem o seu tempo determinado, tempo para ser construído e trabalhado pelo Espírito Santo de Deus, quanto mais você buscar, mais Deus vai derramar dons e talentos do Espírito Santo, mais entendimento da sua palavra e do mundo espiritual você terá, porque Deus fala abre a sua boca, porque eu te encherei...
O Conhecimento de Deus é primordial e principal para a gente conseguir sobreviver e viver tendo paz e alegria, aprendendo a ter todas as suas necessidades supridas por Deus e aprendendo que o que importa é reconhecer a voz que vem de Deus, da sua palavra e do Espírito Santo, porque Deus não procura os poderosos da terra para fazer grandes obras, Ele procura os simples e humildes que possam demonstrar o quanto Deus é grande, poderoso e glorioso na sua vida!!!
Você tem algo de bom para oferecer para Deus hoje?
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e o seu valor para Deus é incalculável, e se ninguém acreditar em você, não temas, confia, porque Jesus acredita e te chama para ser vencedor e vencedora em nome de Jesus!!! 
A paz de Cristo, até amanhã com mais novidades de Deus e obrigado pelo carinho de todos vocês e pelas suas visitas no meu blogger!!!
Tudo pode falhar, mas a justiça e amor de Deus não falha e nunca falhará na sua vida!!! A paz de Cristo amados...
Sheila Yara...










Nenhum comentário: