sexta-feira, 22 de maio de 2015

Confiando mais em Deus!!! Sexta-feira, dia 22-05-2015.

Está é a Palavra que Deus ministrou na minha mente e coração para revelar para vocês e sejam todos bem vindos ao meu blogger Reinando com Deus e que Deus abençoe poderesomente suas vidas em nome de Jesus!!!
O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. Provérbio 12.15. É recomendado: Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento. Provérbios 9:9 
Biblicamente quem pode ser considerado sábio? A pessoa temente a Deus na sua mente, no seu coração e espírito que está disposta a se esforçar para obedecer aos mandamentos divinos, age de acordo com os princípios revelados nas Escrituras, dá ouvidos às intruções do Senhor e à voz do Espírito Santo!!!
É por isso que, na Palavra de Deus, sobretudo em Provérbios, existem diversos conselhos, para se tornar mais sábios e filhos do Altíssimo, sendo enfatizadas várias razões para eles darem ouvidos as intruções reveladas:   
Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade;
Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução
Provérbios 1:2-7

Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.
Provérbios 8:21

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
Provérbios 3:1-8

O que significa estribar-se? É apoiar-se sobre algo. Somos advertidos a não nos apoiar em nosso próprio entendimento e a não nos julgar sábios aos nossos próprios olhos; antes, devemos confiar no Senhor, apoiar-se na Sua Palavra, que é a verdade eterna e imutável, fonte de sabedoria e conhecimento, revelada a nós ao longo dos séculos e testificada em nosso coração pelo Espírito Santo de Deus, o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho  e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11.2. A fim de que tenhamos uma vida repleta de paz, contentamento, saúde, prosperidade, que redunde em salvação e louvor ao nosso Criador. 
Essa é a vida que Deus almejou para nós, possibilitando-a por intermédio de Seu Filho, Jesus Cristo, que nos remiu da nossa vã maneira de viver, para nos trazer da morte à vida e tornar-nos co-herdeiros de um Reino que jamais terá fim. 
Por que não devemos estribar-nos em nosso próprio conhecimento e entendimento? Porque, a despeito de o ser humano ser o único ser criado à imagem e semelhança de seu Criador, tendo sido dotado de uma inteligência extraordinária, que permite a percepção de si mesmo, domínio de existência, raciocínio lógico e abstrato, intuição, discernimento, podendo fazer comparações, analisar dados e tomar decisões, ele não tem ciência de tudo; é limitado pelo tempo, pelas circunstâncias, pelas próprias contigências humanas; pode errar, falhar, decepcionar até a si mesmo.
Deus por outro lado, é eterno, perfeito, onisciente, onipotente. Criou o céus e a Terra, estabeleceu Leis e Princípios para reger a criação. O Senhor conhece o passado, o presente, o futuro. Tudo sabe e tudo pode!!! 
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
Daniel 2:20-22

É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.
Salmos 118:8,9

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Jeremias 9:23,24

É até compreensível que as pessoas que não conhecem à Deus nem Sua Palavra façam escolhas e ajam baseadas apenas em seus conhecimentos, em seu entendimento e em sua experiência de vida, tentando buscar por si mesmas respostas e soluções para os seus mais diversos problemas. Contudo, é muito estranho ver pessoas que afirmam ter tido uma profunda experiência com Deus, ter nascido de novo, conhece o Senhor, Sua Palavra e Sua vontade, bem como possuir intima comunhão com o Espírito Santo, tomar decisões e agir com base em conhecimentos meramentes humanos ou que chamam de revelação e praticar mentira, engano, roubo e a injustiça contra pessoas inocentes perseguindo os outros sem motivo por sentimento de inveja e insatisfação de si mesmas, como se fosse sua própria doutrina bíblica, embora não seja.
A revelação especial da Palavra de Deus, é uma instrução e estratégias que o Senhor revelou para todos os momentos e situações para crescermos em conhecimento, entendimento, visão espiritual e em graça e pela graça. Elas desconhecem o propósito de dons e talentos concedidos pelo Senhor na vida daquele que Nele crer e persevera com determinação e confiança em Deus e na Sua Palavra da Bíblia sagrada, guardando cada palavra verdadeiramente no seu coração, sua mente e no seu espírito permitindo que Deus trabalhe na sua vida e no seu caráter nos fazendo superar, melhorar e se aperfeiçoar em alguma área das nossas vidas a cada dia, olhando para frente, para o alvo que é Jesus Cristo e sempre progredindo e sendo abençoandos em nome de Jesus!!!
O problema da humanidade é sua incredulidade cheios de soberba, arrogância e autossuficiência. Assim, em vez de os dons e talentos serem vistos como sinal da Presença do Senhor na vida dos cristãos, operando por meio deles e por intermédio deles, levando-os a uma referência maior em relação a Deus e a dependência Dele e Nele, tem levado algumas pessoas em um nível, um patamar, acima do normal, porque cantam bem, porque tem uma boa retórica, argumentação, conhecimento intelectual da Palavra, se tornam envaidecidos, chegam a pensar que podem agir independentes da ação verdadeira do Espírito Santo, que são tão autossuficientes, que sabem tudo, ou que Deus precisa deles, para Sua obra andar e precisamos ter cuidado com orgulho e presunção, porque é necessário valorizarmos a humildade, a verdadeira comunhão com Deus e a dependência da Sua Presença real em nossas vidas e da Sua Palavra que seja como um tesouro mais precioso que viva fixado sobre nossa mente e coração sendo cheios da paz que excede todo entendimento, harmonia, tranquilidade, descanso, de alívio, refrigério, de renovação, restituição de tudo o que foi roubado pela dor e ter a dupla honra do Senhor por cada dia de vergonha, nos sentindo realizados, consolados pelo Espírito Santo e receber a verdadeira unção de Deus sobre as nossas vidas que nos dê fortalecimento físico e espiritual que nos capacite, que nos levante e que nos ajuda a vencer e ser vitorisosos a cada dia, através da segurança e proteção verdadeira que podemos ter e saber que somos cuidados por Deus a cada dia, somos amados por Ele e pela nossa confiança Nele e na Sua Palavra podemos viver seguros, podemos ter paz na mente, no coração e espírito, podemos ser cheios da verdadeira alegria e sopro de vida do Espírito Santo que nos ensina a viver feliz a cada dia, onde Jesus Cristo e Bíblia sagrada é a  única fonte de vida verdadeira, de restauração, de avivamento, de perdão que pode Salvar, curar, libertar, consolar, cicatrizar qualquer ferida com bálsamo de Deus, tirando toda dor, todo cansaço, toda tristeza, toda decepção e transformar em sorrisos, em problemas resolvidos e solucionados, em vitórias e milagres vivenciados e relizados sento vencedores e tendo vitória em todas áreas das nossas vidas profetizo em nome de Jesus Cristo, porque Deus é único que tem uma resposta e uma solução verdadeira para sua vida capaz de mudar estruturas de vida, mudar sorte, mudar história, mudar o nome, mudar as situações e realizar os sonhos e os desejos mais secretos dos nossos corações porque confiamos Nele em espírito e em verdade, tendo o dom da sinceridade na sua mente, coração e espírito andando pelo caminho da honestidade, verdade, humildade, justiça de Deus, sendo limpos de mãos, puros de coração e viver com a consciência pura, limpa e em plena paz e descanso cheios de vida e alegria do Espírito Santo de Deus, tendo prosperidade, unção, poder e todas as virtudes do Espírito Santo em nossas vidas e jamais entregar nossa alma a falsidade e jurar em falso falando mentiras, para poder receber todas as bençãos do Senhor na sua vida e a justiça de Deus feita e todas áreas da sua vida tendo vitória em nome de Jesus Cristo profetizo. 
 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!
Salmos 19:1-14
O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará.
O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.
Provérbios 28:25,26

Precisamos apoiar nosso conhecimento na verdade bíblica, reconhecer as nossas limitações e a nossa dependência de Deus, permitir que sejamos conduzidos por Ele. Só assim, como Cristo, venceremos a nossa carne, o mundo e o diabo, ultrapassaremos barreiras humanamente intransponíveis rumo aos nossos objetivos, alcançaremos patamares maiores, cumpriremos a nossa missão de cada dia tendo prosperidade, sucesso, realizções, paz, força, ânimo, disposição, alegria, consolo do Espírito Santo e a resposta de cada oração pura e feita com absoluta sinceridade e honestidade de mente, coração e espírito à Deus, sabendo que Ele está no controle das nossas vidas e trabalha em nosso favor, seremos um canal de bençãos na vida das outras pessoas e nas nossas vidas sendo felizes e realizados em nome de Jesus!!! 
    
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
Romanos 8:1-39

Jesus Cristo te ama com um amor mais forte do que a morte por quem você é e tem na sua vida uma esperança de que confie Nele em espírito e em verdade até o fim e deixe Deus construir coisas maravilhosas na sua vida e no seu dia a dia em nome de Jesus!!!
Obrigado pelo carinho e pela visita de todos os meus amigos de Jesus que tem visitado meu blogger e facebook e receba o meu carinho e meu abraço carinhoso de urso, onde todos moram no meu coração e estão em todas as minhas orações, mesmo que eu não conheça e saiba quem são todos vocês, mas o que importa é que Deus sabe e nossa recompensa vem Dele!!!
Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Salmo 115.9
 Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
Salmos 62:5-8

 Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade.
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna
Isaías 26:2-4

Se você acha que não tem sabedoria de Deus, peça para Ele com toda sua fé sincera, pura, honesta com humildade, perseverança, determinação em crer e permanecer confiando em Deus em espírito e em verdade e Ele te dará o que seu coração deseja em nome de Jesus profetizo, porque a capacitação vem do Espírito Santo de Deus e da Sua Palavra da Bíblia sagrada e Ele tem poder para salvar, te restaurar, te restabelecer e nos levantar e capacitar para crescer, para avançar e para melhorar a cada dia para o bem, agradando o coração de Deus e nome de Jesus!!!
A paz de Jesus Cristo reine na vida de cada um de nós e até a próxima oportunidade dada por Deus para mim e para vocês!!!
Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.
Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.
Isaías 12:5,6

Sheila Yara...
Visualizações de página de hoje
  
189
Visualizações de página de ontem
  
164
Visualizações de página do mês passado
  
4.677
Histórico de todas as visualizações de página
  
120.989 mil visualizações...

Nenhum comentário: