sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Não permita que a sua lâmpada se apague!!! Dia 12-09-2013. Quinta-feira...

Na bíblia sagrada no livro de Mateus capítulo 25 versículo 1 ao 13 diz:
Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Essa palavra é importante e fala de 5 virgens prudentes e que 5 delas, que eram loucas e essa palavra é muito interessante que nosso convívio familiar, escola, trabalho, nós temos um grupo de pessoas, onde cada um tem um celular com sua agenda particular, onde os números de telefone, só servem para você, porque nem todos tem os mesmos costumes e as pessoas que convivem com você, seja de dez pessoas, vinte pessoas ou mais, não passam de um grupo de pessoas, assim como as dez virgens do texto, que no seu convívio particular, um relacionamento entre si classificados como 5 loucas e 5 prudentes e nas Igrejas de hoje em dia 50% das pessoas estão aguardando o Senhor Jesus em espírito e em verdade e outras 50% estão dispersas, estão vagando, e não estão preocupadas em alcançar o reino dos céus, quando Jesus falou das 5 prudentes e 5 loucas, Ele quis dizer isso, que não sabemos quem dentro de uma Igreja são prudentes e quem são as loucas!!!
Porque as escrituras prometem que haverá a volta do Senhor Jesus e cada um de nós, tem que ter a certeza no seu coração da sua própria salvação, quando soar o som da trombeta tocando, será que você vai ouvir?
Se analise e veja se você é alguém que vai se encontrar com o Senhor Jesus ou ficar aguardando e fugir da sua presença?
Porque as 5 virgens loucas não levaram consigo o azeite na botija.
Na bíblia o azeite tem vários significados, como prudência, amor, vocação, chamado, assistência e o azeite colocado neste texto, significa uma vida colocada para o Senhor e a bíblia diz o seguinte, que nós somos o óleo e o mundo é classificado como água e você, até pode tentar misturas o óleo na água por alguns segundos, mas eles não se misturam e voltam ao normal, depois de cinco minutos e ficam separados novamente e quando o Senhor Jesus fala que 5 delas, não levaram o azeite consigo, é porque estava faltando vários conteúdos da vida cristã, como as suas orações entre outros atributos da parte de Deus, porque no céu existe um deposito, onde suas orações são colocadas, que um dia se concretiza em nossos vidas, no tempo determinado por Deus e nada é perdido, mas aqui no texto na vida das loucas, estava faltando oração, estava faltando terem um coração puro, sermos justos, porque a bíblia diz que nós precisamos ser santos, porque sem santidade ninguém verá a Deus!!!
O que quer dizer que o azeite estava faltando e faltando conteúdos de uma vida cristã verdadeira, que é colocado como um preparatório para ouvir a voz do noivo Jesus!!!
Temos que ter uma vida voltada para o Senhor, mas não precisamos ficar o dia inteiro de joelhos no altar, dizendo Senhor tenha misericórdia de mim e me leve...
Mas os prudentes levam o azeite nas suas lâmpadas e diz o texto bíblico que não dá para colocar da noite para o dia a fidelidade a Deus na sua vida, da noite para o dia não é colocado amor de Deus, e da noite para o dia você não pode colocar devoção, santidade, da noite para o dia não dá meus irmãos, porque isso é colocado aos poucos, pela unção de Deus derramada na sua vida, cada vez que busca mais da sua presença, a verdadeira presença de Deus, de Jesus e do Espírito Santo de Deus, porque isso é algo que vem acontecendo em nossas vidas e para Deus derramar unção na sua vida, precisa existir a mortificação da carne, você precisa se esvaziar de si mesmo, o seu eu tem que sumir e não é fácil fazer com que nosso eu, não nos domine e mortificar as obras da carne, matar os desejos humanos que por um momento passageiro parece ser o melhor caminho, mas que nos leva a morte espiritual e por um momento, os pecados até consigam alegrar o seu coração, mas depois vem arrependimento e vem a tristeza que corroem a alma e a sua vida e não é fácil, conseguir ser diferente dos demais!!!
Não é fácil você ter virtude de Deus da noite para o dia, porque precisa de santidade e santificação que busca no seu esforço do dia a dia em agradar a Deus com sua vida e atitudes!!!
E para você ter virtude, você tem que ter unção, e a virtude é um elemento de Deus que passa na sua vida e que não é seu, ela passa através da sua vida e você é apenas um condutor!!!
Por isso é muito perigoso, quando um crente fica fervoroso do dia para noite, por exemplo, aquele camarada que era um boca torta, que vivia sujo e se veste com uma fantasia e diz que é crente, porque a santidade e santificação, comunhão, fidelidade, essas questões não se encontram de uma hora para outra, e ter isso constituído na sua vida é algo que acontece como um processo lento, porque a unção de Deus é derramado a cada das nossas vidas, na vida daqueles que se esforçam para agradar o coração de Deus e amar a Deus em espírito e em verdade, tendo um sonho de serem mudados e transformados pelo Senhor Jesus e continuar perseverando na sua presença e em confiar Nele!!!
E no texto bíblico, quando as loucas apareceram perto das prudentes e pediram para elas arrumarem azeite, como elas poderiam arrumar esse azeite?
Por isso que bíblia diz que no arrebatamento da Igreja, as mães vão querer salvar seus filhos e não poderão, os familiares vão querer salvar sua família e não vão poder e até o pastor vai querer salvar a Igreja e não vai poder, porque ninguém tem o poder de salvar alguém, só Jesus Cristo tem!!!

Por isso, que a salvação é algo adquirido, conforme você busca a presença de Deus e o Senhor vai te santificando e te capacitando para ser alguém melhor a cada dia e te santifica das coisas que afastam Deus da sua vida e Deus vai colocando a sua vida em ordem, porque precisa passar por um processo e é você que decide, se esse processo será lento demais ou será mais rápido, porque Deus quer posicionamento de cristão verdadeiro!!!
Você precisa orar e conversar com Deus, se consagrar, jejuar e aprender mais da palavra de Deus!!!
Se a gente não mortificar e matar a nossa carne, não teremos condições de se achegar a Deus e ficaremos pelo meio do caminho, porque aquele que ama mais a si próprio, não pode amar a Deus!!!
Não podemos chegar em um ponto importante, onde nós, sejamos mais importantes, do que Deus!!!
Não podemos achar que tenho mais coisas que o próprio Senhor Jesus, e precisamos declarar, como apóstolo Paulo e dizer que eu morra e que Cristo viva em mim!!!
E todos que esperavam o noivo com a sua demora a chegar, tosquenejaram e dormiram e vamos supor que Jesus estava tardando em vir buscar a sua noiva, que é Igreja e talvez você diga, desde que aceitei Jesus, escuto dizer que Ele vai voltar e por isso muitas pessoas começam a dormir na fé e tosquenejar, mas é hora de acordar e despertar em nome de Jesus!!!
Deus sabe verdadeiramente, que se Jesus voltasse agora, será que realmente você poderia se encontrar com Jesus? Ou você ficaria na terra?
Por isso precisamos do óleo, da unção de Deus em nossas vidas que é a lâmpada acesa e buscar ao Senhor em quanto se pode achar, invoca-lo em quanto, ainda está por perto e se arrepender e se converter dos nossos maus caminhos e entregar a direção da nossa mente, coração e vidas nas mãos de Deus e vigiar em todo tempo, pedindo direção do Espírito Santo de Deus em nome de Jesus e reconhecer em primeiro lugar a voz de Deus e buscar obediência para conseguir um relacionamento íntimo e experiências profundas com Deus!!!
As tecnologias vão avançar, mas uma coisa que nunca vai mudar é o relacionamento entre o homem e Deus!!!
As pessoas prudentes se esforçam para buscar mais da presença de Deus em quanto, ainda tem vigor e força para ir buscar Deus na casa verdadeira de Deus e do Senhor Jesus e procuram se alimentar mais da palavra de Deus e fixar ela gravada na mente e coração e não permitir que qualquer distração do diabo, roube as suas bênçãos do Senhor, roube a unção e virtude que o Espírito Santo quer derramar na sua vida, cada vez que busca mais da sua presença e do seu conhecimento que acaba ampliando o seu poder e te ajuda a ser vitorioso(a) em nome de Jesus!!!
Mas as loucas pensam em si mesmas e no seu próprio ventre e desejos em primeiro lugar e se esquecem da presença de Deus, se esquecem que a presença de Deus é primordial para o ser humano conseguir ser feliz de verdade!!!
Não podemos tosquenejar e nem dormir na fé e tem pessoas que até ficam deitadas em um berço esplêndido e nem se importam mais em buscar a glória de Deus e os tesouros celestiais e o cristão, quando não se movimenta e não tem mais um relacionamento com Deus e se transforma em uma estatua e da mesma maneira que entra na Igreja, é da mesma maneira que saí, porque não se rende e se entrega verdadeiramente na presença de Deus com humildade e sinceridade, e assim permite que a sua lâmpada se apaguem e uma pessoa assim, terá dificuldades na sua vida espiritual e física!!!
Porque o nosso corpo movimenta a nossa alma e não podemos ser um crente 6 horas, que vive pedindo para as pessoas orarem por ele ou ela, nós precisamos orar mais e exercitar a nossa fé em Jesus e estar atentos a voz de Deus!!!
Não podemos acreditar em fábulas dos últimos dias, onde cada um inventa uma nova moda, mas precisamos estar firmados e posicionados na palavra de Deus e na voz do Espírito Santo de Deus para sermos salvos!!!
Não podemos estar de corpo presente e com a nossa mente e alma longe e não podemos tosquenejar e dormir na fé, ficar desanimados e tristes, porque deixamos a lâmpada se apagar, mas precisamos buscar mais unção e virtude do Espírito Santo de Deus todos os dias da nossa vida e buscar em Deus a renovação das nossas forças!!!
As vezes, achamos que estamos no caminho certo, mas na verdade precisamos nos posicionar e virar alvo de Deus e dizer Senhor, eis me aqui, usa-me e ser permitir ser trabalhados e moldados por Deus, buscando cada dia mais da sua presença, palavra e louvar mais a Deus e agradecer o favor de Deus que está sobre as nossas vidas, ser gratos a Deus!!!
O clamor é uma ação de desespero, onde aquelas 5 loucas perceberam a gravidade da sua situação no último momento, e não tiveram tempo de serem salvas, pelo noivo e só as prudentes puderam correr para os braços do noivo!!!
Porque a bíblia diz que o Senhor Jesus veio na terra em perdão, em misericórdia para libertar os cativos, para livrar da maldição da cruz, para curar e levantar os doentes, os caídos e abatidos e enxugar dos seus olhos toda lágrima e salvar sua vida do inferno, mudar a sua história e estrutura de vida e fazer de você uma pessoa honrada e feliz, que tem a verdadeira paz, tranquilidade e alegria eterna do Espírito Santo de Deus, que tem a suas necessidades supridas pelas mãos de Deus todos os dias, que tem o socorro presente na hora da angústia e que abençoa a sua vida todos os dias, mas quando Jesus voltar, Ele voltará como juiz, como um justo juiz e julgar todos os que abandonaram sua palavra, usaram de infidelidades na casa de Deus, que foram falsos, mentirosos, Jesus vai julgar todos que abandonaram a sua justiça, palavra e presença e andaram pelo caminho de malignidade e injustiças!!!
Mas agora, ainda tem tempo de se arrepender de todos os seus erros, pecados, iniquidades, transgressões e rebeldias contra Deus e reconhecer que sem a presença de Deus, você está falido e precisa do perdão e da ajuda de Deus para buscar sua presença com sinceridade, integridade de coração e alma, com pureza de coração, com as mãos limpas e pedir ajuda de Deus para que o Senhor coloque fidelidade a Deus, amor incondicional que ame o seu próximo como a ti mesmo, sem buscar trocas, que não seja salvar sua própria vida da escuridão e do deserto da vida e peça ajuda para Deus para amar ao Senhor com toda as suas forças, com todo o seu entendimento e amar o próximo e ter espírito de obediência ao Senhor, que tenha mais fé em nome de Jesus!!!
No céu não existe dúvidas e se você é alguém que vive com dúvidas, está perdendo o seu tempo na Igreja, porque uma vida com Deus exige fé, exige ter a certeza daquilo que se espera e tem esperanças!!!
E a bíblia diz: que se tivermos dúvidas da nossa salvação e fé, seremos os homens mais miseráveis da terra e os mais miseráveis de todos os homens!!!
As loucas ficam esquecidas, abandonadas, tristes, frustradas ou frustrados, decepcionados, amargurados, porque está faltando a luz de Cristo na sua vida e todo aquele que busca ao Senhor verdadeiramente, encontra o perdão de Deus, encontra luz, encontra salvação e encontra sonhos e expectativas do Senhor e encontra combustível espiritual que está faltando na sua vida e tem a sua fé e forças renovadas, porque confia no Senhor e todos os que confiam no Senhor, jamais serão envergonhados, mas serão honrados pelo Espírito Santo de Deus, porque feliz é cuja nação, Deus é Senhor!!!
Na volta do Senhor Jesus, o verdadeiro cristão sentirá uma alegria sobrenatural de Deus, por isso seja prudente e busque a Deus com toda sinceridade do seu coração e seja um alvo de Deus para abençoar e iluminar a vida das pessoas a sua volta e se prepare com Deus, para quando o noivo Jesus voltar, para te buscar com seus abraços de amor, você será a pessoa mais feliz do mundo, porque terá do seu lado o seu Salvador, o seu Senhor e forte de Jacó!!!
Mesmo que tenha perdido o foco da sua vida é hora de voltar para a presença de Deus e para os braços do Pai, porque Jesus, ainda tem colo para você amados e Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança de que confie Nele, mais do que confia nos homens em nome de Jesus!!!
E as pessoas são trazidas para Jesus, para que aquilo que existe de ruim na sua vida, se transforme em algo maravilhoso!!!
Deus te abençoe e me perdoem pelos erros do blog e essas palavras tem o poder de salvar a sua vida, se crer?
Até amanhã com mais novidades de Deus, obrigado por suas visitas no meu blogger e oro por todos vocês e sei que Deus te dará vitória, essa palavra foi pregada ontem na Igreja Batista Filadélfia pelo Pastor Paulo e acrescentei algumas coisas que vieram do coração e do trono de Deus para que sejam cada dia mais abençoados e pode ter certeza de que ao lerem o Espírito Santo está derramando combustível espiritual em suas vidas e renovando as suas forças, eu profetizo em nome de Jesus e não deixe a sua lâmpada se apagarem!!! A paz do Senhor amados!!!
Jesus tem poder para salvar e mudar sua vida e história nos dias de hoje, porque nos dias de hoje, Jesus continua fazendo milagres na vida daqueles que tem fé e crê de todo coração!!! Ass: Sheila Yara.... Essa Palavra foi pregada na Igreja Batista Filadélfia pelo Pastor Paulo de Mogi das Cruzes, SP. 

Antes eu tinha costume de ficar marcando as visualizações do meu Blogger Reinando com Deus como faço hoje. 

Nenhum comentário: