sábado, 23 de agosto de 2014

Quem habitará no Seu Tabernáculo? Dia 23-08-2-14. Sábado.

Assim diz o Senhor, em Salmos 15 versículo 1 ao 5 que diz:
1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
Ao lermos esta palavra, nós nos deparamos com duas perguntas: A primeira pergunta é: O céu é para todos? A resposta seria, sim. E realmente é. Mas uma Segunda pergunta nos vem: No céu, vai entrar qualquer pessoa? A resposta seria não.
Para que um dia o homem possa entrar no céu, ter o direito a uma eternidade com Deus, ele terá que ter algumas características na sua vida, já aqui nesta vida que o tornará um VERDADEIRO CIDADÃO DO CÉU.
O próprio salmista descreve algumas dessas características do verdadeiro cidadão do céu, as quais estudamos a seguir.
A primeira característica está descrita no versículo 2, quando diz:
“Aquele que anda em sinceridade...”
Dentre muitas coisas que Deus ama e quer ver na vida do homem, é a sinceridade, ou seja, que o homem seja sincero e que ande em sinceridade diante de Deus e diante dos homens. Ser sincero(a), é ser verdadeiro(a), é ser autêntico, é viver uma vida espiritual na presença de Deus, sempre expressando a verdade, sinceridade, honestidade, justiça, bondade, benignidade, misericórdia, compaixão, amor e união, fidelidade, mansidão, domínio próprio, seja corajoso(a), tenha paz e transmita paz para aqueles que olharem para você, seja alguém perseverante, determinado(a), guerreiro(a), tenha gozo, alegria que a Presença de Deus é capaz de te dar, tendo alívio, descanso, consolo, ajuda que precisa das mãos de Deus, tenha equilíbrio, firmeza, humildade, que seja generoso(a), magnânimo, seu estado de ânimo seja duradouro, que demostre pureza de mente e coração, seja nobre nos seus pensamentos, sentimentos que demonstre virtudes de Deus!!! Está escrito em João 4.24. Deus é espírito, aos que o adoram, é necessário que adorem em espírito e em verdade. Não vivendo e nem expressando uma vida de engano, porque Deus não ama aquele que não é sincero, mas Deus se agrada daqueles que andam em sinceridade.
Queres entrar na glória? Queres entrar no céu, viver com o Senhor eternamente? Então você precisa ser sincero diante de Deus!!!
A segunda característica diz:
“... a pratica a justiça...”
Nós conhecemos duas justiças: A primeira é a justiça do homem, que é falha, parcial, olha com desigualdade, julga com indiferença, é desleal, é de acordos. A segunda é a justiça de Deus, que é perfeita. Aqueles que querem entrar no céu, precisam praticar esta justiça. E quem é a nossa justiça? E o nosso braço? E a nossa força? São nossas palavras? Não; a nossa justiça é o Senhor Jesus, e pelo seu Sangue somos justificados diante de Deus. A Bíblia diz que “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem é justo (justificado no sangue do cordeiro) faça justiça ainda...” (Apoc. 22: 11). Quem pratica a justiça vai ser um dos que irão entrar no céu.
A terceira característica:
“... e fala verazmente, segundo o seu coração.”
O que fala verazmente é o que diz a verdade. É o que também nele, só existe a verdade. A Bíblia diz que os mentirosos, ou seja, quem não fala verazmente, quem não anda em verdade, quem não fala nem pratica a verdade, não herdarão o reino de Deus.
Vejamos portanto que não há outro caminho para o homem que deseja ser um cidadão do céu, senão este: Falar verazmente segundo o coração de Deus!!!
A Bíblia mostra o exemplo do próprio salmista, quando o Senhor diz: “Achei a Davi, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”( Salmo 89: 20). E a vontade de Deus é que falemos verazmente e que andemos em verdade.
Sobre a quarta característica, a palavra nos diz:
“Aquele que não difama com a sua língua...”
A língua é comparada a um leme de um navio. Você olha para o navio e vê algo muito grande, e quando olha para o leme, vê que, em relação ao navio, é algo bem pequeno. Mas é o leme que dá o curso ao navio e muda a sua direção. Que coisa é o leme do navio e que coisa também é a língua do homem. A Bíblia nos diz que o verdadeiro cidadão do céu é aquele que não difama com a sua língua; aquele que não fala mal, não faz mal para seu próximo em nenhum aspecto!!!
O Senhor Jesus certa vez falou em Lucas 10 versículo 27-28. Aquele respondendo disse: Amarás ao Senhor teu Deus com todo seu coração, e com toda sua alma, e com todas as tuas forças, e com toda tua mente; e a teu próximo como a ti mesmo. E Jesus lhe disse: Respondeste bem; faze isto e viverás.
Não cometa afrontas ao teu próximo, não difame, não aceite fofoca, as calúnias contra pessoas inocentes que não estão de corpo presente para se defender, não acredite em toda história que contam para você, mas investigue, pesquise, exija provas concretas em documentos assinados, em fotos, em vídeos, porque a testemunha falsa nunca terá provas concretas para confirmar o que diz, porque sua língua sai a mentira, a injustiça, a impiedade, lembre-se que não é de se admirar que Satanás veste-se de anjos de luz para enganar os simples, seja sábio ou sábia em nome de Jesus, não aceite subornos, nem fraude, nem corrupção contra pessoas inocentes e verdadeiras!!! Seja verdadeiro(a) em tudo o que disser, fizer e falar no seu dia a dia e existirá recompensa de Deus para sua vida!!!
Jesus Cristo te ama com um amor mais forte do que a morte e tem na sua vida uma esperança de que você deseje Sua Presença e Sua Palavra em espírito e em verdade e seja mais do que abençoado(a) por Deus com toda sorte de bençãos físicas e celestiais em nome de Jesus!!!
O que habitar no tabernáculo de Deus? É estar no centro da vontade de Deus, que é boa, é perfeita, é agradável para as nossas vidas e tem objetivo de nos ensinar o significado da verdadeira vida abundante que Jesus prometeu para todos aqueles que confiam Nele de todo coração, que abrem sua mente e coração e convidam o Espírito Santo para fazer morada eterna na sua vida e construa em você coisas maravilhosas e excelentes que são mais ricas do que as finas jóias, porque Deus quer te ensinar riquezas celestiais que serão eternas em nossas vidas e nada e ninguém será capaz de roubar!!! Estar no tabernáculo de Deus, é estar debaixo da Sua Presença, da Sua Palavra profética, da Sua Unção que te dá autoridade, poder e domínio para crescer em vários aspectos da sua vida e te faz prosperar, mesmo que não esteja vendo sua prosperidade com seus olhos naturais, mas que no mundo espiritual já foi liberado a vitória de Deus para sua vida que muda sua estrutura de vida, mude sua sorte, mude sua história, mude sua alma, produzindo a paz que excede todo entendimento, a harmonia, o refrigério, o alívio, fortalecimento físico e espiritual que te ajudar a quebrar barreiras do mundo, que tentam nos impedir de crescer e ser feliz!!! Você tudo pode naquele que te fortalece e te conduz em triunfo em nome de Jesus, profetizo!!! Reconheça Jesus Cristo na sua vida, como Seu único Senhor e Salvador da sua vida, convide Ele para fazer morada eterna em seu coração e direcionar cada pensamento, sentimento, dirigir seus passos em terreno plano e firme que te conduz em um caminho de vida eterna, em um caminho de esperança, de problemas solucionados, de vida resolvida, de ajuda recebida e Deus precisa de colaboradores que ajudem Seu Reino a crescer, um reino de justiça, de qualidade, de verdade, de honestidade, de retidão, de bondade, de amor e união, de comunhão com Deus e com seu irmão e irmã mais próxima, tendo dom da fé sobrenatural que viva com mesma visão e união, que tenha  integridade, tenha pureza, santidade na sua mente e coração, fazendo com que você se transforme em alguém como uma criança, tendo características de criança, que sabe brincar, sabe curtir cada minuto da vida, olhando todas as coisas com beleza, enxergando pureza em tudo o que faz, vendo qualidades!!!
Deus diz Salmo 1. 1-6. Salmo 2.1-12. Se puder ler onde estiver.
Deus diz: Quem é como sábio? E quem é como o que sabe interpretar as coisas? A sabedoria do homem ilumina seu rosto, e a dureza de seu semblante se mudará. Eu te aconselho que guardes o mandamento do rei e a palavra do juramento de Deus. Não te apresses a ir-te de sua presença, nem em coisas más; porque ele fará tudo o que lhe agrada. Pois a palavra do rei é soberana, e quem lhe dirá: o que fazes? Aquele que guarda o mandamento não sofrerá mal algum: e o coração do sábio discerne quando e como. Leia Eclesiastes 8.1-9.
Está escrito em Salmo 91.3 que diz: Com Suas penas te cobrirá, e debaixo de Suas asas estará seguro; porque escudo e proteção é Sua verdade.
Está escrito 2 Coríntios 13.8. Porque nada podemos contra a verdade, mas a favor da verdade.
Eu confesso que não estou bem hoje para escrever, porque tomei remédio para dormir e estou meio dopada ainda e estou fazendo o melhor que posso, tentando transmitir uma palavra de Deus e uma novidade de Deus que fortaleça e abençoe poderosamente suas vidas em nome de Jesus e que você se lembre que a verdade é escudo e proteção em todas as situações que nos livrará de todo mal, porque não existe armas capazes de vencer a verdade de Deus, que é e será manifesta na vida de cada um de nós, através das milhares de promessas que Deus para vida de cada um de nós, que crê em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de nossas vidas, um Deus vivo que morreu, mas que ressuscitou para nos dar liberdade, de uma vida cheia de escravidão que o mundo e a sociedade querem determinar na vida de cada um de nós!!! Somos livres para ser feliz, tendo amigo fiel que nos ama e nos ajuda em todo tempo, que se chama Jesus!!! Você nasceu para brilhar a luz de Jesus Cristo que está dentro do seu coração e que vai crescer e incendiar uma multidão, que será salva, liberta, restituída, restaurada(o) através de você, que transmitirá uma palavra de vida eterna de Jesus Cristo e demonstrará um Deus vivo que tem poder de operar milagres para quem tem fé capaz de alcança-la!!!
Deus diz para ler Jeremias 5.1-3. Deus diz Lamentações 4.2. Os preciosos filhos de Sião, avaliados a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro!
Que você seja como nobre filhos de Sião, avaliados ao ouro mais puro, que seja obras das mãos do oleiro, que se chama Jesus e seja a diferença para o bem, nesta terra em nome de Jesus!!!
Obrigados por suas visitas no meu blogger e pelo carinho e atenção de cada um de vocês, sou grata a Deus por suas vidas e sejam abençoados em nome de Jesus e fiz o melhor que eu pude hoje com o que tenho, a paz de Cristo amados e um abraço de urso carinhoso para todos!!! Que você possa amar a Deus, amando mais seu próximo e ajudando as pessoas com o melhor que existe na sua vida, para que a gente cresça juntos sendo felizes para glória de Deus!!! Jesus te ama e eu também!!!
Sheila Yara...
Visualizações de página de hoje
158
Visualizações de página de ontem
170
Visualizações de página do mês passado
5.227
Histórico de todas as visualizações de página
75.232









Nenhum comentário: