terça-feira, 3 de junho de 2014

Levanta-te e anda!!! Dia 03-06-2014. Terça-feira.

No livro de Marcos capítulo 2 versículo 1 ao 12 está escrito:
E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.
Jesus está em Cafarnaum e Ele foi para aquela cidade provavelmente, porque em Nazaré não existia fé e Ele mudou aquela cidade e fez uma revolução no meio de muita gente que parou para ouvi-Lo para ser curado, ser libertos, ser sarados, transformados  renovados, vivificados, restabelecidos e assim será na sua vida que está lendo, eu profetizo em nome de Jesus e o Espírito Santo está soprando vida, iluminando seu entendimento, seus olhos, seu coração, seu espírito e sua vida e colocando na sua vida visão de águia, mais visão espiritual e vai te batizar com Espírito Santo e com fogo e fazer seu coração incendiar como tocha acesa que não vai parar de queimar e colocará expectativas e sonhos de Deus plantados por Deus em seu coração e vai ressuscitar todas áreas de suas vidas e dará sentido na sua vida, te ajudar a enxergar o que não consegue ver e viver milagres, prodígios e maravilhas a cada dia de sua vida cheios da verdadeira paz que excede todo entendimento, cheios de harmonia, tranquilidade, refrigério, da unção de vida, de alegria, unção de força física e espiritual e sentirá uma leveza no seu respirar, no seu deitar e no seu levantar se sentindo leve como uma pena, sendo feliz a cada dia e noite com espírito de gratidão a Deus por tudo que Deus te proporciona a cada dia, se sentindo realizados, inabaláveis, e Deus vai te dar autoridade, firmeza e domínio em todas as áreas de suas vidas recebendo vitória e sendo cheio da glória de Deus e luz de Cristo que vai brilhar e resplandecer sob o seu rosto e por onde você andar, prosperará e todos verão que existe Deus em Israel que trabalha como um Poderoso Guerreiro vencendo todas as batalhas do seu dia a dia e concluirá todas as suas missões de cada dia com sucesso em nome de Jesus, eu profetizo amados!!!
Dentre os que estavam em Cafarnaum havia um grupo carregando um jovem paralítico na esperança de o colocarem em contato com Jesus. E Jesus, vendo a fé daquele jovem e de seus amigos, o curou. 
Porque o primeiro passo é ter fé e acreditar que Deus vai operar milagres e aprender a confiar na boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas que está no controle de tudo e sabe o momento certo de agir em favor de mim e de você, que usa as circunstâncias para moldar em nós o caráter e a semelhança de Jesus Cristo, que Ele deseja fixar e selar em nós, fazendo com que a gente produza frutos maravilhosos, frutos bons e admiráveis, colocando mais bondade, benignidade, sinceridade, honestidade, verdade, fidelidade, amor e união, colocar o dom da fé sobrenatural, colocar mais perseverança, determinação, mansidão, te dará firmeza de ânimo, generosidade, te dar nobreza de espírito, pureza na mente e coração, ser magnânimo, ter uma grandeza de alma, ter elegância de Jesus Cristo, derramar virtudes e poder do Espírito Santo em tudo o que fizer, terá desprendimento das coisas terrenas e buscará riquezas celestiais, sabendo que estamos aqui de passagem e a nossa morada eterna será no céu, onde a gente vai andar em ruas de ouro e contemplar aquilo que os olhos nunca viram e que os ouvidos não ouviram, mas que Deus tem preparado para aqueles que o amam ou querem amar em espírito e em verdade em nome de Jesus!!!
Sabe o que eu fazia povo de Deus? Eu ficava observando as pessoas e vendo aquelas que conseguiam sobressair e fazer e ser a diferença em todo lugar e pensava, Jesus eu quero ser assim e o Senhor pode ajudar-me em nome de Jesus? Todas as minhas orações eu perseverava em pedir a mesma coisa, me dá o dom da fé sobrenatural e de tanto pedir, Deus me deu, porque aquele que pede recebe, aquele que bate, um dia a porta a se abre, não temas, confie em Deus, porque existe esperança para você, existe solução para todos os seus problemas e existe recompensa para aqueles cuja mente persevera em confiar em Deus e Sua Palavra e nada do que passamos com Deus será em vão!!!
Quando você confia em Deus, Ele move o coração das pessoas em seu favor para serem instrumento de bençãos na sua vida e realizar todos os desejos e sonhos mais secretos do seu coração e Deus faz aparecer amigos onde não existia, assim como Deus direcionou quatro homens como instrumento de Deus para carregar cama com o paralítico e levar ele até a presença de Deus para ser curado, o ser humano não faz nada que seja bom, se Deus não colocar dentro do seu coração, o querer e o realizar vem de Deus, diz a Bíblia,  por exemplo, uma pessoa que pratica a bondade foi porque Deus capacitou ela para ser assim e por isso é necessário observar cada deficiência de nossas vidas e pedir que Deus venha nos corrigir e nos capacitar para sermos melhores a cada dia em nome de Jesus e profetizo que assim será na sua vida e na minha e Deus vai endireitar todos os caminhos tortuosos, vai aperfeiçoar cada um de nós no pleno amor de Deus, vai nos dar o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e inteligência, o Espírito de conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor de Deus e o seu deleite será no temor do Senhor e aprenderá a se alegrar nas coisas que são de Deus e pensará nas coisas do alto e não julgará mais segundo a aparência e nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos, mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade em favor dos mansos da terra e a justiça de Deus será o cinto de Seus lombos ( coluna dorsal) e a fidelidade a Deus e a Sua Palavra será o cinto dos seus rins todos os dias de sua vida, eu profetizo em nome de Jesus!!!
A cada dia que acordar ore a Deus e peça ao Senhor, Pai tome a direção da minha mente, de todos os meus pensamentos, toma a direção do meu coração, dos meus sentimentos e dirige os meus passos no centro da sua vontade, que é boa, é perfeita e agradável para minha vida e te entrego a direção do meu dia e noite e declaro que eu confiarei em Ti em nome de Jesus!!!
A voz de Deus e da Sua Palavra de Bíblia Sagrada é a única voz que deve ser reconhecida como verdadeira e absoluta na vida de cada um de nós, porque está escrito em salmos 18. 30: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Pare de ouvir quem te diz que você não vai conseguir e ouça a Deus, que acredita em você e te ama, por que você é, e alimente sua vida, mente e coração daquilo que te dá esperanças e trás forças!!!
Deus te diz que você é mais do que vencedor e vencedora e pode todas as coisas, naquele que te fortalece, Jesus!!!
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10.
Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Isaías 44:1-6.
Você tem que se preocupar com o que Deus pensa da sua vida e não qual é o pensamento das pessoas que estão a sua volta, porque só Deus tem Poder para te salvar, poder de mudar estruturas de vida, mudar sortes, mudar história daquele que Nele crer em espírito e em verdade, porque só Jesus Cristo te ama e te amará em todas as situações da vida, sendo seu amigo fiel que nunca irá te abandonar e que fará o impossível e o inatingível na sua vida, só para ver o seu sorriso, a sua alegria, a sua gratidão a Deus, pela sua felicidade completa que Ele realizará na sua vida e operará milagres em nome de Jesus, profetizo amados!!!
Deus quer ter relacionamento íntimo e profundo com você e deseja que tenha comunhão com Ele, onde o objetivo de Deus em todas as situações é atrair seu coração inteiramente para Ele e fazer você ser cheio da Sua gloriosa vida, luz e presença em nome de Jesus!!!
Deus quer conversar com você, poder expressar Seus pensamentos, Suas idéias em relação a sua vida e quer ser ouvido, reconhecido e percebido por você, em mundo tão corrido que faz de tudo para congelar nossa mente e coração e produzir frieza espiritual e  Deus quer que você pare, respire fundo e preste atenção Nele e na Suas Palavras de vida eterna que vão encher sua vida de riquezas sobrenaturais e que trabalha primeiramente dentro da sua mente e coração, trabalha no seu caráter, para depois trabalhar em outras áreas da sua vida e quer criar raízes no seu coração te dando firmeza na Sua Presença para que você pare de oscilar com facilidade e tenha todo poder, autoridade e firmeza em todas áreas de suas vidas sendo vitorioso e vitoriosa em nome de Jesus!!!
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6.
Deus te diz que você vai conseguir!!!
Não permita que as pessoas e as circunstâncias mate os seus sonhos, esperanças e a sua fé, porque aqueles que confiam no Senhor jamais serão confundidos e nunca serão decepcionados, podemos até passar por momentos de dificuldades, mas poderemos ter a certeza de que Jesus Cristo está VIVO E RESSUSCITOU e podemos crer em um amanhã melhor e que dias melhores virão, dias de vitória, de regozijo, dias de ver todos os problemas solucionados, sonhos realizados e dias em que todos aqueles que tiverem fome e sede de justiça, serão fartos e saciados em nome de Jesus, profetizo!!!
Não enterre seu talento, mas faça ele crescer mais a cada dia, porque cada um de nós nasceu cheios de dons e talentos de Deus para serem aperfeiçoados no dia a dia, faça de uma coisa simples, uma obra de arte e plante coisas boas, sabendo que elas voltarão para você em dobro e que sua alegria, paz, saúde física e espiritual não terá explicação e será definida pelo poder de Deus, pela palavra felicidade, o Deus do impossível que faz com o que deseja seja real na sua vida, só para mostrar o que é fé Nele e na Sua Palavra é capaz de fazer na sua vida!!!
Seja um instrumento de bençãos na vida das pessoas a cada dia e seja abençoado(a) em nome de Jesus!!!
Definições de amor: Amor por afinidade (PHILEO): quando gosta de alguém que é um parente, amigo ou que faz parte do mesmo time, partido ou grupo social;
Amor por interesse (ÉROS): que procura prazer eu retorno em troca da afetividade, quando se gosta de alguém por algo que tem ou faz.
Amor incondicional (ÁGAPE): um amor espiritual capaz de fazer sacrifício sem medir esforços, que se doa em prol do outro independente de receber algo em troca e ainda aceita o próximo como é.
A casa de Jesus estava lotada de pessoas. Não havia mais espaço para entrar. As pessoas foram ali não por causa de conforto ou qualquer interesse, mas porque sentiam o amor de Jesus por suas vidas.
A primeira característica do amor é atrair pessoas. O amor tem uma química que une corações.  A palavra de Deus afirma que “ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (I Coríntios 13.1). Não adianta ter tudo e fazer muitas coisas se faltar o amor.
Mesmo quem não conseguia entrar na casa de Jesus dava uma espiada pela janela ou porta para ver ou ouvir alguma coisa. Mas havia ali um homem paralítico que não conseguia se aproximar. Então quatro pessoas o ajudaram, carregando-o até Jesus. Aqueles homens podiam ir ver Jesus sozinhos, mas foram misericordiosos em ajudar o paralítico.
Misericórdia significa sentir a miséria do coração (MISER = miséria + CORDIA = coração). Ter misericórdia de alguém é sentir sua dor se compadecendo de seu sofrimento. Agir com misericórdia é ajudar até quem não merece, mas precisa conhecer o verdadeiro amor.
Não adianta dizer que ama alguém, mas não fazer nada. Por isso, “ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará” (I Coríntios 13.3).  Uma casa cheia de amor tem misericórdia do próximo, sentindo suas dores.
Você tem sentido misericórdia das pessoas?
O verdadeiro amor age com misericórdia.
Aqueles homens não conseguiam ver uma passagem para levar o paralítico até Jesus. Olhavam para um lado e para outro e não acharam caminho. Então olharam para cima e tiveram a ideia de descobrir o telhado. Assim, fizeram com muito esforço descobrindo a casa, subindo o paralítico e o descendo até onde estava Jesus.
O amor não vê apenas as dificuldades ou obstáculos, mas tem ousadia de romper as barreiras. Se disser que temos amor por alguém, mas não romper as barreiras, e “ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei” (I Coríntios 13.2). A melhor forma de vencer obstáculos é com muito amor.
Através da tecnologia e ciência a humanidade alcançou o espaço e outros planetas, as profundezas dos oceanos e os quatro cantos da terra, mas não consegue alcançar o coração de uma pessoa próxima. 
Os amigos daquele paralítico acreditaram que poderia ser curado. O próprio paralítico também creu.  Todos estavam vendo o movimento de telhas ou madeiras na cobertura, mas Jesus viu que tinham fé.
A fé precisa ser colocada em prática, pois “a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26) e o verdadeiro amor “tudo crê” (I Coríntios 13.7). Quando ninguém acredita mais e parece não haver mais solução, lembre-se que com amor você pode crer no impossível.
A palavra de Deus ensina que “a fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6), ou seja, sem amor, mesmo se tiver fé não conseguimos nada. O próprio Senhor Jesus quando curava vidas é porque sentia grande amor por elas. Os apóstolos quando viam pessoas padecendo, sentiam profundo amor por suas vidas, então o amor atuava juntamente com sua fé e milagres aconteciam. A igreja primitiva era cheia de milagres porque tinham amor pelas pessoas acreditando no poder de Deus.
Você está desacreditado em alguém ou numa situação?
Com amor você pode acreditar no impossível!
Aquele ambiente cheio de amor estava sendo sentido somente por pessoas que já conheciam o verdadeiro amor que é Jesus. Por isso os escribas não conseguiam entender o que acontecia, julgando Jesus e o homem paralítico (Marcos 2.6-8). Mesmo num ambiente cheio de amor existem pessoas que estão com seus corações endurecidos e não sentem nada. Jesus anunciou o perdão de Deus que cura e restaura a alma. A maior dor daquele paralítico não era nas suas pernas e sim na sua alma por seus pecados.
O verdadeiro amor não julga aos outros porque o amor “não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade” (I Coríntios 13.6).  Ser julgado é doloroso e machuca. Julgar é uma forma de odiar.
Lembrar-se dos erros só traz culpa e dor. Por isso, quem ama perdoa quantas vezes for necessário (Mateus 18.21,22). A mágoa se torna uma ferida cancerígena como uma “raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hebreus 12.15). Quando nos aborrecemos com alguém, significa que amamos muito esta pessoa, se não, nem nos importaríamos com o que faz.
Você precisa perdoar alguém que te ofendeu?
O verdadeiro amor perdoa pecados!!!
Jesus percebeu que estava perdendo tempo com discussão e precisava manifestar seu amor na prática levantando o homem caído. Nesta hora Jesus converteu toda sua ira pela dureza dos escribas, transformando em amor que cura para restaurar aquela vida. Mas a ordem de Jesus parecia incômoda para um homem que não andava há tanto tempo. Mesmo assim ele se esforçou e conseguiu levantar.
Não podemos perder tempo com discussões e julgamentos. Estas coisas acontecem para nos tirar do alvo que é resgatar vidas. Enquanto estamos aqui discutindo quem está certo e quem está errado ou o que fazer, há vidas lá fora precisando ser curadas e erguidas. Existe uma ordem de Jesus que precisa ser obedecida “ide” (Mateus 28.20). Jesus quer que você levante imediatamente.
Quem ama não abre a ferida e sim traz bálsamo e alívio como remédio para a dor do outro. Quando amamos procuramos curar as dores do próximo, pois “o amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece” (I Coríntios 13.4). Se uma pessoa diz que te ama, mas não te desafia a levantar, este não é o verdadeiro amor. Muitas vezes uma pessoa é usada por Deus para te desafiar a se levantar e você acha que está sendo duro com você, mas esta é uma atitude de amor.
Você está precisando se levantar e ser curado?
O verdadeiro amor cura as feridas e ergue sua vida!!!
Se sente caído, levante-se em nome de Jesus!!!
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
Isaías 60:1-3.
Mais uma vez o clima do amor tomou conta da atmosfera na casa de Jesus. Todos presenciaram a cura do paralítico. As pessoas começaram a dar glória a Deus exaltando o poder do amor. Naquele momento toda discussão acabou e começou o louvor ao Senhor. Não exaltaram aos amigos que carregaram o paralítico nem qualquer outra pessoa, mas somente deram glória a Deus.
Ainda que você não entenda todas as coisas que acontecem na sua vida, na verdade, não precisa entender, tudo, o que você precisa é crer, que Deus vai operar milagres na sua vida e na vida de quem está a sua volta eu profetizo em nome de Jesus!!!
Deus não é como um político que fica fazendo campanhas e propagandas das obras que está fazendo, primeiro Deus trabalha e depois que termina uma obra em sua vida, então Ele revela o que fez e como trabalhou, porque estará preparado para compreender e absorver o que Deus deseja para sua vida, confia Nele!!!
Este não é o verdadeiro amor, pois o amor que vende Deus glorifica somente ao Senhor e não ao homem.
Você aprende a ser feliz, quando agrada o coração de Deus em primeiro lugar em todas áreas da sua vida e Ele retribui o seu esforço e o seu carinho para com Ele e as pessoas, porque o que você faz para as pessoas, é o que entrega para Deus como oferta!!!
Seja curado(a) e levanta e ande rumo a uma nova vida em nome de Jesus, recebe a cura, recebe a unção de avivamento, recebe perdão, recebe salvação, restituição, vida e livramentos de todo mal físico e espiritual em nome de Jesus!!!
Deus gosta de nos surpreender e abra mais o coração e permita que Deus surpreenda sua vida com boas notícias, com coisas maravilhosas que Ele deseja construir na sua vida em nome de Jesus!!!
Obrigado pelo carinho e atenção de todos que tem visitado meu blogger, estão em todas as minhas orações e sei que Deus tem abençoado poderosamente suas vidas e vejo brilho de Deus no rosto de quem tem lido meu blogger e crido na palavra de Deus e guardado com amor e carinho no seu coração e vejo a fidelidade de Deus trabalhando e abençoando suas vidas, amo todos vocês em Cristo Jesus e um abraço carinhoso de urso para todos e entreguei a Deus e a vocês o melhor de mim, o melhor que pude, o melhor que consegui para glória de Deus!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança, um abraço e um beijo povo de Deus, excelências da criação!!!
Missão cumprida, guardei a carreira e a fé e permaneço olhando para o alvo que é Jesus Cristo e sei que dias melhores viram na vida de cada um de nós em nome de Jesus, dias de riso!!!
Sheila Yara...











Nenhum comentário: