sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Livro de Deus escrito por quem ouve sua voz!!! Dia 15-11-2013. Sexta-feira.


No livro de João capítulo 10 versículo 1 ao 18 diz:
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
Aqueles que entregam sua vida nas mãos de Deus, reconhecendo Jesus como seu único Senhor e Salvador e abre o coração em espírito e em verdade, com humildade, sinceridade, convidando o Espírito Santo para fazer morada na sua vida e direcionar sua mente, seus pensamentos, sentimentos e vida no centro da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável e só tem um objetivo de nos ensinar a verdadeira vida, tendo a verdadeira paz que excede todo entendimento, onde Deus deseja nos ensinar a viver em harmonia, em tranquilidade na mente, coração e alma, sendo cheios da presença de Deus, cheios do Espírito Santo de Deus que colocará uma alegria eterna que vem do trono de Deus, em nome de Jesus Cristo na vida, daquele que crer, sentindo uma leveza na alma, respirando com paz, porque Deus diz: Vem a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei, porque o meu fardo é leve e o meu jugo é suave e Deus não quer que você viva carregando um peso, que Jesus já pagou o preço por amor a mim e a você para que a gente viva em liberdade, usufruindo de uma liberdade que Jesus Cristo nos oferece, porque se Jesus vos libertar, verdadeiramente sereis livres e a maior liberdade é aquela que existe na sua mente, no seu coração e na sua alma, onde a sua fé chama a existências as coisas que ainda nem existem, porque ter fé, é ter a certeza daquilo que se espera, daquilo que você sonha conquistar e realizar na sua vida, porque Jesus diz: Eu vim como luz para o mundo, a fim de que aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não a julgo: porque Eu não vim julgar o mundo, e sim salva-lo.
Quem rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem a julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia, diz o Senhor no livro de João capítulo 12 versículo 46 ao 48.
Mas uma coisa Deus deixa bem claro, que aqueles que reconheceram Jesus como seu único Senhor e Salvador e se consideram ovelhas do Pastor chamado Jesus, esses reconhecem a voz do Mestre Jesus e de maneira nenhuma vivem reconhecendo vozes de estranhos, porque se crer e abrir o coração com um sonho verdadeiro de querer ser transformado(a) e capacitado(a) por Deus em uma pessoa melhor a cada dia, que consiga viver dias na terra, tendo autoridade, firmeza, domínio em todas as áreas da sua vida, tudo é possível para aquele que crer e confiar em Deus, buscando sua presença em espírito e em verdade, permitirá que o Espírito Santo molde em você um caráter cristão verdadeiro, quando fixar a palavra de Deus fixada na sua mente, no seu coração, se esforçando para meditar nela de dia e de noite, pedindo forças para Deus, te ajudar a praticar sua palavra todos os dias da sua vida, sabendo que aqueles que guardam a palavra de Deus no seu coração, na sua mente e no mais profundo da sua alma, por mais que tenham milhares de defeitos e falhas, poderá ter uma certeza, de que a palavra de Deus é viva, é eficaz e prosperá em todo propósito pelo qual ela é enviada, trazendo salvação, cura na vida das pessoas que guardam sua palavra escondida no seu coração, como um tesouro escondido, crendo e sabendo que Deus fará brotar dentro de você os seus rios de águas vivas, trazendo vida interior e exterior que vai ser saúde para o seu corpo, vai iluminar os seus olhos e vai lavar sua alma, transformar você em uma nova criatura que viverá em novidade de vida, com novos pensamentos, sentimentos, postura de vida, e capacitando você para olhar para um único alvo que é Cristo, sem se desviar nem para direita ou esquerda, sabendo que aqueles que guardam os mandamentos, estatutos e juízos de Deus com amor no coração, tendo um coração, mente e alma sendo puros, sendo íntegros, que são sinceros, humildes e meditam na palavra de Deus de dia e de noite, serão como árvores plantadas, junto aos ribeiros das águas e no seu devido tempo dará frutos bons e admiráveis e tudo o que fizer prosperará!!! 
As suas ovelhas reconhecem a sua voz, jamais vivem confundidas, porque a voz de Deus é inconfundível e conhecem o seu pastor Jesus e são conhecidas e reconhecidas por Ele, porque ouvem a sua voz, porque aqueles que não pertencem a Deus e ainda não foram salvos por Ele, não conseguem reconhecer a sua voz, a sua palavra e o Espírito Santo de Deus, porque mesmo que falem de Deus e até conheçam sua palavra, a palavra de Deus e a voz do Espírito Santo não tem valor na sua vida, não reinam no seu coração e alma, porque a teoria sem pratica é estéril e  prática sem teoria é ingênua e quem não conhece Jesus, não guarda as suas palavras, porque ouvir o seu ego e os seus sentimentos são mais importantes do que obedecer a Deus, do que pelo menos fixar suas palavras em seu próprio coração, confiando em Deus e sabendo que Jesus tem poder de transformar estrutura de vidas, mudar histórias e mudar a sorte de quem crer Nele, mas trocam a presença de Deus e o toque sobrenatural do Espírito Santo, pelas migalhas que as pessoas e o mundo tem oferecido, por outras opiniões, por leis de homens, tendo uma visão distorcida das coisas de Deus e seguindo títulos e a perversidades, maldades de seus próprios corações, que são desesperadamente corruptos e Deus fala quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações como está escrito no livro de Jeremias 17 versículo 8 e 9 e revelar para você mesmo, quem é você, que tipo de pessoa tem sido, quando as coisas não acontecem da forma que deseja, onde muitos se deixam dominar pelos olhos altivos, soberba e o seu eu, tem mais valor que a voz do Mestre Jesus.
Como diz em Salmos 18. 30 diz: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Aqueles que não são de Deus, não se deixam ser conduzidos pela administração Dele e da sua palavra e voz do Espírito Santo, porque não faz parte do reino de Deus, porque aquele que não renuncia tudo o que tem e não renuncia sua própria vida por amor ao evangelho e a Jesus Cristo, não pode ser seu discípulo e aquele que quer achar a verdadeira vida, tem que renunciar a vida que inventou para si mesmo(a) e abandonar as mentiras, a falsidade, a injustiça, maldade, inveja, ciúmes, as obras da carne e buscar libertação de Jesus e confiar em Deus em espírito e em verdade, sendo adorador que adore em espírito e em verdade, todos os dias de suas vidas com cada palavra que diz, com suas atitudes e conduta de vida, andando pelo caminho da bondade e retidão em todos os tempos, onde Deus deseja arrancar corações de pedra e transformar em corações de carne, movidos pelo Espírito Santo, pela sua palavra, vivendo em um só propósito e uma só direção, com temor a Deus, observando os seus juízos, estatutos, mandamentos e aprendendo a ser feliz de verdade, vivendo com autenticidade, com firmeza, tendo autoridade e domínio em todas áreas de nossas vidas, sendo a luz do mundo e o sal da terra que vivam fazendo a diferença para o bem e para amor sincero, olhando as coisas com beleza, com pureza, buscando santidade e sabendo que sem santidade, ninguém verá a Deus e aquele que começou a boa obra em nossas vidas é fiel, para capacitar e terminar a obra que começou com perfeição, mas é você que decide se o seu processo será lendo ou rápido, porque quanto mais você busca a justiça, mais será farto(a), quando mais você, busca a Deus, mais você encontra, quando mais você se esforça para agradar a Deus, mais Ele te agrada e quanto mais renúncia sua vontade em favor de Deus, mais vida você encontra, mais paz você sente, mais alegria você tem e mais o Senhor endireita todos os seus caminhos tortos em caminhos retos, mais Ele te mostra tesouros escondidos, tesouros celestiais e sobrenaturais, mais você brilha, mais luz começa a resplandecer na sua vida, mais força você cria, mais resistente você fica, mais aperfeiçoado no amor de Deus você será, mais belo(a) você se sentirá e a sua alto estima se torna inabalável e indestrutível ao ponto de nada e ninguém conseguir te derrubar, mais o dom da fé sobrenatural terá, mais combustível espiritual vai sobrar na sua vida, mais palavras de vida eterna de Jesus sairá da sua boca e direcionará seu coração, mais satisfeito(a) você viverá a cada dia, porque Jesus será a sua fortaleza, Jesus revestirá você de  força que endireitará o seu caminho e vai te dar as ligeireza da corsa e te firmar na suas alturas e capacitar você para o combate do dia a dia, sendo mais do que vencedor e vencedora e podendo todas as coisas, naquele que te fortalece que é Jesus, onde aqueles que perseverarem até o fim com determinação, receberão uma coroa de glória, uma coroa de vitória e verão a bondade e a grandeza de Deus, sendo manifesta na suas vidas e famílias, conhecerá a fidelidade de Deus, viverá a justiça de Deus se manisfestando com poder, majestade e glória na sua vida, porque você é alguém que conhece a sua voz e o reconhece, não fica ouvindo estranhos, nem perdendo tempo com calúnia e fofoca das pessoas, que são como ladrão dentro das Igrejas cujo único objetivo é matar, roubar e destruir a sua fé, a sua paz, a sua esperança falando com perversidade de boca e coração, jurando falso, inventando toda sorte de mentiras para tentar te desestruturar, te cansar, de frustar, te deixar decepcionado(a) e desiludido(a) e fracos na fé e na sua confiança e esperança em Deus, vivendo com tristeza e amargura na alma todos os dias, com alto estima baixa, se sentindo feio(a), vivendo desanimado(a), desencorajado(a), vivendo uma vida de desgosto, de humilhação, de derrotas, se sentindo condenado(a) pelas circunstâncias, pelas criticas das pessoas, por seus olhares altivos e maldosos, sendo abatido(a) pela injúria de homens, onde o próprio Deus diz em Isaías 51 versículo 7 ao 9 que diz:
Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Porque a traça os roerá como a roupa, e o bicho os comerá como a lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.
Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal?
Porque tudo o que inimigo das nossas almas quer, é que a gente perca a confiança e fé em Deus, quer desviar o nosso olhar do verdadeiro objetivo que Deus tem na vida de cada um de nós, nos sonhos e planos que o Senhor deseja realizar através de nós e a solução para todos os nossos problemas, está em reconhecer a voz do Mentre Jesus, reconhecer a voz da sua palavra, do Espírito Santo e guardar fixada no nosso coração e mente e pedir ajuda de Deus para viver a sua palavra todos os dias e orar e buscar a face do Altíssimo e dizer, Senhor poderia me ajudar, poderia me concertar, poderia mudar minha vida em nome de Jesus Cristo e Deus vai dizer, se você se converter dos seus maus caminhos e buscar a minha face em espírito e em verdade, confiando em Mim, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, sararei a terra do seu coração, cicatrizarei suas feridas e te darei uma nova vida, se perseverar com determinação até o fim, até os sonhos e planos mais secretos do seu coração se realizarem, Eu o Senhor darei a vitória que deseja na sua vida, e você viverá os seus milagres, conhecerá os sinais, prodígios e maravilhas de Deus, porque confiou Nele e parou e reconhecer a voz de estranhos que só sabem murmurar, só sabem reclamar da vida, só sabem destruir, só querem contaminar a vida das pessoas do seu lado com a sua falta de fé, querem congelar seu coração, fazer você se transformar em um rebelde e incrédulo, porque sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé o milagre não se manifesta, sem fé você não come o melhor dessa terra, porque Deus não negocia com preguiça, Deus não negocia com desanimados e desiludidos, Deus só trabalha na vida das pessoas que tem um coração posicionado na sua presença, na sua palavra, sendo firmes, sem se dobrar diante das circunstâncias e outras opiniões, sabendo que Deus é fiel e Ele cumpre o que promete na vidas das pessoas que tem a confiança baseados Nele, que guardam os seus mandamentos, que tem um sonho e um desejo verdadeiro de ser capacitado por Deus e pela sua palavra em uma pessoa forte, corajosa(o), determinados, dignos, honrados que andam pelo caminho da justiça, da bondade, do amor, da honestidade e sinceridade, então você encontrará a verdadeira vida, a verdadeira justiça e a verdadeira honra vinda da parte do próprio Deus, que honra a fé de quem confia Nele!!!
Busque o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar na sua vida e as demais coisas vos serão acrescentadas e Deus suprirá todas as suas necessidades, alegrará o seu coração, renovará suas forças, trará paz que excede todo entendimento, te fará viver respirando com tranquilidade e leveza, porque Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e Tudo pode vacilar, mas o amor de Deus não vacila nunca e permanece fiel em quem acredita Nele e na sua palavra e Deus trabalhará na sua vida como um Poderoso Guerreiro enfrentando exércitos para honrar a sua fé e para mostrar que Jesus Cristo vive, reina e ainda faz milagres e maravilhas no dias de hoje na vida de quem crê Nele e na sua palavra e espera no Senhor, sabendo que o melhor de Deus, ainda está por vir na sua vida e que viverá o melhor, porque guarda os seus mandamentos, juízos e estatutos ou pelo menos tem um sonho de guardar, pelo menos entrega a suas fraquezas nas mãos de Deus e permite que mesmo assim, o Senhor se aperfeiçoe em você a cada dia te dando vitória, enchendo o seu coração de uma alegria verdadeira, de uma paz que vem do trono de Deus!!!
O seu nosso será suave, os seus dias serão de tranquilidade e sentirá Deus cuidando de você, assim como Ele cuida da menina dos seus olhos e o seu valor para Deus é incalculável, Ele te ama, Ele quer te resgatar da escuridão e da morte espiritual, Ele quer te mostrar o significado da verdadeira vida e encher a sua boca de riso, sendo abraçado(a) e consolados pelo Espírito Santo de Deus, tendo um refrigério que reinará na sua alma, se agora você se arrepender e dizer Senhor, eu quero ouvir a sua voz, quero te reconhecer todos os dias da minha vida, quero que sejas o meu Salvador, meu libertador em espírito e em verdade, então Deus começará abençoar a sua vida poderosamente te anunciando coisas grandes, firmes, ocultas que nunca imaginou que poderia vivenciar, porque os sonhos de Deus não tem fim, os sonhos de Deus são para ti, são eternos e são possíveis aos olhos mortais na vida de quem crer Nele!!!
Obrigado por suas visitas no meu blogger, obrigado pelo carinho e amor de todos vocês, saibam que eu amo todos vocês em Cristo Jesus e mando um abraço de urso bem apertado para todo mundo e vou escrever sempre que Deus me permitir, porque o computador da minha casa está quebrado e espero a solução em Deus e sei que Ele solucionará todos os meus problemas e os teus problemas, por que nós confiamos Nele, guardamos a sua palavra e Deus diz:
Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.

Provérbios 4:20-27. A paz de Cristo, Jesus te ama e abençoou poderosamente a suas vidas e a minha vida de formas que nem imaginamos, porque primeiro guardamos as sementes e depois colhemos os frutos!!!
Já estou com saudade de vocês povo de Deus, sempre oro por nós, sempre peço a Deus para Ele honrar, abençoar e favorecer a vida das pessoas que tem visitado meu blogger e crido na palavra de Deus!!!
O livro de Deus é aquele que você ajuda Deus a escrever, quando confia Nele, pela fé, pelas palavras que diz, pelas atitudes que tem, pela vida que leva plantando o melhor hoje, para colher o melhor de Deus no amanhã.
Sheila Yara... Até breve, até amanhã, até quando Deus permitir!!! Beijos


















Nenhum comentário: