terça-feira, 10 de setembro de 2013

Só Jesus è a videira verdadeira!!! Dia 10-09-2013. Terça-feira.

João capítulo 15 versículo 1 ao 7 diz:
 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Jesus Cristo é a videira verdadeira, é a única fonte de vida verdadeira, que pode nos dar uma vida de verdade, fazendo com que os seus rios de águas vivas comecem a fluir do nosso interior, trazendo vida interior e exterior, através da sua palavra que é fixada na nossa mente e coração e que prosperá, naquilo pelo qual é enviada, porque tudo pode passar, mas a palavra de Deus jamais passará e todos podem mentir para si mesmos e para os outros, mas, jamais poderão mentir e se esconder do olhar do Espírito Santo de Deus!!!
Está escrito em Salmos capítulo 139 versículo 1 ao 8 que diz:
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Alguns dentro da igreja têm ainda uma visão restrita do reino de Deus. Acham que por uma vez terem aceitado a Jesus como Salvador, terem sido regenerado, terem sido libertos do domínio do pecado, pensam que a vida cristã é o fim de todas as coisas.
Porque o ser humano, tem uma visão distorcida de que as coisas do mundo são mais divertidas, do que as coisas que vem de Deus e o Senhor que nos ensinar a se alegrar nas coisas espirituais, que vem de Deus, que são mais preciosas que qualquer ouro refinado e do que a prata escolhida, as coisas de Deus são mais preciosas do que dinheiro e do que, qualquer coisa gloriosa que o mundo possa nos oferecer, porque o brilho das coisas do mundo são falsos e acabam logo, mas o que vem de Deus é eterno!!!
Passam a negligenciar os valores essenciais da vida: a vigilância em seu procedimento e a descansar no berço esplêndido de uma vida cristã sem expressividade, sem marcas de verdadeira transformação.
Em João 8:30-32 Jesus afirma que para conhecer a verdade no sentido mas absoluto e por ela ser liberto, o método não era somente crer nele, mas permanecer na sua Palavra e permanecer obedientes.
Neste texto que acabamos de ler, Jesus fala da necessidade de sair de uma vida espiritual  superficial,  distanciada da real vontade de Deus e nos chama há um compromisso mais sério, mais profundo com as coisas de seu reino.
Vamos meditar nesses versículos e extrairmos as verdades que podem transformar nossas vidas.
Porque as coisas boas desta terra não passam de sombras das realidades eternas. O pão natural que alimenta o corpo não passa de um imperfeito símbolo de Cristo, o verdadeiro pão que alimenta a nossa alma. A água natural, que satisfaz a sede do corpo, apenas uma leve sugestão de Cristo, a água viva, que satisfaz a sede da alma, vem de Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.
O Senhor, dizendo ser a videira verdadeira, ensinou que assim como a videira natural é a fonte de vida e fruição para os seus ramos, assim também Ele era a verdadeira fonte de vida frutífera dos seus seguidores.
Porque a videira é um organismo vivo, que supre a vida a outros organismos vivos. Assim também sucede no caso de Cristo, que vive, mas também outorga vida a seus discípulos.
Porque visto que a videira e seus frutos constituem uma das grandes fontes de sustento para muitos, tal como Jesus é a fonte de sustento e bem-estar espiritual.
Só Jesus tem as palavras de vida eterna, para onde iremos ou fugiremos da sua presença?
Se tudo o que o mundo nos apresenta são frutos muito bonitos, mas que estão estragados e cheios de bichos por dentro e as amizades do mundo e até dentro das Igrejas, tem sido baseadas na falsidade, porque o amor de Deus, não se alegra na injustiça e o Senhor só abençoa a vida das pessoas sinceras de coração, que tem um sonho sincero de serem mudados e transformados por Deus, se permitindo serem moldados e direcionados pelo Espírito Santo de Deus e sua palavra, se esforçando para ser melhor a cada dia e se esforçando para obedecer sua palavra, porque a obediência a Deus, trás experiências verdadeiras em um relacionamento intimo e profundo com Deus, mas para ver a Deus é necessário sermos limpos de coração, sermos puros e sinceros e andarmos com dignidade e honra que vem de Deus e não dos homens!!!
Porque em isaías capítulo 55 versículo 8 e 9 diz:
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Deus está agindo constantemente ao nosso redor e Deus quer que eu e e você busque um contínuo relacionamento de amor, tendo comunhão com Ele e com as pessoas, usando de sinceridade, tendo um amor puro como de uma criança, que olhe com bondade e benignidade e com pureza e aprenda a apreciar a beleza que existe por detrás de tudo em nome de Jesus e que você seja assim, veja beleza em tudo!!!
Deus convida você para se envolver com Ele na suas obras com integridade de coração e alma, buscando a presença de Deus em espírito e em verdade e se transformando em alguém que é o alvo da glória de Deus!!!
Espiritualmente falando, será que não é terra seca o que se encontra dentro da Igreja de Jesus em muitos lugares? Mas justamente ali, onde tudo está seco e sem vida, o Senhor quer derramar torrentes de água viva.
Quando falamos de avivamento ou despertamento, sempre vem à nossa mente a idéia de manifestações poderosas e visíveis do Senhor, sempre pensamos em Deus agindo de maneira grandiosa através do Seu Espírito Santo. Realmente, às vezes, o Senhor se revela de maneira poderosa e visível em nossas vidas. Mas isso nem sempre é assim. Às vezes, Deus também age de maneira diferente, e um despertamento pode se manifestar de maneira bem diversa. Quando acontece isso? Quando Deus decide deixar um despertamento acontecer em pequena escala, dentro da vida de uma só pessoa.
Deus só trabalha na vida de quem deseja, de quem se entrega, de quem é humilde o suficiente para reconhecer, que sem apresença de Deus em nossas vidas, estamos falidos, porque só o Espírito Santo de Deus, tem o poder de colocar a verdadeira paz em nossos corações e mentes, a paz que excede todo entendimento, uma alegria eterna que vem do Espírito Santo de Deus e não de fantasias ou iluzões humanas, porque tudo o que Deus nos oferece é verdadeiro e duradouro e trás a verdadeira felicidade, que muitas pessoas buscam em fontes secas e que se alimentam da migalha que o mundo e os seres humanos oferecem, ao invés de confiar em Deus e se permitirem pela fé e com toda sinceridade e sede do seu coração, serem tocados pelos rios de Deus, pelos rio de Siloé, rios de purificação e santificação que vai purificar a sua mente e coração de toda malignidade e maldade, que infelizmente está enraizada dentro do ser humano, porque o ser humano, só consegue amar a si mesmo e buscar os seus próprio interesses e olhar para as pessoas que oferecem alguma troca, mas Deus quer nos ensinar a amar as pessoas como se elas fossem nós mesmos, com um amor incondicional, que ama, simplismente pelo prazer de amar, de se doar em favor do bem estar de alguém!!!
Você já percebeu como é maravilhoso fazer alguém sorrir?
Você já percebeu que recompensa maravilhosa, nós recemos, quando consolamos alguém que chora?
Você já percebeu a honra que Deus nos proporciona em poder falar sua palavra para as pessoas que tem fome e sede de uma palavra de vida eterna, uma palavra vinda do coração e do trono de Deus?
Porque a palavra de Deus diz em Romanos capítulo 8 versículo 19 que:
A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.
A expectativa da criação e todos homens e mulheres do mundo, anseiam desesperados por uma palavra vinda da parte de Deus, onde o Senhor e o Espírito Santo de Deus usa os seus vasos e os seus filhos e filhas verdadeiros, que amam a Deus em espírito e em verdade e buscam, apenas uma troca, a sua salvação e alegrar o coração de Deus, buscando a cada dia, a glória que vem da parte de Deus e não dos homens!!!
A glória de Deus é trazer um sorriso para alguém, é abraçar e amar o pobre e o necessitado, os órfãos e viúvas, o visitar nos seus momentos tristes de tribulação e oferecer a sua vida, como um sacrefício vivo a Deus, que saiba dividir o seu pão com aqueles que tem fome e sede física e espiritual!!!
O Senhor precisa de pessoas que doe a sua blusa de frio, se for necessário para agasalhar, aqueles que tem frio e que doe dinheiro, a comida e a sua própria vida em favor de um outro ser humano que está sendo maltrado e desprezado pela sociedade e pela Igreja, porque ainda não tem nada para oferecer, porque está faltando pessoas que estejam dispostas a renúnciar o seu eu, que pare de pensar no seu próprio ventre, nas suas vontades e aprenda a se alegrar e ter prazer em ajudar um irmão em espírito e em verdade, ficando feliz pelas suas vitórias e honras e não se consumindo de inveja e incredúlidade, porque a sua visão é escura e eu e você precisamos da luz de Cristo que brilhe e ilumine os nossos pensamentos, sentimentos e vida e nos ajude a parar de ser tão egoístas e mesquinhos, porque a bíblia diz que o melhor prazer de recebe, tem aquele que doa e não só aquele que recebe!!!
Eu sei que isso é uma letra de louvor maravilhoso, mas é com esse tipo de sentimento e pensamento que temos que viver todos os dias sendo, dependentes do amor e da presença de Deus em nossas vidas, porque só Deus tem um amor que te sara,só Deus tem um amor que te cura, que te liberta, que te transforma em alguém melhor do que você já é e por isso, peça para Deus:
Troca os Meus Sonhos

Pelos Sonhos Teus

Cancele os meus Planos

Pra Viver os teus
Quero Me encontrar Com tua luz
E Jamais me Separar
Do Teu Amor Jesus.
Deus está contando com você, para que você se esforce para obter os frutos do Espírito Santo na sua vida e seja dependente da fonte de vida, que só Jesus Cristo pode oferecer para aqueles que decidirem crer e confiar em Deus, que o seu amanhã será melhor do que o dia de hoje em nome de Jesus!!!
Todos os que confiam em Deus, jamais serão envergonhados ou confundidos, mas serão honrados, com dupla honra do Senhor no tempo determinado por Deus, onde você valorize e seja grato por tudo em todo tempo, pelo favor de Deus, que já existe sobre a sua vida!!!
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3. Só com Jesus e o Espírito Santo de Deus direcionando a sua mente, pensamentos e vida, onde você permita ser trabalhado e moldado por Deus em ter um caráter cristão verdadeiro que honre a Deus com cada palavra, gesto, atitude e vida, se lançando nos braços do Pai com sinceridade e confiança é que vai começar a experimentar os rios de águas vivas do Senhor e jamais se sentirá triste ou sozinho novamente, se reconhecer Jesus Cristo, como seu único Senhor e Salvador da sua vida e entregar as direções da sua vida nas mãos de Deus e deixar o Senhor trabalhar e ministrar em seu coração e mente, se alimentando da palavra de Deus e das novidades de Deus e não das novidades do mundo, da televisão, do rádio, das pessoas, porque a primeira voz que precisa reconhecer em todo tempo é a voz de Deus, é a voz do Espírito Santo de Deus, que vai dar vitória para você, e mudar a sua estrutura de vida, se confiar mais em Deus e menos na opinião dos outros e de si mesmo(a), seja humilde para reconhecer, que Deus tem o melhor preparado para você e que só Ele tem vida e tem palavras de vida eterna que te guiará na verdadeira paz, alegria e felicidade!!!
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança!!!
Obrigado por sua visita no meu blog e que Deus abençoe a sua vida, família e Igreja em nome de Jesus e até amanhã com infinitas novidades de Deus, porque operando Deus ninguém impedirá!!!
A paz de Cristo amados... Lázaro saia para fora!!!
Sheila Yara Tsuchinaga...



































Nenhum comentário: