sábado, 28 de setembro de 2013

Você tem fé? Dia 28-09-2013. Sábado.

Essa palavra veio do coração e do trono de Deus, que nos ensina algo com cada revelação que nos é dada hoje e cada novo dia, onde sou chamada por Deus para escrever, uma revelação de Deus todos dias, porque a expectativa de toda criatura da terra, é receber uma revelação vinda dos filhos de Deus, como está escrito em Romanos 8 versículo 19 nos dando a oportunidade de analisar e ser aperfeiçoado no amor de Deus a cada dia e receber um combustível espiritual, que nos fortalece e capacita para sermos mais do que vencedores, naquele que nos fortalece Jesus e andar em novidade de vida nos alimentando das coisas de Deus, porque só Jesus tem as palavras de vida eterna!!!
Porque sem fé é impossível agradar a Deus, porque a nossa fé é a única moeda aceita no reino dos céus!!!
No livro de Marcos está escrito no capítulo 8 versículo 17 e 18 que diz:
E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais.
Algumas horas antes deste episódio Jesus havia feito tremendo milagre repartindo cinco pães e dois peixinhos para uma multidão de quatro mil pessoas e ainda sobraram uma quantia formidável que encheram sete cestos. Porem passado a euforia do milagre, aqueles mesmo homens se encontravam numa situação adversa de tudo aquilo que seu olhos haviam visto.
Nós geração do século XXI  não somos (nem um pouco) diferem destes homens que estavam naquele barco.
Olhar para as circunstâncias.
Temos a tendência de esquecermos dos grandes livramentos que Deus já produziu no decorrer de nossa vida e ficarmos impotentes diante das dificuldades. Estamos sempre murmurando o reclamando de  alguma necessidade. Aquele homens reclamavam, pois tinham apenas um misero pão nas mãos. Porem eles não tinham coragem de reparti-lo pois os grandes milagres acontecem quando deixamos de olhar para o nosso umbigo e olhamos para a  necessidade do próximo. Deus só enche o nosso cálice quando nós o esvaziamos repartindo nosso talento com  outros.
Estar diante do milagre e não conseguir vê-lo 
Aquele único pão que restava em suas mãos AINDA ERA o PÃO DO MILAGRE. É preciso distinguir FÉ de SENTIMENTO. Depois da euforia do milagre para eles era como a historia da Cinderela que depois da meia noite tem que voltar para a CARRUAGEM DE ABOBORA. Com Deus não e assim, com Deus o milagre continua. Bastava repartir o pão da multiplicação. Todos os dias, Deus tem milagre para nós . Basta ficar sensível ao SEU AGIR.  O simples fato de estarmos vivos já é um MILAGRE.
Não reconhecer a presença de Deus em nosso barco, mesmo diante das dificuldades temos o privilégio de termos Deus do nosso lado. Jesus é aquele que com uma palavra acalma as tempestades de nossa alma. Mesmo que o nosso barco pareça que vai afundar ás vezes, devemos perceber (com os olhos da fé) a silhueta do mestre calmamente navegando ao nosso lado. Embora a vezes pareça que ele esteja dormindo e as vezes distante. Mas Jesus é aquele que tem poder de ANDAR SOBRE AS ÁGUAS para vir em nosso socorro se necessário for. O mal destes homens do texto era o de estar olhando para si mesmos. Esquecendo de perceber a presença do FILHO DO DONO DO UNIVERSO COM ELES.
Muitas vezes, somos bombardeados pela falta de fé. Dia após dia, vemos nossa fé minando e chegamos ao ponto de colocarmos dúvida no poder de Deus. Entretanto, essa situação não é exclusiva das pessoas deste século. Na verdade, mesmo os apóstolos, pessoas que viram inúmeros milagres, inúmeros sinais, muitas vezes, colocavam a fé em cheque e é exatamente sobre isso que irei tratar em minha primeira postagem neste blog.
Perceba, que os discípulos estavam se queixando por terem levado apenas um pão. Eles estavam se queixando, porque Jesus tinha comentado sobre um tal fermento dos fariseus. Eles não tinham entendimento como nós temos hoje. Eram pessoas pobres, sem conhecimento, logo atrelaram as palavra de Jesus sobre fermento ao único pão que levaram. E eles arrazoavam e arrazoavam, quer dizer discutiam, pensavam, maquinavam sobre as palavras de Jesus e só podiam ligar ao pão.
Jesus devia estar escutando ali até que chegado um determinado momento não aguentava mais aquela falta de fé. Pessoas que o seguiam para onde ia e eles viram, há pouco tempo, a multiplicação de cinco pães em pães equivalentes para alimentar cinco mil homens. Jesus estava questionando a fé deles. O fermento dos fariseus é a falta de fé, é a dúvida.
Eu ainda não sei todas as coisas, porque também tenho aprendido dia após dia com temor de Deus, com paixão pelo seu nome e sua palavra e sei que o melhor de Deus, ainda está por vir e que tem coisas que vão acontecer na minha vida, tão grandiosas e poderosas, que nem consigo imaginar e assim também será na sua vida, meus queridos em nome de Jesus, creia, porque no meu caso, Deus me dá milhares de avisos de todos os tipos me dizendo, que a glória Dele reinará com poder e majestade através da minha vida, de uma maneira talvez nunca vista!!!
Mas o que me importa e te importa saber acima de todas as coisas é amar a Deus com todas as nossas forças, com todo o nosso entendimento e amar o próximo como a ti mesmo, tendo sinceridade e integridade de coração e alma, se esforçando para ter um coração puro e mãos limpas, diante de Deus e diante dos homens, sabendo que Deus recompensará cada um de nós, segundo as suas obras, porque, de Deus não se zomba, o que o homem plantar, ele ceifará!!!
Eu falei com toda humildade de coração para um homem que veio falar comigo no facebook, a paz de Cristo, gostaria de ler uma palavra do meu blogger e ele com a sua arrogância e soberba, começou a me fazer perguntas da bíblia, que eu poderia responder, se ele me perguntasse com gentileza e benignidade e bondade no seu coração, mas na hora eu percebi que era maldade e que a letra da bíblia poderia estar na ponta da sua língua, mas estava longe do seu coração, vida e sem nem conhecer ele direito eu vi, que ele não cumpria todos os mandamentos da bíblia, então fiquei brava e disse para ele o que me diz; de amar a Deus de toda as tuas forças, de todo o seu entendimento e amar o seu próximo como a ti mesmo e ele não respondeu,  e foi me fazer outra pergunta que na hora eu pensei não perco tempo com fariseus, porque saber a bíblia até o diabo sabe, mas é preciso viver dando um bom testemunho de Cristo e crendo em espírito em verdade em Jesus Cristo e em todas as suas promessas sem duvidar, porque o justo viverá pela fé, tendo fé que é a certeza daquilo que se espera, que se tem esperanças, confiando no poder de Deus, e escrevi várias coisas para esse homem, que não vem ao caso, eu perder o meu tempo, para falar dessa pessoa, porque eu tenho mais o que fazer, mas eu disse eu conheço um Jesus, que tem poder para salvar, tem poder para restaurar, tem poder para libertar, tem poder para mudar estruturas de vidas, na vida, daquele que crer e foi até bom, que isso aconteceu comigo, porque percebi que tem muita gente, que conhece cada letra da bíblia, mas ela não tem vida no seu próprio coração e a pessoa não conhece o Deus da bíblia, só conhece as suas letras, mas Deus, precisa de pessoas que busquem um relacionamento íntimo e sincero de amor e amizade com Deus, porque Jesus é o nosso amigo fiel e a presença Dele pode ser revelada em nossas vidas, precisamos sentir o toque de Deus, precisamos ser sensíveis a sua palavra e a voz do Espírito Santo de Deus e permitir com o coração aberto, sem medo de se render e se entregar nos braços do Pai e se preocupar apenas com o que Deus pensa das nossas vidas, quando Ele sonda os nossos corações e rins, quando Ele penetra os nossos pensamentos e antes que a gente fale uma palavra, o Senhor tudo conhece e não existe um lugar que poderíamos fugir do olhar de Deus para com as nossas vidas, porque Deus não é só um Deus de longe, mas é também um Deus de perto, que tem sentimentos, que vive, que reina e ainda pode operar milagres e maravilhas nos dias de hoje e o Senhor se entristece com a nossa falta de sensibilidade na sua presença, onde as pessoas tem se esquecido, o que é sentir a presença de Deus? Como é maravilhoso sentir o toque e fogo do Espírito Santo, queimando os nossos corações como fogo e sermos impactados por algo sobrenatural de Deus e no meu caso, diante do Espírito Santo que não se pode mentir e eu jamais seria mentirosa, porque eu busco e amo a Deus em espírito e verdade, glorificando e honrando a Deus com as minhas palavras, atitudes e vida, onde me esforço ao extremo para agradar e alegrar o coração de Deus com a minha vida em todo tempo, praticando a justiça e a retidão de Deus e plantando amor, paz, trazendo sorrisos, consolo, conforto na vida de muitas pessoas que me agradecem, que eu sou alguém que sinto o abraço de Deus, como um ser humano sente o abraço apertado de outro, eu me sinto colada com Deus 24 horas por dia e Deus me fala, tenho te transmitido a minha glória, porque eu consigo detectar a voz de Deus na hora que Ele fala pela primeira vez, porque as suas ovelhas conhecem a sua voz e reconhecem quem está falando e a voz de Deus é gloriosa, poderosa e inconfundível e será que você tem conseguido perceber o olhar de Deus na sua vida?
Será que percebe a presença de Deus ao seu lado? Será que percebe o toque e a voz de Deus falando e tocando na sua vida? Eu espero que sim, mas se não tem conseguido sentir, então precisa buscar um avivamento de Deus, buscar ter um relacionamento mais íntimo e profundo com Deus, pedindo para Deus aumentar a sua fé, te ajudar e fortalecer nas suas deficiências e dificuldades, porque todo aquele que pede recebe, o que bate na porta, ela se abre, mas é preciso ter mais perseverança e determinação na presença de Deus e não descansar em quanto Deus não se revelar de maneira sobrenatural e inovadora na sua vida, porque Deus trabalha na vida de quem tem um desejo sincero(a) de ser mudado(a) e transformado(a) por Deus, ainda que pareço um sonho distante, mas é um sonho real, que pode se realizar na sua vida, se você crer, se você se esforçar mais, se você procurar descobrir o que tem feito Deus ficar distante na sua vida? Se analise? Você tem autoridade e domínio em todas áreas da sua vida para julgar um irmão ou irmã? Deus te deu esse direito? Deus te disse, que você poderia humilhar e condenar as pessoas pela fé que você tem? Pela maneira que enxerga a Deus e acha que todo mundo, vê como você?
Deus trabalha na vida de cada pessoa na medida que ela se entrega, uns entregam o seu tudo, uns não entregam nada.
Mas a ação de Deus, vem pela sua obediência a Ele e a sua palavra e a voz do Espírito Santo de Deus, que acrescenta experiências com Deus na mesma medida que oferece a Deus, é na mesma medida e Deus dá mais para aqueles, que entregaram o seu tudo, seu tudo que eu digo não é o seu dinheiro, é o seu coração, os seus pensamentos, sentimentos e vida, quando você convida o Espírito Santo de Deus para fazer morada na sua vida e permitir que Deus ministre no seu coração, na sua mente e na sua vida em espírito e em verdade, sendo humilde de coração e alma, reconhecendo que sem a presença de Deus na sua vida e na minha vida, nós estamos falidos e na minha vida Jesus é o meu respirar e que Ele possa ser o seu?
Até quando vai ouvir as acusações das pessoas que caluniam o seu próximo as ocultas, quando a pessoa não está de corpo presente para se defender e que muitas vezes é inocente as acusações serão válidos na sua vida? 
Até quando a voz das pessoas serão mais importante do que a voz de Deus, do que a voz da sua palavra e do que o Espírito Santo na sua vida?
Até quando a voz do rádio, da televisão, da internet, dos seus colegas, dos seus amigos, família, será mais observada e praticada, do que a voz do Espírito Santo de Deus e da sua palavra, onde podemos ler todos os dias e praticar o Salmos 1 versículo 1 ao 6 que diz:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Será que é tão difícil meditar nessa palavra todos os dias e praticar?
Porque endurece o coração, a mente para as coisas que são de Deus? Mas, escuta tudo o que os fofoqueiros, dizem sem questionar, se é verdade ou mentira, se alimentando das obras da carne e não do Espírito?
Porque o tempo com a sua novela é mais importante do que buscar experiência e aprendizados novos da parte de Deus? Do que louvar o seu nome com louvores lindos e ver Deus trabalhando, tocando na sua vida e curando feridas da sua alma, iluminando a sua visão com uma simples canção, que alegra o coração de Deus, pela sua consideração de lembrar mais Dele, de meditar na sua Lei de dia e de noite e ser gentil com as pessoas, tendo honestidade, dignidade, sinceridade em ajudar as pessoas com uma palavra de força, de ânimo, de amor de Deus, com a sua educação espetacular, oferecendo para Deus e para as pessoas o que existe de melhor na sua vida, porque com certeza você tem coisas boas, lindas e maravilhosas para oferecer para as pessoas, que as vezes você nem sabe!!!
Sabe qual o sentido da verdadeira felicidade, é poder fazer o outro feliz, oferecendo o que existe de melhor na sua vida e percebendo o quanto pode ser útil nesse mundo, fazendo das coisas simples, algo extraordinário, fazendo das coisas pequenas, algo grandioso? 
Será que pode ajudar mais os necessitados, as viúvas, os órfãos, os desabrigados e escolher uma roupa que não usa mais e doar para os moradores de rua, para as pessoas abandonadas, esquecidas pela sociedade e ver o quanto é maravilhoso, conseguir um sorriso e dar um conforto com uma blusa usada, que pode ser doada para próximo?
Até quando você vai pensar em si mesmo e procurar pessoas que te oferecem trocas? Se você pode estender a mão e conseguir um sorriso e conseguir sentir paz no coração, por se sentir útil na face da terra, com uma utilidade que agrada o coração de Deus, que é ser o sacrifício vivo de Deus, sacrificando as suas vontades, o seu eu e se permitindo ser moldado(a) e capacitado(a) por Deus a cada dia para distribuir felicidade, para ser como um farol que ilumine a escuridão de toda humanidade, sendo ponte sobre as águas, sendo flecha que acerta alvos com seu amor, com a sua honestidade, bondade, benignidade, sinceridade, mansidão, domínio próprio, com as novidades da palavra de Deus e sendo menor a cada dia, para que o Senhor cresça, para que o Senhor tenha o domínio em nossas vidas, se aperfeiçoando em nossas fraquezas e nos fazendo ter uma força inabalável que vem do trono de Deus e que não está na força do nosso braço, nos títulos que temos, do dinheiro que temos, nos bens materiais que conquistamos, porque precisamos aprender o poder de amar como Cristo nos amou e nos ama!!!
Você precisa ter mais fé, crer mais, confiar mais na administração de Deus e não nos enganos que produz o seu próprio coração e Deus diz:
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Romanos 14:2-4.
 Até quando vai duvidar do pode de Deus e da sua glória?
Porque como diz a bíblia se creres, verás a glória de Deus, mas você precisa crer, precisa pedir para Deus te dar o dom da fé sobrenatural, porque tudo é possível ao que crer!!!
Até quando vai confiar mais no que pode ler, no que pode tocar, do que no sobrenatural de Deus?
Até quando a sua sabedoria será maior do que a sabedoria do Espírito Santo de Deus e do trono de Deus, que é o Criador dos céus e da terra e o seu Criador, e você acha que pode ser mais forte e maior do que Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus e a sua palavra?
Você procura viver baseado no favor dos homens ou de Deus?
Quem tem sido mais importante para você e se agradasse a homens, eu não seria serva de Cristo, porque precisamos ser e fazer a diferença para o bem e não andar junto com a multidão e sermos deixados para trás, se Jesus voltasse hoje?
O que importa para Deus é a sua sinceridade, é o seu desejo de ser transformado por Deus, é o seu sonho de ser capacitado por Deus a cada dia, porque é Ele que precisa reinar em todas as áreas das nossas vidas e não a nossa experiência e o nosso entendimento, mas o piloto tem que ser Jesus e o Espírito Santo de Deus com a sua palavra!!!
Em Marcos capítulo 9 versículo 19 e 23 diz:
Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula  até quando estarei convosco?
Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e com certeza está abençoando suas vidas, muito obrigado por suas visitas no blogger, eu amo todos vocês em Cristo Jesus e fico grata pela honra de todos vocês, tenho certeza de que Deus abençoará poderosamente a suas vidas, famílias, igrejas em nome de Jesus, eu profetizo!!!  
A paz de Cristo a todos, que a paz, a graça e as doces consolações do Espírito santo esteja com cada de nós em nome de Jesus!!! Até amanhã, um abraço!!!
Sheila Yara...




















Nenhum comentário: