segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seja um vaso de honra!!! Dia 10-06-2014. Terça-feira.

No livro de Jeremias capítulo 18 versículo 6 está escrito:
Não poderei Eu fazer de vós como este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós em Minha mão, ó casa de Israel.
Após escutar a voz de Deus, Jeremias desceu à casa do oleiro e passou a observar o oleiro trabalhando o barro.
O profeta observou o que o oleiro fazia sobre as rodas e perceba que o ato de trabalhar o barro, até formar vasos específicos do oleiro que é Deus, que trabalha em nós como vasos e molda em nós, aquilo que deseja Seu coração!!! E quantas coisas, Deus tem feito de maravilhoso na sua vida na Sua forma de trabalhar e você não tem percebido? Não tem agradecido e sido grato por cada momento da sua vida, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Deus e vivem segundo Seu propósito. 
Saiba que mesmo que não perceba ou saiba, a cada dia, Deus está construindo algo em nossa mente, corações e vidas, tentando atrair nossos corações, pensamentos, ouvidos para Ele e fazer cada um de nós ser cheios do Espírito Santo, cheios da Sua Presença gloriosa e colocando todos os frutos do Espírito Santo que é a paz que excede todo entendimento, harmonia, tranquilidade, amor e união, domínio próprio, fidelidade, benignidade, bondade, verdade, sinceridade, honestidade, justiça, coragem, ousadia, dom da fé sobrenatural, está te dando longanimidade,  qualidade de longânime, pureza na sua mente e coração, generosidade, saúde física e espiritual, alegria, ressurreição e vida com sopro de vida do Espírito Santo que nos vivifica segundo Sua Palavra e restaura-nos e restabelece, que coloca balsamo nas feridas de nossas almas e corações, trazendo a cura, sarando cada machucado, colocando firmeza, autoridade e poder e domínio em todas áreas de nossas vidas para romper barreiras e vencer em nome de Jesus e profetizo que assim será na sua vida, se crer!!!
Em determinado momento, o vaso que estava sendo moldado e se quebrou e o oleiro tornou a fazer e refazer o vaso novamente em um vaso novo, conforme é do Seu parecer.
A matéria prima que o oleiro utiliza sobre as rodas é o barro e o produto final do oleiro é o vaso e quando um vaso está sendo moldado, se quebra, o oleiro utiliza a mesma massa, porém o resultado é outro vaso e o oleiro tem autonomia que significa independência, liberdade e autossuficiência para agir segundo Seu parecer e Sua vontade em todo tempo!!!
Assim como barro despende do oleiro para tomar forma, o povo de Israel precisava descansar, confiar plenamente em Deus e na Sua Palavra da verdade, que são as únicas que serão cumpridas em nossas vidas de fato, com poder para salvar, mudar estruturas de vidas, mudar sortes e mudar história de todo aquele que Nele crer e confiar em espírito e em verdade e não importa a quanto tempo, Deus tem investido na sua vida, tentando atrair seu coração e vida totalmente entregue a Ele e quantas vezes, você tem caído e se levantado, mas o que importa é saber que Deus está trabalhando poderosamente na sua vida a cada dia, como um poderoso guerreiro, aperfeiçoando seus caminhos e que o dia do seu milagre chegará e você vai conseguir conquistar a vitória que almeja e realizar os sonhos e desejos mais secretos do seu coração, tendo uma nova história escrita por Deus, que é fiel e jamais prometeria algo para você, que Ele não fosse cumprir!!!
Está escrito em Números 23. 19.  Deus não é homem, para que minta; nem Filho do homem para que minta e se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não se cumprirá?
A soberania de Deus se estabelece, quando Deus salva e condena o homem, porém, depende da palavra de Deus anunciada por Jeremias que a soberania de Deus é exercida na criação do homem.
Eu me entristeço de escrever esse versículo, mas sei que Deus é o Sábio de todos os sábios.
Está escrito em Romanos 9.21 que diz: Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para, da mesma massa, fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Esse versículo se refere aos judeus contradizentes e revela que a Palavra de Deus nunca falha na vida de quem confia Nele em espírito e em verdade.
Está escrito em Isaías 64.8 que diz: Agora, pois, Senhor, Tu és nosso Pai; nós de barro, e Tu o que nos formaste; assim como todos nós somos obra de Tuas mãos.
Deus é o oleiro e não tem o oleiro o poder sobre o barro? Deus não tem todo Poder? Deus não tem Toda autoridade e domínio sobre tudo e todos sobre o céus e terra?
Está escrito em Mateus 28.18 que diz: Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.
É incontestável que não se pode contestar, que não pode ser negado, em quem não pode se haver dúvidas, o Poder criativo de um Deus soberano que trabalha misteriosamente da forma que quiser, porque Deus não pode ser surpreendido, mas consegue surpreender tudo e todos com a grandiosidade de Seu Poder!!!
Deus não é um ser limitado, mas é ilimitado.
Está escrito em João 1. 1 ao 3 e 14 que diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Esse estava, no princípio, junto a Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (e vimos Sua glória, como a glória do unigênito do Pai), cheio de graça e verdade.
Toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. Hebreus 3.4. 
Soberanamente Deus cria (forma), tendo matéria prima como barro, onde Deus exerce Seu Poder criativo, com poder de criar segundo Seu propósito especifico do Seu coração e não oprime ninguém, abomina a mentira, a injustiça, a impiedade, crueldade, malignidade, falsidade e escolheu você para ser seu vaso de honra, que faça do seu dia e vida uma obra de arte, transformada em algo digno de aplauso e louvor a Deus, exercendo o que existe de melhor dentro da sua mente, coração e sendo luz que brilha e resplandece sem parar a escuridão que existe sobre toda humanidade e que você seja um foco de luz que atraia o olhar de Deus e das pessoas ao verem a sua honestidade, sinceridade, benignidade, bondade, amor e união, justiça e julgar com equidade, julgar com igualdade, moderação, imparcialidade e não julgar mais segundo a vista dos seus olhos e nem o ouvir dos seus ouvidos, mas se permitir ser direcionado por Deus e convidar o Espírito Santo a cada novo amanhecer para fazer morada eterna na sua vida e ter morada eterna no seu coração, tomando a direção da sua mente, pensamentos, sentimentos e dirigir seus passos no centro da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável para as nossas vidas e tem objetivo de nos ensinar o significado da verdadeira paz, verdadeira felicidade que depende da Presença de Deus e do Seu relacionamento diário com Ele e com Sua Palavra, cantando louvores, se esforçando no melhor que consegue a cada dia, como eu sempre fiz, sempre me prostrei aos pés de Deus e esse é único lugar que sempre vou estar, de cabeça baixa e de joelhos no chão e dizer eis me aqui, sou Teu, faz o que quiseres, porque o Senhor é o meu respirar, meu levantar e é o que dá sentido e razão para minha existência, só o Senhor é o Autor da verdadeira vida e sem Ti eu deixo de existir, porque em todo tempo, dependo de Ti para ser feliz, para sobreviver, para ter paz, para sorrir e para conseguir transmitir algo de bom para alguém, para que toda honra, glória, louvor e adoração seja única somente a Ti, o Rei dos reis, Senhor e dos senhores, Meu Senhor, Meu Salvador, Meu Redentor, o Poderoso de Jacó!!!
Eu me lembro em todo tempo, quando tudo e todos me abandonaram, me esqueceram, me julgaram, me criticaram e humilharam e riam de mim e me diziam você vai morrer assim ou porque será que você não morreu ainda? E Deus respondeu é de fato que a Sheila Yara vai morrer, só que ela morrerá para o mundo e nascerá de novo para mim de corpo, alma e espírito para mostrar que Eu Sou Deus em Israel!!!
Me lembro quando eu chorava sozinha no meu quarto, ouvindo pregação pelo rádio e orava dizendo meu Pai, eu sou assim , eu sou assado e sei que eu erro, sei que tenho milhares de falhas e que consigo mais errar do que acertar, sei que te entristeço, mas do que te alegro, mas Tu poderia me ajudar? Eu dizia, Senhor sou o que sou, mas eu creio de todo meu corpo, alma, espírito e coração que Jesus Cristo morreu, mas ressuscitou e acredito em cada letra escrita na Bíblia Sagrada e poderia mudar minha estrutura de vida, poderia mudar minha sorte, minha história e serei grata ao Senhor para o resto dos meus dias e viver para Teu louvor e Deus me disse: Eis me aqui e o tempo foi passando e Deus foi trabalhando, foi aperfeiçoando, foi me ajudando, foi endireitando e assim será na sua vida meu querido e querida, confia Nele e confia na Sua Palavra, porque jamais irá te decepcionar!!!
Eu aprendi com perfeição, que não importa, quantas tempestades eu passe na vida, meu foco e meu olhar tem que estar em Cristo e na Sua Palavra, porque o dia em que eu tirar meu olhar e confiança de Deus, vou decepcionar, vou quebrar a cara, vou ser confundida, e ficarei decepcionada, frustrada, amargurada e infeliz, porque Deus é zeloso pelo Seu Nome e Palavra e cumpre Sua Palavra a risca e está escrito em Jeremias 17.5-11.
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e põe a carne por braço, e aparta seu coração do Senhor.
Será como o arbusto no deserto, e não verá quando vier o bem, mas morará nos lugares secos do deserto, e não verá quando vier o bem, mas morará nos lugares secos do deserto, em terra salitrosa e desaprovada.
Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. 
Porque será como árvore plantada junto ás águas, e que junto á corrente estende suas raízes, e não se inquietará, nem deixará de dar seu fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e incurável; quem poderá conhece-lô?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e sondo os rins, para dar a cada um segundo seus caminhos, segundo o fruto de suas ações.
O único que pode te levantar, o único que te ama por quem você é, independente da troca que pode dar ou não, o único que pode te socorrer, que pode te ajudar, que tem Poder para te Salvar, Libertar, Transformar, Capacitar, renovar, restituir, sarar, curar e tratar e elevar sua alto estima, te deixar mais bonito e bonita interiormente e exteriormente, te fortalecer fisicamente e espiritualmente te fazendo triunfar e ser mais do que vitorioso e vitoriosa se sentindo realizado(a) em todas áreas, operando milagres e fazendo o impossível se tornar real na sua vida é Jesus Cristo, então confia Nele e tudo vai cooperar para sua felicidade e para o seu bem em nome de Jesus, profetizo!!! 
O profeta indaga como é possível ao homem alcançar a salvação, se está escrito em Isaías 64.5-6 que diz: Sais ao encontro do que com alegria faz justiça, dos que se lembram de ti em Teus caminhos; eis que Tu te iraste porque pecamos; nos pecamos; nos pecados temos perseverado por muito tempo: Sereis salvos?
Todos nós somos como a sujeira, e todas as nossas justiças como trapos de imundície; e caímos todos como o vento, levaram-nos.
Ele demonstra que todos os homens e seus atos de justiça são comparados a trapos de imundície, todos os homens estão sujeitos a morte, são como folha que cai, porém mesmo diante desse quadro horrível, o profeta clama ao Pai, porque ele sabia que para alguém ser salvo é preciso filiação, intervenção divina pela fé sincera e verdadeira em Jesus Cristo e na Sua Palavra, para que alguém seja salvo e Deus opere milagres, porque quando o homem reconhece sua condição de miséria herdada de Adão e descansa pela fé em Deus, reconhece que precisa do Seu favor, da Sua ajuda, da Sua Benção, do Seu olhar sobre sua vida, tendo humildade, honestidade e verdade em cada palavra e atitude sua, onde você e eu precisamos buscar um novo nascimento de corpo, alma e espirito todo dia, na presença de Deus, sendo nova criatura, olhando para o alvo que é Jesus Cristo e Sua Palavra e nos alimentar daquilo que nos trás esperanças, que nos fortalece, nos afastando da negatividade das pessoas e se preocupar em buscar mais a Deus com determinação, perseverança, fé, então certamente eu e você viveremos dias de glória, dias de bençãos, dias de vitórias se sentindo realizados em todas as áreas de nossas vidas, tendo plena paz, refrigério e uma leveza e um descanso no nosso respirar, sabendo que antes de você acordar os anjos do Senhor que acampam ao redor daqueles que os temem e os livra de todos os males, vai na nossa frente quebrando todas as cadeias, despedaçando portas de ferro e de bronze, quebrando e anulando toda palavra de maldição, destruindo toda oração contrária, colocando o inimigo debaixo dos nossos pés destruídos e dando honra, a glória e a vitória em todas áreas de nossas vidas, sendo batizados com Espírito Santo e com fogo tendo um coração aceso, como uma tocha que nunca se apague cheio de fome e sede de mais de Deus, cheios da presença de Deus, cheios de paz, de alegria, de vida, de ressurreição, de milagre e vendo todas as bençãos do Senhor vindo em nossa direção, nos alcançando, nos dando o gosto de desfrutar da justiça de Deus feita contra todos os ímpios e malfeitores, sendo aniquilados e exterminados da terra por toda eternidade, calando a boca dos nossos inimigos e dizendo fica em paz, porque chegou a hora de Jesus Cristo reinar na sua vida com poder, majestade e grande glória em nome de Jesus, profetizo que assim será em nossas vidas meus amados e Deus suprirá todas as nossas necessidades físicas e espirituais dando vitória e operando milagres para glória de Deus em nome de Jesus, dando honra, não a nós, não a nós, mas dá glória ao Teu Nome Jesus profetizo!!! 
Como diz o louvor que Deus colocou no meu coração, Ele vai abrir a porta para você, igual a Jesus Cristo não há, pode transformar todo teu ser, Ele é o Leão da tribo de Judá. O inferno se levanta para cair, porque o mal não pode resistir, Todo Poder está em Suas mãos, se você crer e mais do que vencedor o Senhor te fará em nome de Jesus Cristo e estou vendo Deus quebrando e despedaçando todas as correntes e dizendo Eu cheguei para Reinar!!!
Os olhos de Deus são como chama de fogo que está queimando e aniquilando para sempre todo mal, todo principado e potestade do inferno seja destruído, toda mentira, toda testemunha falsa, todas as abominações sejam exterminados, todas as obras contrárias contra a Palavra de Deus, contra Jesus Cristo e Suas Obras em nossas vidas seja repreendido e destruído em nome de Jesus, toda ave de rapina, cai por terra agora em nome de Jesus Cristo, eu ordeno todo mal seja aniquilado e destruído em nome de Jesus e os anjos de Deus estão com espada afiada queimando e destruindo todo mal que atrapalha sua vida e te libertando, te curando,te sarando, restituindo tudo o que foi roubado pela dor e terá dupla honra do Senhor por cada dia de vergonha, dias de vitória, dias de glória, dias de riso, dias de regozijo, dias de pular e de comemorar e os anjos do Senhor estão nos protegendo, dando segurança, dando poder, autoridade e todas virtudes do Espírito Santo em nome de Jesus e Ele vai abrir todas as portas para você e transformar todo teu ser, para fazer do fraco(a) um Forte campeão em nome de Jesus, profetizo!!!
Eu profetizo, chega de sofrer, chega de chorar, olhe para o céu, se você crer, ouça o que vou lhe dizer, Ele vai abrir a porta para você, creia que é uma nova vida, uma nova história na sua vida e tudo será novo e vamos andar em novidade de vida, confia no Senhor e faze o bem, deleita-te e alegra-te naquilo que agrada o coração de Deus e Ele realizará tudo o que deseja seu coração e fará a sua justiça brilhar como o sol do meio dia em nome de Jesus.
Cada vez que se esforçar para obedecer a Deus, você andará em vitória e não verá nenhum mal, porque Deus dá milhares de livramentos que nem a gente imagina, só pelo fato de confiarmos plenamente Nele, porque envergonhados não serão os que confiam em Deus e na Sua Palavra, mas aqueles que transgridem sem causa e a mentira existe para fazer resplandecer a verdade e sinceridade, existem pessoas que seguem heresias para manifestar aqueles que buscam e adoram a Deus eme espírito e em verdade.
Na verdade, Diz o Senhor: Certamente que Eu te fortalecerei para o bem e farei que o inimigo te dirija súplicas no tempo de calamidade e aflição que virá na vida dos nossos inimigos. Jeremias 15.11.
Como está escrito em Provérbios 11. 3. A integridade dos retos os guia e os guiará, e os pérfidos, os falsos serão destruídos pela sua própria falsidade.
Pois não há nada oculto que não há de ser manifestado, nem escondido que não há de ser bem conhecido e que saia a plena luz, como está escrito em Lucas 8.17 e eu profetizo que tudo o que está oculto na vida de quem visitou esse blogger e na vida dos nossos inimigos será manifestado diante de tudo e todos e tudo o que está escondido sairá em plena luz e virá a ser conhecido por tudo e todos eu profetizo em nome de Jesus Cristo!!!
Continue crendo em Deus, na Sua Palavra e não permita que nada e ninguém roube sua fé, persevere com determinação em buscar a presença de Deus e verá Deus trabalhando poderosamente na sua vida e fazendo de você um vaso novo, uma pessoa feliz a cada dia da sua vida em nome de Jesus, te dará resposta que precisa e vai operar o milagre que espera de Deus em nome de Jesus.
Deus não desiste de você, Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança de que permaneça confiando Nele e sabendo que Ele está no controle de todas as coisas, só precisa descansar Nele e ver o Oleiro trabalhar em você com Poder, se abrir o coração e permitir que Jesus faça morada, porque Deus é gentil e cavalheiro e só trabalha, só se manifesta na vida de quem busca a Ele em espírito e em verdade, em honestidade, verdade, então Ele trabalha e vai endireitando nossos caminhos, aperfeiçoando todas áreas de nossas vidas e nos ajudando a ser feliz e gratos a cada dia por aquilo que temos e vivemos, sabendo que Deus cuida com todo carinho de nós e te ama profundamente e Jesus acredita em você e o que importa é o que Deus enxerga quando olha para sua vida e não o que as pessoas pensam ou falam, porque o homem pode inventar a mentira que quiser, falar e fazer o que quiser, mas só as palavras da verdade serão eternas e cumpridas em nossas vidas!!!
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração que não entrega a sua alma a falsidade e nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor a benção e a justiça feita do Deus da Sua Salvação. Salmos 24.4-5.
E quanto  Deus, perfeito é Seu caminho, e cristalina a palavra do Senhor; escudo é para todos os que nela confiam. Salmos 18. 30. Em fim, a Palavra que sai da boca de Deus é provada, mas toda mentira cai por terra, e a mentira pode até durar um momento, mas chega um dia em que ela é destruída para sempre, porque somente a verdade é eterna e ficará para sempre em nossas vidas nos protegendo e sendo escudo.
Aquele que diz a verdade, manifesta a justiça, mas a testemunha falsa, diz a fraude. Está escrito em Provérbio 12.17.
Que você escolha o caminho da bondade, benignidade, verdade, fidelidade, justiça, equidade, amor e união, paz, harmonia, tranquilidade, honestidade, sinceridade, fé sincera e verdadeira para que repouse sobre você o Espírito do Senhor, sobre você cresça raízes de renovo e você tenha o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e temor verdadeiro por Deus e pela Sua Palavra, eu profetizo que assim será na sua vida em nome de Jesus Cristo e que você seja lavado no sangue de Jesus e purificado e santificado e confie em Deus!!!
Obrigado por suas visitas no meu blogger, sempre que for possível eu escreverei uma novidade de Deus que abençoe suas  
vidas em nome de Jesus.
A Paz de Cristo e Jesus te ama e eu também e um abraço de urso para todos!!!
Sheila Yara...















Nenhum comentário: