segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O PROPÓSITO DAS PARÁBOLAS DE JESUS!!! DIA 16-01-2017. SEGUNDA-FEIRA!!!!


Sejam bem vindos ao meu blogger Reinando com Deus e receba Paz de Cristo e sejam abençoados poderosamente por Deus em nome de Jesus Cristo, Espírito Santo de Deus e da Bíblia Sagrada!!!!
Essa é minha foto mais recente que tirei na tarde de domingo, antes de ir para Igreja Brasil para Cristo, onde eu estive presente com essa mesma blusa!!!
Em Mateus 13.1-9 diz: NAQUELE MESMO DIA, SAIU JESUS DE CASA E ASSENTOU-SE JUNTO AO MAR.
E JUNTOU-SE A ELE MUITA GENTE, DE MODO QUE ENTROU NUM BARCO E SE ASSENTOU, E TODA MULTIDÃO ESTAVA DE PÉ NA PRAIA. 
E LHES FALOU MUITAS COISAS POR PARÁBOLAS, DIZENDO: EIS QUE O SEMEADOR SAIU A SEMEAR.
E, QUANDO SEMEAVA, PARTE DA SEMENTE CAIU JUNTO AO CAMINHO; E  VIERAM AS AVES E A COMERAM.
OUTRA PARTE CAIU EM PEDREGAIS, ONDE NÃO HAVIA TERRA; E LOGO BROTOU, PORQUE NÃO TINHA TERRA FUNDA. 
MAS, QUANDO SAIU O SOL, QUEIMOU-SE E, PORQUE NÃO TINHA RAIZ, SECOU-SE.
OUTRA PARTE CAIU ENTRE ESPINHOS; E ESPINHOS CRESCERAM E A FÉ FOCARAM. 
PORÉM, UMA PARTE CAIU EM BOA TERRA E DEU FRUTO: UM A CEM, OUTRO A SESSENTA, OUTRO A TRINTA.
QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA.
ENTÃO, APROXIMANDO-SE OS DISCÍPULOS E DISSERAM: POR ELE LHES FALAS POR PARÁBOLAS? 
Você deveria viver cada dia como se fosse o último, porque não sabemos o dia de amanhã!!!
Por que JESUS falava em parábolas? Parábolas significa historias. 
A vontade de DEUS é que todos conheçam a VERDADE, mas quem determina isso é você!!!
Deus fala e revela os Seus mistérios para algumas pessoas e para outras não lhe é concedido!!!
E a resposta está em Mateus 13.15 que diz: PORQUE O CORAÇÃO DESTE POVO ESTÁ ENDURECIDO E, COM OS OUVIDOS, OUVIRAM DE MAU GRADO, E FECHARAM SEUS OLHOS PARA QUE NÃO VEJAM COM OS OLHOS, E OUÇAM COM OS OUVIDOS, E ENTENDAM COM O CORAÇÃO,  E SE CONVERTAM, E EU OS CURE!!!
Porque Deus permite que algumas pessoas o conheçam profundamente e outras não é concedido? 
Porque o coração deles é endurecido e DEUS não aceita o mais ou menos de você, nem seu resto ou sobra!!!
Você só entende quando coloca todo seu coração!!!
Em Lucas 10.27 diz: AQUELE, RESPONDENDO, DISSE: AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS COM TODO TEU CORAÇÃO, E COM TODA TUA ALMA, E COM TODA AS TUAS FORÇAS, E COM TODA A TUA MENTE; E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!
Aquele que não prestar bem atenção em espírito e em verdade, não vai compreender!!!
Leia Mateus 13.10-11,15,18,20,22 onde JESUS explica sobre parábolas e sobre a semente que é a Palavra de Deus direcionada aos nossos corações, onde a Terra é o coração de cada um!!!
Uma parte da semente caiu na beira do caminho e os passarinhos comeram. Primeira pessoa é aquela que ouve à Palavra de Deus é não entende nada e tudo o que você não entende é roubado.
Você pode dizer ao Pastor que se lembra da Palavra, mas ela não faz efeito nenhum na sua própria vida? De que adianta? 
Tudo o que você não entende, o inimigo rouba de você!!!
Toda Palavra de Deus que você ouve, você tem que entender em espírito e em verdade, se você não entende pergunte aos obreiros qualificados e aprovados para isso, pague o preço até entender, leia a Bíblia e leia o dicionário para compreender as palavras difíceis!!!
Não estou dizendo que não são qualificados, estou dizendo que é sua obrigação ter entendimento, discernimento, inteligência e sabedoria dada por Deus para observar se a pessoa pela qual você fará perguntas está qualificada e aprovada para te dar a resposta correta!!!
Segunda semente foi semeado entre pedregais, que aquela pessoa que recebe com alegria, mas não tem raiz, profundidade e chegando a perseguição do inimigo querendo tirar a Palavra de Deus de você, logo abandona!!!
Por exemplo os seus amigos podem tirar sarro de você, porque está indo na Igreja e por causa disso, você abandona sua fé!!!
Terceira semente que caiu entre espinhos são os cuidados desse mundo e as riquezas que te seduzem, aquela pessoa que se mata de trabalhar para ganhar mais dinheiro e se torna infrutífera!!!
Quarta semente é aquela que foi semeado em boa Terra, mais cedo ou mais tarde dará bons frutos!!!
Como você vai entender à Deus e a Bíblia Sagrada?  Colocando todo seu coração nisso!!!
Quando você ouvir a Palavra de Deus vai gerar bons frutos na sua própria vida e na vida das pessoas!!!
Pré-ocupação é se preocupar, antes do tempo e antes de acontecer, confie em Deus e creia que Ele está tocando na sua vida agora em Nome de Jesus Cristo! O nosso problema é incredulidade, falta de fé, de crer e de acreditar em espírito e em verdade!!!
Muitos podem dizer que conhecem à Deus, mas isso não é um fato é nem uma realidade na sua própria vida, porque conheceu um Deus de ouvir falar.
Diferente de conhecer à Deus tendo um verdadeiro relacionamento íntimo e profundo com Ele de andar lado à lado com Ele, tendo experiências reais provadas de forma legítimas, irrevogáveis e concretas!!!
Salmo 18.30 O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO E A PALAVRA DE DEUS É PROVADA E ESCUDO PARA OS QUE NELA SE REFUGIAM!!!
SALMO 19.7-8 A LEI DO SENHOR É PERFEITA, E REFRIGERA A ALMA: O TESTEMUNHO DO SENHOR É FIEL, E DÁ SABEDORIA AOS SIMPLES!!!
OS PRECEITOS DO SENHOR SÃO RETOS, E ALEGRAM O CORAÇÃO: O MANDAMENTO DO SENHOR É PURO, E ILUMINAÇÃO OS OLHOS!!! 
Oum seja, iluminação os seus olhos e coração para ver e enxergar além da sua capacidade humana e não te cega???
Eu nunca conheci uma pessoa que de fato entendeu e compreendeu a Palavra de Deus e permaneceu cego? A visão que você tem mostra quem você é e como está espiritualmente!!!
O que está escrito em Salmo 119.105 LÂMPADA É PARA OS MEUS PÉS A TUA PALAVRA, E LUZ PARA MEU CAMINHO!!!
Está bem claro que a Palavra de Deus é Luz e não escuridão!!!
Quando você enxerga verdadeiramente, você anda seguro porque enxerga sei caminho, seus passos e a direção que está indo e por causa da luz, você não corre o perigo de cair e nem tropeçar na escuridão, porque os seus olhos vêem e enxergam em espírito e em verdade!!!
Em Hebreus 11.1,6 diz: ORA, A FÉ É O FIRMEMENTE FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM, E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM!!!
ORA, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR À DEUS: PORQUE É NECESSÁRIO QUE AQUELE QUE SE APROXIMA DE DEUS CREIA QUE ELE EXISTE E É GALARDOADOR, RECOMPENSADOR DOS QUE O BUSCAM!!!
As suas obras vão revelar quem realmente você é e qual é o seu tipo de caráter!!! Pelos frutos conhecereis a árvore!!!
As obras que você tem e faz falam mais do que mil palavras!!!
Vou contar para o público que lêem meu blogger Reinando com Deus o que foi ministrado no início do culto da Igreja ontem.
Palavra de entrada Salmo 100.1-5. Devemos celebrar ao Senhor, porque a alegria do Senhor é a nossa força que derrama fortalecimento espiritual, sabendo que DEUS É FIEL NA SUA PALAVRA e SÓ O SENHOR É DEUS e a nossa dependência está Nele de que nós veremos o milagre de Deus em nossas vidas em nome de Jesus Cristo, Espírito Santo de Deus e da Bíblia Sagrada!!!
 Vamos oferecer à Deus um sacrifício Vivo e Agradável à Deus com nosso culto racional tendo sinceridade!!! Que haja gratidão em nossos corações!!!
 Louvores cantados: DERRAMA TUA GLÓRIA E A TUA SHEKINA!!!
LOUVOR: MINHA FAMÍLIA DEBAIXO DA GRAÇA!!!
LOUVOR: PRA SEMPRE- FERNANDINHO. 
Palavra de oferta Lucas 21.1-4. Nós não podemos dar as sobras para Deus, temos que dar o nosso melhor para Deus, como a viúva que deu o melhor de tudo que ela tinha em quanto os outros davam sua sobra. Temos que abençoar a Casa do Senhor com o propósito de abençoar outras vidas para que sejam alcançadas por Deus!!!
Os homens cantaram louvor: NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO!!!
Quem ama sofre, assim como JESUS sofreu por amor à nós!!!
1 Coríntios 13.8 diz que o amor permanece para sempre!!! A professora das crianças da Igreja leu Salmo 150.1-6. E as crianças cantaram louvor: Toc Toc. 
Um irmão contou um lindo testemunho da sua vida e disse a resposta está na boca de Deus!!! O meu Deus é o Deus da restituição que vai restituir todas áreas da vida de quem crer em nome de Jesus Cristo, Espírito Santo de Deus e da Bíblia Sagrada, eu creio!!!
Citou Efésios 3.20 AQUELE QUE É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS...
O irmão cantou louvor junto com as pessoas da Igreja. O louvor: Restitui!!! E depois o Pastor pregou a Palavra de Mateus 13.1-9. Mateus 13.10-11,15,18,20,22 que eu escrevi para vocês no início da publicação do meu Blogger no tema de hoje!!!
Deus avisa Eclesiates 8.1-9. QUEM É COMO O SÁBIO? E QUEM COMO O QUE SABE INTERPRETAR AS COISAS? 
Aquele que guarda o mandamento não sofrerá mal algum; E O coração do sábio discerne quando é como.
Está escrito em Provérbio 27.19 ASSIM COMO ÁGUA REFLETE O ROSTO DA GENTE, O CORAÇÃO MOSTRA O QUE A PESSOA É!!!
 Que tipo de coração é o seu? Que tipo de mente é a sua?
As suas próprias atitudes e palavras revelam seu caráter e que tipo de pessoa você é?!!!
Deus disse na minha Bíblia Sagrada na linguagem atual Provérbio 14.30,32 que diz: A  PAZ DE ESPÍRITO DÁ SAÚDE AO CORPO, MAS A INVEJA DESTRÓI COMO CÂNCER!!!
A MALDADE LEVA OS MAUS À DESGRAÇA, MAS A HONESTIDADE PROTEGE OS BONS!!!
PROVÉRBIO 15.14 DIZ: QUEM É SÁBIO PROCURA APRENDER, MAS OS TOLOS ESTÃO SATISFEITOS COM SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA!!!
Deus disse Isaías 26.3,10. TU, Ó SENHOR, DÁS PAZ E PROSPERIDADE ÀS PESSOAS QUE TEM UMA FÉ FIRME, AS PESSOAS QUE CONFIAM EM TI.
AINDA QUE TENHA PIEDADE DO MALVADO NÃO APRENDERÁ A JUSTIÇA E NA TERRA DA RETIDÃO COMETERÁ INIQÜIDADE E NÃO OLHARÁ A MAJESTADE DO SENHOR!!!
DEUS ME DISSE CANTARES 6.3 EU SOU DO MEU AMADO, E O MEU AMADO É MEU!!!
Deus avisa Jeremias 17.5-10. Salmo 132.1-18. Provérbio 21.21
Isaías 55.8-11. Isaías 56.1-12. Daniel 1.9 Salmo 107.41-42. Próverbio 15.32-33. Provérbio 16.1-33. Eclesiastes 7.1,3,11-12,19-20. JEREMIAS 31.31-35. Daniel 11.1-45. Daniel 12.1-13. Atos 17.22 João 11.46-57. Hebreus 7.28 Cantares 1.2 Jó 5.2-4, 8-18. Salmo 9.17-20. MIQUEIAS 2.1-13. MIQUEIAS 3.1-12. Daniel 5.16-31. Isaías 41.1-29. Obadias 1.10. Mateus 28.18-19. 1 João 3.11-16. 1 João 3.3. 1 Pedro 3.12,16-17. Romanos 16.17-20. Ezequiel 7.5-8. Isaías 31.1,3. Isaías 33.1. Oséias 8.1-14. Oséias 9.1-17. Muitos não tem sinceridade de mente, conciência, pensamentos, coração, sentimentos, palavras, atitudes e vidas!!! Não são sinceros no que fazem!!! Deus disse Jeremias 5.1-4. Ainda que digam como vive o Senhor, juram falamente!!! Tem pessoas que juram em falso o Nome de Deus e Sua Palavra. Salmo 40.4. Leia na Bíblia Sagrada linguagem de hoje Isaías 52.13-15. Eclesiates 7.11-12,19. 
JEREMIAS 28.9 SE UM PROFETA PROFETIZAR A PAZ, QUANDO SE CUMPRIR SUA PALAVRA SERÁ CONHECIDO COMO O PROFETA QUE NA VERDADE O SENHOR ENVIOU DIZ SANTO DE ISRAEL!!!
Deus conversa comigo 24 horas por dia com números incontáveis de parábolas da Bíblia Sagrada para conversar comigo e dizer o que Ele vê, observa e está sentindo a cada momento e o que as pessoas fazem contra Ele a mais de dez anos!!
Deuse disse Salmo 91.14 na Bíblia Sagrada na linguagem atual. DEUS DIZ: EU SALVAR EIS AQUELES QUE ME AMAM  E PROTEGEREM OS QUE RECONHECEM QUE EU SOU DEUS, O SENHOR!!!
Deus disse Provérbio 26.1 COMO A NEVE NO VERÃO, E COMO A CHUVA NA SEGA, ASSIM NÃO É CONVINCENTE AO TOLO A HONRA!!!
Deus disse João 7.38 QUEM CRÊ EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, RIOS D'ÁGUA VIVA CORRERÃO DO SEU VENTRE!!!
DEUS DISSE ISAÍAS 53.1 QUEM CREU NA NOSSA PREGAÇÃO? E A QUEM FOI REVELADO O BRAÇO DO SENHOR? 
Deus disse Jó 32.8 HÁ, PORÉM, UMA ESPÍRITO NO HOMEM E O ASSOPRO DO TODO PODEROSO DÁ-LHE ENTENDIMENTO. 
Deus disse Jó 33.2-4 diz: EIS QUE,  AGORA, ABRO MINHA BOCA, E, EM MINHA BOCA, FALA A MINHA LÍNGUA. 
AS MINHAS PALAVRAS VÃO MOSTRAR QUE É RETO O MEU CORAÇÃO!
OS MEUS LÁBIOS FALARÃO COM SINCERIDADE O QUE SABEM. 
O ESPÍRITO DE DEUS ME FEZ, E O ASSOPRO DO TODO PODEROSO ME DÁ VIDA!!!
Deus avisa TITO 1.15-16 TODAS AS COISAS SÃO PURAS PARA OS PUROS, MAS NADA É PURO PARA OS CONTAMINADOS...
Deus disse 2 Crônicas 15.4,7,12. MAS ESFORÇAI-VÓS, E NÃO DESFALCAM AS VOSSAS MĀOS; PORQUE A VOSSA OBRA TEM RECOMPENSA!!!
DEUS DISSE SALMO 81.10 EU SOU SENHOR, TEU DEUS, QUE TE FEZ SUBIR DA TERRA DO EGITO; ABRE TUA BOCA, E EU TE ENCHER EIS.  SALMO 37.1-40. 
Obrigado por todas as pessoas sinceras ou que tem desejo verdadeiro que confia em Deus que Ele te capacitará para ser uma pessoa sincera de mente, conciência, pensamentos, coração, sentimentos, palavras, atitudes e vidas em nome de Jesus Cristo, Espírito Santo de Deus e da Bíblia Sagrada que assim seja todos os dias da nossa vida tendo uma mente e um coração puros e limpos e sermos abençoados poderosamente por Deus em nome de Jesus Cristo!!!
Agradeço a todas as pessoas que lêem o statos do meu Facebook e meu blogger Reinando com Deus e eu amo vocês em Cristo Jesus em espírito e em verdade, sendo quem eu realmente sou na sua frente e nas suas costas, sempre sendo a mesma pessoa com objetivo de melhorar a cada dia para Glória de Deus e receba meu abraço carinhoso de urso bem fofo e que a Paz, a graça e as doces Consolações do Espírito Santo de Deus reine sobre nós abençoado todas as áreas das nossas vidas em nome de Jesus Cristo, Espírito Santo de Deus e da Bíblia Sagrada!!! Sejam sempre bem vindos por mim e por Deus!!!
JESUS CRISTO TE AMA COM UM AMOR MAIS FORTE DO QUE A MORTE POR QUEM VOCÊ REALMENTE É E NÃO POR QUEM VOCÊ FINGE SER OU TER E REALMENTE NÃO É E NÃO TEM, MAS TEM NA SUA VIDA UMA ESPERANÇA DE QUE VOCÊ CONFIE SOMENTE NELE E NA BÍBLIA SAGRADA E SEJAM FELIZ CADA DIA EM NOME DE JESUS CRISTO, PORQUE SÓ JESUS CRISTO NOS AMA POR QUEM NÓS SOMOS E COMO ESTAMOS COM UM AMOR INCONDICIONAL, SEM INTERESSES QUE NÃO FICARÁ BUSCANDO TROCAS QUE NÃO SEJA FAZER MORADA ETERNA NA SUA MENTE E NO SEU CORAÇÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE COM HONESTIDADE E HUMILDADE!!!
DEUS DISSE IGREJAS PROVÉRBIO 9.17-18. 
Ass: Sheila Yara...
Deus disse LAMENTAÇÕES 4.2 OS FILHOS DE SIÃO, VALORIZADOS E ESTIMADOS, MAIS QUE OURO PURO, COMO REPUTADOS POR VASOS DE BARRO, OBRA DAS MÃOS DO OLEIRO! 
Povo de Deus, se deixar eu passo o dia escrevendo uma lista infinita de tudo o que Deus disse!!! Risos!!! Deus gosta conversar e ELE não se cansa de falar!!! Glória à Deus!!!
Deus disse Provérbio 10.9 A PESSOA HONESTA ANDA EM PAZ E SEGURANÇA, MAS A DESONESTA SERÁ DESMASCARADA!!!!
LAMENTAÇÕES 3.22a. Provérbio 11.1-3. A INTEGRIDADE DOS RETOS OS GUIA, MAS A PRÓPRIA FALSIDADE DOS FALSOS OS DESTRUIRÁ!!! MATEUS 10.28-33. 
Deus avisa Isaías 65.12-16. Jeremias 23.1-40. 
Horário 22:49 no Brasil.
As visualizações do meu Blogger Reinando com Deus HOJE NESSE MINUTO SÃO 439 VISUALIZAÇÕES!!!
ONTEM 393 VISUALIZAÇÕES!!!
MÊS PASSADO 10.319 MIL VISUALIZAÇÕES!!!
TOTAL DE 271.619 MIL VISUALIZAÇÕES!!!

Nenhum comentário: