quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Você confia em Deus? Dia 19-09-2013. Quinta-feira.

Em Isaías capítulo 31 versículo 1 ao 3 diz:
Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.
Todavia também ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as suas palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade.
Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o Senhor estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.
Você já fez uma aliança com o Pai Eterno, então responda: Qual a razão de buscar homens, teólogos, denominações, placas? Será que o Todo-Poderoso não tem sido o Rei sobre a tua cabeça? Será que Ele não é suficiente para ti? Busque-o! Não seja um adorador inconstante como as ondas do mar, porém acenda a chama do Espírito em teu coração e se lance bravamente nos braços do Pai.
A grande chave que move os céus e que move Deus a teu favor é desejá-lo, busca-lo com persistência em jejuns, em orações e em arrependimento genuíno. Poucos dias atrás Papai me disse audivelmente: “Eu enviarei um povo que me busca”. Será que você pertence a este povo? Amado betelita, chegou o tempo de buscar ao Senhor Deus agressivamente!
Porque você confia mais em si mesmo e nas pessoas a sua volta, do que na presença de Deus e no mover do Espírito Santo de Deus?
Porque você acha que a sua força, o seus bens materiais, os seus títulos, o seus estudos e os seus amigos são mais valiosos do que a presença de Deus na sua vida?
Você se esquece que existe o dia de amanhã e que um dia todas essas coisas em que confia cairá por terra e será destruídos e ficaram sozinhos ou sozinhas, abandonados, esquecidos por tudo e por todos, doentes e inválidos em cima de uma cama, pedindo a misericórdia de alguém, para te dar um copo de água, porque não conseguirá se levantar, porque estará doente e ai talvez, você se lembre de gritar a voz de Deus, e se empenhe em ter fé em Deus?
Isso é o mínimo que vai acontecer com quem não confia na ação de Deus em sua vida, isso é um exemplo de que realmente pode acontecer de verdade, na vida de quem despreza a voz do Espírito Santo de Deus, de quem despreza a sua palavra em um tempo, onde poderiam ter a sua estrutura de vida mudadas e transformadas pelo poder de Deus, mas preferem viver secos e sem vida, do que experimentar o sobrenatural de Deus, porque não querem sair da sua zona de conforto, não querem se esforçar, não querem acreditar e sem fé é impossível de Deus trabalhar, porque para Deus e o Espírito Santo se mover em seu favor e na sua causa, existe um preço que é a fé, é acreditar em espírito e em verdade, sendo sincero(a) e íntegros de coração e alma, andando pelo caminho da justiça e retidão de Deus, andando com as mãos limpas e com um coração puro, diante de Deus e dos homens, sabendo que a sua recompensa virá do trono de Deus, se crer? Se confiar que a voz do Espírito Santo é a voz que precisa ser reconhecida e ter validade na sua vida todos os dias em nome de Jesus!!!
Porque o ser humano é mentiroso e ama a si mesmo(a) e amam quem lhe oferece trocas por menor que elas sejam, porque é mais fácil mendigar e receber a migalha de homens, do que se esforçar para alcançar a glória de Deus, para conhecer o sobrenatural e extraordinário do Espírito Santo de Deus!!!
É mais fácil saciar o nosso ego e satisfazer os nossos desejos e viver os nossos planos, confiar na voz de homens, confiar no dinheiro que temos para gastar, no carro que temos para andar, nos bens materiais, do que se empenhar em alegrar o coração de Deus com seu testemunho de vida, com suas palavras, atitudes e gestos...
Para que vamos nos esforçar, hoje estamos nos sentindo seguros? Para que acreditar na palavra de Deus, nos seus profetas, no Espírito Santo de Deus?
Para que acreditar? Deus é misericordioso e nunca seremos atingidos, né?
Para que agradar e obedecer a Deus, é uma chatice? 
Deus demora muito, melhor confiar na minha força, porque você se garante, né?
Tudo o que você faz a cada dia de sua vida, será cobrado e requerido por Deus e tudo o que planta no dia de hoje e que plantou no passado, irá colher amanhã, porque do Espírito Santo de Deus não se zomba e a vingança pertence a Ele, que virá e não tardará em estender as suas mãos, na vida de todos os auxiliadores e os ajudados que confiam na força do seu braço, nos seus cavalos, nos seus carros, mas que não atentam e  não observam a voz e o pedido do Santo de Israel que clama para que se convertam dos seus maus caminhos, se arrependam da sua incredulidade, rebeldia e cegueira espiritual e que tenta de avisar de várias formas e maneiras, que um dia a destruição virá e aquilo que confiam vai desmoronar e será tarde demais, para depois se lembrarem do Santo de Israel, de Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus!!!
Onde sou obrigada a ser chamada de louca e de endemoniada, porque obedeço com amor e sacrificando a minha vida, a minha vontade e até a minha felicidade para cumprir os desejos do coração de Deus, tendo um fé inabalável em Deus, sabendo que amanhã não terei do que me envergonhar!!!
Eu queria que Deus tivesse dado suas missões para outras pessoas, mas ele escolheu a mim e tenho que obedecer, seguir a carreira, guardar a fé e seguir para o meu alvo que se chama Jesus Cristo, para que apenas o seu nome seja glorificado e mais ninguém!!!
O meu coração queima como fogo, porque sou obrigada a aprender a viver com a perseguição, calúnias, incredulidades, rebeldia das pessoas e porque Deus me diz que se compadecerá da dura servidão que me fizeram servir!!!
Se não sabem, Deus me disse que ainda levarei pedradas na vida, porque o meu caminho com Deus é longo e muitas pessoas vão me odiar por falar a verdade de Deus, porque o verdadeiro profeta de Deus fala a verdade de Deus e não, apenas o que as pessoas querem ouvir de bom...
O grande desejo do coração de Deus é que todos os homens busquem a sua face com perseverança e sinceridade. Por outro lado, Ele odeia os que quebram alianças, que praticam a religiosidade, os ritualismos, que buscam a homens falíveis ao invés da buscar a sua gloriosa presença. Quer no passado, assim como no presente seu protesto é que os homens se dirijam a Ele, a verdadeira fonte das Águas Vivas, o grande “Eu sou”. Isto é o que o agrada que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Em fim, Jesus Cristo te ama de verdade e só Ele pode te dar o valor verdadeiro que você merece, mas, Deus tem na sua vida uma esperança, de que a cada novo amanhecer, você ore e converse com Deus com toda fé, que exista em seu coração e convide o Espírito Santo de Deus para fazer morada na sua vida, dirigir a sua mente, pensamentos, sentimentos e vida e dirigir os seus passos no centro da vontade de Deus, que é boa, é perfeita e agradável e que só deseja ver a sua verdadeira felicidade, alegria, paz e realizações te oferecendo rios de águas vivas de verdade, que vem do trono de Deus, para que nunca mais você seja alguém sedento, alguém carente, triste, decepcionado(a), mas que a aprenda a confiar e crer em Deus e permitir que a única fortaleza na sua vida, seja a presença de Deus, seja Jesus Cristo que é um Deus fiel, que te levanta e te sustenta e te diz não temas, Eu estou contigo, Eu tenho solução para sua vida, ainda existe esperança para aqueles que tem um sonho e um desejo de serem mudados e transformados por Deus, que busquem a Deus com toda sinceridade, honestidade e humildade do seu coração e que se permitem serem trabalhados e ministrados pelo Espírito Santo de Deus e pela suas palavras de vida eternas, que só Jesus Cristo tem para te oferecer!!!
Até que ponto você confia em Deus? Ou até que ponto deseja confiar em Deus?
Deus se revela e se mostra na sua vida, na mesma intensidade que você busca e que você acredita, porque sem fé é impossível a gradar a Deus, sem fé é impossível vivenciar os seus milagres, sem fé, Deus não age e nem trabalha na sua vida, porque a fé é a certeza daquilo que se espera!!!
Em salmos capítulo 18 versículo 25 e 26 diz:
Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.
E no versículo 30 ao 33 diz:
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.
Só Deus pode aperfeiçoar o seu caminho e te dar vida e vitórias, porque sem Deus nada podeis fazer, porque sem a presença de Deus em nossas vidas, seremos falidos e as pessoas mais tristes, frustradas e miseráveis da face da terra, porque só prevalece em glória e em vitórias, aqueles que confiam no Senhor, a situação vai piorar e só quem está firmado na presença de Deus poderá vencer e sobressair, diante de todas as dificuldades!!!
Jesus te ama e até amanhã com mais novidades de Deus e muito obrigado por visitarem meu blogger e que Deus continue abençoado a suas vidas em nome de Jesus!!!
Paz de Cristo... Sheila Yara...

















Nenhum comentário: