terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Palavra de Deus é Provada!!! dia 02-12-2014. Terça-feira.

Hoje, Deus ministrou em minha mente e coração muitas palavras, mas uma delas que ficou fixada como fogo na tábua do meu coração foi Salmo 119 versículo 89 ao 106 que diz: 
Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.
A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme.
Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos.
 Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.
 Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.
 Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.
 Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos.
 Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.
Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.
 Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.
 Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.
Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.
A Palavra do Senhor é o compromisso de todo verdadeiro cristão ou cristã.
O pensamento se move pela palavra do céu, assim como no céu a morada de Deus existe para sempre e a Palavra de Deus também!!!
A Palavra de Deus está firmemente estabelecida no céu e é de valor infinito e jamais mudará e sempre será espiritualmente relevante, a Palavra de Deus é firme, constante e segura!!!
Este fato tem implicações tremendas sobre a vida de todos os seres humanos, quer eles gostem ou não!
A fidelidade de Deus é o que sustenta a criação de geração em geração.
O salmista percebe a fidelidade de Deus com a criação e com Sua Palavra e observa que as duas são fixas, constantes e imutáveis. 
Por causa da constância que podemos observar no mundo criado por Deus, podemos ter certeza de que Deus é sempre fiel à Sua aliança feita conosco!!!
E a Sua Palavra é o suficiente para criar e sustentar o universo e sustentar cada indivíduo!!!
Tudo se mantém até hoje, o Deus soberano que criou todas as coisas, está no controle de todas as coisas que criou!!! 
A Palavra de Deus eterna do Deus eterno dá durabilidade à pessoa que tem prazer nela.
A Palavra guardou da morte e trouxe á vida e esse compromisso é a marca para aqueles que são Salvos pelo Senhor!!!
O compromisso do salmista em buscar a excelência da vida na Palavra de Deus.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12.
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1-2.
A medida que meditamos mais, observamos a Palavra de Deus, ela instrui nossa mente e faz com que a gente receba uma sabedoria superior a todas as ameaças, uma sabedoria maior que a sabedoria humana, é aquela que vem do céu, direto do Espírito Santo e da Sua Palavra da Bíblia Sagrada.
A Palavra de Deus é orientação completa para todos os momentos de nossas vidas, por isso, devemos ser ensinável pela Palavra de Deus, que a voz educadora do próprio Senhor, onde este é o caminho de uma mente e coração sadio, que tenha entendimento, compreensão e discernimento da verdade, para emoções confiáveis e trilhar justo caminho que nos levará para verdadeira paz que excede todo entendimento, verdadeira harmonia, tranquilidade, descanso, leveza, refrigério e ser cheios do poder e alegria verdadeira do Espírito Santo que tem poder transformador de transformar o choro em muitos sorrisos, transformar o cansaço e uma força sobrenatural que te renova, fortalece e restabelece, tendo as doces consolações do Espírito Santo que cuida de nós e cicatriza as feridas que as circunstâncias insistem em causar, te dando vitória, realizações e regozijo em nome de Jesus!!!
A meditação constante na Palavra de Deus te fortalece, te protege e te dando segurança e firmeza interior capaz de te sustentar, fortalecer e tratar a sua alta estima, descobrindo o significado da verdadeira vida abundante que Jesus, prometeu para todos aqueles que confiam Nele e na Sua Palavra em espírito e em verdade e a meditação constante na Palavra de Deus se transforma em obediência e poder da Palavra age transformando nossa estrutura de vida, muda nossa sorte e história, trazendo a verdadeira realização te dando prazer de viver!!!
Todas as palavras da Bíblia são palavras de Deus, portanto, não crer em alguma palavra da Escrituras e não obedecer a ela, é não crer em Deus e desobedecer a Ele.
A Bíblia ensina claramente que Deus não pode mentir, nem falar falsidades.
Agora, pois, Senhor DEUS, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem.
2 Samuel 7:28.
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;
Tito 1:2
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
Hebreus 6:18
Todas as palavras de Deus e da sua profeta e mensageira legítima e verdadeiramente enviada na Terra por Deus, são provadas, são confirmadas pelo Deus que é o Criador dos céus e Terra e são confirmadas nas circunstâncias e no Seu testemunho fiel, que confirma Sua Palavra em nossas vidas todos os dias, fazendo com seja cumpridas conforme é da vontade de Deus!!! A palavra que sai da boca de Deus verdadeiramente, nunca cai por terra!!!
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19
As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Salmos 12:6
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:5
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Salmos 18:30
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24:35
As palavras de Deus são padrão máximo da VERDADE!!! 
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17
DEUS DIZ: Naquele dia farei brotar o poder na casa de Israel, e abrirei a tua boca no meio deles; e saberão que eu sou o Senhor.
Ezequiel 29:21
Deus diz em Isaías 48.1-22: Ouvi isto, casa de Jacó, que vos chamais do nome de Israel, e saístes das águas de Judá, que jurais pelo nome do SENHOR, e fazeis menção do Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça.
 E até da santa cidade tomam o nome e se firmam sobre o Deus de Israel; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
 As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram.
 Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze.
 Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.
Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste.
 Agora são criadas, e não de há muito, e antes deste dia não as ouviste, para que porventura não digas: Eis que eu já as sabia.
 Nem tu as ouviste, nem tu as conheceste, nem tampouco há muito foi aberto o teu ouvido, porque eu sabia que procederias muito perfidamente, e que eras chamado transgressor desde o ventre.
 Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar.
 Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.
 Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
 Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último.
 Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos.
Ajuntai-vos todos vós, e ouvi: Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O SENHOR o amou, e executará a sua vontade contra babilônia, e o seu braço será contra os caldeus.
 Eu, eu o tenho falado; também já o chamei, e o trarei, e farei próspero o seu caminho.
 Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito.
 Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!
 Também a tua descendência seria como a areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos; o seu nome nunca seria cortado nem destruído de diante de mim.
 Saí de babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó.
 E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram.
 Mas os ímpios não têm paz, diz o Senhor.
Jesus Cristo te ama por quem você é com um amor mais forte do que morte e tem na sua vida, uma esperança de que você confie Nele e na Sua Palavra de corpo, de alma e espírito e seja feliz em nome de Jesus, profetizo e seja cuidado por Deus a cada dia, onde Ele suprirá todas as nossas necessidades físicas e espirituais dando vitórias e realizações, porque você decidiu confiar Nele e jamais, Deus te deixará envergonhado(a), mas para cada dia de vergonha haverá dupla honra e existirá uma recompensa de Deus para todas as coisas, para todas as situações, onde tudo certamente vai cooperar para nosso bem, trará um crescimento espiritual em certas áreas de nossas vidas, um crescimento interior como seres humanos de valor, onde Deus usa as pessoas e circunstâncias para moldar nosso caráter e vida, construir coisas maravilhosas e excelentes que serão vistas com tempo!!! Para cada lágrima haverá duplo sorrisos, para cada luta haverá dias de descanso e de alívio, para cada dor existe um remédio poderoso chamado Jesus Cristo e Sua Palavra que produz vida em nome de Jesus, profetizo!!!
A Palavra de Deus trabalha com poder que não percebemos no momento, mas que vamos compreender depois, porque a Palavra de Deus é viva, é eficaz e prosperá em todas as coisas pela qual é enviada abençoando poderosamente suas vidas, trazendo a paz que precisa, o consolo, a força, a alegria, o remédio para curar sua alma e suprir toda carência e vazio do seu coração, dando verdadeiro sentido e significado para sua vida, que serão eternos no seu espírito e na sua memória, te enchendo de fé, de esperanças, de sonhos e de expectativas te dando livramentos de todo mal e vitórias que nem você imagina e agora Deus está passando balsamo sobre seu coração, sua mente e seu espírito curando toda dor, todo machucado, toda ferida e mudando a página e a história da sua vida, trazendo o novo de Deus, te dando um alimento espiritual que vai te saciar e nunca mais sentirá sede da água da vida, que Jesus te dá, que a Palavra de Deus e que vai fazer com rios de águas vivas fluam do seu interior, trazendo vida interior e exterior em nome de Jesus!!! Deus está cuidando de nós ovelinhas e eu amo vocês de todo meu coração com um amor mais forte do que a morte, com sinceridade e honestidade, onde me realizo, me alegro, quando posso escrever cada palavra no meu blogger e faz minha vida ter maior significado, me faz sentir feliz, porque eu penso vale a pena lutar, vale a pena viver mais um dia, porque tem alguém que lê meu blogger com toda fé do seu coração e tem sido abençoado pela fidelidade e unção de Deus, que é derramado sobre suas vidas em nome de Jesus!!! Não encontro sentido neste mundo, porque as coisas do mundo são passageiras e acabam, mas aquilo que Deus nos dá é verdadeiro e eterno!!! 
Eu sei que as vezes, eu exagero e coloco muitas palavras, mas agradeço a sua paciência de Jó de ler até fim.
 Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
Isaías 44:8
Deus diz: Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.
Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?
Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.
Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.
Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?
 Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.
Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?
Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.
Ezequiel 18:21-32
E dei-lhes os meus estatutos e lhes mostrei os meus juízos, os quais, cumprindo-os o homem, viverá por eles.
E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.
Ezequiel 20:11-12
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Tiago 1:5
Sabedoria não é sinônimo de conhecimento, é o que nos ensina as situações como encontramos no livro de Daniel 2.14-24. O profeta recebe uma difícil missão: revelar e interpretar o sonho do rei Nabucodonosor. Ele é a última esperança para que não seja ordenado a matança de todos os sábios do seu reino e interessante observar que nenhum sábio, feiticeiro, encantadores e magos de Nabucodonosor pode revelar o seu sonho e ter a sabedoria de interpretá-lo, somente Daniel conseguiu!!!
Por que? Porque Deus deu a ele revelação e sabedoria para interpretá-lo.
A verdadeira Sabedoria vem de Deus para quem Nele busca.
A sabedoria pode ser entendida como um dom que nos é concedida de graça.
O homem tem a capacidade de obter conhecimentos diversos, mas a sabedoria é colocá-lo em  prática, aplicando a situações da sua vida.
É um modo diferente de viver, baseado no que Deus deseja e a diferença da verdadeira sabedoria que é dada por Deus é que está é a única que nos ajuda nas situações em que nenhuma sabedoria humana é capaz de nos ajudar.
A sabedoria oferecida por Deus é aquela que nos ajuda a viver de acordo com Sua vontade e podemos buscá-la da mesma forma que Daniel e seus companheiros, por meio da oração sincera, pela fé genuína, pura, verdadeira e legítima e pela Palavra de Deus no qual revelou Sua sabedoria e ela vai resultar em louvor, em gratidão!!!
É importante observar que depois de Daniel ter recebido a revelação do sonho, ele louvou a Deus, reconhecendo que só Deus poderia ter ajudado naquela situação. Assim a Bíblia nos ensina a pedir a Deus pela Sabedoria divina que vem pela Palavra de Deus e também louvá-lo por isso e agradecer a Deus pelo Seu favor em suas vidas e cuidado e se Deus nos concede Sua infinita Sabedoria é pela Sua infinita graça e misericórdia e a verdadeira sabedoria vem de Deus para nos orientar e retorna a nós em forma de louvor!!!
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
Mateus 5:8
Obrigado por suas visitas no meu blogger meus amados e saiba que estão em todas as minhas orações e que Deus abençoe poderosamente vocês te dando a paz, a prosperidade e as doces e infinitas consolações do Espírito Santo de Deus, dando vitória em todas áreas de suas vidas em nome de Jesus, profetizo!!! Até a próxima oportunidade concedida por Deus e como todos sabem, não tenho computador e pago a lan hause para escrever e as vezes, escrevo rápido demais e não tenho todo tempo do mundo que eu gostaria para concertar todos os erros do meu blogger e deixar ele cada dia melhor, mas Deus proverá dias melhores e dias de milagres em nome de Jesus para mim e para vocês, fiquem na paz do Senhor e sejam sempre bem vindos!!! Jesus te ama e eu também e um abraço carinhoso de urso para todos e tenham um mês de dezembro cheios de realizações, vitórias e milagres com muita paz e alegria em nome de Jesus, profetizo!!! Desculpe os erros de escrita...
Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou?
Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
Deuteronômio 18:20-22
Sheila Yara.
Estou muito feliz que hoje as visualizações do meu blogger chegou a 92.010 mil visualizações para glória, honra, louvor e adoração para o Rei dos reis, Jesus Cristo!!! O único que é digno de ser louvado e adorado!!!
Visualizações de página de hoje
103
Visualizações de página de ontem
129
Visualizações de página do mês passado
4.814
Histórico de todas as visualizações de página
92.010









Nenhum comentário: